E-BOOK Java em Artigos Técnicos (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    E-BOOK Java em Artigos Técnicos (envio por e-mail)

    *** MUITO IMPORTANTE ***

    APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
    ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
    NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
    VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.


    Descrição

    Java é uma linguagem de programação de alto nível, simples, fácil de aprender e programar, orientada a objetos, independente de plataforma e de propósito geral. O material sobre a Tecnologia Java apresentado nesta obra corresponde a um conjunto de dez artigos técnicos. No primeiro artigo, as operações de entrada e saída de dados são apresentadas e discutidas. As estruturas de dados homogêneas, na forma de vetores unidimensionais (arrays), são abordadas nos três artigos seguintes. Os vetores bidimensionais ou matrizes serão apresentados no quinto artigo da série. O sexto e o sétimo artigos terão como tema a solução de um problema computacional em partes menores, conhecidas como módulos ou subprogramas (em Java, métodos). O oitavo artigo, apresentará como a tecnologia Java, através dos pacotes (packages), possibilita a organização de um conjunto de classes relacionadas para promover a reutilização de código. Os arquivos e fluxos de dados em Java, utilizados para persistirem grandes volumes de dados, permitindo a um programa criar, recuperar, atualizar e processar dados em arquivos baseados em bytes e caracteres será tema do nono artigo. No décimo e último artigo, será apresentado o mecanismo de serialização de objetos que permite converter a representação interna de um objeto para uma sequência de bytes.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosNet Beans
    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorOmero Francisco Bertol

    Prof. Omero Francisco Bertol é Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Informática pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Informática Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da PUCPR. Doutorando em Engenharia Biomédica no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (conceito Capes 5) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Curitiba/PR. Professor do Ensino Superior, há mais de 25 anos trabalhando os fundamentos da programação com as Linguagens Pascal, C e Java.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .

    Sumário
    Considerações Iniciais - 1

    Linguagem Java - 1

    Plataforma Java - 1

    Máquina Virtual Java - 3

    Kit de desenvolvimento Java - 4

    Ambientes de desenvolvimento Java - 5

    Desenvolvendo aplicações Java no NetBeans IDE - 6

    Minha primeira aplicação Java - 8

    Projetos versus Artigos Técnicos - 11



    1. Comandos de Entrada e Saída - 15

    Entrada de dados - 16

    Classe Scanner - 16

    Minha primeira aplicação usando a classe Scanner - 17

    Esvaziando o buffer do teclado - 19

    Lendo um caractere - 21

    Saída de dados - 23

    Método printf() - 23

    Usando largura e precisão na saída - 25

    Exemplos de erros (exception) - 29

    Método print() e println() - 30

    Conclusões - 32



    2. Vetores – Parte 1 - 35

    Tipos de dados simples - 36

    Tipos de dados estruturados - 37

    Vetores (ou arrays) - 39

    Declarando e criando vetores - 41

    Exemplos de declarações de variáveis do tipo vetor - 42

    Processamento de dados usando vetores - 46

    Trabalhando com números aleatórios - 48

    Inicialização de vetores - 51

    Estrutura de repetição “for” aprimorada - 54

    Conclusões - 56

    Referências bibliográficas - 57



    3. Vetores – Parte 2 - 59

    Métodos - 59

    Passando vetores para métodos - 62

    Conclusões - 66

    Referência bibliográfica - 67



    4.Vetores – Parte 3 - 69

    Aplicações usando vetores - 70

    Método de ordenação por seleção (selection sort) - 71

    Método de pesquisa sequencial - 75

    Método de pesquisa binária - 78

    Listas de argumentos (parâmetros) de comprimento variável - 82

    Utilizando argumentos de linha de comando - 85

    Conclusões - 88

    Referências bibliográficas - 88



    5. Matrizes - 91

    Matrizes (ou vetores bidimensionais) - 92

    Declarando e criando matrizes - 94

    Exemplos de declarações de variáveis do tipo matriz - 95

    Processamento de dados usando matrizes - 99

    Matriz quadrada - 103

    Aplicações usando matrizes - 105

    Matrizes com linhas de diferentes tamanhos - 111

    Passando matrizes para métodos - 111

    Conclusões - 114

    Referência bibliográfica - 115



    6. Métodos: módulos de programa em Java – Parte 1 - 117

    Elementos-chave da programação estruturada - 118

    Programando em Java - 119

    Módulos de programa em Java - 121

    Parâmetros - 126

    Promoção de argumentos - 131

    Métodos public static - 132

    Conclusões - 135

    Referência bibliográfica - 136



    7. Métodos: módulos de programa em Java – Parte 2 - 139

    Comando return - 140

    Estudo de caso 1 – Fatorial de um número - 141

    Estudo de caso 2 - Índice de massa corporal - 143

    Múltiplos comandos return - 146

    Passando vetores e matrizes para métodos - 148

    Recursividade - 153

    Sobrecarga de métodos - 157

    Conclusões - 161

    Referências bibliográficas - 162



    8. Pacotes (package) - 165

    Criando pacotes - 167

    Estudo de caso 1 – Projeto “Pacotes” - 168

    Regras para denominação de pacotes - 174

    Distribuindo aplicações Java - 174

    Importando pacotes - 175

    Estudo de caso 2 – Projeto “UsandoPacotes” - 177

    Conclusões - 185

    Referência bibliográfica - 186



    9. Arquivos e Fluxos de Dados - 189

    Fluxos de dados (streams) - 189

    Classe File - 192

    Processamento em arquivos - 196

    Fluxo de dados baseado em bytes (arquivo binário) - 196

    Fluxo de dados baseado em bytes (arquivo de texto) - 200

    Fluxo de dados baseado em bytes (arquivo de acesso aleatório) - 205

    Conclusões - 209

    Referência bibliográfica - 210


    10. Serialização de Objetos - 213

    Elementos-chave da programação orientada a objetos: classe e objeto - 214

    Definindo uma estrutura para as informações da aplicação: classe “Pessoa” - 216

    Serializando e desserializando objetos: classe “Empacotamento” - 219

    Criando um arquivo binário com a serialização dos objetos - 222

    Lendo e desserializando dados a partir do arquivo binário - 225

    Exportação de dados - 227

    Importação de dados - 230

    Conclusões - 232

    Referência bibliográfica - 233

    Considerações Finais - 235

    1º Artigo: Comandos de Entrada e Saída - 235
    2º Artigo: Vetores – Parte 1 - 236
    3º Artigo: Vetores – Parte 2 - 236
    4º Artigo: Vetores – Parte 3 - 236
    5º Artigo: Matrizes - 237
    6º Artigo: Métodos: módulos de programa em Java – Parte 1 - 237
    7º Artigo: Métodos: módulos de programa em Java – Parte 2 - 237
    8º Artigo: Pacotes (package) - 238
    9º Artigo: Arquivos e Fluxos de Dados - 238
    10º Artigo: Serialização de Objetos - 238

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:Português
    Ano:2015
    ISBN:9788539907052
    Encadernação:Digital
    Autor:Omero Francisco Bertol
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!