Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 89,00Por: R$ 59,90ou X de
Preço a vista: R$ 59,90
Economia de R$ 29,10Quem viu este produto , comprou
-
Ant em Ação - 2ª Edição de Java Development com Ant Ant em Ação - 2ª Edição de Java Development com
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esteja você interessado em aprender sobre integração com AJAX2, desenvolvimento voltado a extensões (plug-ins), ou apenas em construir aplicativos web de qualidade, não consigo pensar em ninguém melhor que Ian para ser seu guia. ... Ler mais +
QUERO VER -
Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Guia Completo de estudos para Certificação em Java 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Tutorial do J2EE Enterprise Edition 1.4 Traduzido da Segunda Edição Americana
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 - tecnologia JAX , RPC , SOAP , e XML
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java Orientação a Objetos na
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
OCA/OCP Java SE 7 Guia de Estudo do Programador I & II (Exames 1Z0-803 & 1Z0-804)
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
POJOS em Ação - Como Desenvolver aplicações Corporativas com Frameworks Leves
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Tutorial do J2EE Enterprise Edition 1.4 Traduzido da Segunda Edição Americana
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sistemas Operacionais com Java - 8ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Guia Completo de estudos para Certificação em Java 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Java Simplificado Java Simplificado Java Simplificado Java Simplificado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Aplicações Comerciais em Java com Java J2EE e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Persistência no Spring com Hibernate
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esteja você interessado em aprender sobre integração com AJAX2, desenvolvimento voltado a extensões (plug-ins), ou apenas em construir aplicativos web de qualidade, não consigo pensar em ninguém melhor que Ian para ser seu guia. ... Ler mais +
QUERO VER -
Java RESTful na Prática com JAX -RS Java RESTful na Prática com JAX -RS
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoPlataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java
Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. Além disso, como um programa JavaFX pode rodar na área de trabalho, num navegador e num dispositivo móvel, estamos confiantes de que ela simplificará grandemente o desenvolvimento de aplicações multiplataforma. O Plataforma Pro JavaFX™ inicia oferecendo a você uma partida rápida para o JavaFX, durante a qual você usará as ferramentas de desenvolvimento para compilar e rodar as aplicações de exemplo, projetadas para lhe ensinar os conceitos do JavaFX. Durante boa parte do livro, dividiremos nossa abordagem entre as funcionalidades da linguagem de programação JavaFX Script e as APIs do JavaFX que são construídas em cima da linguagem de programação. Esta estratégia nos permite manter o fluxo de todo o livro numa alta velocidade, para torná-lo uma leitura envolvente, ao mesmo tempo que abordando as funcionalidades de mais baixo nível da linguagem numa velocidade mais baixa. Ao longo do livro, abordaremos o JavaFX em grandes detalhes, desde os conceitos básicos até os mais avançados, necessários aos desenvolvedores profissionais. Estes conceitos incluem o uso das classes de média, o uso de contentores de arranjo dinâmico de interface de usuário, a exploração de bibliotecas de terceiros e o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis. Estamos confiantes de que você gostará deste livro. Saiba que cada um de nós bloga e realiza palestras sobre o JavaFX, de forma que estamos ansiosos por ouvir suas questões e receber retorno através do website do livro, em projavafx.com. Divirta-se! Jim Weaver, Weiqi Gao, Ph.D., Stephen Chin, e Dean Iverson - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor James L. (Jim) Weaver
James L. (Jim) Weaver é o vice-presidente sênior de tecnologia da Veriana Networks, Inc. Ele escreve livros, faz palestras para grupos e conferências; e oferece treinamento e serviços de consultoria para assuntos de Java e JavaFX. Além disso, faz postagens regulares em seu blog, no http://JavaFXpert.com, cujo propósito atestado é ajudar o leitor a aprender o JavaFX Script e outras tecnologias JavaFX.
Dean Iverson
Dean Iverson desenvolve software profissionalmente há mais de 15 anos. Está atualmente empregado no Virginia Tech Transportation Institute, onde é pesquisador sênior e desenvolvedor de aplicações de cliente rico. Tem, também, uma pequena consultoria de software, a Pleasing Software Solutions, que fundou juntamente com sua esposa.
Weiki Gao
Weiki Gao é um dos principais engenheiros de software da Object Computing, Inc., em St. Louis, MO. Ele tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software e usa a tecnologia Java desde 1998. É interessado em linguagens de programação, sistemas orientados por objetos, computação distribuída e interfaces gráficas de usuário. É membro do comitê diretor do Grupo de Usuários de Java de St. Louis. Weiqi é Ph.D. em matemática.
Stephen Chin
Desenvolvedor do código aberto e hábil gerente, Stephen Chin é fundador de numerosos projetos de código aberto, incluindo o WidgetFX e o JFXtras, além de ser gerente sênior da Inovis, em Emeryville, CA. Trabalha com as tecnologias Java para área de trabalho e empresa há mais de uma década e é apaixonado pelo melhoramento de tecnologias e processos de desenvolvimento. Seu interesse nas tecnologias Java o levou a iniciar um blog focado no Java e no JavaFX, que é direcionado àqueles que adotam novas tecnologias (http://steveonjava.com/).Informações Técnicas Sumário
Apresentação - xi
Sobre os Autores - xv
Agradecimentos - xvii
Introdução - xix
CAPÍTULO 1 Partida Rápida para o JavaFX - 1
O JavaFX não pode trazer de volta o Java de cliente rico por si só - 2
Uma breve história do JavaFX - 4
Indo à fonte: websites da Sun sobre JavaFX - 5
Acessando a API do JavaFX SDK - 6
Obtendo o JavaFX SDK - 8
Suíte de produção de JavaFX - 8
Outras ferramentas disponíveis - 8
Desenvolvendo seu primeiro programa JavaFX: “Hello Earthrise” - 9
Compilando e rodando a partir da linha de comando - 10
Entendendo o programa Hello Earthrise - 11
Construindo e rodando o programa com o NetBeans - 23
Executando aplicações JavaFX - 26
Executando aplicações JavaFX com o Java Web Start - 26
Executando applets JavaFX - 28
Desenvolvendo seu segundo programa JavaFX: “More Cowbell!” - 32
Construindo e rodando o programa de configuração de áudio - 32
O comportamento do programa de configuração de áudio - 33
Entendendo o programa de configuração de áudio - 34
Consultando funcionalidades do JavaFX - 43
Resumo - 46
Recursos - 47
CAPÍTULO 2 Examinando mais de perto a linguagem JavaFX Script - 49
Uma visão geral do JavaFX Script - 49
Entendendo variáveis, valores e seus tipos - 50
Entendendo os nomes de variáveis - 51
Entendendo os tipos de variáveis - 51
Entendendo os tipos primitivos - 52
Entendendo o tipo Boolean - 53
Entendendo o tipo Integer - 54
Entendendo o tipo Character - 56
Entendendo os tipos Byte, Short, e Long - 58
Entendendo o tipo Number - 59
Entendendo os tipos Float e Double - 61
Entendendo o tipo String - 61
Entendendo o tipo Duration - 64
Trabalhando com sequências - 66
Entendendo os tipos de sequências - 67
Construindo sequências usando expressões explícitas de sequência - 68
Construindo sequências numéricas usando expressões de intervalo - 69
Manipulando sequências - 71
Entendendo a abrangência de sequências - 78
Usando funções utilitárias de javafx.util.Sequences - 80
Expressões do JavaFX Script - 83
Entendendo as expressões e seus tipos - 83
Entendendo a expressão de bloco - 84
Entendendo precedência e agrupamentos - 85
Entendendo o separador de expressões - 85
Entendendo declarações de variáveis e constantes - 85
Entendendo o operador de atribuição - 87
Entendendo os operadores de atribuição composta - 87
Entendendo os operadores relacionais - 88
Entendendo a expressão while - 90
Revisitando a expressão for - 91
Entendendo a expressão if - 92
Entendendo os literais de objetos - 95
Entendendo classes e objetos - 95
A expressão de literal de objeto - 96
Manipulando objetos - 99
Criando objetos Java com o operador new - 102
A feitura de uma sintaxe declarativa - 103
Trabalhando com ligação de dados - 103
Entendendo a expressão de ligação - 103
Entendendo as ligações bidirecionais e as ligações frouxas - 107
Resumo - 110
CAPÍTULO 3 Criando uma Interface de Usuário no JavaFX - 111
Introdução às UIs centradas em nós - 111
Configurando o palco - 112
Entendendo a classe Stage - 113
Usando a classe Stage: O exemplo StageCoach - 114
Entendendo o programa StageCoach - 118
Criando uma Scene - 132
Usando a classe Scene: o exemplo OnTheScene - 132
Entendendo o programa OnTheScene - 134
Tratando eventos de entrada - 146
Pesquisando eventos e tratadores de mouse e teclado - 146
Usando eventos de mouse e de teclado: o exemplo MobileEqualizer - 147
Entendendo o programa MobileEqualizer - 149
Animando nós na Scene - 155
Usando uma Timeline para animação - 156
Usando as classes de transição para animação - 163
O zen da detecção de colisão de nós - 171
Resumo - 182
Recursos - 183
CAPÍTULO 4 Usando funções, classes e outras funcionalidades avançadas - 185
Trabalhando com funções - 186
Entendendo as definições de funções - 186
Entendendo as funções sobrecarregadas - 194
Entendendo os tipos de função e as funções anônimas - 198
Entendendo as funções ligadas - 202
Entendendo as exceções - 203
Trabalhando com classes - 208
Entendendo as definições de classes - 208
Criando hierarquias de classes - 219
Organizando o código JavaFX Script - 230
Que é um script? - 231
Entendendo os módulos - 232
Uma provisão especial para classes - 234
Entendendo os pacotes - 235
Entendendo as diretivas de importação - 237
Entendendo os modificadores de acesso - 239
Entendendo os gatilhos - 242
Acessando os valores anterior e novo em blocos de gatilhos - 243
Acessando informações de alteração de sequência em blocos de gatilho - 245
Depurando com gatilhos - 247
Entendendo a formatação de strings e a internacionalização - 249
Usando especificadores de formato de string - 249
Internacionalizando os programas JavaFX Script - 252
Explorando o Java a partir do JavaFX Script - 255
Instanciando classes Java - 255
Acessando campos de objetos Java - 255
Chamando métodos Java - 256
Acessando campos e métodos estáticos - 256
Aspando palavras-chaves do JavaFX Script - 257
Acessando classes aninhadas - 257
Acessando enumerações Java - 258
Estendendo classes e interfaces Java - 258
Lidando com matrizes Java - 260
Iterando pelas coleções Java - 261
Entendendo a reflexão do JavaFX Script - 262
Entendendo a reflexão baseada em espelhos - 262
Adentrando o mundo da reflexão - 263
Programando através da reflexão - 266
Resumo - 270
Recursos - 271
CAPÍTULO 5 Criando diagramas e componentes de UI personalizados, no JavaFX - 273
Criando componentes de UI personalizados - 273
Criando um nó personalizado - 274
Criando controles de UI adornáveis - 293
Criando diagramas no JavaFX - 307
Propriedades comuns dos gráficos - 308
Gráfico de pizza - 309
Gráficos XY - 311
Adicionando interatividade - 321
Personalização - 322
Pondo em prática o que você aprendeu - 324
Resumo - 326
Recursos - 326
CAPÍTULO 6 Usando as classes Media - 327
A base - 327
Trabalhando com médias - 329
Reproduzindo áudio - 330
Controlando a reprodução - 331
Repetição - 336
Volume e balanço - 338
Colocação de média em fluxo (streaming) - 341
Reproduzindo vídeo - 343
Controlando o tamanho de um MediaView - 344
Transformando uma MediaView - 347
Composição e efeitos - 348
Um reprodutor, múltiplas vistas - 348
Reproduzindo filmes com o SimpleMediaPlayer - 349
Resumo - 352
CAPÍTULO 7 Dispondo nós dinamicamente na interface de usuário - 355
Apresentando o Reversi JavaFX - 355
Arranjo do tabuleiro e regras básicas - 356
Construindo um modelo JavaFX para o Reversi - 357
Técnicas de arranjo dinâmico - 359
Centralizando texto com bind - 359
Centralização revista com o uso de uma Stack - 361
Alinhando pelos lados usando Tiles - 362
Usando Flow e Boxes para alinhamento direcional - 367
Personalizando o comportamento do arranjo, usando um Panel - 373
Quando usar bind e quando usar arranjos - 377
Criando nós redimensionáveis - 379
Construindo um quadrado redimensionável para o Reversi - 379
Construindo uma peça redimensionável do Reversi - 382
Criando um contentor de arranjo Grid - 384
Entendendo a API de geometria - 384
Estendendo a classe Container - 386
O algoritmo de arranjo Grid - 388
Ligando o arranjo ao modelo - 390
Uma nova perspectiva para o Reversi - 392
O algoritmo do arranjo em perspectiva - 392
Criando a classe de arranjo em perspectiva - 395
Integrando o arranjo em perspectiva - 400
Trazendo o Reversi à vida - 404
Destacando os movimentos legais - 404
Interação do mouse em perspectiva - 407
Destacando a célula ativa - 410
Assumindo a vez - 413
Melhoramentos adicionais ao jogo - 415
Resumo - 415
Recursos - 416
CAPÍTULO 8 Estendendo o JavaFX com bibliotecas de terceiros - 419
Criando mini-aplicativos para área de trabalho com o WidgetFX - 419
Criando um mini-aplicativo de exibição de filmes - 422
Configuração de mini-aplicativo - 426
Distribuindo mini-aplicativos na Web - 429
Mini-aplicativos de terceiros - 431
O futuro do WidgetFX - 433
Construindo um navegador de média com o JFXtras - 434
Arranjando um navegador de diretórios redimensionável - 434
Construindo uma interface de usuário com valores omissivos - 440
Exibindo média numa Grid dinâmica - 448
Empacotando Media com bordas num Deck - 456
Criando um formulário de pesquisa assíncrona com o MigLayout - 467
O restante do JFXtras - 482
JFXtras Test - 483
Formas extendidas - 495
O futuro do JFXtras - 502
Outras bibliotecas - 503
Atomic Tile: ferramenta de criação de jogos 2D baseados em mosaicos - 503
FXUtil: biblioteca de cinética inversa - 505
FEST-JavaFX: Testes automatizados de UI de JavaFX - 506
MemeFX: componentes ricos do JavaFX - 508
Predizendo o futuro do JavaFX - 510
Resumo - 511
Referências - 512
CAPÍTULO 9 Construindo uma aplicação JavaFX profissional - 513
Escrevendo clientes de serviços web com REST - 514
O surgimento da web com REST - 514
Usando a classe HttpRequest - 514
Escrevendo clientes para JSON - 520
Escrevendo clientes XML - 529
Desenvolvendo uma aplicação rica de Internet - 536
Fazendo uso de recursos com a JavaFX Production Suite - 537
Usando a API de serviços web da Amazon Associates - 538
Considerações sobre a interface de usuário - 541
A página base - 545
A página de buscas - 556
A página da cesta de compras - 561
Resumo - 563
Recursos - 564
CAPÍTULO 10 Desenvolvendo aplicações JavaFX móveis - 567
A visão do JavaFX Mobile - 568
O Hello Earthrise móvel - 569
Rodando no simulador de dispositivo móvel (Mobile Emulator) - 572
Ajustando aplicações à tela do dispositivo móvel - 574
Desenvolvendo para o Perfil Comum - 581
O DrawJFX Móvel - 583
Criando um Seletor de Cores Móvel - 583
Repensando o DrawJFX para dispositivos móveis - 587
Funcionalidades móveis avançadas - 591
Ajuste de desempenho de aplicações móveis do JavaFX - 593
Resumo - 595
Referências - 595
APÊNDICE Palavras-Chaves e Operadores - 597
ÍNDICE - 601Informações Técnicas
Nº de páginas: 648 Origem: Importado Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2010 ISBN: 9788573939019 Encadernação: Brochura Autor: James L. Weaver, Weike Gao, Stephen Chin, Dean Iverson, - Informações