Intuição, Ação, Criação - Graphic Design Thinking
O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design —a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma — Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.
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- DescriçãoIntuição, Ação, Criação - Graphic Design Thinking
Quais as ferramentas para gerar ideias de forma gráfica? No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas. Neste livro, sob a direção de Ellen Lupton, diversos profissionais do mundo do design exploram algumas dessas técnicas, oferecendo um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico.
O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design —a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma — Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos.
O livro inclui entrevistas com profissionais de renome (como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann, Paula Scher e Martin Venezky) que falam sobre seus métodos de inspiração e investigação, e sobre os recursos que empregam para enfrentar bloqueios criativos. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Ellen Lupton
Ellen Lupton é designer gráfica, professora e curadora de design contemporâneo do Cooper-Hewitt National Design Museum, em Nova York. Além disso, é diretora do programa de pós-graduação em Design Gráfico do Center for Design Thinking, um núcleo do Maryland Institute College of Art de Baltimore. É autora de uma numerosa coleção de obras de divulgação sobre design, e dentre seus livros mais recentes está Intuição, ação, criação. Graphic Design Thinking (2013), publicado pela Editora Gustavo Gili.Informações Técnicas Sumário
Introdução
O processo de design
Como definir problemas
Brainstorming
Mapas mentais
Entrevistas
Grupos focais
Pesquisa visual
Matriz de marca
Brand books
Estudo do espaço
Briefing de criação
Como ter ideias
Brain dumping visual
Conexões forçadas
Verbos de ação
Tudo de todos os lugares
Figuras de retórica
Ícone, índice, símbolo
Colaboração
Codesign
Diário visual
Perdido na tradução
Apresentações de propostas conceituais
Como criar formas
Sprinting
Grids alternativos
Kit de peças
Linguagens de marca
Mock-ups
Pensamento físico
Leve a questão para a rua
Ferramentas não convencionais
Regurgitação
Reconstrução
Como os designers pensam
Como entrar no clima?
Como criar forma?
Como editar?
Índice remisivoInformações Técnicas
Nº de páginas: 184 Origem: Importado Editora: Editora GG Brasil Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788565985048 Encadernação: Brochura Autor: Ellen Lupton - Informações