VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Navegação em Hipermídia - Uma Abordagem Centrada no Usuário

    Navegação em Hipermídia – Uma abordagem centrada no usuário, uma obra da Coleção Hipermidiando, enfoca o fenômeno da navegação sob um ponto de vista mais humano e menos tecnológico, buscando embasamento em conceitos e teorias das áreas de Ergonomia e Psicologia Cognitiva. O livro combina resultados e reflexões oriundas de pesquisas teórico-empíricas conduzidas na Universidade de Loughborough (Inglaterra) junto ao programa de doutoramento em Ciências Humanas e na Universidade Federal de Pernambuco no Programa de Pós-graduação em Design.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorStephania Padovani

    Possui graduação em Desenho Industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial | Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ergonomia Cognitiva pela Loughborough University (2001). Atualmente é professora e pesquisadora do Departamento de Design da Universidade Federal do Paraná, onde leciona na graduação, mestrado e doutorado. Tem experiência nas áreas de Interação Humano-Computador e Usabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: hipermídia, sistemas de navegação, avaliação de usabilidade e design de interfaces.

    Dinara Moura

    Dinara Moura é graduada em Desenho Industrial (1999) e mestre em Design (2007) pela Univer-sidade Federal de Pernambuco e é especialista em Design da Informação (2005) pela mesma universidade.
    Informações TécnicasSumário

    Apresentação

    Capítulo I O conceito de navegação Especificidades da navegação em hipermídia O sistema de navegação em hipermídia

    Capítulo II Navegação e cognição Percepção Atenção Memória Tomada de decisão Resolução de problemas Desenvolvimento de mapas cognitivos

    Capítulo III Navegação e orientação O processo de wayfinding A importância do wayfinding nos sistemas hipermídia Comparando wayfinding em ambientes reais e virtuais

    Capítulo IV Estratégias de navegação Processo de classificação de estratégias de navegação

    Capítulo V Fatores que influenciam a navegação Características do usuário Características do ambiente e da tarefa Características do sistema hipermídia

    Capítulo VI Problemas relacionados à navegação Desorientação espacial Sobrecarga cognitiva Digressão embutida O fenômeno do Museu de Arte Dificuldades no contexto educacional

    Capítulo VII Soluções para os problemas de navegação Modificações na estrutura do sistema Espaços de trabalho e visualizações dinâmicas Métodos avançados de acesso Ferramentas de auxílio à navegação Hipermídia adaptativa

    Capítulo VIII Princípios para o projeto de sistemas de navegação Facilidade de aprendizado Navegação consistente Feedback Navegação contextualizada Navegação alternativa Navegação econômica em tempo e quantidade de ações Navegação visualmente clara Navegação claramente rotulada Navegação apropriada ao objetivo do site

    Conclusão O futuro da hiper-navegação

    Referências bibliográficas

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:136
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2008
    ISBN:9788573936728
    Encadernação:Brochura
    Autor:Stephania Padovani, Dinara Moura
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!