Regras do Jogo - Volume 1 - Fundamentos do Design de Jogos

O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 1 - Principais Conceitos tem como temas a interação lúdica significativa, o design, os sistemas, a interatividade, a definição de jogos e de jogos digitais, o circulo mágico e os esquemas primários.
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  • Descrição
    Regras do Jogo - Volume 1 - Fundamentos do Design de Jogos

    O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.


    Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.


    Este Volume 1 - Principais Conceitos tem como temas a interação lúdica significativa, o design, os sistemas, a interatividade, a definição de jogos e de jogos digitais, o circulo mágico e os esquemas primários.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorKatie Salen
    Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.

    Eric Zimmerman
    Designer de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
    Informações Técnicas Volume 1: PRINCIPAIS CONCEITOS

    Apresentação

    Prefácio

    Prefácio à edição brasileira

    1. Sobre esta obra

    2. O processo de design
    Ensaio encomendado 1

    3. Interação lúdica significativa

    4. Design

    5. Sistemas

    6. Interatividade

    7. Definindo jogos

    8. Definindo jogos digitais

    9. O círculo mágico

    10. Os esquemas primários
    Jogo encomendado 1

    Conclusão

    APÊNDICE
    Leituras e recursos adicionais
    Bibliografia
    Lista dos jogos citados
    Índice
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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