Regras do Jogo - Volume 1 - Fundamentos do Design de Jogos
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 1 - Principais Conceitos tem como temas a interação lúdica significativa, o design, os sistemas, a interatividade, a definição de jogos e de jogos digitais, o circulo mágico e os esquemas primários.
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- DescriçãoRegras do Jogo - Volume 1 - Fundamentos do Design de Jogos
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Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 1 - Principais Conceitos tem como temas a interação lúdica significativa, o design, os sistemas, a interatividade, a definição de jogos e de jogos digitais, o circulo mágico e os esquemas primários. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Katie Salen
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Eric Zimmerman
Designer de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.Informações Técnicas Volume 1: PRINCIPAIS CONCEITOS
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
1. Sobre esta obra
2. O processo de design
Ensaio encomendado 1
3. Interação lúdica significativa
4. Design
5. Sistemas
6. Interatividade
7. Definindo jogos
8. Definindo jogos digitais
9. O círculo mágico
10. Os esquemas primários
Jogo encomendado 1
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
Índice - Informações