Regras do Jogo - Volume 2 - Fundamentos do Design de Jogos

O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 2 - Regras tem como temas a definição das regras, as regras em três níveis e dos jogos digitais, os jogos como sistemas emergentes, de incerteza, de teoria da informação, de informação, cibernéticos, da teoria dos jogos e por fim como sistemas de conflitos, além de abordar a quebra das regras.
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  • Descrição
    Regras do Jogo - Volume 2 - Fundamentos do Design de Jogos

    O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.


    Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.


    Este Volume 2 - Regras tem como temas a definição das regras, as regras em três níveis e dos jogos digitais, os jogos como sistemas emergentes, de incerteza, de teoria da informação, de informação, cibernéticos, da teoria dos jogos e por fim como sistemas de conflitos, além de abordar a quebra das regras.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorKatie Salen
    Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.

    Eric Zimmerman
    Designer de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.
    Informações Técnicas Sumário

    Volume 2: REGRAS


    Apresentação

    Prefácio

    Prefácio à edição brasileira

    11. Definindo regras

    12. Regras em três níveis

    13. As regras dos jogos digitais

    14. Jogos como sistemas emergentes

    15. Jogos como sistemas de incerteza

    16. Jogos como sistemas de teoria da informação

    17. Jogos como sistemas de informação

    18. Jogos como sistemas cibernéticos

    19. Jogos como sistemas da teoria dos jogos

    20. Jogos como sistemas de conflitos

    21. Quebrando as regras
    Jogo encomendado 2

    Conclusão

    APÊNDICE
    Leituras e recursos adicionais
    Bibliografia
    Lista dos jogos citados
    Índice

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:229
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bulcher
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788521206279
    Encadernação:Brochura
    Autor:Katie Salen , Eric Zimmerman
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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