Regras do Jogo - Volume 2 - Fundamentos do Design de Jogos
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 2 - Regras tem como temas a definição das regras, as regras em três níveis e dos jogos digitais, os jogos como sistemas emergentes, de incerteza, de teoria da informação, de informação, cibernéticos, da teoria dos jogos e por fim como sistemas de conflitos, além de abordar a quebra das regras.
Quem viu este produto , comprou
-
Introdução aos Materiais e Processos para Designers
A visão abrangente necessária àqueles que atuam no âmbito do design torna praticamente impossível o entendimento profundo de áreas específicas do saber. Ocorre que muitas destas áreas têm importância crucial para a atividade projetual tornando necessário o entendimento, se não completo, pelo menos básico no assunto. Neste sentido, este trabalho caracteriza-se como uma síntese do universo dos materiais e dos respectivos processos de transformação mais significativos para a indústria. ... Ler mais +
QUERO VER -
Substance Designer: Introdução à Texturização Procedural
SUBSTANCE DESIGNER Introdução à Texturização Procedural, é um livro que nasceu da necessidade de haver um material básico e diferenciado sobre a produção de texturas aplicadas a modelos de jogos digitais e fílmicos. Hoje é praticamente impossível não associar o Substance Designer a projetos inovadores que busquem um resultado diferenciado em seus aspectos visuais, sejam eles do tipo jogo digital ou fílmico. ... Ler mais +
QUERO VER -
Uma Breve Introdução a Computação Gráfica
Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação, Matemática e Engenharias que se interessam, em princípio, em computação gráfica. ... Ler mais +
QUERO VER -
UX Design - Guia definitivo com as melhores práticas de UX
Queremos que nossa UX seja genial. Queremos criar ótimas experiências de usuário. Queremos que a UX conduza o sucesso de nosso negócio com produtos de software proveitosos e usáveis. Este livro é baseado no conhecimento e treinamento de Jakob Nielsen e Don Norman para nos ajudar a construir corretamente nossa UX – de 101 formas! ... Ler mais +
QUERO VER -
Guia Essencial para o 3D em Flash
O Guia essencial para 3D em Flash oferece uma introdução completa à criação de conteúdo 3D para o Adobe Flash. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetos de Automação Residencial com ESP8266:
O ESP8266 é um poderoso chip Wi-Fi de baixo custo que está se tornando uma opção popular para construir dispositivos interconectados automatizados para uma vida melhor. Com este livro você aprenderá a criar e programar projetos de automação residencial usando o chip Wi-Fi ESP8266. Saberá como construir um termostato para medir e ajustar a temperatura, e como construir um sistema de segurança usando o ESP8266. Além disso, aprenderá como projetar do zero um sistema completo de automação residencial, que permitirá enviar os valores de seus módulos ESP8266 para sua nuvem privada para monitorar seus aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é ideal para desenvolvedores e designers interessados na implementação do Material Design em seus aplicativos móveis e web. Nenhum conhecimento prévio ou experiência com o Material Design é necessário, mas alguma familiaridade com linguagens procedurais, como Java, e linguagens de marcação, como HTML, proporcionará uma vantagem. ... Ler mais +
QUERO VER -
Web Design para não-Designers 2ª Edição
Dicas práticas, técnicas e exemplos para criar, publicar e colocar seu site no ar. A segunda edição atualizada ensina os fundamentos do design para web, como preparar imagens e animações, escolher boas cores, usar diferentes formatos de arquivo, testar e corrigir o site, atualizá-lo e promovê-lo. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Projetos de Automação Residencial com ESP8266:
O ESP8266 é um poderoso chip Wi-Fi de baixo custo que está se tornando uma opção popular para construir dispositivos interconectados automatizados para uma vida melhor. Com este livro você aprenderá a criar e programar projetos de automação residencial usando o chip Wi-Fi ESP8266. Saberá como construir um termostato para medir e ajustar a temperatura, e como construir um sistema de segurança usando o ESP8266. Além disso, aprenderá como projetar do zero um sistema completo de automação residencial, que permitirá enviar os valores de seus módulos ESP8266 para sua nuvem privada para monitorar seus aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução aos Materiais e Processos para Designers
A visão abrangente necessária àqueles que atuam no âmbito do design torna praticamente impossível o entendimento profundo de áreas específicas do saber. Ocorre que muitas destas áreas têm importância crucial para a atividade projetual tornando necessário o entendimento, se não completo, pelo menos básico no assunto. Neste sentido, este trabalho caracteriza-se como uma síntese do universo dos materiais e dos respectivos processos de transformação mais significativos para a indústria. ... Ler mais +
QUERO VER -
UX Design - Guia definitivo com as melhores práticas de UX
Queremos que nossa UX seja genial. Queremos criar ótimas experiências de usuário. Queremos que a UX conduza o sucesso de nosso negócio com produtos de software proveitosos e usáveis. Este livro é baseado no conhecimento e treinamento de Jakob Nielsen e Don Norman para nos ajudar a construir corretamente nossa UX – de 101 formas! ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é ideal para desenvolvedores e designers interessados na implementação do Material Design em seus aplicativos móveis e web. Nenhum conhecimento prévio ou experiência com o Material Design é necessário, mas alguma familiaridade com linguagens procedurais, como Java, e linguagens de marcação, como HTML, proporcionará uma vantagem. ... Ler mais +
QUERO VER -
Guia Essencial para o 3D em Flash
O Guia essencial para 3D em Flash oferece uma introdução completa à criação de conteúdo 3D para o Adobe Flash. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoRegras do Jogo - Volume 2 - Fundamentos do Design de Jogos
O designer que ler este livro encontrará uma discussão bem diferente das habituais acerca dos fundamentos do design de jogos: a conversa aqui é lúcida, abrangente e ao mesmo tempo profunda. A metodologia empregada pelos respeitados autores Katie Salen e Eric Zimmerman permite sua leitura por foco de interesse, como disciplinas que constroem um todo que é o design de jogos.
Essa abordagem única decorre do fato de os autores serem também eles designers de jogos.
Este Volume 2 - Regras tem como temas a definição das regras, as regras em três níveis e dos jogos digitais, os jogos como sistemas emergentes, de incerteza, de teoria da informação, de informação, cibernéticos, da teoria dos jogos e por fim como sistemas de conflitos, além de abordar a quebra das regras. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Katie Salen
Designer de Jogos. Possui mestrado em design gráfico pela Rhode Island School of Design. É professora na Universidade DePaul College of Computing e Mídia Digital. Leciona na Parsons The New School for Design, Universidade do Texas em Austin, New York University, e na Rhode Island School de design.
Eric Zimmerman
Designer de jogos com mais de 20 anos de experiência. Criou dezenas de jogos de tipos diversos. Professor no MIT, School of Visual Arts, e na Parsons School of Design. Foi co-fundador do Gamelab, estúdio de desenvolvimento de jogos.Informações Técnicas Sumário
Volume 2: REGRAS
Apresentação
Prefácio
Prefácio à edição brasileira
11. Definindo regras
12. Regras em três níveis
13. As regras dos jogos digitais
14. Jogos como sistemas emergentes
15. Jogos como sistemas de incerteza
16. Jogos como sistemas de teoria da informação
17. Jogos como sistemas de informação
18. Jogos como sistemas cibernéticos
19. Jogos como sistemas da teoria dos jogos
20. Jogos como sistemas de conflitos
21. Quebrando as regras
Jogo encomendado 2
Conclusão
APÊNDICE
Leituras e recursos adicionais
Bibliografia
Lista dos jogos citados
ÍndiceInformações Técnicas
Nº de páginas: 229 Origem: Importado Editora: Editora Bulcher Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788521206279 Encadernação: Brochura Autor: Katie Salen , Eric Zimmerman - Informações