ESGOTADO Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes - .

O Desenvolvimento Guiado por Testes (TDD) já é uma técnica consagrada para gerar softwares melhores, mais rapidamente. O TDD baseia-se em uma ideia simples: escreva testes para o seu código antes de escrever o próprio código. No entanto, esta ideia “simples” requer habilidade e discernimento para ser bem feita. Agora existe um guia prático para TDD que o leva além dos conceitos básicos. Aproveitando a experiência de uma década na montagem de sistemas no mundo real, dois pioneiros de TDD mostram como deixar os testes guiarem o seu desenvolvimento e “cultivarem” um software que seja coerente, confiável e passível de manutenção.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Desenvolvendo Software de Forma Autônoma - Utilizando VB.NET, SQL Server 2008 Express Advanced, AJAX e Reporting Service

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compreendendo SOA Corporativa

    Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Extreme Programming - 2ª Edição - Aprenda como encantar seus usuários desenvolvendo software com agilidade e alta qualidade

    Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
    Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum em Ação

    Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software

    Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos

    À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software na Prática

    A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
    Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Engenharia de Software na Prática

    A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
    Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • UML na Prática - Do Problema ao Sistema

    Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas

    É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Agile Think Canvas

    R$ 152,00 ou 3x de R$ 50,66

    Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Software de Forma Autônoma - Utilizando VB.NET, SQL Server 2008 Express Advanced, AJAX e Reporting Service

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes

    O Desenvolvimento Guiado por Testes (TDD) já é uma técnica consagrada para gerar softwares melhores, mais rapidamente. O TDD baseia-se em uma ideia simples: escreva testes para o seu código antes de escrever o próprio código. No entanto, esta ideia “simples” requer habilidade e discernimento para ser bem feita. Agora existe um guia prático para TDD que o leva além dos conceitos básicos. Aproveitando a experiência de uma década na montagem de sistemas no mundo real, dois pioneiros de TDD mostram como deixar os testes guiarem o seu desenvolvimento e “cultivarem” um software que seja coerente, confiável e passível de manutenção.

    Steve Freeman e Nat Pryce descrevem os processos utilizados, os princípios de projeto que eles lutam para alcançar e algumas das ferramentas que os ajudam a completar o serviço. Através de um exemplo amplamente trabalhado, você aprenderá como TDD funciona em diversos níveis, usando testes para guiar os recursos e a estrutura orientada a objetos do código, e usando Mock Objects (Objetos Simulados) para descobrir e descrever as relações entre objetos. Sistematicamente, o livro aponta os desafios que as equipes de desenvolvimento enfrentam em relação a TDD – desde integrá-lo em seus processos a testar os seus recursos mais difíceis. A abordagem inclui:

    - A implementação efetiva de TDD: começando e mantendo o pique durante o projeto;
    - A criação de um código mais claro, expressivo e mais sustentável;
    - O uso de testes para focalizar intensamente a manutenção de qualidade;
    - A compreensão de como TDD, Objetos Simulados e Projetos Orientados a Objetos se unem no contexto do desenvolvimento de um projeto real de desenvolvimento de software;
    - Uso de Objetos Simulados para guiar Projetos Orientados a Objetos;
    - Como superar dificuldades de TDD: administração de dados de teste complexos e teste da persistência e simultaneidade.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosPOO (programação Orientado Objetos)
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorSteve Freeman
    Steve Freeman foi um pioneiro do desenvolvimento ágil de software no Reino Unido. Ele construiu aplicações para bancos, ISPs, provedores de dados financeiros e empresas de software especializadas, além de ter dado cursos de formação na Europa, América e Ásia. Anteriormente ele trabalhou em laboratórios de pesquisa, empresas de software, obteve o seu Doutorado e criou o shrink-wrap software para a IBM. Steve também leciona no departamento de Ciência da Computação da University College London, é apresentador e organizador de conferências internacionais e foi presidente da conferência para o primeiro London XpDay.

    Nat Pryce
    Nat Pryce trabalhou como programador, arquiteto, treinador e consultor em vários segmentos, incluindo reportagem esportiva, comunicação em marketing, varejo, telecomunicações e finanças. Ele também trabalhou em projetos de pesquisa acadêmica e, ocasionalmente, leciona em universidades. Um dos primeiros a adotar XP, ele escreveu e contribuiu para várias bibliotecas de código aberto e ferramentas que suportam TDD e foi um dos organizadores e fundadores da conferência London XP Day. Ele também se apresenta regularmente em conferências internacionais.
    Informações TécnicasAvaliações

    “Finalmente um livro repleto de códigos, que expõe a profunda simbiose entre TDD e OOD. Este é para ser guardado.” - Robert C. Martin, autor de Código Limpo e de O Codificador Limpo.

    “Os autores deste livro lideraram uma revolução na arte da programação, controlando o ambiente no qual o software cresce.” - Ward Cunningham, desenvolvedor do primeiro wiki.

    “Se você quer ser um especialista na arte de TDD (Desenvolvimento Guiado por Testes), precisa entender as ideias deste livro.” - Michael Feathers.

    “Considero este livro necessário para qualquer pessoa que programe em Java, mas também recomendo àqueles que programam em outras linguagens, pois o raciocínio pode ser aplicado a outros contextos e com ferramentas similares.” - Methods and Tools.

    “Este livro é tão bom que eu poderia escrever muito sobre ele, mas eu tentei manter este comentário razoavelmente curto. Você pode ver não só o que os autores (programadores experientes) fazem, mas também pode descobrir porque eles tomaram esta ou aquela decisão. É como se você estivesse perto de um grande codificador, observando o que ele faz e ouvindo a explicação dele sobre isto. Inestimável. Este livro é obrigatório. É prazeroso de ler e lhe dá muito sobre o que refletir. Compre-o logo!” - Tomek Kaczanowski, autor de Practical Unit Testing with TestNG and Mockito.

    “Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes é uma obra prima do Desenvolvimento Guiado por Testes, um guia válido tanto para o iniciante nesta área quanto para o quase expert. O título descreve exatamente o propósito das práticas apresentadas no livro: começar um projeto ambicioso a partir de um rascunho e expandi-lo de um esqueleto vazio a uma aplicação repleta de recursos. O livro é orientado ao público que usa Java, mas, excluindo os dois últimos capítulos, todas as práticas e princípios estão ligados à verdadeira programação orientada a objetos e não a uma linguagem de programação em particular.” - Giorgio Sironi.

    “Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes, de Steve Freeman e Nat Pryce é um livro de TDD, mas é diferente de qualquer outro no mercado hoje em dia. Em primeiro lugar, o livro lida principalmente com tópicos avançados sobre testes de unidade, como testes de legibilidade e simulação, resolvendo muitos obstáculos comuns que as pessoas experimentam com seus testes de unidade, e como aplicar testes de unidade em ambientes multithreaded e assíncronos. Em segundo lugar, explica e demonstra na prática a dinâmica do design de software através de TDD, a qual ainda é uma arte misteriosa para muitos programadores. E, terceiro, ele dá ao leitor a compreensão dos cérebros de Freeman e Pryce...” - Gojko Adzic, autor de Specification by Example: How Successful Teams Deliver the Right Software, Bridging the Communication Gap: Specification by Example and Agile Acceptance Testing e Test Driven .NET Development with FitNesse.

    “Quase todo livro de programação que eu li me irritou. Ainda os leio, porque geralmente tem algumas boas ideias enterradas neles, mas me irrita ter que passar por tanta besteira. Até agora, Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes é a única exceção. Não há bobagem. É incrível. Eu li o livro duas ou três vezes e a cada vez senti que me tornava um programador melhor. Se você ainda não leu, eu recomendo enfaticamente.” - David Peterson.

    “Se você for iniciante ou intermediário em desenvolvimento com testes, este livro é obrigatório na sua biblioteca!” - Miško Hevery.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:385
    Origem:Importado
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788576087687
    Encadernação:Brochura
    Autor:Steve Freeman & Nat Pryce
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!