Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 40,00ou X de
Preço a vista: R$ 40,00
Quem viu este produto , comprou
-
mongoDB - Uma Abordagem Prática mongoDB - Uma Abordagem Prática
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Oracle Forms Developer - Fundamental Oracle Forms Developer - Fundamental
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
QUERO VER -
Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro você vai encontrar histórias sobre o dia a dia agitado de um programador.Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade.
QUERO VER
Então você aprende a lógica de programação, aprende sobre estruturas de dados, aprende linguagens de programação, aprende técnicas, tecnologias, etc., mas vai ser conhecido eternamente como o “rapaz do computador”. Pior do que explicar o que você faz para a sua mãe é explicar aos amigos dela (ainda mais porque ela já contou para todo mundo que você trabalha “consertando computadores”). ... Ler mais + -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construindo Chatbots com Python Construindo Chatbots com Python
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
VITRINE Os TOP de vendas !!
Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne
VITRINE Os TOP de vendas !!
Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
VITRINE Os TOP de vendas !!
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
QUERO VER
Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
VITRINE Os TOP de vendas !!
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dominando o BORLAND JBUILDER X
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Além da abordagem essencial da linguagem Python, serão demonstrados exemplos passo a passo do desenvolvimento de módulos/telas para aplicações desktop, bem como exemplos e o desenvolvimento de uma aplicação completa de upload com banco de dados (PostgreSQL) para web. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Rails para Desenvolvedores Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Rails para Desenvolvedores Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
QUERO VER -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dominando o BORLAND JBUILDER X
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com os principais comandos e técnicas para se criar site usando o framework Joomla, bem como saber como hospedar seu site em um provedor on-line. Administrar usuários e conteúdos. Deixar seu site em evidência, usando técnicas de Web Marketing. ... Ler mais +
QUERO VER -
Struts 2 Projeto e Programação
VITRINE Os TOP de vendas !!
Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +
QUERO VER -
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro você vai encontrar histórias sobre o dia a dia agitado de um programador.Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade.
QUERO VER
Então você aprende a lógica de programação, aprende sobre estruturas de dados, aprende linguagens de programação, aprende técnicas, tecnologias, etc., mas vai ser conhecido eternamente como o “rapaz do computador”. Pior do que explicar o que você faz para a sua mãe é explicar aos amigos dela (ainda mais porque ela já contou para todo mundo que você trabalha “consertando computadores”). ... Ler mais + -
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
VITRINE Os TOP de vendas !!
Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
VITRINE Os TOP de vendas !!
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
VITRINE Os TOP de vendas !!
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
VITRINE Os TOP de vendas !!
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
QUERO VER
Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
VITRINE Os TOP de vendas !!
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais +
- DescriçãoAlgoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. O autor Gilvan Vilarim é Bacharel em Informática pela UERJ e Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ. Foi auditor de sistemas da Arthur Andersen e professor da Trend Tecnologia Educacional. Leciona desde 1995, atuando em disciplinas ligadas à Programação de Computadores e Informática e Sociedade. Atualmente é professor da Fundação Educacional Serra dos Órgãos e da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Gilvan Vilarim
Gilvan Vilarim é Bacharel em Informática pela UERJ e Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ. Foi auditor de sistemas da Arthur Andersen e professor da Trend Tecnologia Educacional. Leciona desde 1995, atuando em disciplinas ligadas à Programação de Computadores e Informática e Sociedade. Atualmente é professor da Fundação Educacional Serra dos Órgãos e da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia.Informações Técnicas Sumário
Prefácio - XI
O autor - XV
Capítulo 1 - Conceitos básicos - 1
1.1. Um breve histórico da computação - 1
1.2. Componentes de um computador - 4
1.3. Estrutura lógica de um computador - 5
1.4. Programação de computadores - 6
1.5. Algoritmos e resolução de problemas - 7
1.6. Exercícios propostos básicos - 9
1.7. Estruturação de algoritmos - 9
1.8. Lógica de programação - 10
1.9. Um computador virtual - 10
1.10. Você sabia? - 12
Capítulo 2 - Português estruturado - 13
2.1. Português estruturado - 13
2.2. Sintaxe e semântica - 14
2.3. Tipos de dados - 14
2.3.1. Inteiro - 15
2.3.2. Real - 15
2.3.3. Lógico - 15
2.3.4. Caractere - 16
2.3.5. Cadeia de caracteres - 16
2.3.6. Observações sobre tipos de dados - 16
2.4. Exercícios de fixação com tipos - 17
2.5. Operadores aritméticos - 18
2.6. Operadores relacionais - 19
2.7. Operadores lógicos - 20
2.8. Funções - 21
2.9. Montagem de expressões - 22
2.9.1. Conversões de notação - 24
2.10. Exercícios de fixação com expressões - 25
2.11. Variáveis - 26
2.11.1. Nomes de variáveis - 27
2.11.2. Tipo de dado das variáveis - 28
2.11.3. Declaração de variáveis - 29
2.12. Sintaxe geral de um algoritmo - 30
2.13. Comando de atribuição - 31
2.14. Comando de entrada de dados - 32
2.15. Comando de saída de dados - 33
2.16. Estudo de um exemplo - 34
2.17. Exercícios de fixação simples - 37
2.18. Perguntas e respostas - 38
2.19. Você sabia? - 42
Capítulo 3 - Construção de algoritmos - 43
3.1. Roteiro para construção de algoritmos - 43
3.2. Verificação manual de algoritmos - 44
3.3. Exercícios de fixação - 48
3.4. Impressões complementares - 50
3.5. Modularização de algoritmos - 51
3.5.1. Criação de módulos - 51
3.6. Perguntas e respostas - 55
3.7. Problemas propostos com algoritmos seqüenciais - 57
3.8. Você sabia? - 61
Capítulo 4 - Decisões - 63
4.1. Estruturas de decisão - 63
4.2. Comando Se - 64
4.3. Exercícios de fixação com testes simples - 68
4.4. Testes encadeados - 68
4.5. Exercícios de fixação com testes encadeados - 75
4.6. Comando Caso - 77
4.7. Blocos de comandos - 80
4.8. Perguntas e respostas - 85
4.9. Problemas propostos com testes - 86
4.10. Você sabia? - 92
Capítulo 5 - Repetições - 93
5.1. Estruturas de repetição - 93
5.2. Comandos Repita e Enquanto - 94
5.3. Variáveis contadoras - 98
5.4. Variáveis acumuladoras - 102
5.5. Laços infinitos - 106
5.6. Exercícios de fixação com repetições - 107
5.7. Encadeamento de repetições - 108
5.8. Comando Para - 111
5.9. Perguntas e respostas - 113
5.10. Problemas propostos com repetições - 113
5.11. Você sabia? - 118
Capítulo 6 - Vetores - 119
6.1. Declaração e uso de vetores - 119
6.2. Exercícios de fixação com vetores - 128
6.3. Matrizes - 129
6.4. Exercícios de fixação com matrizes - 137
6.5. Tipos de dados personalizados - 138
6.6. Perguntas e respostas - 139
6.7. Problemas propostos com vetores - 140
6.8. Você sabia? - 145
Capítulo 7 - Registros - 147
7.1. Declaração e uso de registros - 147
7.2. Exercícios de fixação com registros - 152
7.3. Combinações de tipos estruturados - 152
7.4. Perguntas e respostas - 157
7.5. Problemas propostos com registros - 158
7.6. Você sabia? - 163
Capítulo 8 - Programação estruturada - 165
8.1. A crise na programação - 165
8.2. Desvios incondicionais - 166
8.3. Uma disciplina na programação - 167
8.4. Fundamentos da programação estruturada - 167
8.4.1. Uso de estruturas básicas - 167
8.4.2. Projeto "top-down" e refinamento sucessivo - 168
8.4.3. Composição modular - 171
8.5. Boas práticas de construção - 171
8.5.1. Uso de comentários - 172
8.5.2. Identificadores significativos - 173
8.5.3. Um comando em cada linha - 174
8.5.4. Indentação - 174
8.5.5. Linhas e espaços em branco - 175
8.6. Um exemplo completo - 176
8.7. Você sabia? - 182
Considerações finais - 183
Referências bibliográficas - 185
Sites recomendados - 186
Anexo I - Fluxogramas - 189
Símbolos básicos - 190
Processo - 191
Entrada de dados - 191
Saída de dados - 192
Decisão - 192
Repetição - 193
Montagem do fluxograma - 194
Alguns exemplos - 195
Anexo II – Programação em Pascal - 199
Como se programa? - 199
Histórico da linguagem - 200
Estrutura de um programa - 200
Tipos de dados - 201
Entrada e saída de dados - 203
Testes - 203
Repetições - 204
Modularização - 204
Estudo de um exemplo - 205
Anexo III – Notação EBNF - 207
Simbologia da EBNF - 207
Definição do português estruturado na notação EBNF - 209
Anexo IV - Soluções dos exercícios e problemas - 213
Soluções do Capítulo 1 - 213
Exercícios propostos básicos - 213
Soluções do Capítulo 2 - 214
Exercícios de fixação com tipos - 214
Exercícios de fixação com expressões - 215
Exercícios de fixação simples - 216
Soluções do Capítulo 3 - 217
Exercícios de fixação - 217
Problemas propostos com algoritmos seqüenciais - 219
Soluções do Capítulo 4 - 223
Exercícios de fixação com testes simples - 223
Exercícios de fixação com testes encadeados - 226
Problemas propostos com testes - 230
Soluções do Capítulo 5 - 236
Exercícios de fixação com repetições - 236
Problemas propostos com repetições - 239
Soluções do Capítulo 6 - 244
Exercícios de fixação com vetores - 244
Exercícios de fixação com matrizes - 250
Problemas propostos com vetores - 255
Soluções do Capítulo 7 - 262
Exercícios de fixação com registros - 262
Problemas propostos com registros - 264Informações Técnicas
Nº de páginas: 288 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2004 ISBN: 857393316x Encadernação: Brochura Autor: Gilvan Vilarim - Informações