Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática.

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  • E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

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  • Descrição
    Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.



    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. No primeiro capítulo, o leitor irá encontrar os conceitos empregados para a resolução de problemas computacionais usando, para isso, técnicas e ferramentas como fluxograma, Portugol e a Scratch, que é uma linguagem de programação visual que possibilita aprendizado rápido e lúdico. Nos capítulos seguintes serão apresentados os conceitos para o desenvolvimento da solução dos algoritmos criados nas linguagens de programação C, Java, C# e Python.



    Educadores têm notado que o desenvolvimento de lógica de programação amplia a capacidade de resolver problemas além de aumentar a capacidade de pensar de forma sistematizada e criativa. As diferentes técnicas juntamente com o grande número de exercícios propostos neste livro, permitirão desenvolver e aguçar o raciocínio lógico.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosC#
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCláudio Vieira Oliveira
    Cláudio Vieira Oliveira, Mestre em Sistemas de Computação pela PUCCAMP. Possui mais de 22 anos de experiência na área de TI. Docente da FATEC (Jundiaí e Bragança Paulista).

    Ângela Lühmann
    Ângela Lühmann, Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP. Atua há 19 anos nas áreas de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Docente da FATEC Jundiaí.
    Informações TécnicasSumário
    Capítulo 1 - Lógica de Programação e Algoritmos - 1

    1.1. Lógica de Programação - 2
    1.2. Algoritmo - 5
    1.3. Representação e Armazenamento de Dados - 7
    1.4. Formas de Representação de Algoritmos - 11
    1.5. Operadores - 20
    1.6. Portugol Studio - 29
    1.7. Scratch - 33
    1.8. Estrutura Sequencial - 36
    1.9. Estruturas de Seleção - 43
    1.10. Estruturas de Repetição - 65
    1.11. Vetores e Matrizes - 79
    1.12. Funções - 94
    1.13. Estruturas, Registros e Campos - 108
    1.14. Linguagens de Programação - 113
    1.15. Paradigmas de Linguagens de Programação - 121

    Capítulo 2 - A Linguagem de Programação C - 127
    2.1. Visão Geral - 127
    2.2. Ambientes de Desenvolvimento - 127
    2.3. Desenvolvimento Utilizando o NetBeans - 128
    2.4. Desenvolvimento Utilizando o Code::Blocks - 132
    2.5. Representação dos Dados - 138
    2.6. Estrutura de um Programa em C - 139
    2.7. Operadores - 141
    2.8. Entrada e Saída de Dados - 141
    2.9. Estruturas de Seleção - 145
    2.10. Instruções para Repetição - 157
    2.11. Vetores e Matrizes em C - 165
    2.12. Estruturas e Registros - 174
    2.13. Uso de Funções na Linguagem C - 177

    Capítulo 3 - A Linguagem de Programação Java - 181
    3.1. Visão Geral - 181
    3.2. Ambientes de Desenvolvimento - 182
    3.3. Desenvolvimento no NetBeans - 182
    3.4. Desenvolvimento no Eclipse - 185
    3.5. Representação dos Dados - 191
    3.6. Estrutura de um Programa Java - 193
    3.7. Operadores - 194
    3.8. Entrada e Saída de Dados - 195
    3.9. Uso das Estruturas de Seleção - 198
    3.10. Estruturas de Repetição - 209
    3.11. Vetores e Matrizes em Java - 218
    3.12. Classes e Objetos - 225
    3.13. Coleções - 228
    3.14. Modularização de Programas em Java - 232

    Capítulo 4 - A Linguagem de Programação C# - 235
    4.1. Visão Geral - 235
    4.2. Ambiente de Desenvolvimento - 236
    4.3. Tipo de Dado - 240
    4.4. Operadores - 244
    4.5. Entrada e Saída de Dados - 244
    4.6. Estruturas de Seleção em C# - 249
    4.7. Estruturas de Repetição em C# - 261
    4.8. Vetores e Matrizes - 271
    4.9. Classes e Objetos - 278
    4.10. Coleções - 286
    4.11. Modularização de Programas em C# - 290

    Capítulo 5 - A Linguagem de Programação Python - 295
    5.1. Visão Geral - 295
    5.2. Ambiente de Desenvolvimento - 295
    5.3. Utilização do NetBeans - 295
    5.4. Utilização do IDLE (Python GUI) - 302
    5.5. Tipos de Dados em Python - 306
    5.6. Operadores - 307
    5.7. Entrada e Saída de Dados - 308
    5.8. Estrutura de Seleção em Python - 311
    5.9. Estrutura de Repetição em Python - 319
    5.10. Listas - 325
    5.11. Classes e Objetos - 331
    5.12. Coleções - 333
    5.13. Procedimentos e Funções em Python - 337
    Referências - 341

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:368
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539907793
    Encadernação:Brochura
    Autor:Cláudio Vieira Oliveira - Ângela Lühmann
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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