Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python
Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática.
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Este livro procura apresentar linguagens de montagem com a perspectiva de que elas são um ótimo meio de iniciar o estudo de arquitetura de processadores, e iniciar o estudo de como funcionam linguagens de alto nível. O projeto apresenta diversos exemplos de como construções de linguagens de mais alto nível são implementadas em linguagem de montagem (comandos repetitivos, comandos de seleção como IF ou SWITCH, passagem de parâmetros, recursão, etc). Um outro ponto é o conteúdo através de dois processadores: um fictício e mais simples, que permite entender como o processador funciona (codificação de instruções trivial, conjunto simples de instruções); e um processador comercial muito utilizado atualmente (ARM), que é no entanto muito difícil de apresentar sem uma introdução sobre funcionamento de processadores e codificação, pois sua arquitetura é muito especializada e otimizada. É também o processador mais utilizado em tablets e celulares como o iPhone. ... Ler mais +
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Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +
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E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)
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*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
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Severino Paiva é professor e consultor das áreas de informática e educação, tendo especial interesse pela programação de computadores.
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Ao longo de sua carreira profissional, formou várias gerações de programadores, ministrando cursos em várias instituições de ensino.
Toda essa experiência foi transformada em um livro destinado aqueles que se interessam pela arte e a técnica da programação de computadores. ... Ler mais + -
Cálculo Numérico - 2ª Edição - Aspectos Teóricos e Computacionais
O objetivo principal do texto é a apresentação de métodos numéricos com sua fundamentação teórica, suas vantagens e dificuldades computacionais. Em todos os capítulos há lista de exercícios, com respostas no apêndice. Na maioria dos capítulos, proposta de projetos. ... Ler mais +
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A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.
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Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +
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Severino Paiva é professor e consultor das áreas de informática e educação, tendo especial interesse pela programação de computadores.
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Toda essa experiência foi transformada em um livro destinado aqueles que se interessam pela arte e a técnica da programação de computadores. ... Ler mais + -
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Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +
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Este livro procura apresentar linguagens de montagem com a perspectiva de que elas são um ótimo meio de iniciar o estudo de arquitetura de processadores, e iniciar o estudo de como funcionam linguagens de alto nível. O projeto apresenta diversos exemplos de como construções de linguagens de mais alto nível são implementadas em linguagem de montagem (comandos repetitivos, comandos de seleção como IF ou SWITCH, passagem de parâmetros, recursão, etc). Um outro ponto é o conteúdo através de dois processadores: um fictício e mais simples, que permite entender como o processador funciona (codificação de instruções trivial, conjunto simples de instruções); e um processador comercial muito utilizado atualmente (ARM), que é no entanto muito difícil de apresentar sem uma introdução sobre funcionamento de processadores e codificação, pois sua arquitetura é muito especializada e otimizada. É também o processador mais utilizado em tablets e celulares como o iPhone. ... Ler mais +
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Cálculo Numérico - 2ª Edição - Aspectos Teóricos e Computacionais
O objetivo principal do texto é a apresentação de métodos numéricos com sua fundamentação teórica, suas vantagens e dificuldades computacionais. Em todos os capítulos há lista de exercícios, com respostas no apêndice. Na maioria dos capítulos, proposta de projetos. ... Ler mais +
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A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.
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Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +
- DescriçãoAprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python
A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.
Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. No primeiro capítulo, o leitor irá encontrar os conceitos empregados para a resolução de problemas computacionais usando, para isso, técnicas e ferramentas como fluxograma, Portugol e a Scratch, que é uma linguagem de programação visual que possibilita aprendizado rápido e lúdico. Nos capítulos seguintes serão apresentados os conceitos para o desenvolvimento da solução dos algoritmos criados nas linguagens de programação C, Java, C# e Python.
Educadores têm notado que o desenvolvimento de lógica de programação amplia a capacidade de resolver problemas além de aumentar a capacidade de pensar de forma sistematizada e criativa. As diferentes técnicas juntamente com o grande número de exercícios propostos neste livro, permitirão desenvolver e aguçar o raciocínio lógico. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos C# Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Cláudio Vieira Oliveira
Cláudio Vieira Oliveira, Mestre em Sistemas de Computação pela PUCCAMP. Possui mais de 22 anos de experiência na área de TI. Docente da FATEC (Jundiaí e Bragança Paulista).
Ângela Lühmann
Ângela Lühmann, Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP. Atua há 19 anos nas áreas de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Docente da FATEC Jundiaí.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Lógica de Programação e Algoritmos - 1
1.1. Lógica de Programação - 2
1.2. Algoritmo - 5
1.3. Representação e Armazenamento de Dados - 7
1.4. Formas de Representação de Algoritmos - 11
1.5. Operadores - 20
1.6. Portugol Studio - 29
1.7. Scratch - 33
1.8. Estrutura Sequencial - 36
1.9. Estruturas de Seleção - 43
1.10. Estruturas de Repetição - 65
1.11. Vetores e Matrizes - 79
1.12. Funções - 94
1.13. Estruturas, Registros e Campos - 108
1.14. Linguagens de Programação - 113
1.15. Paradigmas de Linguagens de Programação - 121
Capítulo 2 - A Linguagem de Programação C - 127
2.1. Visão Geral - 127
2.2. Ambientes de Desenvolvimento - 127
2.3. Desenvolvimento Utilizando o NetBeans - 128
2.4. Desenvolvimento Utilizando o Code::Blocks - 132
2.5. Representação dos Dados - 138
2.6. Estrutura de um Programa em C - 139
2.7. Operadores - 141
2.8. Entrada e Saída de Dados - 141
2.9. Estruturas de Seleção - 145
2.10. Instruções para Repetição - 157
2.11. Vetores e Matrizes em C - 165
2.12. Estruturas e Registros - 174
2.13. Uso de Funções na Linguagem C - 177
Capítulo 3 - A Linguagem de Programação Java - 181
3.1. Visão Geral - 181
3.2. Ambientes de Desenvolvimento - 182
3.3. Desenvolvimento no NetBeans - 182
3.4. Desenvolvimento no Eclipse - 185
3.5. Representação dos Dados - 191
3.6. Estrutura de um Programa Java - 193
3.7. Operadores - 194
3.8. Entrada e Saída de Dados - 195
3.9. Uso das Estruturas de Seleção - 198
3.10. Estruturas de Repetição - 209
3.11. Vetores e Matrizes em Java - 218
3.12. Classes e Objetos - 225
3.13. Coleções - 228
3.14. Modularização de Programas em Java - 232
Capítulo 4 - A Linguagem de Programação C# - 235
4.1. Visão Geral - 235
4.2. Ambiente de Desenvolvimento - 236
4.3. Tipo de Dado - 240
4.4. Operadores - 244
4.5. Entrada e Saída de Dados - 244
4.6. Estruturas de Seleção em C# - 249
4.7. Estruturas de Repetição em C# - 261
4.8. Vetores e Matrizes - 271
4.9. Classes e Objetos - 278
4.10. Coleções - 286
4.11. Modularização de Programas em C# - 290
Capítulo 5 - A Linguagem de Programação Python - 295
5.1. Visão Geral - 295
5.2. Ambiente de Desenvolvimento - 295
5.3. Utilização do NetBeans - 295
5.4. Utilização do IDLE (Python GUI) - 302
5.5. Tipos de Dados em Python - 306
5.6. Operadores - 307
5.7. Entrada e Saída de Dados - 308
5.8. Estrutura de Seleção em Python - 311
5.9. Estrutura de Repetição em Python - 319
5.10. Listas - 325
5.11. Classes e Objetos - 331
5.12. Coleções - 333
5.13. Procedimentos e Funções em Python - 337
Referências - 341Informações Técnicas
Nº de páginas: 368 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539907793 Encadernação: Brochura Autor: Cláudio Vieira Oliveira - Ângela Lühmann - Informações