Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática.

Por: R$ 96,00

Preço a vista: R$ 96,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 96,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Programação de Redes com Python - Guia abrangente de programação e gerenciamento de redes com Python 3

    Programação de redes com Python aborda todos os tópicos clássicos de redes, inclusive protocolos de rede, dados e erros de rede, email, arquitetura de servidores, aplicativos HTTP e web, mais as atualizações de Python 3.
    Alguns dos novos tópicos desta edição são:
    -Extensa abordagem do suporte atualizado ao SSL em Python 3.
    -Como criar seu próprio loop de I/O assíncrono.
    -Visão geral do framework “asyncio” que vem com Python 3.4.
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python para análise de dados: Tratamento de dados com Pandas, NumPy e IPython

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Obtenha instruções completas para manipular, processar, limpar e extrair informações de conjuntos de dados em Python. Atualizada para Python 3.6, este guia prático está repleto de casos de estudo práticos que mostram como resolver um amplo conjunto de problemas de análise de dados de forma eficiente. Você conhecerá as versões mais recentes do pandas, da NumPy, do IPython e do Jupyter no processo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pense em Python - Pense como um cientista da computação

    Se você quer aprender como programar, usar Python é uma ótima forma de começar. Este guia prático apresenta a linguagem passo a passo, começando com conceitos de programação básicos antes de chegar a funções, recursividade, estruturas de dados e design orientado a objeto. Esta edição e seu código de apoio foram atualizados para o Python 3. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python Cookbook - Receitas para dominar Python 3

    Se precisar de ajuda para escrever programas em Python 3 ou desejar atualizar códigos antigos que estejam em Python 2, este livro é seu passaporte para isso. Cheio de receitas práticas, escritas e testadas com Python 3.3, este cookbook único está voltado para programadores experientes de Python que querem focar em ferramentas e recursos modernos.
    Neste livro, você encontrará receitas completas para mais de uma dúzia de tópicos que abordam a parte essencial da linguagem Python, bem como tarefas comuns a uma ampla variedade de áreas de aplicação. Toda receita contém exemplos de código que podem ser utilizados imediatamente em seus projetos, juntamente com uma discussão sobre como e por que a solução funciona. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação do Algoritmo às Linguagens Atuais - Inclui Linguagens C, Java, PHP, ASP E Objetct Pascal 2ª Edição Revisada e Ampliada

    Severino Paiva é professor e consultor das áreas de informática e educação, tendo especial interesse pela programação de computadores.
    Ao longo de sua carreira profissional, formou várias gerações de programadores, ministrando cursos em várias instituições de ensino.
    Toda essa experiência foi transformada em um livro destinado aqueles que se interessam pela arte e a técnica da programação de computadores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python Eficaz - 59 maneiras de programar melhor em Python

    Python Eficaz ajudará o leitor a dominar o mais verdadeiro estilo “pythônico” da arte de programar, empregando todo o potencial do Python para escrever códigos robustos e de desempenho exemplar. Usando o estilo conciso e baseado em cenários, visto no best-seller C++ Eficaz, de Scott Meyers, o autor Brett Slatkin reúne 59 das melhores práticas e dicas em Python, e as explica com exemplos realistas de código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Guia do Mochileiro Python - Melhores práticas para desenvolvimento

    Escrito de forma colaborativa por mais de uma centena de membros da comunidade Python, este livro tem três seções. Primeiro, você aprenderá como instalar e usar ferramentas de edição para Python. Em seguida, examinará exemplos de códigos modelares com o estilo da linguagem. Para concluir, verá as bibliotecas mais usadas pela comunidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Entendendo Algoritmos - Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos

    Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos.
    Um algoritmo nada mais é do que um procedimento passo a passo para a resolução de um problema. Os algoritmos que você mais utilizará como um programador já foram descobertos, testados e provados. Se você quer entendê-los, mas se recusa a estudar páginas e mais páginas de provas, este é o livro certo. Este guia cativante e completamente ilustrado torna simples aprender como utilizar os principais algoritmos nos seus programas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python para Desenvolvedores

    Python é uma linguagem extremamente poderosa, e o interesse por ela tem aumentado muito nos últimos anos. A linguagem inclui diversas estruturas de alto nível (listas, dicionários, data/hora, complexos e outras) e uma vasta coleção de módulos prontos para uso, além de frameworks de terceiros que podem ser adicionados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Python RAD (Rapid Application Development) Aplicações para Web e Desktop

    Além da abordagem essencial da linguagem Python, serão demonstrados exemplos passo a passo do desenvolvimento de módulos/telas para aplicações desktop, bem como exemplos e o desenvolvimento de uma aplicação completa de upload com banco de dados (PostgreSQL) para web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Começando a Programar em Python Para Leigos

    Entenda o Python e entre no jogo da programação!
    Comece com a dinâmica e poderosa linguagem de programação Python — mesmo que você nunca tenha escrito uma linha de código! Passeando por sua vasta experiência de programação, o autor especializado John Paul Mueller guia o passo a passo pela sintaxe e lógica do Python ensinando a programar e fornecendo inúmeros exemplos reais ao longo do livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Expressões Regulares Cookbook

    Este livro oferece mais de 100 receitas que vão ajudá-lo a manipular dados e textos usando expressões regulares. Todo programador deve entender um pouco de expressões regulares, mas aproveitá-las plenamente não é tão simples assim. Mesmo os usuários mais experientes, muitas vezes, sofrem com baixo desempenho, falsos positivos, falsos negativos ou defeitos imprevisíveis. Expressões Regulares Cookbook oferece orientação detalhada para algumas das tarefas mais comuns envolvendo essa ferramenta, com receitas para C#, Java, JavaScript, Perl, PHP, Python, Ruby e VB.NET. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.



    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. No primeiro capítulo, o leitor irá encontrar os conceitos empregados para a resolução de problemas computacionais usando, para isso, técnicas e ferramentas como fluxograma, Portugol e a Scratch, que é uma linguagem de programação visual que possibilita aprendizado rápido e lúdico. Nos capítulos seguintes serão apresentados os conceitos para o desenvolvimento da solução dos algoritmos criados nas linguagens de programação C, Java, C# e Python.



    Educadores têm notado que o desenvolvimento de lógica de programação amplia a capacidade de resolver problemas além de aumentar a capacidade de pensar de forma sistematizada e criativa. As diferentes técnicas juntamente com o grande número de exercícios propostos neste livro, permitirão desenvolver e aguçar o raciocínio lógico.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosC#
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCláudio Vieira Oliveira
    Cláudio Vieira Oliveira, Mestre em Sistemas de Computação pela PUCCAMP. Possui mais de 22 anos de experiência na área de TI. Docente da FATEC (Jundiaí e Bragança Paulista).

    Ângela Lühmann
    Ângela Lühmann, Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP. Atua há 19 anos nas áreas de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Docente da FATEC Jundiaí.
    Informações TécnicasSumário
    Capítulo 1 - Lógica de Programação e Algoritmos - 1

    1.1. Lógica de Programação - 2
    1.2. Algoritmo - 5
    1.3. Representação e Armazenamento de Dados - 7
    1.4. Formas de Representação de Algoritmos - 11
    1.5. Operadores - 20
    1.6. Portugol Studio - 29
    1.7. Scratch - 33
    1.8. Estrutura Sequencial - 36
    1.9. Estruturas de Seleção - 43
    1.10. Estruturas de Repetição - 65
    1.11. Vetores e Matrizes - 79
    1.12. Funções - 94
    1.13. Estruturas, Registros e Campos - 108
    1.14. Linguagens de Programação - 113
    1.15. Paradigmas de Linguagens de Programação - 121

    Capítulo 2 - A Linguagem de Programação C - 127
    2.1. Visão Geral - 127
    2.2. Ambientes de Desenvolvimento - 127
    2.3. Desenvolvimento Utilizando o NetBeans - 128
    2.4. Desenvolvimento Utilizando o Code::Blocks - 132
    2.5. Representação dos Dados - 138
    2.6. Estrutura de um Programa em C - 139
    2.7. Operadores - 141
    2.8. Entrada e Saída de Dados - 141
    2.9. Estruturas de Seleção - 145
    2.10. Instruções para Repetição - 157
    2.11. Vetores e Matrizes em C - 165
    2.12. Estruturas e Registros - 174
    2.13. Uso de Funções na Linguagem C - 177

    Capítulo 3 - A Linguagem de Programação Java - 181
    3.1. Visão Geral - 181
    3.2. Ambientes de Desenvolvimento - 182
    3.3. Desenvolvimento no NetBeans - 182
    3.4. Desenvolvimento no Eclipse - 185
    3.5. Representação dos Dados - 191
    3.6. Estrutura de um Programa Java - 193
    3.7. Operadores - 194
    3.8. Entrada e Saída de Dados - 195
    3.9. Uso das Estruturas de Seleção - 198
    3.10. Estruturas de Repetição - 209
    3.11. Vetores e Matrizes em Java - 218
    3.12. Classes e Objetos - 225
    3.13. Coleções - 228
    3.14. Modularização de Programas em Java - 232

    Capítulo 4 - A Linguagem de Programação C# - 235
    4.1. Visão Geral - 235
    4.2. Ambiente de Desenvolvimento - 236
    4.3. Tipo de Dado - 240
    4.4. Operadores - 244
    4.5. Entrada e Saída de Dados - 244
    4.6. Estruturas de Seleção em C# - 249
    4.7. Estruturas de Repetição em C# - 261
    4.8. Vetores e Matrizes - 271
    4.9. Classes e Objetos - 278
    4.10. Coleções - 286
    4.11. Modularização de Programas em C# - 290

    Capítulo 5 - A Linguagem de Programação Python - 295
    5.1. Visão Geral - 295
    5.2. Ambiente de Desenvolvimento - 295
    5.3. Utilização do NetBeans - 295
    5.4. Utilização do IDLE (Python GUI) - 302
    5.5. Tipos de Dados em Python - 306
    5.6. Operadores - 307
    5.7. Entrada e Saída de Dados - 308
    5.8. Estrutura de Seleção em Python - 311
    5.9. Estrutura de Repetição em Python - 319
    5.10. Listas - 325
    5.11. Classes e Objetos - 331
    5.12. Coleções - 333
    5.13. Procedimentos e Funções em Python - 337
    Referências - 341

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:368
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539907793
    Encadernação:Brochura
    Autor:Cláudio Vieira Oliveira - Ângela Lühmann
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!