E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .

Por: R$ 43,00

Preço a vista: R$ 43,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 43,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python

    A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades.

    Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Teórico - Inteligência Artificial - Redes Neurais e Robótica - Básico, Intermediário e Avançado

    Esta obra tem a intenção de mostrar, teoricamente, as ciências que compõem a Inteligência Artificial e a Robótica. São tratados, com detalhes, os assuntos como: o que é Inteligência Artificial, Redes Neurais de Computadores, Robótica Industrial, Médica e Humanoide, cada qual com suas especificações e usabilidades. Este livro aborda o comportamento das máquinas constituídas de tecnologias desde seus primórdios até suas utilizações atuais e avançadas de forma teórica. É um guia completo para profissionais e acadêmicos, inclusive com informações sobre cibernética, que nunca foram abordadas em livros já lançados em português. Boa leitura! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lógica Para Leigos

    Desde a parte mais simples da Lógica até os tipos mais complicados, como a Lógica Predicativa, este livro cobre este vasto cenário de forma fácil e com linguagem muito simples! Fornece meios para o desenvolvimento do raciocínio lógico e dicas, até mesmo, para os problemas das suas provas e exames! Para isso, conta com exemplos explicados passo a passo e dá meios de provar argumentos lógicos e entender as estruturas semânticas e silogismos, além de desvendar as regras de equivalência.
    Lógica Para Leigos foi escrito pelo especialista em Matemática, Lógica e quebra-cabeças de Lógica Mark Zegarelli, autor de outros — inclusive da série For Dummies — livros relacionados ao tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 109,00 ou 2x de R$ 54,50

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Entendendo Algoritmos - Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um guia ilustrado para programadores e outros curiosos.
    Um algoritmo nada mais é do que um procedimento passo a passo para a resolução de um problema. Os algoritmos que você mais utilizará como um programador já foram descobertos, testados e provados. Se você quer entendê-los, mas se recusa a estudar páginas e mais páginas de provas, este é o livro certo. Este guia cativante e completamente ilustrado torna simples aprender como utilizar os principais algoritmos nos seus programas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lógica de Programação - Aprendendo a Programar

    Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Curso Básico de Programação - Teoria e Prática (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Lógica - Uma Abordagem Introdutória (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • MYSQL Aprendendo na Prática

    MySQL, Aprendendo na Prática é indicado para quem deseja aprender sobre banco de dados relacionais e, em particular, sobre o sistema gerenciador de banco de dados MySQL O livro ensina passo a passo tudo a respeito do MySQL, com uma preocupação básica: fazer o leitor praticar cada tópico apresentado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Linguagens Formais e Autômatos - Volume 3 - 6ª Edição - Série Livros Didáticos Informática UFRGS

    Apresenta os principais conceitos e resultados de linguagens formais e autômatos, de uma forma simples e acessível, sem descuidar do desenvolvimento do raciocínio nem dos aspectos matemático-formais. Atende as diretrizes curriculares do MEC. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Introdução à Programação do Algoritmo às Linguagens Atuais -

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos e Programação com Exemplos em Pascal e C - Série Livros Didáticos Informática UFRGS - Volume 23

    Aprender programação não é uma tarefa simples. Requer um entendimento perfeito do problema, a análise de como solucioná-lo e a escolha da forma de implementação da solução. Algoritmos e programação com exemplos em Pascal e C apresenta o processo de construção de algoritmos e de programas, enfatizando as etapas de abstração, organização, análise e crítica na busca de soluções eficientes. Os elementos de um programa são introduzidos pouco a pouco ao longo do texto, inicialmente apresentados em pseudolinguagem e, em seguida, exemplificados nas linguagens de programação Pascal e C. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pré-Álgebra Sem Mistério - Tradução da 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Escrito em um formato passo a passo, este prático guia começa cobrindo os números inteiros, frações, decimais e porcentagens. Depois você passará para expressões, equações, razão e proporção, geometria, medição e gráficos. Operações com monômios e polinômios também são discutidos. Exemplos detalhados, explicações concisas e problemas resolvidos tornam o material fácil de entender e, no fim de cada capítulo, testes rápidos e um teste final ajudam a reforçar a aprendizagem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Invertendo Domínios - O Conceito de Transformada (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprenda Lógica de Programação e Algoritmos com Implementações em Portugol, Scratch, C, Java, C# e Python (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensine seus filhos a programar - Um guia amigável aos pais para a programação Python

    O livro Ensine seus filhos a programar é um guia para pais e professores ensinarem às crianças programação básica e a resolver problemas usando Python – a linguagem eficaz, usada em cursos universitários e em empresas de tecnologia como Google e IBM. Explicações passo a passo farão as crianças aprenderem a ter, de imediato, um raciocínio voltado à computação, ao mesmo tempo que exemplos visuais, baseados em jogos, prenderão sua atenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação com Python – 2ª Edição - Algoritmos e lógica de programação para iniciantes

    Este livro é orientado ao iniciante em programação. Os conceitos básicos de programação, como expressões, variáveis, repetições, decisões, listas, funções, arquivos e banco de dados com SQLite 3 são apresentados um a um com exemplos e exercícios. A obra visa a explorar a programação de computadores como ferramenta do dia a dia. Ela pode ser lida durante um curso de introdução à programação de computadores e usada como guia de estudo para autodidatas. Para aproveitamento pleno do conteúdo, conhecimentos básicos de informática, como digitar textos, abrir e salvar arquivos, são suficientes. Todo software utilizado no livro pode ser baixado gratuitamente, sendo executado em Windows, Linux e Mac OS X. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    E-BOOK Algoritmos - Programação para Iniciantes 3ª Edição


    *** MUITO IMPORTANTE ***

    APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
    ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
    NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
    VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.


    Descrição

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados. Os diversos assuntos e exercícios são totalmente baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula, transferindo para o livro as explicações e os exemplos usados em aulas de algoritmos e programação. A leitura e a prática não exigem conhecimento prévio do assunto por parte do leitor.

    Voltado para estudantes de cursos introdutórios em programação de computadores, existentes nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, cursos técnicos de nível médio e muitas outras, o livro apresenta como principais características:

    -Nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos;
    -Texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação;
    -Intensa carga de exercícios resolvidos e de problemas propostos;
    -Perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns dos estudantes de cursos de programação;
    -Curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto.

    Adotado com sucesso como bibliografia nos projetos de inúmeros cursos espalhados pelo Brasil, “Algoritmos: Programação para Iniciantes” chega à sua 3ª edição com nova diagramação, apresentando um texto aprimorado, revisado e complementado com mais material de estudo. Acima de tudo, ele pretende ser o seu primeiro livro de algoritmos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorGilvan Vilarim

    Gilvan Vilarim é bacharel em Informática pelo IME-UERJ, mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE-UFRJ e doutor em Serviço Social pela ESS-UFRJ. Leciona desde 1995, atuando principalmente nos ensinos técnico e de graduação na área de computação; trabalhou em diversas instituições públicas e particulares ao longo dos anos. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .



    Sumário

    Capítulo 1.Conceitos Básicos - 1

    1.1. Um Breve Histórico da Computação - 1

    1.2. Componentes de Um Computador - 4

    1.3. Estrutura Lógica de Um Computador - 5

    1.4. Programação de Computadores - 6

    1.5. Algoritmos e Resolução de Problemas - 6

    1.6. Estruturação de Algoritmos - 8

    1.7. Lógica de Programação - 9

    1.8. Um Computador Virtual - 9

    1.9. Problemas Propostos com Algoritmos - 10

    1.10. Você Sabia - 12



    Capítulo 2.Português Estruturado - 13

    2.1. Conceito de Português Estruturado - 13

    2.2. Sintaxe e Semântica - 13

    2.3. Tipos de Dados - 14

    2.3.1. Tipo Inteiro - 14

    2.3.2. Tipo Real - 15

    2.3.3. Tipo Lógico - 15

    2.3.4. Tipo Caractere - 15

    2.3.5. Tipo Cadeia - 16

    2.3.6. Observações sobre Dados e seus Tipos - 16

    2.4. Exercícios de Fixação com Tipos - 16

    2.5. Operadores Aritméticos - 17

    2.6. Operadores Relacionais - 18

    2.7. Operadores Lógicos - 19

    2.8. Funções - 20

    2.9. Montagem de Expressões - 21

    2.10. Linearização de expressões - 23

    2.11. Exercícios de Fixação com Expressões - 24

    2.12. Conceito de Variável - 25

    2.12.1. Nomes de Variáveis - 26

    2.12.2. Tipo de Dado das Variáveis - 27

    2.12.3. Declaração de Variáveis - 28

    2.13. Sintaxe Geral de um Algoritmo - 29

    2.14. Comando de Atribuição - 30

    2.15. Comando de Entrada de Dados - 31

    2.16. Comando de Saída de Dados - 32

    2.17. Estudo de um Exemplo - 32

    2.18. Exercícios de Fixação com Algoritmos Simples - 36

    2.19. Perguntas e Respostas - 37

    2.20. Você Sabia - 40



    Capítulo 3.Construção de Algoritmos - 41

    3.1. Roteiro para a Construção de Algoritmos - 41

    3.2. Verificação Manual de Algoritmos - 42

    3.3. Exercícios de Fixação com Algoritmos Sequenciais - 46

    3.4. Impressões Complementares - 48

    3.5. Modularização de Algoritmos - 49

    3.5.1. Criação de Módulos - 49

    3.6. Perguntas e Respostas - 53

    3.7. Problemas Propostos com Algoritmos Sequenciais - 55

    3.8. Você Sabia - 58



    Capítulo 4.Testes - 59



    4.1. Estruturas de Teste - 59

    4.2. Comando Se - 59

    4.3. Exercícios de Fixação com Testes Simples - 63

    4.4. Testes Encadeados - 63

    4.5. Exercícios de Fixação com Testes Encadeados - 69

    4.6. Comando Caso - 72

    4.7. Blocos de Comandos - 74

    4.8. Perguntas e Respostas - 79

    4.9. Problemas Propostos com Testes - 80

    4.10. Você Sabia - 84



    Capítulo 5.Repetições - 85

    5.1. Estruturas de Repetição - 85

    5.2. Comandos Repita e Enquanto - 85

    5.3. Variáveis Contadoras - 90

    5.4. Variáveis Acumuladoras - 93

    5.5. Laços Infinitos - 97

    5.6. Exercícios de Fixação com Repetições - 98

    5.7. Encadeamento de Repetições - 99

    5.8. Comando Para - 101

    5.9. Perguntas e Respostas - 103

    5.10. Problemas Propostos com Repetições - 104

    5.11. Você Sabia - 108



    Capítulo 6.Vetores - 109

    6.1. Declaração e Uso de Vetores - 109

    6.2. Exercícios de Fixação com Vetores - 118

    6.3. Matrizes - 119

    6.4. Exercícios de Fixação com Matrizes - 125

    6.5. Tipos de Dados Personalizados - 126

    6.6. Perguntas e Respostas - 127

    6.7. Problemas Propostos com Vetores - 128

    6.8. Você Sabia - 132



    Capítulo 7.Registros - 133

    7.1. Declaração e Uso de Registros - 133

    7.2. Exercícios de Fixação com Registros - 137

    7.3. Combinações de Tipos Estruturados - 138

    7.4. Perguntas e Respostas - 141

    7.5. Problemas Propostos com Registros - 142

    7.6. Você Sabia - 146



    Capítulo 8.Programação Estruturada - 147

    8.1. A Crise na Programação - 147

    8.2. Desvios Incondicionais - 148

    8.3. Uma Disciplina na Programação - 148

    8.4. Fundamentos da Programação Estruturada - 148

    8.4.1. Uso de Estruturas Básicas - 149

    8.4.2. Projeto "Top-Down" e Refinamento Sucessivo - 149

    8.4.3. Composição Modular - 150

    8.5. Boas Práticas de Construção - 151

    8.5.1. Uso de Comentários - 151

    8.5.2. Identificadores Significativos - 152



    8.5.3. Um Comando em Cada Linha - 153

    8.5.4. Indentação - 153

    8.5.5. Linhas e Espaços em Branco - 155

    8.6. Um Exemplo Completo - 155

    8.7. Você Sabia - 162



    Considerações Finais - 163



    Referências Bibliográficas - 165



    Anexo 1 - Conversão para Linguagens - 167

    Como Se Programa - 167

    Programação em Pascal - 168

    Programação em C - 175

    Programação em Python - 183



    Anexo 2 -Independência entre Módulos - 191

    Tipos de Módulos - 191

    Variáveis Locais e Variáveis Globais - 193

    Passagem de Parâmetros - 195

    Passagem por Valor e Passagem por Referência - 196

    Um Exemplo com Módulos Independentes - 197

    Independência em Linguagens de Programação - 199



    Anexo 3 - Fluxogramas - 203

    Símbolos Básicos em Fluxogramas - 203

    Montagem do Fluxograma - 208

    Exemplos de Fluxogramas Simples - 210



    Anexo 4 - Notação EBNF - 215

    Simbologia da EBNF - 215

    Notação EBNF para o Português Estruturado - 217



    Anexo 5 -Soluções de Exercícios e Problemas - 221

    Conceitos Básicos: Soluções - 221

    Português Estruturado: Soluções - 222

    Construção de Algoritmos: Soluções - 224

    Testes: Soluções - 231

    Repetições: Soluções - 245

    Vetores: Soluções - 255

    Registros: Soluções - 275

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:304
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908875
    Encadernação:Digital
    Autor:Gilvan Vilarim
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!