Criando Games com Unity - Direto ao Ponto

Este livro possui conceitos e desenvolvimentos de jogos 2D e 3D, (mais voltados à games 2D). Aprenda a criar projetos completos, desenvolvendo, além do jogo, um menu e como reutilizar o mesmo, com configurações de resolução de tela, modo janela, sistema de controle de legendas de forma robusta, segura e facilitadora, sistema de controle de sons, tela de controle de carregamento etc. Aprenda de forma ampla como manusear objetos de jogo em cena, o manuseio de classes externas por estática, herança ou por componente. Aprenda a serializar qualquer variável ou objeto, criar salvamento de dados de forma binária ou por simples PlayerPrefs.
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  • Descrição
    Criando Games com Unity - Direto ao Ponto

    Este livro possui conceitos e desenvolvimentos de jogos 2D e 3D, (mais voltados à games 2D).

    Aprenda a criar projetos completos, desenvolvendo, além do jogo, um menu e como reutilizar o mesmo, com configurações de resolução de tela, modo janela, sistema de controle de legendas de forma robusta, segura e facilitadora, sistema de controle de sons, tela de controle de carregamento etc.

    Aprenda de forma ampla como manusear objetos de jogo em cena, o manuseio de classes externas por estática, herança ou por componente.

    Aprenda a serializar qualquer variável ou objeto, criar salvamento de dados de forma binária ou por simples PlayerPrefs.

    Aprenda a criar jogos para sistemas Android e Windows, e a criar um controle direcional para o Android.

    Aprenda a criar jogos – Shoot’em up, Puzzle, Plataforma, Angry Birds, Tower Defense e Multiplayer.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRodrigo Beltrão de Lucena Córdula, natural de João Pessoa, estado da Paraíba. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNITINS, Pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela Estácio e mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software pela Funiber.



    Responsável em criar e distribuir gratuitamente o livro sobre Linux Educacional 4.0, que tem sido usado em diversos estados no âmbito do combate ao analfabetismo digital. Além de ter publicado os livros: PHP e Ajax d ireto ao ponto; Banco de Dados e interface gráfica C/C++ direto ao ponto, pela Editora Ciência Moderna.
    Informações TécnicasUma breve introdução à ferramenta - 1

    Conceitos da programação e manuseio de objetos - 7

    Manipulação entre classes - 23

    Movimentação de teclado, mouse e joystick - 33

    Paralaxe de cena - 41

    Sistema de seguir - 49

    Detectando uma colisão - 53

    Criando um game shoot ‘em up - 59

    Aperfeiçoando o game shoot ‘em up - 75

    Physics 3D e 2D - 83

    Versionamento Semântico de Software - 107

    Criando animação com IK Bones - 111

    Tilesets, Tilemaps e Pallets - 123

    Trabalhando com Animação Parte I - 129

    Trabalhando com Animação Parte II - 151

    Sistema de som e partículas - 159

    Gerando um controle virtual para Android - 187

    Criando um menu principal padrão - 195

    Reaproveitando o menu em um jogo de Puzzle - 249

    Efeitos com física 3D e 2D - 259

    Criando jogo de Plataforma e arquivos binários - 277

    Criando um jogo estilo Angry Birds - 313

    Criando jogo estilo Tower Defense - 321

    Criando um jogo multiplayer - 341

    Apêndice A - Instalação do Unity - 355

    Referências - 361

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:376
    Origem:Nacional
    Editora:Ciência Moderna Editora
    Idioma:Português
    Edição:
    Ano:2022
    ISBN:9786558421771
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rodrigo Beltrão
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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