Metodologias e Tecnologias de Apoio a Processos Educacionais em Transformação
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 70,00ou X de
Preço a vista: R$ 70,00
Quem viu este produto , comprou
-
Aritmética para Todos - Geral e Financeira Aritmética para Todos - Geral e Financeira
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Teste Não Paramétricos no SPSS Teste Não Paramétricos no SPSS
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E PROBLEMAS ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E PROBLEMAS
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Programação e ao Pensamento Computacional Usando a Linguagem Python e Portugol Studio
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Nossa Arte é a Docência Nossa Arte é a Docência
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Aprendendo Programação Orientada a Objetos com Visual Studio 2017 e Xamarin.Android
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Com Quantos Dias Letivos Se Faz Uma Educação De Qualidade Com Quantos Dias Letivos Se Faz Uma
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Pensamento Computacional Pensamento Computacional Pensamento Computacional Pensamento Computacional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário Básico de Biologia 2a. Edição Ampliada e Revista Dicionário Básico de Biologia 2a. Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construa uma Carreira em Ciência de Dados Construa uma Carreira em Ciência de Dados
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Exercícios em Álgebra Linear - Volume IV Exercícios em Álgebra Linear - Volume IV
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Eletromagnetismo - Volume 2 - Magnetismo e Ondas Eletromagnéticas Eletromagnetismo - Volume 2 -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Proteção Moderna de Dados Proteção Moderna de Dados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Métodos Numéricos Computacionais - Teoria, Exercícios e Programação com MATLAB
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Pensamento Computacional Pensamento Computacional Pensamento Computacional Pensamento Computacional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Criptografia Para Iniciantes - 2a. Edição Criptografia Para Iniciantes - 2a. Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Metodologias e Tecnologias de Apoio a Processos Educacionais em Transformação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
O DNA da Manutenção O DNA da Manutenção
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Programação e ao Pensamento Computacional Usando a Linguagem Python e Portugol Studio
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E PROBLEMAS ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E PROBLEMAS
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Proteção Moderna de Dados Proteção Moderna de Dados
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aritmética para Todos - Geral e Financeira Aritmética para Todos - Geral e Financeira
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aprendendo Programação Orientada a Objetos com Visual Studio 2017 e Xamarin.Android
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sustentabilidade nas Edificações - Um Guia de Boas Práticas Para Projeto, Produção e Uso de
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
As Pedagogias Digitais (e o professor data show) As Pedagogias Digitais (e o professor data show)
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoMetodologias e Tecnologias de Apoio a Processos Educacionais em Transformação
O presente livro compartilha, em dez capítulos, relatos de diferentes docentes e pesquisadores associados a Universidade de Brasília (UnB) sobre o que vêm fazendo para combinar metodologias e posturas docentes com tecnologias diferentes aplicadas aos tradicionais desafios na formação de estudantes desde o nível fundamental até a pós-graduação. Tal combinação procura trabalhar aspectos motivacionais discentes com foco principal no sucesso da aprendizagem almejada, organizando os processos de ensino a envolverem os aprendizes como agentes atuantes em sua própria aprendizagem com apoio de diferentes recursos tecnológicos.
Cada capítulo nesta obra envolve ao menos um professor(a) responsável e atuante em curso de graduação ou pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento humano, abrangendo desde a Educação e a Pedagogia até as Engenharias e a Informática, em que projetos e pesquisas são compartilhados com os leitores interessados por metodologias e técnicas que podem ser empregadas em processos educacionais de diferentes áreas e níveis de ensino, além de tecnologias de apoio às atividades cotidianas e profissionais neste período de muitas mudanças e transformações, inclusive em áreas tradicionais como a da Educação. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Vandor Roberto Vilardi Rissoli (Organizador)
Vandor Roberto Vilardi Rissoli, nascido em Marília-SP, é Bacharel e Especialista em Análise de Sistemas pela UNAERP. Mestre em Ciência da Computação na área de Inteligência Artificial pela UFSCar e Doutor em Informática na Educação pela UFRGS. Adora viajar, conhecer pessoas e culturas. É pesquisador e avaliador de órgãos de fomento e instituições de pesquisa, coordenador do Laboratório de Tecnologias Educacionais e da Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação da UnB, com diversas publicações nacionais e internacionais.Informações Técnicas Capítulo 1 - Pensamento Crítico e Criativo em Matemática: transformando a teoria em prática na sala de aula - 1
Capítulo 2 - Associação de aprendizagem ativa e tecnologias de informação e comunicação para o ensino de Biologia - 25
Capítulo 3 - O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para a aprendizagem significativa na Educação Infantil no contexto da COVID-19 - 51
Capítulo 4 - Ensino de Estatística em um curso de Educação Física – um estudo de caso acompanhado de revisão narrativa sobre estratégias pedagógicas ativas - 81
Capítulo 5 - Desafios do ensino-aprendizagem em Estatística: relato de uma experiência aplicada a Engenharia - 119
Capítulo 6 - Aplicação do Método Content and Language Integrated Learning (CLIL) no Ensino de Graduação - 147
Capítulo 7 - O uso do celular no processo educacional: propondo algumas possibilidades - 177
Capítulo 8 - Usando elementos de games em contextos educacionais: uma revisão de literatura - 201
Capítulo 9 - Web-Fóruns na Produção de Conhecimento na Formação Profissional - 231
Capítulo 10 - O Jogo FGA em Marte - Contribuição para a Formação de Pesquisadores Juniores em Engenharias - 257Informações Técnicas
Nº de páginas: 286 Origem: Nacional Editora: Ciência Moderna Editora Idioma: Português Edição: 1ª Ano: 2022 ISBN: 9786558421689 Encadernação: Brochura Autor: Vandor Roberto Vilardi Rissoli (Organizador) - Informações