E-BOOK Aprendendo JavaScript - Um Guia Prático aos Fundamentos da Moderna JavaScript (envio por e-mail)
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD. RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
JSON Básico - Conheça o formato de dados preferido da web
VITRINE Os TOP de vendas !!
JSON básico é o guia definitivo para JSON (JavaScript Object Notation, ou Notação de objetos JavaScript ), que é o padrão atual de formatação de dados na web. O livro começa pelo básico e descreve todos os aspectos relacionados ao uso do formato JSON. JSON básico aborda todas as áreas do JSON, do básico sobre os formatos de dados à criação de seu próprio servidor para armazenar e obter dados persistentes. Este livro permite que você desenvolva o conjunto necessário de habilidades para ler e escrever dados JSON devidamente validados. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
AngularJS para Desenvolvedores Java AngularJS para Desenvolvedores Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
TypeScript - Gerando o JavaScript do Futuro TypeScript - Gerando o JavaScript do Futuro
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Padrões JavaScript Padrões JavaScript Padrões JavaScript Padrões JavaScript
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
JavaScript de Cabo a Rabo - Aprenda a desenvolver aplicações usando somente a linguagem JavaScript,
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lógica de Programação e Algoritmos com JavaScript - 2ª Edição Lógica de Programação e Algoritmos com
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
Novidades na Online!
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
React Fluente: Crie aplicações web rápidas, eficazes e intuitivas React Fluente: Crie aplicações web
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Crie interfaces físicas para interagir com a internet e com páginas web. Com Arduino e JavaScript você pode criar displays físicos interativos e ter dispositivos conectados que enviam ou recebem dados da web. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
AngularJS para Desenvolvedores Java AngularJS para Desenvolvedores Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
React Fluente: Crie aplicações web rápidas, eficazes e intuitivas React Fluente: Crie aplicações web
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aprendendo JavaScript - Um Guia Prático aos Fundamentos da Moderna JavaScript
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
JavaScript de Cabo a Rabo - Aprenda a desenvolver aplicações usando somente a linguagem JavaScript,
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
TypeScript - Gerando o JavaScript do Futuro TypeScript - Gerando o JavaScript do Futuro
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lógica de Programação e Algoritmos com JavaScript - 2ª Edição Lógica de Programação e Algoritmos com
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
Novidades na Online!
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Princípios de Orientação a Objetos em JavaScript Princípios de Orientação a Objetos em JavaScript
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Crie interfaces físicas para interagir com a internet e com páginas web. Com Arduino e JavaScript você pode criar displays físicos interativos e ter dispositivos conectados que enviam ou recebem dados da web. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoE- BOOK Aprendendo JavaScript - Um Guia Prático aos Fundamentos da Moderna JavaScript
*** MUITO IMPORTANTE ***
APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.
Descrição
JavaScript é uma linguagem com uma história incrivelmente rica e um futuro mais brilhante ainda. Neste livro você aprenderá os conceitos básicos da linguagem, mas concomitantemente você irá aprender tópicos mais avançados, tais como APIs JavaScript para HTML5 e como criar uma interface voltada para toques. Você pode ter certeza que embora JavaScript seja um código, ele está longe de ser entediante; você pode criar algumas interfaces bastante radicais e se divertir muito dentro do processo.
Espero que este livro possa lhe ser útil durante os muitos anos futuros e sirva de plataforma de lançamento para que o seu interesse por JavaScript continue. Se esta é a primeira etapa da sua viagem no aprendizado de JavaScript, seja bem-vindo a bordo; se você já conhece a linguagem, bom retorno. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Tim Wright
Tim Wright é autor de projetos Web e desenvolvedor de front-end desde 2004, com foco principal em CSS, HTML5, acessibilidade, experiência de usuário e construção de aplicativos com a capacidade de escalonar sem qualquer problema, desde desktop até dispositivos móveis. Ele trabalhou em diversas universidades em todo o país e promoveu o avanço dos padrões Web em cada recanto por onde passou. Escreveu muitos artigos para publicações populares online sobre projetos Web, sobre todas as facetas do desenvolvimento de front-end desde HTML5 e CSS3 até experiência de usuário e avançadas técnicas JavaScript. Ele também escreve muitos artigos por meio do seu blog pessoal no endereço csskarma.com. Tim recebeu o Grau de Bacharel em Gerenciamento de Mercado da Virginia Tech, com especialização em Projetos Gráficos.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.
Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.
NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS
Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br
Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8
Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.
Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
Sistema operacional:
o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
Navegador:
o Internet Explorer 6 (ou superior)
o Firefox 2 (ou superior)
Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
* Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
o 128MB de RAM
o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
o 128MB de RAM
o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Informações Adicionais
Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .
Sumário
Reconhecimentos - XXI
Sobre o Autor - XXIII
Introdução - XXV
Público alvo para este livro - XXVII
Capítulo 1 - Melhoramento Progressivo - 1
Definindo Melhoramento Progressivo - 1
História - 3
Objetivos - 3
Acessibilidade - 4
Reusabilidade - 4
Melhoramento Progressivo Versus Graceful Degradation - 4
Camadas de Estrutura - 5
Adicionando Mais Significado com HTML5 - 7
Camada de Apresentação - 9
CSS inline - 10
Associando a Sua Folha de Estilos - 10
Camada de Comportamento - 12
JavaScript Inline - 13
JavaScript Incorporado - 14
JavaScript Externo e Não Obstrusivo - 15
Benefícios do Melhoramento Progressivo - 17
Desempenho - 18
Construindo para o Futuro - 19
A Interface de Toques - 20
Palavras Finais Sobre o Melhoramento Progressivo - 21
Sumário - 22
Exercícios - 22
Capítulo 2 - JavaScript dentro do Navegador - 23
História do Pessoal da JavaScript - 24
Origens - 24
Melhoramento progressivo - 26
A Camada de Comportamento - 27
Mudando hoje o Passado - 28
Interações do Navegador com JavaScript - 28
Requisições HTTP - 30
HTML - 32
CSS - 32
JavaScript - 33
JavaScript e Mecanismos de Renderização - 34
O Que JavaScript Pode Fazer - 35
Modificando HTML - 36
Comunicando-se com o Servidor - 37
Armazenando Dados - 37
Como Você Deve Usar JavaScript - 38
Melhorando a Experiência de Usuário - 39
Usando JavaScript Responsavelmente - 39
Criando Fallbacks - 41
Ferramentas Para Ajudá-lo a Usar JavaScript - 43
Ferramentas Construídas dentro da Linguagem - 43
Ferramentas Construídas para o Navegador - 44
Sumário - 45
Exercícios - 46
Capítulo 3 - Terminologia JavaScript - 47
Conceitos básicos - 47
Modelo de Objetos do Documento (DOM) - 48
Pais - 48
Filhos - 49
Irmãos - 49
Variáveis - 50
Variáveis locais - 50
Variáveis Globais - 51
Strings - 51
Comentários - 52
Operadores - 53
Use Strict - 54
Armazenamento - 54
Cache - 55
Arrays - 55
Cookies - 56
Notação de Objetos JavaScript (JSON) - 56
Objetos - 57
Criando Interações - 57
Iterações - 57
Condicionais - 58
Declaração if - 58
Declaração switch - 59
Funções - 60
Funções Anônimas - 61
Funções Callback - 62
Métodos - 63
Eventos - 64
Ajax - 65
Sumário - 65
Exercícios - 66
Capítulo 4 - Acessando o DOM - 67
O Que É o DOM? - 67
A Árvore do DOM - 68
Nós de Elemento - 70
Nós de texto - 71
Nós de atributo - 72
Trabalhando com Nó de Elemento - 73
Acessando por meio do ID - 74
Suporte - 75
Acessando por meio da Tag Name - 75
Suporte - 78
Acessando por meio da Classe - 78
Suporte - 79
Usando Seletores CSS dentro de JavaScript para Acessar os Nós - 80
Suporte - 82
Trabalhando com os Nós de Atributo - 83
Obtendo um Atributo - 83
Definindo um atributo - 84
Removendo um Atributo - 85
Suporte - 86
Trabalhando com o Nó de Texto e Modificando o Conteúdo - 86
Movendo-se Através do DOM - 87
Acessando o Primeiro e o Último Filho - 89
Adicionando e Removendo Nós Dinamicamente a partir do DOM - 90
Adicionando Elementos ao DOM - 91
Removendo Elementos do DOM - 92
Sumário - 93
Exercícios - 93
Capítulo 5 - Armazenando Dados em JavaScript - 95
Variáveis - 96
Strings - 97
Números - 98
Booleano - 99
Desempenho dentro de Variáveis - 99
Arrays - 100
Array Básica - 100
Array Associativa - 102
Array Multidimensional - 102
Inserindo Dados dentro de uma Array - 104
Trabalhando com Métodos de Array - 104
join - 105
shift e unshift - 106
pop - 107
Concat - 107
Sort - 108
Objetos - 108
Desempenho dentro de Objetos - 109
JSON - 110
Vantagens de Usar JSON - 111
Usando uma API - 112
Web storage dentro do HTML5 - 113
LocalStorage e SessionStorage - 113
SetItem - 114
getItem - 114
RemoveItem - 115
Armazenando Blocos de Dados com JSON - 115
Suporte - 116
Usando Web storage Responsavelmente - 117
Sumário - 117
Exercícios - 118
Capítulo 6 - Variáveis, Funções e Iterações - 119
Definindo Variáveis - 120
Agrupando Variáveis - 120
Termos Reservados - 121
Funções - 122
Funções Básicas - 123
Chamando uma Função - 123
Argumentos - 123
Funções Anônimas - 124
Escopo - 125
Chamando uma Função com uma Função - 126
Retornando Dados - 127
Retornando um Único Valor - 127
Retornando Múltiplos Valores - 128
Passando Valores Retornados para Uma Outra Função - 128
Uma Função como um Método - 129
Considerações sobre o Desempenho - 130
Iterações - 131
Iteração for - 132
Considerações sobre o Desempenho - 134
Condicionais - 134
Declaração if - 135
Declaração if/else - 136
Declaração switch - 137
if verso switch - 137
Juntando Tudo - 138
Sumário - 140
Exercícios - 141
Capítulo 7 - Interagindo com o Usuário Através de Eventos - 143
Anexando um Evento - 144
Tratadores de eventos - 145
Ouvidores de eventos - 146
Suporte aos Navegadores - 147
Associando Eventos - 148
Desassociando Eventos - 150
Eventos do Mouse e do Teclado - 150
Click - 153
Focus e Blur - 155
Acessibilidade - 156
Change - 156
Mouseover e Mouseout (pairando) - 157
Submit - 158
Evitando o Comportamento Padrão - 160
Keydown, Keypress e Keyup - 160
Juntando Tudo - 161
Eventos de Toques e de Orientação - 164
Touchstart e Touchend - 165
Touchmove - 166
Orientationchange - 166
Suporte para Eventos de Toques - 167
Juntando Tudo - 168
Sumário - 169
Exercícios - 169
Capítulo 8 - Comunicando-se com o Servidor Através de Ajax - 171
História de Ajax - 172
Comunicação com o Servidor - 173
Sincrônico - 173
Assíncrono - 174
O Objeto XMLHttpRequest - 175
Problemas com Navegadores Cruzados - 175
Criando uma Chamada Ajax - 177
Enviando uma Requisição para o Servidor - 178
GET verso POST e Desempenho - 179
Open() - 179
Método - 180
Arquivo ou URL - 180
Assíncrono ou Sincrônico - 180
Enviando Credenciais - 181
Send() - 181
Recebendo Dados de Volta do Servidor - 182
Readystate - 182
Status do Servidor - 183
A Resposta do Servidor - 184
Como String - 185
Como XML - 185
Recebendo o Dado dentro de uma Função - 185
Retornando o Dado - 187
Fazendo Repetir as Chamadas de Ajax - 188
Formatos de Dados de Ajax - 190
XML - 190
Fatores Positivos - 191
Fatores Negativos - 191
HTML - 191
Aspectos Positivos - 192
Aspectos Negativos - 192
JSON - 192
Aspectos Positivos - 193
Aspectos Negativos - 194
Acessibilidade Ajax - 194
Regiões ao Vivo e ARIA - 195
Aria-atomic - 195
Aria-busy - 195
Aria-live - 195
Aria-relevant - 196
Erros Comuns de Ajax - 197
Fornecendo Feedback - 197
O Botão Retornar - 198
Segurança - 199
Juntando Tudo - 199
Para Onde Vai o Ajax? - 203
Sumário - 203
Exercícios - 204
Capítulo 9 - Organização do Código - 205
Regras de Estilos para Codificação Geral - 207
Escopo - 207
Falhando Rapidamente - 210
Experiência de Usuário - 211
Projeto de Código - 212
Arquivos e Diretórios - 212
Script dentro do Documento - 214
Declarações de Variáveis - 216
Nomenclatura de Variáveis e Funções - 217
Comentários - 218
Indentação - 220
Espaço em Branco - 221
Declaração Spacing - 223
Quebras de Linhas - 223
Cálculos Matemáticos e Operadores - 224
Usando eval() - 226
Levando as Diretrizes de Estilos Longe Demais - 228
Estrutura do Código - 229
Funções - 229
Uso - 230
Funções anônimas - 230
Uso - 231
Funções como Variáveis - 231
Uso - 232
Funções como Métodos - 232
Uso - 233
Modelos de Desenvolvimento JavaScript - 234
Funções e Modelo de Closures - 235
Modelo Orientado a Eventos - 237
Sumário - 238
Exercícios - 238
Capítulo 10 - Tornando JavaScript Mais Fácil com Bibliotecas - 239
Conceitos Básicos a Respeito de Bibliotecas JavaScript - 240
O Processo de Aprendizado das Bibliotecas - 241
Sintaxe - 243
Focando na Meta - 243
Criando Atalhos - 244
Corrigindo Problemas com Navegadores - 245
Bibliotecas Populares - 247
YUI - 248
jQuery - 249
Conceitos Básicos de jQuery - 252
Document.ready - 254
Seletores - 255
Viajando Através do DOM - 257
Adicionando Informações de Estilo - 258
Associando Eventos - 259
Animação - 260
Conceitos não Básicos de jQuery - 260
Usando Ajax dentro de jQuery - 261
GetJSON - 262
Funções encadeadas - 264
Estendendo Bibliotecas Através de Plug-ins - 266
Construindo um Plug-in - 266
A Vantagem das Bibliotecas - 268
Popularidade e Comunidade - 269
Rede para Entrega de Conteúdo - 269
Código Eficiente - 271
As Desvantagens das Bibliotecas - 271
Sobrecarga - 272
Desempenho - 272
Excesso de Dependência e Vida Útil - 273
Usando Microbibliotecas - 274
Vantagem - 275
Desvantagem - 275
Sumário - 276
Exercícios - 277
Capítulo 11 - APIs JavaScript para HTML5 - 279
O que é o HTML5? - 280
A Marcação (ou HTML) - 281
Criando uma Semântica Melhor - 281
Construindo Conteúdo mais Acessível - 282
As APIs JavaScript - 284
O objeto navigator - 285
Geolocalização - 286
Geossegurança - 288
Áudio e Vídeo - 288
API History - 292
PushState() - 293
popstate - 296
Operadores Web - 297
PostMessage() - 298
O evento message - 298
API Device - 303
A API Battery Status - 304
A API Vibration - 306
A API Network Information - 307
Usando Isto Hoje com Detecção de Recursos - 309
Sumário - 311
Exercícios - 311
Capítulo 12 - Seguindo em Frente com JavaScript - 313
Uma Breve Revisão dos Tópicos Principais - 314
Melhoramento Progressivo - 315
Manipulação do DOM - 316
Armazenamento de dados - 318
Comunicação com Servidores - 320
JavaScript para Criadores de Projetos - 321
Projeto Avançado de Interface - 322
Criando e Executando Eventos fantasmas - 325
O Método createEvent() - 325
O Método dispatchEvent() - 326
Transformações CSS em JavaScript - 327
Interagindo a partir do Desktop - 332
Criar uma Interface Desktop-para-Navegador tipo Arraste-e-Solte - 333
Criando uma Pré-visualização do Arquivo - 335
JavaScript para Desenvolvedores - 336
Templates JavaScript - 337
Aprendendo Mustache - 339
Incluindo uma Biblioteca de Templates - 339
Integrando um Sistema de Templates dentro do Seu JavaScript - 340
Criando um Template JavaScript Dentro do DOM - 342
Vantagens dos Templates JavaScript - 343
JavaScript no Servidor com NodeJS - 344
Instalando Node - 345
Escrevendo o Servidor - 346
Sumário - 347
Exercícios - 348
Apêndice A - Respostas dos Exercícios - 349
Índice - 353Informações Técnicas
Nº de páginas: 400 Origem: Importado Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788539907113 Encadernação: Digital Autor: Tim Wright - Informações