E-BOOK Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Gerenciamento de Níveis de Serviços Terceirizados (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI

    O trabalho “ICT adoption and productivity in developing countries: new firm level evidence from Brazil and India” mostra os efeitos sobre a produtividade em mil empresas brasileiras e indianas da adoção da nova TI. Diversos trabalhos empíricos foram conduzidos para melhorar o entendimento do impacto de TI na produtividade. Os estudos revelaram que existem impactos positivos e significativos da tecnologia sobre a produtividade, tanto no nível da microeconomia como na esfera maior da macroeconomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Governança da Manutenção na Obtenção de Resultados Sustentáveis

    "Com mais de 23 anos como Consultor de Engenharia de Manutenção, tive a oportunidade de identificar a grande demanda existente no desenvolvimento dos processos de Governança da Manutenção, pois, as empresas, de uma maneira geral, possuem um corpo técnico muito bem desenvolvido, e através das práticas diárias vão se capacitando a cada dia, mas, quando procurei por evidências concretas nos quesitos que envolvem a gestão estratégica do corpo técnico, encontrei uma variabilidade preocupante no sentido de entender o motivo pelo qual a maioria dos processos implantados nas empresas não consegue se sustentar a ponto de garantir resultados crescentes e permanentes, e uma estrutura funcional motivada a um ambiente proativo e planejado." ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Evolução da Governança da Nova TI - Business-Defined IT

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

    O livro “A evolução da governança da nova TI: Business-Defined IT” foi escrito com enorme satisfação pessoal, pois ele é a minha primeira obra sobre governança de Tecnologia de Informações e Comunicações (TIC ou TI) onde é possível apresentar a governança a partir do seu histórico de fortalezas. A maioria das fragilidades do estratagema de pensar a tecnologia em termos de equipamentos, softwares e serviços está sendo dizimada pelo modelo de TI como um serviço. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Gerenciamento de Níveis de Serviços Terceirizados

    O livro apresenta um estudo de caso de sucesso da implantação da Governança de TI em uma multinacional atuando no mercado de papel e celulose no extremo sul baiano. É ilustrado por modelos de relatórios, fluxo de trabalho, o papel de cada membro da equipe, entre outros. Também apresenta um embasamento teórico de quando terceirizar os serviços de TIC de uma organização e o quanto é fundamental planejar-se para isso. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • EPG – Enterprise Project Governance: Governança Corporativa de Projetos

    Alguns projetos são a chave para assegurar o crescimento da sua organização – e com a economia global cada vez mais competitiva, empresas de todos os tipos estão se esforçando para desenvolver os projetos necessários para sobreviver e prosperar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Governança da Nova TI: a Revolução

    O primeiro e segundo bloco desta obra são resultado da natural revisão, atualização e ampliação do livro “Governança Avançada de TI na Prática”. A terceira parte foi desenvolvida para atender a todas as diversas solicitações recebidas de evolução do assunto “Rede e TI Social”. O livro permite que o leitor viaje pelo comportamento prático dos principais conceitos da governança como o iTaaS, TIC Verde, Intensidade Ideal de TIC, Retorno de Investimento, Demonstração de Resultados, Investimento em Tecnologia, Rede Social e Mercado de Trabalho de TIC. Foi adotado o estratagema de apresentar o conceito simultaneamente ao exemplo prático para permitir rápido e melhor entendimento. Atualmente, a governança é um tema que aparece no topo da agenda de executivos, diretores, gerentes e especialistas de Tecnologia de Informações e Comunicações. Todos os dias, os casos de mercado mostram que o talento e capital intelectual fazem diferença. Um número cada vez maior de empresários, empreendedores, investidores, advogados, contadores, economistas, analistas, engenheiros, publicitários, professores, estudantes, etc. está querendo entender como a governança de TIC pode contribuir para o sucesso de uma organização. Temas como ROI, Demonstração de Resultados, iTaaS, TIC Verde, Investimento em TIC e Rede Social deixaram de ser exclusivos de Tecnologia de Informações e Comunicações e passaram a fazer parte permanente da pauta de todos os profissionais. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • A Evolução da Governança da Nova TI - Business-Defined IT

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

    O livro “A evolução da governança da nova TI: Business-Defined IT” foi escrito com enorme satisfação pessoal, pois ele é a minha primeira obra sobre governança de Tecnologia de Informações e Comunicações (TIC ou TI) onde é possível apresentar a governança a partir do seu histórico de fortalezas. A maioria das fragilidades do estratagema de pensar a tecnologia em termos de equipamentos, softwares e serviços está sendo dizimada pelo modelo de TI como um serviço. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Governança da Nova TI: a Revolução

    O primeiro e segundo bloco desta obra são resultado da natural revisão, atualização e ampliação do livro “Governança Avançada de TI na Prática”. A terceira parte foi desenvolvida para atender a todas as diversas solicitações recebidas de evolução do assunto “Rede e TI Social”. O livro permite que o leitor viaje pelo comportamento prático dos principais conceitos da governança como o iTaaS, TIC Verde, Intensidade Ideal de TIC, Retorno de Investimento, Demonstração de Resultados, Investimento em Tecnologia, Rede Social e Mercado de Trabalho de TIC. Foi adotado o estratagema de apresentar o conceito simultaneamente ao exemplo prático para permitir rápido e melhor entendimento. Atualmente, a governança é um tema que aparece no topo da agenda de executivos, diretores, gerentes e especialistas de Tecnologia de Informações e Comunicações. Todos os dias, os casos de mercado mostram que o talento e capital intelectual fazem diferença. Um número cada vez maior de empresários, empreendedores, investidores, advogados, contadores, economistas, analistas, engenheiros, publicitários, professores, estudantes, etc. está querendo entender como a governança de TIC pode contribuir para o sucesso de uma organização. Temas como ROI, Demonstração de Resultados, iTaaS, TIC Verde, Investimento em TIC e Rede Social deixaram de ser exclusivos de Tecnologia de Informações e Comunicações e passaram a fazer parte permanente da pauta de todos os profissionais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Gerenciamento de Níveis de Serviços Terceirizados

    O livro apresenta um estudo de caso de sucesso da implantação da Governança de TI em uma multinacional atuando no mercado de papel e celulose no extremo sul baiano. É ilustrado por modelos de relatórios, fluxo de trabalho, o papel de cada membro da equipe, entre outros. Também apresenta um embasamento teórico de quando terceirizar os serviços de TIC de uma organização e o quanto é fundamental planejar-se para isso. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI

    O trabalho “ICT adoption and productivity in developing countries: new firm level evidence from Brazil and India” mostra os efeitos sobre a produtividade em mil empresas brasileiras e indianas da adoção da nova TI. Diversos trabalhos empíricos foram conduzidos para melhorar o entendimento do impacto de TI na produtividade. Os estudos revelaram que existem impactos positivos e significativos da tecnologia sobre a produtividade, tanto no nível da microeconomia como na esfera maior da macroeconomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • EPG – Enterprise Project Governance: Governança Corporativa de Projetos

    Alguns projetos são a chave para assegurar o crescimento da sua organização – e com a economia global cada vez mais competitiva, empresas de todos os tipos estão se esforçando para desenvolver os projetos necessários para sobreviver e prosperar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Governança da Manutenção na Obtenção de Resultados Sustentáveis

    "Com mais de 23 anos como Consultor de Engenharia de Manutenção, tive a oportunidade de identificar a grande demanda existente no desenvolvimento dos processos de Governança da Manutenção, pois, as empresas, de uma maneira geral, possuem um corpo técnico muito bem desenvolvido, e através das práticas diárias vão se capacitando a cada dia, mas, quando procurei por evidências concretas nos quesitos que envolvem a gestão estratégica do corpo técnico, encontrei uma variabilidade preocupante no sentido de entender o motivo pelo qual a maioria dos processos implantados nas empresas não consegue se sustentar a ponto de garantir resultados crescentes e permanentes, e uma estrutura funcional motivada a um ambiente proativo e planejado." ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    E-BOOK Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Gerenciamento de Níveis de Serviços Terceirizados

    *** MUITO IMPORTANTE ***

    APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
    ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
    NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
    VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.


    Descrição

    "Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Gerenciamento de Níveis de Serviços Terceirizados" tem seu foco principal na implantação e gestão de uma central de serviços e apresenta, de forma clara e objetiva, uma sugestão de modelo para o gerenciamento dos serviços do departamento de TIC ou de uma empresa de prestação de serviços terceirizada da área. O livro apresenta um estudo de caso de sucesso da implantação da Governança de TI em uma multinacional atuando no mercado de papel e celulose no extremo sul baiano. É ilustrado por modelos de relatórios, fluxo de trabalho, o papel de cada membro da equipe, entre outros. Também apresenta um embasamento teórico de quando terceirizar os serviços de TIC de uma organização e o quanto é fundamental planejar-se para isso.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorJenner Souza

    Jenner é professor no Centro de Ensino Profissional do SENAC de Porto Seguro (BA), Consultor de Negócios e Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Especialista em Tecnologia e Telecomunicação no extremo sul baiano. Atua nas áreas de Infraestrutura (Redes e Servidores); Desenvolvimento de Softwares;, Gestão de Projetos; Design e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação. É pós-graduado em Governança de TI pelo SENAC (BA); MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Profissional Certificado Microsoft. O autor possui 24 anos de experiência na área de TIC.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .

    Sumário

    1. Introdução - 1


    2. A Governança de TIC - Frameworks - 5

    2.1. Governança Aplicada aos Processos da Cadeia de Valor - 8

    2.2 Métodos de Gerenciamento de Serviços de TIC - 11

    2.3 COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) - 16

    2.3.1 Objetivos do Modelo - 17

    2.3.2. Aplicabilidade do Modelo - 20

    2.3.3. Benefícios do Modelo - 21

    2.4 ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) - 22

    2.4.1. Objetivos do Modelo - 23

    2.4.2. Aplicabilidade do Modelo - 26

    2.4.3. Benefícios do Modelo - 30

    2.5. ISO/IEC 20000:2011 - 32

    2.5.1. Objetivo do Modelo - 33

    2.5.2. Estrutura do Modelo - 33

    2.5.3. Aplicabilidade do Modelo - 37

    2.5.4. Benefícios do Modelo - 40



    3. Terceirização - 43

    3.1. O Caso Específico da TIC - 47

    3.2. Quando não Terceirizar - 51

    3.3. Evolução do Processo de Terceirização de TIC - 53

    3.4. Terceirização Operacional - 55

    3.5. Terceirização Estratégica - 56

    3.6. Terceirização (R)Evolucionária - 58

    3.7. Modelos de Operacionalização da Terceirização dos Serviços de TIC - 62

    3.8. Análise dos Modelos (análise SWOT) - Oportunidades e Ameaças, Vantagens e Desvantagens. - 63

    3.8.1. Terceirização como um provedor único - 63

    3.8.2. Terceirização seletiva com um conjunto de provedores - 64

    3.8.3. Terceirização com um consórcio de provedores, com duas variantes. - 66

    3.9. Abordagem para a terceirização - 68

    3.10 Etapas do Processo de Seleção dos Provedores - 71

    3.11 Fatores que podem ser considerados na Seleção dos Provedores - 71

    3.12. O que é gestão de riscos de fornecedores e por que a sua empresa precisa se importar - 77



    4. Estudo de Caso - 79

    4.1. Delineamento da Pesquisa - 79

    4.2. Desenvolvimento do Projeto/Estudo - 80

    4.2.1. A empresa - 80

    4.2.2. O Projeto - 82

    4.2.3. A Central de Serviços - 83

    4.2.4. Papéis de Responsabilidades da Equipe - 96

    4.2.4.1. Coordenador da Central de Serviços - 96

    4.2.4.2. Papel do 1º Nível de Suporte - 97

    4.2.4.3. Papel do 2º Nível de Suporte - 98

    4.2.4.4. Papel do 3º Nível de Suporte - 100

    4.2.5. Regras de Categorização de Chamados / Requisições - 101

    4.2.6. Regras para escalação de chamados - 101

    4.2.7. Regras para Priorização de Chamados / Requisições - 106

    4.2.7.1. Prioridade - 106

    4.2.7.2.Impacto - 108

    4.2.7.3. Urgência - 109

    4.2.8. Regras para Atribuição de Status de Chamados/Requisições - 109

    4.2.9. Regras de Preenchimento da Matriz RASCI - 119

    4.2.1.1. Dicas para classificação de Chamados - 128

    4.2.12. Modelo de Script de Atendimento - 131

    4.2.13. Modelos de Relatórios e Indicadores de Desempenho - 135

    4.2.14. Exemplos - 142

    4.2.15. Quais métricas são as mais utilizadas por Centrais de Serviço? - 154

    4.2.15.1. Métricas comuns - 154

    4.2.15.2. As métricas mais importantes - 155

    4.2.15.3. Erros comuns com métricas - 157



    5. Conclusão – 159



    6. Referências - 163

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:184
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2005
    ISBN:9788539907205
    Encadernação:Digital
    Autor:Jenner Souza
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!