Governança da Nova TI: a Revolução
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 90,00ou X de
Preço a vista: R$ 90,00
Quem viu este produto , comprou
-
EPG Enterprise Project Governance: Governança Corporativa de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) Gerenciamento de Níveis de Serviços
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Governança da Nova TI: a Revolução
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Evolução da Governança da Nova TI - Business-Defined IT
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) Gerenciamento de Níveis de Serviços
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Evolução da Governança da Nova TI - Business-Defined IT
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI Governança de TI Verde : O ouro verde da nova TI
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
EPG Enterprise Project Governance: Governança Corporativa de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Governança da Nova TI: a Revolução
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoGovernança da Nova TI: a Revolução
O primeiro e segundo bloco desta obra são resultado da natural revisão, atualização e ampliação do livro ?Governança Avançada de TI na Prática?. A terceira parte foi desenvolvida para atender a todas as diversas solicitações recebidas de evolução do assunto ?Rede e TI Social?. O livro permite que o leitor viaje pelo comportamento prático dos principais conceitos da governança como o iTaaS, TIC Verde, Intensidade Ideal de TIC, Retorno de Investimento, Demonstração de Resultados, Investimento em Tecnologia, Rede Social e Mercado de Trabalho de TIC. Foi adotado o estratagema de apresentar o conceito simultaneamente ao exemplo prático para permitir rápido e melhor entendimento. Atualmente, a governança é um tema que aparece no topo da agenda de executivos, diretores, gerentes e especialistas de Tecnologia de Informações e Comunicações. Todos os dias, os casos de mercado mostram que o talento e capital intelectual fazem diferença. Um número cada vez maior de empresários, empreendedores, investidores, advogados, contadores, economistas, analistas, engenheiros, publicitários, professores, estudantes, etc. está querendo entender como a governança de TIC pode contribuir para o sucesso de uma organização. Temas como ROI, Demonstração de Resultados, iTaaS, TIC Verde, Investimento em TIC e Rede Social deixaram de ser exclusivos de Tecnologia de Informações e Comunicações e passaram a fazer parte permanente da pauta de todos os profissionais. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Ricardo Mansur
Ricardo Mansur CPO escritório de grandes projetos e eventos. Especialista em governança, graduado em Engenharia com mestrado e MBA em Finanças, Administração, Tecnologia da Informação e Negócios. Orquestrou centenas de projetos bem sucedidos. Palestrante de congressos no Brasil e exterior. Autor dos livros “Governança dos Novos Serviços de TI na Copa”; “Governança de TI Verde - O Ouro Verde da Nova TI”; “TI Habilitando Negócios”; “Orçamento Empresarial 360°”; "Planos de Negócios na Prática"; "Governança Avançada de TI na Prática"; "Escritório Avançado de Projetos na Prática”,;"Balanced Scorecard - Revelando SEPV"; "Implementando um Escritório de Projetos"; "Governança de TI: Frameworks, Metodologias e Melhores Práticas". Revisor dos livros "Six Sigma for IT Management" e "Frameworks for IT Management".Informações Técnicas Sumário
Prefácio - XI
Introdução – 1
Parte – 1 -
Capítulo 1 - O Nascimento de um Novo Herói. Capitão Cpt - 9
Capítulo 2 - Governança de TI - 13
Capítulo 3 - Por que o ITIL®? - 45
Capítulo 4 - Planejando a Implementação do Gerenciamento de Serviços - 57
Capítulo 5 - Trabalhando com o ITIL® - 75
Capítulo 6 - Benefícios do ITIL® - 89
Capítulo 7 - Relacionamentos do ITIL® com outros Modelos - 119
Capítulo 8 - Estratégias do Service Management no Brasil - 145
Capítulo 9 - Teste os seus Conhecimentos - 157
Capítulo 10 - Autoavaliação da Aderência com o SOX - 163
Capítulo 11 - Desafios do Desenvolvimento de Software - 165
Capítulo 12 - Adaptação do ITIL® para Empresas de Saúde - 175
Capítulo 13 - ITIL® como Ferramenta Anticorrupção e Antifraude - 181
Capítulo 14 - Indicadores de Performance dos Projetos - 193
Capítulo 15 - Seleção de Projetos Armadilhas da TIR - 199
Bibliografia - 203
Parte 2 -
Capítulo 16 - A Era do lucro. Ti como Serviço - 211
Capítulo 17 - iT As a Service - 213
Capítulo 18 - TI Verde - 243
Capítulo 19 - Caixa de Ferramentas do Profissional de TI e Comunicações - 285
Capítulo 20 - Performance do Investimento em TI e Comunicações - 331
Capítulo 21 - Estudo de Casos de Retorno de Investimento em Tecnologia - 371
Capítulo 22 - Terceirização da Infraestrutura de TI e Comunicações - 425
Capítulo 23 - Terceirização das Aplicações de TI e Comunicações - 447
Capítulo 24 - ITaaS e Request For Proposal - 453
Bibliografia - 471
Parte 3 -
Capítulo 25 - IT AS A MARKET - 483
Capítulo 26 - TI Social - 485
Capítulo 27 - Mercado Profissional de TI no Brasil - 555
Bibliografia - 601Informações Técnicas
Nº de páginas: 632 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788539903795 Encadernação: Brochura Autor: Ricardo Mansur - Informações