E-BOOK Introdução à Programação com PYTHON (envio por e-mail)
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Escrito de forma colaborativa por mais de uma centena de membros da comunidade Python, este livro tem três seções. Primeiro, você aprenderá como instalar e usar ferramentas de edição para Python. Em seguida, examinará exemplos de códigos modelares com o estilo da linguagem. Para concluir, verá as bibliotecas mais usadas pela comunidade. ... Ler mais +
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- DescriçãoE-BOOK Introdução à Programação com PYTHON (envio por e-mail)
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Descrição
Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional. Lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente é uma das Linguagens de Programação mais utilizadas no mundo. Python foi criada para produzir código bom e fácil de manter, de maneira rápida e suporta múltiplos paradigmas de programação.
A programação procedimental pode ser usada para programas simples e rápidos, mas estruturas de dados avançadas estão disponíveis para facilitar o desenvolvimento de algoritmos complexos. Grandes projetos podem ser feitos usando técnicas de orientação a objetos, que é completamente suportada em Python. Assim, o Python se aplica na solução de problemas de várias complexidades.
Além disso, por ser uma linguagem livre e multiplataforma, possibilita que os programas escritos em uma plataforma sejam executados sem nenhum problema na maioria das plataformas existentes e sem nenhuma modificação. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Alexandre Rojas
Alexandre Rojas, Doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2014). Professor Adjunto do Departamento de Informática e Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor das disciplinas Sistemas de Informática, Introdução ao Processamento de Dados e Fundamentos da Computação.
Sergio Kostin
Sergio Kostin Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2008). Professor Adjunto do Departamento de Informática e Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).Coordenador do Curso de Introdução ao Processamento de dados-IPD.
Colaboradores No desenvolvimento deste livro, os autores contaram com a colaboração dos estagiários Vitor Cracel Messner e Gustavo Silva dos Santos, estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UERJ) e estagiários do CETREINA/UERJ, a quem manifestamos nossos agradecimentos.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
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Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
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Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
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Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
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Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
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o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
Navegador:
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o Firefox 2 (ou superior)
Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
* Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
o 128MB de RAM
o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
o 128MB de RAM
o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
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Sumário
1 Introdução as Linguagens de Programação - 1
1.1 Para quem e este livro - 1
1.2 Um pouco da história das linguagens de programação - 1
1.3 Programas Tradutores - 2
1.4 Sobre o Python - 3
1.5 Características da linguagem - 3
1.6 Quem usa Python -
1.7 Instalação do Python - 4
1.8 Ambiente de Desenvolvimento Integrado-IDE - 5
1.9 O ambiente IDLE - 6
1.10 Modos de Funcionamento da IDLE - 6
1.11 Ajuda (Help Modules) - 8
2 Primeiros Passos - 9
2.1 A obtenção da Informação - 9
2.2 Conceitos Básicos de Variáveis - 10
2.3 O conceito (básico) de Variáveis Mutáveis e Imutáveis - 10
2.4 Nomes de Variáveis ou Identificadores - 10
2.5 Comandos de Atribuição - 11
2.6 Linhas - 12
2.7 Múltiplas declarações em uma linha -
2.8 Indentação - 12
2.9 Comentários - 13
2.10 Documentação (Docstring) - 13
3 Tipos Primitivos de Dados - 15
3.1 Tipos Primitivos de Dados - 15
3.2 Tipos Estruturados de Dados - 19
4 Entrada e Saída - 21
4.1 Considerações iniciais - 21
4.2 Comandos de Entrada - 21
4.3 Comandos de Saída - print - 22
4.4 Formatação de string - 23
4.5 Alinhamento -. 26
4.6 Alterar a ordem de exibição das variáveis - 27
4.7 Caracteres não imprimíveis: - 27
4.8 Exercírcios resolvidos - 28
4.9 Para Saber Mais -. 28
5 Expressões Aritméticas - 29
5.1 Introdução. - 29
5.2 Operadores - 29
5.3 Erros de Float Point - 31
5.4 Módulos built in - 31
5.5 Importação de Módulos - 31
5.6 Módulo math - 32
5.7 Módulo random -. 36
5.8 Para saber mais - 38
6 Estruturas de Decisão - 39
6.1 Introdução - 39
6.2 Expressões Lógicas - 39
6.3 Tipos - 40
6.4 Uso de várias comparações - 41
6.5 Uma solução equivocada - 42
6.6 Exercícios Resolvidos -. 42
6.7 Exercícios Propostos - 46
6.8 Para Saber Mais -. 46
7 Estruturas de Repetição - 47
7.1 Objetivo - 47
7.2 Comando while - 47
7.3 Comando for -. 48
7.4 O comando continue - 49
7.5 Exercícios Resolvidos - 50
8 Classe String - 55
8.1 A Ideia de Ordenação do Python e o slice - 55
8.2 Operadores - 55
8.3 Função len(x) - 56
8.4 Função ord(x) - 56
8.5 Função chr(x) - 56
8.6 Métodos da Classe String - 56
8.7 Formatações Avançadas de Strings - 59
8.8 Exercícios Resolvidos - 61
9 Tratamentos de Erro - 65
9.1 Objetivo - 65
9.2 Tipos de Erro - 65
9.3 Tratamento de Exceções - 66
9.4 Provocando Exceções - 67
9.5 Comando nally - 67
9.6 Exercícios Resolvidos - 68
9.7 Para Saber Mais - 69
10 Listas - 71
10.1 Introdução - 71
10.2 Métodos, funções e comandos da classe list - 71
10.3 Cuidados na atribuição de listas - o método copy - 74
10.4 Visualizando a execução do código com Python Tutor - 75
10.5 Tratando listas como vetores e matrizes - 76
10.6 Algoritmos de Ordenação Elementares - 77
10.7 Algoritmos de Busca Elementares - 80
10.8 Exercícios Resolvidos - 82
10.9 Para Saber Mais - 84
11 Conjuntos - 85
11.1 Introdução - 85
11.2 Métodos dos Conjuntos - 85
11.3 Exercícios Resolvidos - 88
11.4 Para Saber Mais - 90
12 Tuplas e Dicionários - 91
12.1 Tuplas -
12.2 Dicionários . - 93
12.3 Exercícios Resolvidos - 97
12.4 Para Saber Mais - 100
13 Funções - 101
13.1 Introdução -
13.2 Definindo funções - 101
13.3 Chamando funções - 102
13.4 Esquema de funcionamento - 103
13.5 O Conceito de Variável Global e Variável Local - 103
13.6 O Comando Global - 103
13.7 Escopo - 104
13.8 Parâmetro - 104
13.9 Atribuição Default - 105
13.10Passando um Número Variável de Argumentos - 106
13.11Recursividade - 106
13.12Exercícios Resolvidos - 107
14 Arquivos - 113
14.1 Conceitos básicos - 113
14.2 Comando open - 113
14.3 Método close - 113
14.4 Método write - 114
14.5 Método read - 114
14.6 Método readline - 115
14.7 Método readlines - 115
14.8 Método tell - 116
14.9 Método seek - 116
14.10 Método truncate - 116
14.11Simulando Registros - 116
14.12 Exercícios Resolvidos - 118
14.13 Para Saber Mais - 122
15 Numpy - 123
15.1 Motivação - 123
15.2 Instalação - 124
15.3 Numpy X Listas - 125
15.4 Criação de Arrays - 126
15.5 Métodos zeros e ones - 126
15.6 Exemplo de uma Função - 127
15.7 Redimensionamento de Arrays - 127
15.8 Operações Wise Element - 128
15.9 Gerando Objetos com Funções Aleatórias - 129
15.10 Álgebra Linear com Numpy - 130
15.11Objeto Matriz - 131
15.12Desempenho do Numpy -
15.13Exercícios Resolvidos - 133
15.14Para Saber Mais - 135
16 Matplotlib - 137
16.1 Motivação - 137
16.2 Instalação - 137
16.3 Um Gráfico Simples - 137
16.4 Sofisticando um pouco mais o Gráfico - 138
16.5 Criando Dois Gráficos ao Mesmo Tempo - 138
16.6 Gráfico com Várias Figuras - 139
16.7 Usando Coordenadas Polares - 139
16.8 Método orientado a objetos Matplotlib - 141
16.9 Um Gráfico dentro de outro - 143
16.10Gerando gráficos a partir de um array de dimensão maior que um - 143
16.11Criando dois eixos ys distintos - 144
16.12Dois gráficos com estilos diferentes -
16.13Um gráfico interessante usando Numpy . - 147
16.14Histogramas - 148
16.15Gráficos 3D - 150
16.16 Exercícios Resolvidos - 152
16.17 Para Saber Mais - 155
Exercícios Propostos - 157
Referências Bibliográficas - 163Informações Técnicas
Nº de páginas: 176 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539909865 Encadernação: Digital Autor: Alexandre Rojas, Sergio Kostin - Informações