E-BOOK Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    E-BOOK Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***

    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.

    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.

    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.

    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE

    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .


    Descrição

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosPOO (programação Orientado Objetos)
    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorThiago Vinícius Varallo Palmeira

    Thiago Vinícius Varallo Palmeira é formado nos cursos de Técnico em Contabilidade pelo Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso em Soledade/RS, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran – Dourados/MS e pós-graduado em Engenharia de Software pela AVM – Faculdade Integrada de Brasília/DF.

    Nesse tempo, realizou diversos projetos com linguagens Java, Web e Desktop, tendo habilidades na parte de análise de sistemas, análise de negócios (BPM), processos nas áreas financeiras, contábeis e hospitalares. Além disso, atualmente trabalha com várias metodologias ágeis na parte de coordenação e gerenciamento de projetos na área financeira e contábil.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .


    Sumário

    CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO À LINGUAGEM JAVA - 1

    COMO SURGIU A LINGUAGEM JAVA - 1

    Processos de Desenvolvimento de Aplicações em Java - 4

    VERSÕES DO JAVA - 7

    DESVENDANDO MITOS E VERDADES SOBRE O JAVA - 11

    Aprendizagem da linguagem Java - 11

    Sobre o ambiente de desenvolvimento - 11

    Futuro da linguagem - 12

    Diferença do Java e outras linguagens - 12

    A linguagem JavaScript é igual ao Java? - 12



    CAPÍTULO 2: IDENTIFICADORES E DECLARAÇÕES - 13

    Formação da Classe de Execução - main - 15

    Declarando Classes - 18

    Comentando o Código - 18

    Chaves - 19



    CAPÍTULO 3: TRABALHANDO COM OBJETOS DE SAÍDA - 21

    MÉTODO PRINTLN - 21

    MÉTODO PRINT - 22

    CARACTERE DE ESCAPE - 22

    TABELA DE SEQUÊNCIAS DE ESCAPES - 23

    MÉTODO PRINTF - 24



    CAPÍTULO 4: VARIÁVEIS - 27

    TIPOS POR REFERÊNCIA - 30

    CONVERSÕES EXPLÍCITA E IMPLÍCITA ENTRE TIPOS PRIMITIVOS - 31

    INCREMENTO E DECREMENTO - 32



    CAPÍTULO 5: MÉTODOS - 35

    INVOCANDO MÉTODOS - 36

    MÉTODOS STATIC - 37

    MÉTODO SOBRECARREGADO - 39

    MÉTODOS SEM RETORNO - 41

    MÉTODOS COM RETORNO - 42

    MÉTODOS SETTERS E GETTERS - 43



    CAPÍTULO 6: MODIFICADORES DE ACESSO - 47

    Regras de Acesso - 49



    CAPÍTULO 7: OPERADORES - 51

    OPERADORES DE ATRIBUIÇÃO COMPOSTA - 51

    OPERADORES DE ARITMÉTICA - 52

    PRECEDÊNCIA DE OPERADORES - 53

    OPERADORES DE IGUALDADE E OPERADORES RELACIONAIS - 55



    CAPÍTULO 8: CLASSES WRAPPERS - 57

    CONSTRUTORES WRAPPERS - 58

    CONVERSÃO DE WRAPPERS - 60

    COMPARAÇÃO DE VARIÁVEIS PRIMITIVAS COM WRAPPERS - 62

    PRÁTICAS DE CÓDIGOS COM CLASSES WRAPPERS - 63



    CAPÍTULO 9: CLASSE MATH - 67

    CARACTERÍSTICAS - 67

    Principais Métodos - 68


    CAPÍTULO 10: ESTRUTURAS DE CONTROLE - 71

    PSEUDOCÓDIGO - 72

    ESTRUTURA DE SEQUÊNCIA - 72

    ESTRUTURA DE SELEÇÃO - 74

    ESTRUTURA DE REPETIÇÃO - 74

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO ÚNICA IF - 75

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO DUPLA IF...ELSE - 76

    OPERADOR CONDICIONAL – TERNÁRIO - 77

    BLOCOS - 78

    INSTRUÇÕES IF...ELSE ANINHADAS - 78

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - WHILE - 79

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR CONTADOR - 80

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR SENTINELA - 82

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR SENTINELA VS REPETIÇÃO CONTROLADA

    POR CONTADOR - 83

    Princípios Básicos de Repetição Controlada por Contador - 84

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - FOR - 85

    Anatomia da Instrução for - 86

    Formato Geral da Instrução for - 86

    Formato Geral da Expressão while - 87

    Exemplos da Estrutura - for - 89

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - DO...WHILE - 89

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO MÚLTIPLA SWITCH - 91

    INSTRUÇÕES BREAK - 93

    INSTRUÇÃO CONTINUE - 94



    CAPÍTULO 11: CLASSE STRING - 95

    CONCEITO - 95

    CARACTERÍSTICAS DE UMA STRING - 96

    DECLARANDO UMA STRING - 96

    CONSTRUTORES DE STRING - 97

    MÉTODOS LENGTH, CHARAT E GETCHARS - 98

    COMPARANDO STRINGS - 99

    Método equals - 99

    Método compareTo - 101

    Método equalsIgnoreCase - 101

    Método regionMatches - 102

    MÉTODOS STARTSWITH E ENDSWITH - 103

    MÉTODOS INDEXOF E LASTINDEXOF - 103

    indexOf - 104

    lastIndexOf 104

    MÉTODO SUBSTRING - 106

    MÉTODO REPLACE - 107

    MÉTODO TOUPPERCASE - 108

    MÉTODO TOLOWERCASE - 108

    MÉTODO TRIM - 108

    MÉTODO TOCHARARRAY - 109

    MÉTODO CONCAT - 110

    MÉTODO VALUEOF - 110

    TOKENS - 111



    CAPÍTULO 12: ARRAYS - 113

    O QUE SÃO ARRAYS? - 113

    DECLARAÇÃO E CRIAÇÃO DE ARRAY - 115

    USANDO A INSTRUÇÃO FOR APRIMORADO - 117

    MÉTODOS DE ARRAYS - 119

    TRABALHO COM ARGUMENTOS NOS MÉTODOS - 120

    TRABALHO COM ARRAYS MULTIDIMENSIONAIS - 122

    TRABALHO COM ARRAYS BIDIMENSIONAIS - 123

    Leitura de Dados em Arrays Bidimensionais - 124

    Criando Arrays Bidimensionais - 125



    CAPÍTULO 13: CLASSE SCANNER - 127

    MÉTODOS - 129



    CAPÍTULO 14: CLASSE JOPTIONPANE - 131

    Métodos Utilizados - 131

    Parâmetros Utilizados - 132



    CAPÍTULO 15: ENUM - 135

    DECLARAÇÃO - 136

    INICIALIZANDO VALORES - 137

    LISTANDO VALORES 138

    IMPRIMINDO VALORES 139



    CAPÍTULO 16: INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 141

    FORMAÇÃO - 142

    Características das Classes - 143

    PILARES DA POO - 144

    1º Pilar - Abstração - 144

    2º pilar - Encapsulamento - 145

    3º pilar – Herança - 146

    4º pilar - Polimorfismo - 147

    ELEMENTOS QUE FORMAM A POO (PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS) - 150

    Objetos - 150

    Atributos - 151

    Métodos - 152

    Construtores - 153

    CLASSES ABSTRATAS - 154

    INTERFACES - 156



    CAPÍTULO 17: EXPRESSÕES REGULARES - 159

    METACARACTERES - 160

    MÉTODO MATCHES - 160

    MODIFICADORES - 161

    QUANTIFICADORES - 164

    ALCANCE DOS METACARACTERES - 165

    AGRUPADORES - 166

    CAPÍTULO 18: EXCEÇÕES 169

    FORMAÇÃO - 170

    TIPOS DE ERROS THROWABLES - 170

    HIERARQUIA DE EXCEÇÕES - 171

    SUBCLASSES DA THROWABLE - 172

    BLOCO TRY - 172

    BLOCO CATCH - 172

    BLOCO FINALLY - 173

    CLÁUSULAS THROW E THROWS - 175

    TRABALHANDO COM CAPTURA DE ERROS - 175

    SYSTEM.ERR - 177



    CAPÍTULO - 19: ENTRADA E SAÍDA DE DADOS - 181

    STREAMS - 181

    TIPOS DE STREAMS - 182

    FLUXO DE DADOS - 184

    Buffer - 185

    TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO DE ENTRADA E SAÍDA DE DADOS - 186

    CLASSE INPUTSTREAM - 187

    Leitura de Arquivo - 187



    CAPÍTULO 20: OUTPUTSTREAM - 191

    READER - 192

    WRITER - 192



    CAPÍTULO 21: CONCLUSÃO - 195

    REFERÊNCIAS - 197

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:224
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539909414
    Encadernação:Digital
    Autor:Thiago Vinícius Varallo Palmeira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!