Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosPOO (programação Orientado Objetos)
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorThiago Vinícius Varallo Palmeira

    Thiago Vinícius Varallo Palmeira é formado nos cursos de Técnico em Contabilidade pelo Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso em Soledade/RS, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran – Dourados/MS e pós-graduado em Engenharia de Software pela AVM – Faculdade Integrada de Brasília/DF.

    Nesse tempo, realizou diversos projetos com linguagens Java, Web e Desktop, tendo habilidades na parte de análise de sistemas, análise de negócios (BPM), processos nas áreas financeiras, contábeis e hospitalares. Além disso, atualmente trabalha com várias metodologias ágeis na parte de coordenação e gerenciamento de projetos na área financeira e contábil.
    Informações TécnicasSumário

    CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO À LINGUAGEM JAVA - 1

    COMO SURGIU A LINGUAGEM JAVA - 1

    Processos de Desenvolvimento de Aplicações em Java - 4

    VERSÕES DO JAVA - 7

    DESVENDANDO MITOS E VERDADES SOBRE O JAVA - 11

    Aprendizagem da linguagem Java - 11

    Sobre o ambiente de desenvolvimento - 11

    Futuro da linguagem - 12

    Diferença do Java e outras linguagens - 12

    A linguagem JavaScript é igual ao Java? - 12



    CAPÍTULO 2: IDENTIFICADORES E DECLARAÇÕES - 13

    Formação da Classe de Execução - main - 15

    Declarando Classes - 18

    Comentando o Código - 18

    Chaves - 19



    CAPÍTULO 3: TRABALHANDO COM OBJETOS DE SAÍDA - 21

    MÉTODO PRINTLN - 21

    MÉTODO PRINT - 22

    CARACTERE DE ESCAPE - 22

    TABELA DE SEQUÊNCIAS DE ESCAPES - 23

    MÉTODO PRINTF - 24



    CAPÍTULO 4: VARIÁVEIS - 27

    TIPOS POR REFERÊNCIA - 30

    CONVERSÕES EXPLÍCITA E IMPLÍCITA ENTRE TIPOS PRIMITIVOS - 31

    INCREMENTO E DECREMENTO - 32



    CAPÍTULO 5: MÉTODOS - 35

    INVOCANDO MÉTODOS - 36

    MÉTODOS STATIC - 37

    MÉTODO SOBRECARREGADO - 39

    MÉTODOS SEM RETORNO - 41

    MÉTODOS COM RETORNO - 42

    MÉTODOS SETTERS E GETTERS - 43



    CAPÍTULO 6: MODIFICADORES DE ACESSO - 47

    Regras de Acesso - 49



    CAPÍTULO 7: OPERADORES - 51

    OPERADORES DE ATRIBUIÇÃO COMPOSTA - 51

    OPERADORES DE ARITMÉTICA - 52

    PRECEDÊNCIA DE OPERADORES - 53

    OPERADORES DE IGUALDADE E OPERADORES RELACIONAIS - 55



    CAPÍTULO 8: CLASSES WRAPPERS - 57

    CONSTRUTORES WRAPPERS - 58

    CONVERSÃO DE WRAPPERS - 60

    COMPARAÇÃO DE VARIÁVEIS PRIMITIVAS COM WRAPPERS - 62

    PRÁTICAS DE CÓDIGOS COM CLASSES WRAPPERS - 63



    CAPÍTULO 9: CLASSE MATH - 67

    CARACTERÍSTICAS - 67

    Principais Métodos - 68



    CAPÍTULO 10: ESTRUTURAS DE CONTROLE - 71

    PSEUDOCÓDIGO - 72

    ESTRUTURA DE SEQUÊNCIA - 72

    ESTRUTURA DE SELEÇÃO - 74

    ESTRUTURA DE REPETIÇÃO - 74

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO ÚNICA IF - 75

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO DUPLA IF...ELSE - 76

    OPERADOR CONDICIONAL – TERNÁRIO - 77

    BLOCOS - 78

    INSTRUÇÕES IF...ELSE ANINHADAS - 78

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - WHILE - 79

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR CONTADOR - 80

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR SENTINELA - 82

    REPETIÇÃO CONTROLADA POR SENTINELA VS REPETIÇÃO CONTROLADA

    POR CONTADOR - 83

    Princípios Básicos de Repetição Controlada por Contador - 84

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - FOR - 85

    Anatomia da Instrução for - 86

    Formato Geral da Instrução for - 86

    Formato Geral da Expressão while - 87

    Exemplos da Estrutura - for - 89

    INSTRUÇÃO DE REPETIÇÃO - DO...WHILE - 89

    INSTRUÇÃO DE SELEÇÃO MÚLTIPLA SWITCH - 91

    INSTRUÇÕES BREAK - 93

    INSTRUÇÃO CONTINUE - 94



    CAPÍTULO 11: CLASSE STRING - 95

    CONCEITO - 95

    CARACTERÍSTICAS DE UMA STRING - 96

    DECLARANDO UMA STRING - 96

    CONSTRUTORES DE STRING - 97

    MÉTODOS LENGTH, CHARAT E GETCHARS - 98

    COMPARANDO STRINGS - 99

    Método equals - 99

    Método compareTo - 101

    Método equalsIgnoreCase - 101

    Método regionMatches - 102

    MÉTODOS STARTSWITH E ENDSWITH - 103

    MÉTODOS INDEXOF E LASTINDEXOF - 103

    indexOf - 104

    lastIndexOf 104

    MÉTODO SUBSTRING - 106

    MÉTODO REPLACE - 107

    MÉTODO TOUPPERCASE - 108

    MÉTODO TOLOWERCASE - 108

    MÉTODO TRIM - 108

    MÉTODO TOCHARARRAY - 109

    MÉTODO CONCAT - 110

    MÉTODO VALUEOF - 110

    TOKENS - 111



    CAPÍTULO 12: ARRAYS - 113

    O QUE SÃO ARRAYS? - 113

    DECLARAÇÃO E CRIAÇÃO DE ARRAY - 115

    USANDO A INSTRUÇÃO FOR APRIMORADO - 117

    MÉTODOS DE ARRAYS - 119

    TRABALHO COM ARGUMENTOS NOS MÉTODOS - 120

    TRABALHO COM ARRAYS MULTIDIMENSIONAIS - 122

    TRABALHO COM ARRAYS BIDIMENSIONAIS - 123

    Leitura de Dados em Arrays Bidimensionais - 124

    Criando Arrays Bidimensionais - 125



    CAPÍTULO 13: CLASSE SCANNER - 127

    MÉTODOS - 129



    CAPÍTULO 14: CLASSE JOPTIONPANE - 131

    Métodos Utilizados - 131

    Parâmetros Utilizados - 132



    CAPÍTULO 15: ENUM - 135

    DECLARAÇÃO - 136

    INICIALIZANDO VALORES - 137

    LISTANDO VALORES 138

    IMPRIMINDO VALORES 139



    CAPÍTULO 16: INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 141

    FORMAÇÃO - 142

    Características das Classes - 143

    PILARES DA POO - 144

    1º Pilar - Abstração - 144

    2º pilar - Encapsulamento - 145

    3º pilar – Herança - 146

    4º pilar - Polimorfismo - 147

    ELEMENTOS QUE FORMAM A POO (PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS) - 150

    Objetos - 150

    Atributos - 151

    Métodos - 152

    Construtores - 153

    CLASSES ABSTRATAS - 154

    INTERFACES - 156



    CAPÍTULO 17: EXPRESSÕES REGULARES - 159

    METACARACTERES - 160

    MÉTODO MATCHES - 160

    MODIFICADORES - 161

    QUANTIFICADORES - 164

    ALCANCE DOS METACARACTERES - 165

    AGRUPADORES - 166

    CAPÍTULO 18: EXCEÇÕES 169

    FORMAÇÃO - 170

    TIPOS DE ERROS THROWABLES - 170

    HIERARQUIA DE EXCEÇÕES - 171

    SUBCLASSES DA THROWABLE - 172

    BLOCO TRY - 172

    BLOCO CATCH - 172

    BLOCO FINALLY - 173

    CLÁUSULAS THROW E THROWS - 175

    TRABALHANDO COM CAPTURA DE ERROS - 175

    SYSTEM.ERR - 177



    CAPÍTULO - 19: ENTRADA E SAÍDA DE DADOS - 181

    STREAMS - 181

    TIPOS DE STREAMS - 182

    FLUXO DE DADOS - 184

    Buffer - 185

    TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO DE ENTRADA E SAÍDA DE DADOS - 186

    CLASSE INPUTSTREAM - 187

    Leitura de Arquivo - 187



    CAPÍTULO 20: OUTPUTSTREAM - 191

    READER - 192

    WRITER - 192



    CAPÍTULO 21: CONCLUSÃO - 195

    REFERÊNCIAS - 197

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:224
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788539908905
    Encadernação:Brochura
    Autor:Thiago Vinícius Varallo Palmeira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!