Java Guia do Programador - 3ª Edição - Atualizado para Java 8

Desenvolva aplicações usando o Java 8! Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda.

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  • OCA/OCP Java SE 7 Guia de Estudo do Programador I & II (Exames 1Z0-803 & 1Z0-804)

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  • Descrição
    Java Guia do Programador - 3ª Edição - Atualizado para Java 8

    Desenvolva aplicações usando o Java 8!

    Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda.

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    Implemente aplicações comerciais capazes de acessar bancos de dados com a API JDBC ou de comunicar-se em rede local e na Internet por meio dos sockets e datagramas.

    Java – Guia do Programador abrange o conteúdo essencial para as certificações Oracle Certified Associate e Oracle Certified Professional para Java SE 5, SE 6, SE 7 e SE 8.

    Este livro contém quase 300 exemplos completos, comentados em detalhe, muitos fragmentos de código prontos para uso, além de diagramas, telas e dezenas de resumos da API Java. Inclui também mais de 120 exercícios de revisão.

    Todo o material de apoio encontra-se disponível no site da Novatec Editora.

    Principais tópicos abordados:

    -Sintaxe Java
    -Orientação a objetos
    -Sobrecarga e sobreposição
    -Herança e polimorfismo
    -Classes abstratas
    -Interfaces
    -Expressões lambda
    -Referências para métodos
    -Genéricos
    -Componentes Swing
    -Coleções
    -Threads
    -Arquivos e streams
    -JDBC
    -Sockets e datagramas
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorPeter Jandl Jr.

    Peter Jandl Junior é engenheiro eletricista formado pela Unicamp. Concluiu seu mestrado em educação, na área de metodologia do ensino superior, na Universidade São Francisco. Também é especialista em engenharia da computação pela Unicamp e SJCP (Sun Java Certified Programmer). Autor de livros sobre Java e C++, já trabalhou em várias empresas, entre elas, IBM e Promon, lecionando há mais de 25 anos em instituições de ensino superior e escolas técnicas. Atualmente é coordenador e docente dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Padre Anchieta; coordenador da pós-graduação lato sensu em Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas do SENAC; e também docente da FATEC de Jundiaí.
    Informações TécnicasSumário

    Agradecimentos............................................................................................11
    Sobre o autor ................................................................................................12
    Prefácio ........................................................................................................13
    Capítulo 1 ¦ Introdução .................................................................................17
    1.1 A Linguagem Java ..................................................................................... 17
    1.2 Breve histórico ......................................................................................... 17
    1.3 Características principais..........................................................................20
    1.4 Ambiente Java .......................................................................................... 21
    1.5 Recursos necessários.................................................................................22
    1.6 Exercícios de revisão.................................................................................23
    Capítulo 2 ¦ Sintaxe Java...............................................................................24
    2.1 Programa mínimo ....................................................................................24
    2.2 Uso de maiúsculas e minúsculas...............................................................25
    2.3 Comentários............................................................................................25
    2.4 Compilação e execução.............................................................................26
    2.5 Tipos de dados primitivos.........................................................................29
    2.6 Variáveis ..................................................................................................33
    2.7 Entrada e saída básicas.............................................................................37
    2.8 Operadores e expressões...........................................................................40
    2.9 Estruturas de controle ..............................................................................50
    2.10 Arranjos e matrizes.................................................................................73
    2.11 Argumentos da linha de comando............................................................80
    2.12 Especificadores e modificadores especiais ................................................82
    2.13 Anotações...............................................................................................83
    2.14 Exercícios de revisão ...............................................................................85
    8 Java ¦ Guia do Programador ¦ 3ª Edição
    Capítulo 3 ¦ Orientação a objetos...................................................................87
    3.1 Classes, objetos e instanciação...................................................................87
    3.2 Exceções.................................................................................................115
    3.3 Criação de pacotes.................................................................................. 123
    3.4 Herança ................................................................................................. 128
    3.5 Classes abstratas.................................................................................... 135
    3.6 Interfaces ............................................................................................... 139
    3.7 Polimorfismo ......................................................................................... 148
    3.8 Classes aninhadas, internas e anônimas .................................................. 152
    3.9 Classes wrapper ..................................................................................... 155
    3.10 Enumerações........................................................................................ 163
    3.11 Genéricos.............................................................................................. 165
    3.12 Expressões lambda................................................................................ 177
    3.13 Referências para métodos ...................................................................... 188
    3.14 Exercícios de revisão.............................................................................. 195
    Capítulo 4 ¦ Construção de aplicativos GUI com Swing ..................................199
    4.1 Componentes......................................................................................... 199
    4.2 Construindo uma aplicação gráfica.........................................................205
    4.3 Gerenciadores de layout ......................................................................... 213
    4.4 Modelo de eventos .................................................................................225
    4.5 Eventos típicos do Swing ........................................................................229
    4.6 Classes auxiliares................................................................................... 232
    4.7 Exercícios de revisão...............................................................................238
    Capítulo 5 ¦ Aplicação de componentes Swing .............................................239
    5.1 Hierarquia dos componentes Swing......................................................... 239
    5.2 Janelas....................................................................................................241
    5.3 Rótulos de texto ..................................................................................... 249
    5.4 Botões.................................................................................................... 252
    5.5 Componentes de texto............................................................................ 259
    5.6 Containers auxiliares.............................................................................. 267
    5.7 Listas.....................................................................................................278
    5.8 Menus ...................................................................................................286
    5.9 Diálogos especializados ..........................................................................295
    5.10 Outros componentes Swing ...................................................................306
    5.11 Exercícios de revisão...............................................................................315
    Sumário 9
    Capítulo 6 ¦ Coleções...................................................................................319
    6.1 Interfaces principais.................................................................................319
    6.2 Coleções ordenadas................................................................................338
    6.3 Implementações parciais......................................................................... 354
    6.4 Implementações concretas......................................................................366
    6.5 Implementações legadas.........................................................................400
    6.6 Implementações auxiliares......................................................................407
    6.7 Streams...................................................................................................417
    6.8 Exercícios de revisão............................................................................... 437
    Capítulo 7 ¦ Threads....................................................................................439
    7.1 Definição................................................................................................ 439
    7.2 A classe Thread ...................................................................................... 441
    7.3 A interface Runnable ..............................................................................450
    7.4 Ciclo de vida das threads ........................................................................454
    7.5 Prioridades ............................................................................................ 455
    7.6 Sincronização de threads......................................................................... 459
    7.7 Grupos de threads..................................................................................466
    7.8 Modos de operação ................................................................................ 473
    7.9 Exercícios de revisão............................................................................... 476
    Capítulo 8 ¦ Streams ...................................................................................478
    8.1 Streams no Java....................................................................................... 479
    8.2 Streams para entrada de dados ...............................................................480
    8.3 Streams para saída de dados ...................................................................494
    8.4 Acesso aleatório......................................................................................505
    8.5 Informações sobre arquivos e diretórios ...................................................510
    8.6 Serialização de objetos.............................................................................517
    8.7 Exercícios de revisão............................................................................... 523
    Capítulo 9 ¦ JDBC.........................................................................................525
    9.1 Arquitetura............................................................................................. 525
    9.2 SQL: uma introdução............................................................................. 529
    9.3 Classe DriverManager e URLs JDBC.......................................................536
    9.4 Princípios das aplicações JDBC............................................................... 539
    9.5 Apresentação de dados em tabelas........................................................... 572
    9.6 Uso de bancos de dados via ODBC .........................................................589
    9.7 Exercícios de revisão................................................................................591
    10 Java ¦ Guia do Programador ¦ 3ª Edição
    Capítulo 10 ¦ Comunicação com Sockets e Datagramas.................................594
    10.1 Modelo de referência TCP/IP .................................................................594
    10.2 Sockets.................................................................................................600
    10.3 Datagramas.......................................................................................... 627
    10.4 URLs ...................................................................................................646
    10.5 Exercícios de revisão .............................................................................658
    Apêndice A ¦ Eclipse....................................................................................660
    A.1 Instalação..............................................................................................660
    A.2 Organização.......................................................................................... 661
    A.3 Iniciando o Eclipse ................................................................................662
    A.4 Seleção de perspectiva............................................................................663
    A.5 Criação de projetos Java ........................................................................664
    A.6 Criação de pacotes e classes ...................................................................665
    A.7 Edição de código ...................................................................................667
    A.8 Execução de programas.........................................................................668
    A.9 Geração automática de código ............................................................... 672
    Apêndice B ¦ Apache Derby..........................................................................675
    B.1 Instalação............................................................................................... 675
    B.2 Modos de operação................................................................................ 676
    B.3 Conexão................................................................................................ 676
    B.4 Criação de bancos de dados ...................................................................677
    B.5 Criação de bancos de dados de teste ....................................................... 679
    Referências bibliográficas............................................................................680
    Índice remissivo ..........................................................................................684

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:704
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição Revisada e Ampliada
    Ano:2015
    ISBN:9788575224441
    Encadernação:Brochura
    Autor:Peter Jandl Jr.
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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