Java Guia do Programador - 3ª Edição - Atualizado para Java 8

Desenvolva aplicações usando o Java 8! Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume III

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Jornada Java: Unindo Práticas Para Construção de Código Limpo e Implantação que Entregue Valor ao Cliente

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 125,00 ou 2x de R$ 62,50

    Considerando que as empresas dependem cada vez mais de software para sobreviver e prosperar em um mercado tão competitivo e acelerado, nosso time de organizadores e coautores tem a convicção de que cada leitor será beneficiado em sua carreira com a aplicação deste suprassumo para desenvolvedores comprometidos em entregar soluções para seus clientes e sociedade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java + Primefaces + iReport: Desenvolvendo um CRUD para Web

    Desenvolva passo a passo com excelência um cadastro para web com uma das linguagens mais poderosas e seguras do cenário da programação, o popular Java. São abordados procedimentos desde a criação do banco de dados até a parte de relatório da aplicação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Persistence com Hibernate (Edição revisada e ampliada de Hibernate em Ação)

    Java Persistence com Hibernate explora o Hibernate desenvolvendo uma aplicação que une centenas de exemplos individuais. O leitor irá imediatamente aprofundar-se no rico modelo de programação do Hibernate 3.2 e do Java Persistence, trabalhando bastante com consultas, estratégias de recuperação, cacheamento, transações, conversações e muito mais. Poderá também apreciar a bem-ilustrada discussão de boas práticas em projetos de bancos de dados, mapeamento objeto/relacional e técnicas de otimização. Nesta edição revisada do grande sucesso Hibernate em Ação, os autores Christian Bauer e Gavin King – fundador do projeto Hibernate – abordam o Hibernate 3.2 em detalhes junto com os padrões EJB 3.0 e Java Persistence. O livro finaliza em uma cobertura detalhada do JBoss Seam, um revolucionário framework de aplicação web para Java EE que se baseia nos conceitos EJB 3.0, JavaServer Faces e Hibernate. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java

    Se você nunca teve contato com orientação a objetos (ou teve, mas não aprendeu o suficiente) e quer ou precisa aprender as técnicas, esse livro é para você. De uma forma clara e prática vamos estudar as características da orientação a objetos, vamos praticar OO (como também é conhecida a orientação a objetos). Como a característica prática é fundamental na condução do aprendizado teremos que utilizar alguma linguagem de programação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos

    Esta obra foi desenvolvida para proporcionar ao leitor uma aprendizagem de desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA. Este livro dedica-se, em sua maior parte, a fornecer ao leitor uma visão de como programar utilizando essa linguagem de programação, começando por uma introdução sobre a linguagem, comandos básicos e avançandos, realizando a introdução à linguagem orientada a objetos, por conceitos de classe, herança, polimorfismo, entre outros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java

    Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Practical Apache Struts 2 Web 2.0 Projects - Aprenda e aplique o novo framework open source Apache Struts 2 em seus projetos

    Esteja você interessado em aprender sobre integração com AJAX2, desenvolvimento voltado a extensões (plug-ins), ou apenas em construir aplicativos web de qualidade, não consigo pensar em ninguém melhor que Ian para ser seu guia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas Operacionais com Java - 8ª Edição

    R$ 250,00 ou 5x de R$ 50,00

    A obra continua a evoluir com as necessidades emergentes do curso, visando fornecer uma base teórica sólida para o entendimento de sistemas operacionais. A oitava edição foi atualizada para oferecer a cobertura dos temas e aplicativos mais atuais, melhor cobertura conceitual e conteúdo adicional para preencher a lacuna entre os conceitos e implementações reais. Ao final de cada capítulo, haverá exercícios, perguntas de revisão e exercícios de programação que ajudarão a reforçar conceitos importantes.Esta versão fornece exemplos e problemas em Java, uma linguagem que muitos estudantes estão mais confortáveis com que o C da versão regular. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java em Artigos Técnicos

    Java é uma linguagem de programação de alto nível, simples, fácil de aprender e programar, orientada a objetos, independente de plataforma e de propósito geral. O material sobre a Tecnologia Java apresentado nesta obra corresponde a um conjunto de dez artigos técnicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao Hibernate

    Se estiver à procura de uma introdução rápida, leve e simples (ou uma reintrodução) ao Hibernate (versão 4.0), este é o livro que você quer. Por meio de exemplos claros do mundo real, você conhecerá o Hibernate e o mapeamento objeto-relacional desde o início, começando pelo básico. Em seguida, você mergulhará de cabeça nos componentes do framework para entender como eles funcionam quando estão em ação.
    Armazenar objetos Java em bancos de dados relacionais normalmente é uma tarefa desafiadora e complexa para qualquer desenvolvedor Java, seja ele experiente ou não. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java

    Se você nunca teve contato com orientação a objetos (ou teve, mas não aprendeu o suficiente) e quer ou precisa aprender as técnicas, esse livro é para você. De uma forma clara e prática vamos estudar as características da orientação a objetos, vamos praticar OO (como também é conhecida a orientação a objetos). Como a característica prática é fundamental na condução do aprendizado teremos que utilizar alguma linguagem de programação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Persistência no Spring com Hibernate

    Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data

    Com a apresentação dos conceitos básicos e de um exemplo que permeia todas as suas páginas, este livro vem preencher uma lacuna na documentação de Elasticsearch em Português. A grande vantagem do Elasticsearch reside na sua arquitetura, projetada para ser altamente escalável e para gerenciar grandes quantidades de dados de forma simples e eficiente. Esses dados são disponibilizados por meio de uma interface baseada em comunicação RESTful, ou seja, que utiliza REST/HTTP, e permitem que clientes de distintas linguagens de programação indexem e busquem documentos baseados em JSON. Este livro coloca sua API Java em prática para atender a demanda por desenvolvimento de aplicações para Big Data, além disso, mostra como utilizar o Elasticsearh também com PHP e JavaScript. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume III

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6

    Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ant em Ação - 2ª Edição de Java Development com Ant

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro é sobre o Ant, a ferramenta premiada de construção de Java. O Ant se tornou a peça central de tantos processos de construção de projetos por ser fácil de se usar, ser independente de plataforma e objetivar as necessidades dos projetos atuais de automação de testes e de distribuição. Desde seus primórdios, como aplicação auxiliar à compilação do Tomcat, o servidor web Java do Apache cresceu até se tornar uma ferramenta isolada, adotada pela comunidade Java e, ao fazê-lo, mudou as expectativas das pessoas com relação as suas ferramentas de desenvolvimento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Jornada Java: Unindo Práticas Para Construção de Código Limpo e Implantação que Entregue Valor ao Cliente

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 125,00 ou 2x de R$ 62,50

    Considerando que as empresas dependem cada vez mais de software para sobreviver e prosperar em um mercado tão competitivo e acelerado, nosso time de organizadores e coautores tem a convicção de que cada leitor será beneficiado em sua carreira com a aplicação deste suprassumo para desenvolvedores comprometidos em entregar soluções para seus clientes e sociedade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Completo de estudos para Certificação em Java 2

    O livro fundamental de preparação para os exames de programador e de desenvolvedor. Este guia de estudos oferece: * Abordagem aprofundada de cada objetivo do exame revisado para programador em J2EE 1.4 * Cobertura completa da preparação e do exame para desenvolvedor. * Centenas de questões práticas e desafiadoras, no livro e no CD. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o OpenSwing Java

    ocê obterá com o OpenSwing: Facilidade e Produtividade no desenvolvimento de aplicações Java desktop e para Web; Construa rapidamente aplicações ricas para Internet (RIA) em três camadas; Integração com vários frameworks: Hibernate, Spring, JPA/TopLink e outros; Trabalhe com sua IDE preferida: NetBeans, Eclipse, Jbuilder ou JDeveloper; Uma suíte de componentes gráficos avançados; você não precisará gastar tempo e esforço desenvolvendo novos componentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao Hibernate

    Se estiver à procura de uma introdução rápida, leve e simples (ou uma reintrodução) ao Hibernate (versão 4.0), este é o livro que você quer. Por meio de exemplos claros do mundo real, você conhecerá o Hibernate e o mapeamento objeto-relacional desde o início, começando pelo básico. Em seguida, você mergulhará de cabeça nos componentes do framework para entender como eles funcionam quando estão em ação.
    Armazenar objetos Java em bancos de dados relacionais normalmente é uma tarefa desafiadora e complexa para qualquer desenvolvedor Java, seja ele experiente ou não. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Java Guia do Programador - 3ª Edição - Atualizado para Java 8

    Desenvolva aplicações usando o Java 8!

    Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda.

    Construa aplicações gráficas utilizando componentes Swing, tornando-as multitarefa com as threads. Opere dados de qualquer tipo com fluxos de dados e arquivos, organizando-os por meio das coleções. Manipule coleções com operações de filtragem, mapeamento e redução.

    Implemente aplicações comerciais capazes de acessar bancos de dados com a API JDBC ou de comunicar-se em rede local e na Internet por meio dos sockets e datagramas.

    Java – Guia do Programador abrange o conteúdo essencial para as certificações Oracle Certified Associate e Oracle Certified Professional para Java SE 5, SE 6, SE 7 e SE 8.

    Este livro contém quase 300 exemplos completos, comentados em detalhe, muitos fragmentos de código prontos para uso, além de diagramas, telas e dezenas de resumos da API Java. Inclui também mais de 120 exercícios de revisão.

    Todo o material de apoio encontra-se disponível no site da Novatec Editora.

    Principais tópicos abordados:

    -Sintaxe Java
    -Orientação a objetos
    -Sobrecarga e sobreposição
    -Herança e polimorfismo
    -Classes abstratas
    -Interfaces
    -Expressões lambda
    -Referências para métodos
    -Genéricos
    -Componentes Swing
    -Coleções
    -Threads
    -Arquivos e streams
    -JDBC
    -Sockets e datagramas
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorPeter Jandl Jr.

    Peter Jandl Junior é engenheiro eletricista formado pela Unicamp. Concluiu seu mestrado em educação, na área de metodologia do ensino superior, na Universidade São Francisco. Também é especialista em engenharia da computação pela Unicamp e SJCP (Sun Java Certified Programmer). Autor de livros sobre Java e C++, já trabalhou em várias empresas, entre elas, IBM e Promon, lecionando há mais de 25 anos em instituições de ensino superior e escolas técnicas. Atualmente é coordenador e docente dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Padre Anchieta; coordenador da pós-graduação lato sensu em Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas do SENAC; e também docente da FATEC de Jundiaí.
    Informações TécnicasSumário

    Agradecimentos............................................................................................11
    Sobre o autor ................................................................................................12
    Prefácio ........................................................................................................13
    Capítulo 1 ¦ Introdução .................................................................................17
    1.1 A Linguagem Java ..................................................................................... 17
    1.2 Breve histórico ......................................................................................... 17
    1.3 Características principais..........................................................................20
    1.4 Ambiente Java .......................................................................................... 21
    1.5 Recursos necessários.................................................................................22
    1.6 Exercícios de revisão.................................................................................23
    Capítulo 2 ¦ Sintaxe Java...............................................................................24
    2.1 Programa mínimo ....................................................................................24
    2.2 Uso de maiúsculas e minúsculas...............................................................25
    2.3 Comentários............................................................................................25
    2.4 Compilação e execução.............................................................................26
    2.5 Tipos de dados primitivos.........................................................................29
    2.6 Variáveis ..................................................................................................33
    2.7 Entrada e saída básicas.............................................................................37
    2.8 Operadores e expressões...........................................................................40
    2.9 Estruturas de controle ..............................................................................50
    2.10 Arranjos e matrizes.................................................................................73
    2.11 Argumentos da linha de comando............................................................80
    2.12 Especificadores e modificadores especiais ................................................82
    2.13 Anotações...............................................................................................83
    2.14 Exercícios de revisão ...............................................................................85
    8 Java ¦ Guia do Programador ¦ 3ª Edição
    Capítulo 3 ¦ Orientação a objetos...................................................................87
    3.1 Classes, objetos e instanciação...................................................................87
    3.2 Exceções.................................................................................................115
    3.3 Criação de pacotes.................................................................................. 123
    3.4 Herança ................................................................................................. 128
    3.5 Classes abstratas.................................................................................... 135
    3.6 Interfaces ............................................................................................... 139
    3.7 Polimorfismo ......................................................................................... 148
    3.8 Classes aninhadas, internas e anônimas .................................................. 152
    3.9 Classes wrapper ..................................................................................... 155
    3.10 Enumerações........................................................................................ 163
    3.11 Genéricos.............................................................................................. 165
    3.12 Expressões lambda................................................................................ 177
    3.13 Referências para métodos ...................................................................... 188
    3.14 Exercícios de revisão.............................................................................. 195
    Capítulo 4 ¦ Construção de aplicativos GUI com Swing ..................................199
    4.1 Componentes......................................................................................... 199
    4.2 Construindo uma aplicação gráfica.........................................................205
    4.3 Gerenciadores de layout ......................................................................... 213
    4.4 Modelo de eventos .................................................................................225
    4.5 Eventos típicos do Swing ........................................................................229
    4.6 Classes auxiliares................................................................................... 232
    4.7 Exercícios de revisão...............................................................................238
    Capítulo 5 ¦ Aplicação de componentes Swing .............................................239
    5.1 Hierarquia dos componentes Swing......................................................... 239
    5.2 Janelas....................................................................................................241
    5.3 Rótulos de texto ..................................................................................... 249
    5.4 Botões.................................................................................................... 252
    5.5 Componentes de texto............................................................................ 259
    5.6 Containers auxiliares.............................................................................. 267
    5.7 Listas.....................................................................................................278
    5.8 Menus ...................................................................................................286
    5.9 Diálogos especializados ..........................................................................295
    5.10 Outros componentes Swing ...................................................................306
    5.11 Exercícios de revisão...............................................................................315
    Sumário 9
    Capítulo 6 ¦ Coleções...................................................................................319
    6.1 Interfaces principais.................................................................................319
    6.2 Coleções ordenadas................................................................................338
    6.3 Implementações parciais......................................................................... 354
    6.4 Implementações concretas......................................................................366
    6.5 Implementações legadas.........................................................................400
    6.6 Implementações auxiliares......................................................................407
    6.7 Streams...................................................................................................417
    6.8 Exercícios de revisão............................................................................... 437
    Capítulo 7 ¦ Threads....................................................................................439
    7.1 Definição................................................................................................ 439
    7.2 A classe Thread ...................................................................................... 441
    7.3 A interface Runnable ..............................................................................450
    7.4 Ciclo de vida das threads ........................................................................454
    7.5 Prioridades ............................................................................................ 455
    7.6 Sincronização de threads......................................................................... 459
    7.7 Grupos de threads..................................................................................466
    7.8 Modos de operação ................................................................................ 473
    7.9 Exercícios de revisão............................................................................... 476
    Capítulo 8 ¦ Streams ...................................................................................478
    8.1 Streams no Java....................................................................................... 479
    8.2 Streams para entrada de dados ...............................................................480
    8.3 Streams para saída de dados ...................................................................494
    8.4 Acesso aleatório......................................................................................505
    8.5 Informações sobre arquivos e diretórios ...................................................510
    8.6 Serialização de objetos.............................................................................517
    8.7 Exercícios de revisão............................................................................... 523
    Capítulo 9 ¦ JDBC.........................................................................................525
    9.1 Arquitetura............................................................................................. 525
    9.2 SQL: uma introdução............................................................................. 529
    9.3 Classe DriverManager e URLs JDBC.......................................................536
    9.4 Princípios das aplicações JDBC............................................................... 539
    9.5 Apresentação de dados em tabelas........................................................... 572
    9.6 Uso de bancos de dados via ODBC .........................................................589
    9.7 Exercícios de revisão................................................................................591
    10 Java ¦ Guia do Programador ¦ 3ª Edição
    Capítulo 10 ¦ Comunicação com Sockets e Datagramas.................................594
    10.1 Modelo de referência TCP/IP .................................................................594
    10.2 Sockets.................................................................................................600
    10.3 Datagramas.......................................................................................... 627
    10.4 URLs ...................................................................................................646
    10.5 Exercícios de revisão .............................................................................658
    Apêndice A ¦ Eclipse....................................................................................660
    A.1 Instalação..............................................................................................660
    A.2 Organização.......................................................................................... 661
    A.3 Iniciando o Eclipse ................................................................................662
    A.4 Seleção de perspectiva............................................................................663
    A.5 Criação de projetos Java ........................................................................664
    A.6 Criação de pacotes e classes ...................................................................665
    A.7 Edição de código ...................................................................................667
    A.8 Execução de programas.........................................................................668
    A.9 Geração automática de código ............................................................... 672
    Apêndice B ¦ Apache Derby..........................................................................675
    B.1 Instalação............................................................................................... 675
    B.2 Modos de operação................................................................................ 676
    B.3 Conexão................................................................................................ 676
    B.4 Criação de bancos de dados ...................................................................677
    B.5 Criação de bancos de dados de teste ....................................................... 679
    Referências bibliográficas............................................................................680
    Índice remissivo ..........................................................................................684

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:704
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição Revisada e Ampliada
    Ano:2015
    ISBN:9788575224441
    Encadernação:Brochura
    Autor:Peter Jandl Jr.
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!