Kotlin em ação

Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 79,99Por: R$ 79,90

Preço a vista: R$ 79,90

Economia de R$ 0,09

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 79,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Dominando o OpenSwing Java

    ocê obterá com o OpenSwing: Facilidade e Produtividade no desenvolvimento de aplicações Java desktop e para Web; Construa rapidamente aplicações ricas para Internet (RIA) em três camadas; Integração com vários frameworks: Hibernate, Spring, JPA/TopLink e outros; Trabalhe com sua IDE preferida: NetBeans, Eclipse, Jbuilder ou JDeveloper; Uma suíte de componentes gráficos avançados; você não precisará gastar tempo e esforço desenvolvendo novos componentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Kotlin em ação

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos

    Esta obra foi desenvolvida para proporcionar ao leitor uma aprendizagem de desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA. Este livro dedica-se, em sua maior parte, a fornecer ao leitor uma visão de como programar utilizando essa linguagem de programação, começando por uma introdução sobre a linguagem, comandos básicos e avançandos, realizando a introdução à linguagem orientada a objetos, por conceitos de classe, herança, polimorfismo, entre outros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Completo de estudos para Certificação em Java 2

    O livro fundamental de preparação para os exames de programador e de desenvolvedor. Este guia de estudos oferece: * Abordagem aprofundada de cada objetivo do exame revisado para programador em J2EE 1.4 * Cobertura completa da preparação e do exame para desenvolvedor. * Centenas de questões práticas e desafiadoras, no livro e no CD. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java + Primefaces + iReport: Desenvolvendo um CRUD para Web

    Desenvolva passo a passo com excelência um cadastro para web com uma das linguagens mais poderosas e seguras do cenário da programação, o popular Java. São abordados procedimentos desde a criação do banco de dados até a parte de relatório da aplicação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java RESTful na Prática com JAX -RS

    Aprenda a implementar aplicações RESTful na plataforma Java de forma prática e direta. Os conceitos são aplicados a exemplos que simulam os desafios de integração de sistemas e disponibilizam informações por meio do protocolo de comunicação HTTP. Este livro guiará o leitor no caminho das melhores práticas de implementação de serviços REST usando a API JAX-RS em conjunto com as mais atuais ferramentas e frameworks existentes no mercado. Além disso, ensinará a construir aplicações e serviços capazes de liberar informações nos formatos JSON e XML de forma correta e segura, dessa forma garantindo que quaisquer aplicações do tipo web, desktop ou até mesmo aplicativos mobile sejam capazes de consumi-las. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 - tecnologia JAX , RPC , SOAP , e XML

    Escrito por membros da equipe Java BluePrints da Sun Microsystems, Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 é o guia autorizado para as melhores práticas de projeto e integração de Web services em nível empresarial usando a Plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) 1.4. Este livro fornece diretrizes, estratégias e exemplos realistas específicos que os arquitetos e desenvolvedores precisam para construir soluções portáveis mais robustas, escaláveis e interoperáveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Fundamental - Aprenda como programar na linguagem Java usando boas práticas

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Neste livro o leitor entenderá o funcionamento dos mecanismos oferecidos da linguagem Java e também conseguirá visualizar e reproduzir os exemplos de códigos práticos, (os exemplos usados fazem parte de desenvolvimentos de sistemas reais que tive experiência no mundo Java), e será possível o leitor aplicar no cotidiano para os sistemas dos seus projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Guia do Programador - 3ª Edição - Atualizado para Java 8

    Desenvolva aplicações usando o Java 8! Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • POJOS em Ação - Como Desenvolver aplicações Corporativas com Frameworks Leves

    Há uma concordância na comunidade Java de que EJBs sempre apresentam mais problemas do que resolvem. Atualmente há uma grande tendência na direção das tecnologias leves como Hibernate, Spring, JDO, iBATIS e outros, que permitem ao desenvolvedor trabalhar diretamente com os Plain Old Java Objects, ou POJOs, que são mais simples. Submetendo-se ao novo consenso, o EJB 3 agora também funciona com POJOs. POJOs em Ação descreve essas maneiras novas, mais simples e rápidas, de desenvolver aplicações corporativas Java. Mostra como tomar decisões básicas de projeto, incluindo como organizar e encapsular a lógica de domínio, acessar o banco de dados, gerenciar as transações e lidar com concorrência de bancos de dados. Escrito para desenvolvedores e projetistas, é um guia de desenvolvimento de aplicações Java da nova geração. Ele ajuda a construir aplicações leves, que são mais fáceis de desenvolver, testar e manter. O livro é bastante prático, com alternativas de projetos ilustradas através de diversos exemplos de código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Practical Apache Struts 2 Web 2.0 Projects - Aprenda e aplique o novo framework open source Apache Struts 2 em seus projetos

    Esteja você interessado em aprender sobre integração com AJAX2, desenvolvimento voltado a extensões (plug-ins), ou apenas em construir aplicativos web de qualidade, não consigo pensar em ninguém melhor que Ian para ser seu guia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • OCA Java SE 8: Guia de Estudos para o Exame 1Z0-808

    R$ 127,80 ou 2x de R$ 63,90

    Guia oficial para o exame de entrada na certificação Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I. Em cada capítulo você encontrará exercícios desafiadores, um resumo para a certificação, uma revisão rápida e um teste simulado para reforçar conceitos apresentados. Este valioso recurso vai ajudá-lo a passar no exame e também será essencial no dia a dia de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Persistência no Spring com Hibernate

    Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java: A Referência Completa 8ª edição

    R$ 164,90 ou 3x de R$ 54,96

    Em Java: A referência Completa, tradução da otitava edição, o autor best-seller de livros de programação Herb Schildt mostra o necessário para desenvolver, compilar, depurar e executar programas Java. Atualizado para a Plataforma Java, Edição Padrão 7 (Java SE7), o guia detalhado abrange toda linguagem Java, incluindo sua sintaxe, palavras-chave e princípios fundamentais da programação. Também serão encontradas no livro informações sobre elementos-chave da biblioteca Java API. JavaBeans, servlets, applets e Swing são estudados e exemplos reais demonstram o Java em ação.. Além disso, as novas funções do Java SE 7, como o try-with-resources, strings em switch, inferência de tipo com o operador diamante, NIO.2, e os Frameworks Fork/Join são discutidos em detalhes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas Operacionais com Java - 8ª Edição

    R$ 250,00 ou 5x de R$ 50,00

    A obra continua a evoluir com as necessidades emergentes do curso, visando fornecer uma base teórica sólida para o entendimento de sistemas operacionais. A oitava edição foi atualizada para oferecer a cobertura dos temas e aplicativos mais atuais, melhor cobertura conceitual e conteúdo adicional para preencher a lacuna entre os conceitos e implementações reais. Ao final de cada capítulo, haverá exercícios, perguntas de revisão e exercícios de programação que ajudarão a reforçar conceitos importantes.Esta versão fornece exemplos e problemas em Java, uma linguagem que muitos estudantes estão mais confortáveis com que o C da versão regular. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5

    Dominando JavaServer Faces e Facelets utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA é um livro focado em dar ao leitor a base necessária para aprender e integrar, as tecnologias propostas, com um exemplo simples e completo de um site de comércio eletrônico. Dividido em duas partes, ao longo dos capítulos, este livro cobre: • Informações de teor prático e técnico para o início com o desenvolvimento com JavaServer Faces e Facelets; • A utilização do componente de upload de arquivos com Apache Trinidad; • A configuração da JPA em conjunto com o Hibernate; • Como mapear as entidades que serão utilizadas; • A integração com o Spring Framework e suas anotações; • Geração de um DAO genérico para minimizar a quantidade de códigos no desenvolvimento; • Criação de testes unitários com JUnit em conjunto com o Spring Framework e anotações; • Segurança na aplicação com Filtros Servlet e JSF PhaseListener; • A utilização de plug-ins Eclipse como JBoss Tools, Hibernate Tools, Projeto Dali JPA Tools e Spring IDE; • O trabalho com Hibernate e Spring Framework através do NetBeans IDE; • O desenvolvimento de um relatório JasperReports com iReport utilizando objetos; De brinde, no CD-ROM, estão os projetos criados ao longo do livro, as bibliotecas e os apêndices cobrindo pool de conexões, o MySQL e etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ria com Framework ZK - Desenvolva Aplicações Ricas para a Internet, na Plataforma Java, com o Framework ZK, Eclipse e MySQL

    Este é o primeiro guia completo sobre teoria e prática de desenvolvimento de aplicações ricas para Internet (RIA), na plataforma Java, utilizando os fantásticos recursos do Framework ZK, através de um ambiente de desenvolvimento com recursos gráficos com Eclipse e o plugin Zk Studio. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • O Guia de Investimentos: Aprenda a ganhar dinheiro investindo como os ricos - Série Pai Rico

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Em O Guia de Investimentos você verá como lidar com as questões de insuficiência de dinheiro, como ganhá-lo e aprender a investir. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Poder da Educação Financeira: Lições sobre dinheiro que não se aprendem na escola - Série Pai Rico

    Este livro é sobre o poder que uma sólida educação financeira pode trazer a qualquer um, pobre ou rico, inteligente ou nem tanto, que viva em um país rico ou pobre. Com a internet, qualquer um, onde quer que esteja, pode lucrar com a imensa riqueza da economia mundial. Tudo que você precisa fazer é adotar novas ideias, levar realmente a sério sua educação financeira e entrar em ação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Kit de Treinamento MCTS (Exame 70-643) - Configuração do Windows Server 2008: Infraestrutura de Aplicativos - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Adquira todas as habilidades necessárias para o Exame MCTS 70-643. Em sua 2ª edição, atualizada para o Windows Server 2008 R2, este kit de treinamento oficial da Microsoft permite que você aprenda no seu próprio ritmo com diversas lições e resumos que cobrem inteiramente cada objetivo do exame. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Computação em Nuvem: Uma Abordagem Prática

    Computação em Nuvem: Uma Abordagem Prática fornece uma visão compreensiva no paradigma emergente dos serviços e aplicativos baseados em Internet. Este livro acessível oferece uma ampla introdução à computação em nuvem, revisa uma grande variedade de soluções atuais e discute sobre economia de custos e benefícios operacionais e empresariais. Você encontrará detalhes em tópicos essenciais, tais como hardware, plataforma, padrões, migração, segurança e armazenamento. Você também vai aprender o que outras empresas estão fazendo e aonde elas vão com a computação em nuvem. Se sua empresa está considerando migrar de uma infraestrutura tradicional de rede para uma solução de nuvem de ponta, você precisa deste guia estratégico. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ciência da Computação - Uma Visão Abrangente - 11ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Conhecido por oferecer uma cobertura ampla e uma clara exposição do vasto e dinâmico campo da ciência da computação, o livro mais conhecido da área chega à décima primeira edição atualizado e ampliado para incluir as tecnologias mais atuais ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pentest em aplicações web

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Aplicações web têm um histórico extenso de vulnerabilidades, que têm sido exploradas pelos hackers. A lista de ataques conhecidos é extensa, envolvendo Cross-site Scripting, SQL Injection, unrestricted file upload, Code Injection, Command Injecion, Remote/Local File Inclusion e Cross-site Request Forgery, somente para citar alguns. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Do Básico ao Avançado

    A plataforma de desenvolvimento Android, apesar de relativamente nova, mostra-se robusta e estável para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações móveis. Este livro apresenta os principais recursos utilizados no desenvolvimento de aplicações Android, desde o processo básico de preparação do ambiente e desenvolvimento do primeiro aplicativo, abordando também os principais componentes visuais da plataforma e seu modelo de tratamento de eventos, avançando para a persistência de dados, utilizando o tradicional SQLite e os métodos alternativos de persistência (arquivos, SharedPreference, entre outros). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsserviços prontos para a produção

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um dos maiores desafios para as empresas que adotaram a arquitetura de microsserviços é a falta de padronização de arquitetura – operacional e organizacional. Depois de dividir uma aplicação monolítica ou construir um ecossistema de microsserviços a partir do zero, muitos engenheiros se perguntam o que vem a seguir. Neste livro prático, a autora Susan Fowler apresenta com profundidade um conjunto de padrões de microsserviço, aproveitando sua experiência de padronização de mais de mil microsserviços do Uber. Você aprenderá a projetar microsserviços que são estáveis, confiáveis, escaláveis, tolerantes a falhas, de alto desempenho, monitorados, documentados e preparados para qualquer catástrofe. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Kotlin tem causado sensação desde que foi disponibilizado como código aberto pela JetBrains em 2011. A linguagem foi elogiada por desenvolvedores no mundo todo e já está sendo adotada pelas empresas. Este livro apresenta uma introdução detalhada a Kotlin, mostrando todos os seus recursos, e possibilitará que você escreva código Kotlin para ambientes de produção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Serviços de Redes em Servidores Linux

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O livro Serviços de Redes em Servidores Linux traz roteiros com o passo a passo detalhado de como instalar e configurar os principais serviços empregados em redes de computadores mediante o uso de servidores Linux baseados no Debian GNU/Linux e Ubuntu Server. Esse formato didático de apresentar conteúdo prático de maneira objetiva, sem tentar reinventar aquilo que já está consolidado em outras literaturas focadas na teoria, é característico do autor em suas publicações (livros e blog) e nas salas de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Joomla Avançado

    Este livro vai lhe dar capacidades tremendas ao seu site Joomla! mesmo tendo algum treinamento relacionado a desenvolvimento ou não. Eu vou envolver tudo, desde a implantação de um servidor avançado até o uso de extensões sofisticadas para a criação de templates de primeira classe. Se você já tem alguma experiência anterior relacionada a desenvolvimento, a informação e os códigos-fonte citados aqui irão dar a você um entendimento avançado sobre como o sistema Joomla! opera de um nível de estrutura subindo até os seus recursos mais interessantes ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Cabo Apple 30 pinos para USB - MA591BZ/C

    R$ 129,90 ou 2x de R$ 64,95

    Este cabo USB 2.0 conecta seu iPod, iPhone ou iPad (diretamente ou usando o dock) à porta USB do computador para carregá-lo e sincronizá-lo de forma eficiente ou ao Carregador USB da Apple para um carregamento prático na tomada elétrica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Independência Financeira: O guia para a libertação - Série Pai Rico

    Independência Financeira desafia os paradigmas tradicionais de que a verdadeira segurança econômica está em um emprego estável. Na verdade, mostra como esta mentalidade é a causa de problemas, oscilações e insucessos financeiros. A grande questão não envolve seu pagamento garantido no final do mês, mas a proveniência de sua renda, ou seja, em que lado do quadrante CASHFLOW você está. Esta posição acarreta, também, uma forma de encarar a gestão de suas finanças e a aplicabilidade em sua vida pessoal; assim, não diz respeito apenas à correta administração de seu fluxo de caixa, mas a seus valores, sonhos e aspirações, e, em última instância, a quem você realmente é. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Vídeos para o Youtube Para Leigos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Olá, futuros youtubers! Bem-vindos ao Fazendo Vídeos do YouTube — o livro que cumpre exatamente o que informa na capa. Você deseja ser a próxima estrela do YouTube? Sempre que assiste a vídeos no YouTube você pensa: “Eu poderia fazer isso!” ou “Quero muito fazer isso!” Bem, você escolheu o livro certo. Milhões de pessoas estão carregando seus vídeos no YouTube — e tem muito espaço para você também. Você só precisa transformar suas ideias criativas em vídeos. Vai ser muito divertido e irei guiá-lo em cada etapa. Este livro mostra como fazer vídeos que você pode compartilhar online. Grave com um telefone ou câmera, edite seus clipes, adicione efeitos e comece a ganhar seus fãs. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Fora de Série: Gestão da mudança para criar valor, inovação e crescimento

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Esta obra oferece uma notável investigação das empresas do futuro e das habilidades de gestão necessárias para criar uma sinergia ímpar entre dois lados aparentemente díspares: o desempenho financeiro e a atenção à comunidade e às necessidades sociais. IBM, Banco Real, P & G, Cemex, Omron e outras companhias relatam como fizeram para progredir com a rapidez e a criatividade de empreendimentos menores, gerando resultados ao mesmo tempo em que contribuem para a esfera social. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao HTML5 e CSS3

    R$ 102,90 ou 2x de R$ 51,45

    Introdução ao HTML5 e CSS3: A Evolução da Web é destinado a qualquer um que tenha conhecimento básico de HTML e CSS. Se você só se aventurou há pouco tempo no mundo do HTML ou do CSS, ou se já tem desenvolvido sites há anos, sempre haverá coisas interessantes para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenho para Arquitetos - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 160,00 ou 3x de R$ 53,33

    Destinado a arquitetos e projetistas, desenhistas, artistas em geral, ilustradores, professores e estudantes, Desenho para Arquitetos é uma ferramenta e? caz e de valor inestimável, demonstrando conceitos e técnicas por meio de um formato visualmente estimulante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Kotlin em ação

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

    Kotlin em ação ensina você a usar a linguagem Kotlin em aplicações com qualidade compatível para ambientes de produção. Escrito para desenvolvedores com experiência em Java, este livro repleto de exemplos vai além da maioria dos livros sobre linguagens de programação, incluindo tópicos interessantes como construção de DSLs com sintaxe de linguagem natural. Os autores são desenvolvedores do núcleo de Kotlin, portanto você poderá estar certo de que mesmo os detalhes mais intrincados serão apresentados com extrema precisão.

    O que o livro contém:

    programação funcional na JVM;
    como escrever um código claro e idiomático;
    como combinar Kotlin e Java;
    linguagens de domínio específico.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDmitry Jemerov

    Dmitry Jemerov trabalha na JetBrains desde 2003 e participou do desenvolvimento de muitos produtos, inclusive IntelliJ IDEA, PyCharm e WebStorm. Foi um dos primeiros colaboradores de Kotlin e criou a versão inicial do gerador de bytecode JVM para Kotlin, além de ter feito diversas apresentações sobre Kotlin em eventos pelo mundo. Atualmente ele lidera a equipe que trabalha no plugin do IntelliJ IDEA para Kotlin.

    Svetlana Isakova

    Svetlana Isakova faz parte da equipe de Kotlin desde 2011. Trabalhou nos subsistemas de inferência de tipos e resolução de sobrecargas do compilador. Atualmente é evangelista técnica e faz palestras sobre Kotlin em conferências, além de trabalhar no curso online de Kotlin.
    Informações TécnicasSumário
    Apresentação........................................................................................................................... 13
    Prefácio ................................................................................................................................... 15
    Agradecimentos....................................................................................................................... 17
    Sobre este livro ........................................................................................................................ 19
    Sobre os autores.......................................................................................................................23
    Sobre a ilustração da capa........................................................................................................24

    Parte I Introdução à Kotlin.......................................................................... 25

    Capítulo 1 Kotlin: o que é e por quê........................................................................................26

    1.1 Uma amostra de Kotlin............................................................................................ 26
    1.2 Principais características de Kotlin........................................................................... 28
    1.2.1 Plataformas visadas: lado do servidor, Android, qualquer lugar em que Java seja
    executada........................................................................................................... 28
    1.2.2 Tipagem estática ............................................................................................. 29
    1.2.3 Programação funcional e orientada a objetos.................................................... 30
    1.2.4 Código gratuito e aberto.................................................................................. 32
    1.3 Aplicações Kotlin .................................................................................................... 32
    1.3.1 Kotlin do lado do servidor ............................................................................... 32
    1.3.2 Kotlin no Android........................................................................................... 34
    1.4 Filosofia de Kotlin ................................................................................................... 36
    1.4.1 Pragmática ...................................................................................................... 36
    1.4.2 Concisa........................................................................................................... 37
    1.4.3 Segura............................................................................................................. 38
    1.4.4 Possibilita interoperabilidade............................................................................ 39
    1.5 Usando as ferramentas de Kotlin.............................................................................. 40
    1.5.1 Compilando código Kotlin............................................................................... 41
    6 Kotlin em Ação
    1.5.2 Plug-in para IntelliJ IDEA e Android Studio ..................................................... 42
    1.5.3 Shell interativo ................................................................................................ 42
    1.5.4 Plug-in para Eclipse ......................................................................................... 42
    1.5.5 Playground online ........................................................................................... 42
    1.5.6 Conversor de Java para Kotlin.......................................................................... 43
    1.6 Resumo................................................................................................................... 43

    Capítulo 2 Básico sobre Kotlin ................................................................................................45
    2.1 Elementos básicos: funções e variáveis ..................................................................... 45
    2.1.1 Hello, world! ................................................................................................... 46
    2.1.3. Variáveis ........................................................................................................ 49
    2.1.4 Formatação de strings simplificada: templates de string .................................... 51
    2.2 Classes e propriedades ............................................................................................ 52
    2.2.1 Propriedades................................................................................................... 53
    2.2.2 Métodos de acesso personalizados................................................................... 55
    2.2.3 Layout do código-fonte de Kotlin: diretórios e pacotes ..................................... 56
    2.3 Representando e tratando opções: enums e “when”.................................................. 59
    2.3.1 Declarando classes enum................................................................................. 59
    2.3.2 Usando “when” para lidar com classes enum ................................................... 60
    2.3.3 Usando when com objetos arbitrários.............................................................. 62
    2.3.4 Usando “when” sem argumentos ..................................................................... 63
    2.3.Casts inteligentes: combinando verificações de tipo e casts.................................. 64
    2.3.6 Refatoração: substituindo if por when.............................................................. 66
    2.3.7 Blocos como ramos de if e de when.................................................................. 68
    2.4 Iterando por itens: laços while e for.......................................................................... 69
    2.4.1 Laço while....................................................................................................... 69
    2.4.2 Iterando por números: intervalos e progressões ................................................ 69
    2.4.3 Iterando por mapas ......................................................................................... 71
    2.4.4 Usando in para verificar a pertinência a uma coleção ou um intervalo............... 73
    2.5 Exceções em Kotlin................................................................................................. 75
    2.5.1 try, catch e finally ............................................................................................ 76
    2.5.2 try como uma expressão.................................................................................. 77
    2.6 Resumo .................................................................................................................. 79

    Capítulo 3 Definindo e chamando funções..............................................................................80
    3.1 Criando coleções em Kotlin ..................................................................................... 80
    3.2 Facilitando a chamada de funções............................................................................ 82
    3.2.1 Argumentos nomeados.................................................................................... 83
    3.2.2 Valores default de parâmetros.......................................................................... 84
    3.2.3 Livrando-se das classes utilitárias estáticas: funções de nível superior e propriedades. 86
    3.3 Adicionando métodos às classes de outras pessoas: funções de extensão e propriedades...89
    3.3.1 Importações e funções de extensão .................................................................. 91
    3.3.2 Chamando funções de extensão a partir de Java............................................... 92
    3.3.3 Funções utilitárias como extensões.................................................................. 92
    3.3.4 Sem sobrescritas para funções de extensão....................................................... 93
    3.3.5 Propriedades de extensão ................................................................................ 95
    3.4 Trabalhando com coleções: varargs, chamadas infixas e suporte de biblioteca ........... 97
    3.4.1 Estendendo a API de coleções de Java............................................................... 97
    3.4.2 Varargs: funções que aceitam um número arbitrário de argumentos.................. 98
    3.4.3 Trabalhando com pares: chamadas infixas e declarações desestruturantes........ 99
    3.5 Trabalhando com strings e expressões regulares......................................................101
    3.5.1 Separando strings...........................................................................................101
    3.5.2 Expressões regulares e strings com aspas triplas.................................................. 102
    3.5.3 Strings multilinha com aspas triplas............................................................... 104
    3.6 Deixando seu código organizado: funções locais e extensões.................................. 106
    3.7 Resumo................................................................................................................. 109

    Capítulo 4 Classes, objetos e interfaces................................................................................. 110
    4.1 Definindo hierarquias de classes .............................................................................111
    4.1.1 Interfaces em Kotlin........................................................................................111
    4.1.2 Modificadores open, final e abstract: final por padrão......................................114
    4.1.3 Modificadores de visibilidade: public por padrão.............................................117
    4.1.4 Classes internas e aninhadas: aninhadas por padrão....................................... 120
    4.1.5 Classes seladas: definindo hierarquias de classe restritas................................. 122
    4.2 Declarando uma classe com construtores ou propriedades não triviais.................... 124
    4.2.1 Inicializando classes: construtor primário e blocos de inicialização................. 124
    4.2.2 Construtores secundários: inicializando a superclasse de modos diferentes..... 128
    4.2.3 Implementando propriedades declaradas em interfaces .................................. 130
    4.2.4 Acessando um backing field a partir de um getter ou de um setter................... 132
    4.2.5 Alterando a visibilidade de um método de acesso ........................................... 134
    4.3 Métodos gerados pelo compilador: classes de dados e delegação de classe ............... 135
    4.3.1 Métodos universais de objetos ....................................................................... 136
    4.3.2 Classes de dados: implementações de métodos universais gerados automaticamente 139
    4.3.3 Delegação de classe: usando a palavra reservada “by” .....................................141
    4.4 A palavra reservada “object”: declarando uma classe e criando uma instância ao mesmo
    tempo.............................................................................................................. 144
    4.4.1 Declarações de objetos: simplificando os singletons........................................ 144
    4.4.2 Objetos companheiros: um local para métodos de fábrica e membros estáticos.147
    4.4.3 Objetos companheiros como objetos comuns................................................. 150
    4.4.4 Expressões de objeto: uma nova versão das classes internas anônimas............. 153
    4.5 Resumo................................................................................................................. 155

    Capítulo 5 Programação com lambdas.................................................................................. 156
    5.1 Expressões lambda e referências a membros........................................................... 156
    5.1.1 Introdução às lambdas: blocos de código como parâmetros de função............. 157
    5.1.2 Lambdas e coleções....................................................................................... 158
    5.1.3 Sintaxe das expressões lambda ...................................................................... 160
    5.1.4 Acessando variáveis no escopo ....................................................................... 164
    5.1.5 Referências a membros .................................................................................. 167
    5.2 APIs funcionais para coleções.................................................................................169
    5.2.1 Funções essenciais: filter e map.......................................................................169
    5.2.2 all, any, count e find: aplicando um predicado a uma coleção ..........................172
    5.2.3 groupBy: convertendo uma lista em um mapa de grupos.................................173
    5.2.4 flatMap e flatten: processando elementos em coleções aninhadas.....................174
    5.3 Operação lazy em coleções: sequências...................................................................176
    5.3.1 Executando operações em sequências: operações intermediárias e terminais....178
    5.3.2 Criando sequências........................................................................................181
    5.4 Usando interfaces funcionais de Java...................................................................... 182
    5.4.1 Passando uma lambda como parâmetro a um método Java ............................. 183
    5.4.2 Construtores SAM: conversão explícita de lambdas em interfaces funcionais.. 186
    5.5 Lambdas com receptores: “with” e “apply” ............................................................ 188
    5.5.1 Função “with”............................................................................................... 188
    5.5.2 Função apply................................................................................................. 191
    5.6 Resumo................................................................................................................. 193

    Capítulo 6 Sistema de tipos de Kotlin.................................................................................... 194
    6.1 Nulidade ............................................................................................................... 194
    6.1.1 Tipos nullable................................................................................................ 195
    6.1.2 O significado de tipos.................................................................................... 197
    6.1.3 Operador de chamada segura: “?.” ................................................................. 199
    6.1.4 O operador Elvis: “?:” .................................................................................... 201
    6.1.5 Casts seguros: “as?”....................................................................................... 203
    6.1.6 Asserções de não null: “!!” ............................................................................. 204
    6.1.7 A função “let” ............................................................................................... 207
    6.1.8 Propriedades iniciadas tardiamente................................................................ 209
    6.1.9 Extensões para tipos nullable..........................................................................210
    6.1.10 Nulidade em parâmetros de tipo .................................................................. 213
    6.1.11 Nulidade e Java.............................................................................................214
    6.2 Tipos primitivos e outros tipos básicos................................................................... 219
    6.2.1 Tipos primitivos: Int, Boolean e outros .......................................................... 219
    6.2.2 Tipos primitivos nullable: Int?, Boolean? e outros........................................... 221
    6.2.3 Conversões de números................................................................................. 222
    6.2.4 Any e Any?: os tipos raiz................................................................................ 224
    6.2.5 O tipo Unit: o “void” de Kotlin...................................................................... 225
    6.2.6 Tipo Nothing: “Essa função jamais retorna” .................................................. 227
    6.3 Coleções e arrays................................................................................................... 228
    6.3.1 Nulidade e coleções....................................................................................... 228
    6.3.2 Coleções somente para leitura e coleções mutáveis ......................................... 231
    6.3.3 Coleções de Kotlin e Java............................................................................... 233
    6.3.4 Coleções como tipos de plataforma................................................................ 236
    6.3.5 Arrays de objetos e de tipos primitivos........................................................... 238
    6.4 Resumo..................................................................................................................241

    Parte II Adotando Kotlin ........................................................................... 243

    Capítulo 7 Sobrecarga de operadores e outras convenções....................................................244

    7.1 Sobrecarregando operadores aritméticos..................................................................245
    7.1.1 Sobrecarregando operações aritméticas binárias ..............................................245
    7.1.2 Sobrecarregando operadores de atribuição compostos..................................... 249
    7.1.3 Sobrecarregando operadores unários.............................................................. 251
    7.2 Sobrecarregando operadores de comparação........................................................... 252
    7.2.1 Operadores de igualdade: “equals”................................................................. 252
    7.2.2 Operadores de ordenação: compareTo............................................................ 254
    7.3 Convenções usadas em coleções e intervalos........................................................... 256
    7.3.1 Acessando elementos pelo índice: “get” e “set” ............................................... 256
    7.3.2 A convenção “in”........................................................................................... 258
    7.3.3 Convenção rangeTo ....................................................................................... 259
    7.3.4 Convenção iterator para o laço for.................................................................. 260
    7.4 Declarações desestruturantes e funções componentes............................................. 262
    7.4.1 Declarações desestruturantes e laços .............................................................. 264
    7.5 Reutilizando a lógica dos métodos de acesso às propriedades: propriedades delegadas 265
    7.5.1 Propriedades delegadas: o básico.................................................................... 265
    7.5.2 Usando propriedades delegadas: inicialização lazy e “by lazy()”...................... 267
    7.5.3 Implementando propriedades delegadas......................................................... 268
    7.5.4 Regras para tradução de propriedades delegadas............................................. 273
    7.5.5 Armazenando valores de propriedades em um mapa........................................274
    7.5.6 Propriedades delegadas em frameworks...........................................................276
    7.6 Resumo................................................................................................................. 278

    Capítulo 8 Funções de alta ordem: lambdas como parâmetros e valores de retorno................ 279
    8.1 Declarando funções de alta ordem ......................................................................... 279
    8.1.1 Tipos função ................................................................................................. 280
    8.1.2 Chamando funções passadas como argumentos............................................. 282
    8.1.3 Usando tipos função a partir de Java.............................................................. 284
    8.1.4 Valores default e null para parâmetros com tipos função................................. 285
    10 Kotlin em Ação
    8.1.5 Devolvendo funções a partir de funções......................................................... 288
    8.1.6 Removendo duplicações usando lambdas....................................................... 291
    8.2 Funções inline: eliminando o overhead das lambdas .............................................. 293
    8.2.1 Como o inline funciona................................................................................. 294
    8.2.2 Restrições para funções inline ....................................................................... 296
    8.2.3 Usando operações de coleção como inline...................................................... 297
    8.2.4 Decidindo quando as funções devem ser declaradas como inline .................... 299
    8.2.5 Usando lambdas inline para gerenciamento de recursos................................. 300
    8.3 Fluxo de controle em funções de alta ordem........................................................... 302
    8.3.1 Instruções return em lambdas: retornando de uma função que a engloba........ 302
    8.3.2 Retornando de lambdas: return com um rótulo.............................................. 303
    8.3.3 Funções anônimas: retornos locais por padrão............................................... 305
    8.4 Resumo................................................................................................................. 307

    Capítulo 9 Genéricos............................................................................................................ 308
    9.1 Parâmetros de tipo para genéricos.......................................................................... 309
    9.1.1 Funções e propriedades genéricas....................................................................310
    9.1.2 Declarando classes genéricas...........................................................................312
    9.1.3 Restrições para parâmetros de tipo..................................................................313
    9.1.4 Fazendo com que os parâmetros de tipo sejam não null ...................................315
    9.2 Genéricos em tempo de execução: parâmetros de tipo apagados e reificados.............317
    9.2.1 Genéricos em tempo de execução: verificações de tipo e casts..........................317
    9.2.2 Declarando funções com parâmetros de tipo reificados .................................. 320
    9.2.3 Substituindo referências a classes por parâmetros de tipo reificados................ 323
    9.2.4 Restrições para os parâmetros de tipo reificados..............................................324
    9.3 Variância: genéricos e subtipagem.......................................................................... 325
    9.3.1 Por que a variância existe: passando um argumento para uma função ............. 326
    9.3.2 Classes, tipos e subtipos................................................................................ 327
    9.3.3 Covariância: relação de subtipagem preservada .............................................. 329
    9.3.4 Contravariância: relação inversa de subtipagem.............................................. 334
    9.3.5 Variância no local de uso: especificando a variância nas ocorrências dos tipos 337
    9.3.6 Projeção com asterisco: usando * no lugar de um argumento de tipo ................341
    9.4 Resumo................................................................................................................. 346

    Capítulo 10 Anotações e reflexão..........................................................................................348
    10.1 Declarando e aplicando anotações........................................................................ 349
    10.1.1 Aplicando anotações.................................................................................... 349
    10.1.2 Alvos das anotações..................................................................................... 350
    10.1.3 Usando anotações para personalizar a serialização de JSON ......................... 353
    10.1.4 Declarando anotações.................................................................................. 356
    10.1.5 Meta-anotações: controlando o processamento de uma anotação .................. 357
    10.1.6 Classes como parâmetros de anotações ........................................................ 358
    10.1.7 Classes genéricas como parâmetros de anotações.......................................... 360
    10.2 Reflexão: introspecção de objetos Kotlin em tempo de execução ........................... 361
    10.2.1 A API de reflexão Kotlin: KClass, KCallable, KFunction e KProperty ............ 362
    10.2.2 Implementando a serialização de objetos usando reflexão............................. 366
    10.2.3 Personalizando a serialização com anotações ............................................... 368
    10.2.4 Parsing de JSON e desserialização de objetos................................................ 372
    10.2.5 Último passo da desserialização: callBy() e a criação de objetos usando reflexão. 377
    10.3 Resumo............................................................................................................... 382

    Capítulo 11 Construção de DSLs............................................................................................ 383
    11.1 De APIs a DSLs.................................................................................................... 383
    11.1.1 O conceito de linguagens de domínio específico............................................ 385
    11.1.2 DSLs internas.............................................................................................. 387
    11.1.3 Estrutura das DSLs...................................................................................... 388
    11.1.4 Construindo HTML com uma DSL interna .................................................. 389
    11.2 Construindo APIs estruturadas: lambdas com receptores em DSLs........................391
    11.2.1 Lambdas com receptores e tipos função de extensão......................................391
    11.2.2 Usando lambdas com receptores em builders de HTML ............................... 396
    11.2.3 Builders de Kotlin: possibilitando abstração e reutilização ............................ 401
    11.3 Blocos aninhados de modo mais flexível usando a convenção “invoke” ................. 404
    11.3.1 A convenção “invoke”: objetos callable como funções................................... 404
    11.3.2 A convenção “invoke” e os tipos funcionais.................................................. 405
    11.3.3 A convenção “invoke” em DSLs: declarando dependências no Gradle ........... 407
    11.4 DSLs em Kotlin na prática.................................................................................... 409
    11.4.1 Encadeando chamadas infixas: “should” em frameworks de teste.................. 409
    11.4.2 Definindo extensões em tipos primitivos: tratando datas ...............................412
    11.4.3 Funções de extensão membros: DSL interna para SQL...................................413
    11.4.4 Anko: criando UIs para Android dinamicamente ...........................................417
    11.5 Resumo................................................................................................................419

    Apêndice A Construindo projetos em Kotlin .......................................................................... 420
    A.1 Construção de código Kotlin com o Gradle ........................................................... 420
    A.1.1 Construindo aplicações Android em Kotlin com o Gradle ...............................421
    A.1.2 Construindo projetos que usam processamento de anotações......................... 422
    A.2 Construção de projetos Kotlin com o Maven ......................................................... 423
    A.3 Construção de código Kotlin com o Ant................................................................ 423

    Apêndice B Documentação de código Kotlin ......................................................................... 425
    B.1 Escrevendo comentários para documentação de Kotlin........................................... 425
    B.2 Gerando a documentação da API........................................................................... 427
    12 Kotlin em Ação

    Apêndice C Ecossistema de Kotlin ......................................................................................... 429
    C.1 Testes................................................................................................................... 429
    C.2 Injeção de dependências ....................................................................................... 430
    C.3 Serialização de JSON............................................................................................ 430
    C.4 Clientes HTTP ..................................................................................................... 430
    C.5 Aplicações web......................................................................................................431
    C.6 Acesso a banco de dados........................................................................................431
    C.7 Utilitários e estruturas de dados............................................................................ 432
    C.8 Programação para desktop.................................................................................... 432

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:432
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788575226100
    Encadernação:Brochura
    Autor:Dmitry Jemerov, Svetlana Isakova
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!