Kotlin em ação

Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 79,99Por: R$ 79,90

Preço a vista: R$ 79,90

Economia de R$ 0,09

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 79,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Java: A Referência Completa 8ª edição

    R$ 164,90 ou 3x de R$ 54,96

    Em Java: A referência Completa, tradução da otitava edição, o autor best-seller de livros de programação Herb Schildt mostra o necessário para desenvolver, compilar, depurar e executar programas Java. Atualizado para a Plataforma Java, Edição Padrão 7 (Java SE7), o guia detalhado abrange toda linguagem Java, incluindo sua sintaxe, palavras-chave e princípios fundamentais da programação. Também serão encontradas no livro informações sobre elementos-chave da biblioteca Java API. JavaBeans, servlets, applets e Swing são estudados e exemplos reais demonstram o Java em ação.. Além disso, as novas funções do Java SE 7, como o try-with-resources, strings em switch, inferência de tipo com o operador diamante, NIO.2, e os Frameworks Fork/Join são discutidos em detalhes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ant em Ação - 2ª Edição de Java Development com Ant

    Este livro é sobre o Ant, a ferramenta premiada de construção de Java. O Ant se tornou a peça central de tantos processos de construção de projetos por ser fácil de se usar, ser independente de plataforma e objetivar as necessidades dos projetos atuais de automação de testes e de distribuição. Desde seus primórdios, como aplicação auxiliar à compilação do Tomcat, o servidor web Java do Apache cresceu até se tornar uma ferramenta isolada, adotada pela comunidade Java e, ao fazê-lo, mudou as expectativas das pessoas com relação as suas ferramentas de desenvolvimento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia Completo de estudos para Certificação em Java 2

    O livro fundamental de preparação para os exames de programador e de desenvolvedor. Este guia de estudos oferece: * Abordagem aprofundada de cada objetivo do exame revisado para programador em J2EE 1.4 * Cobertura completa da preparação e do exame para desenvolvedor. * Centenas de questões práticas e desafiadoras, no livro e no CD. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 - tecnologia JAX , RPC , SOAP , e XML

    Escrito por membros da equipe Java BluePrints da Sun Microsystems, Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 é o guia autorizado para as melhores práticas de projeto e integração de Web services em nível empresarial usando a Plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) 1.4. Este livro fornece diretrizes, estratégias e exemplos realistas específicos que os arquitetos e desenvolvedores precisam para construir soluções portáveis mais robustas, escaláveis e interoperáveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data

    Com a apresentação dos conceitos básicos e de um exemplo que permeia todas as suas páginas, este livro vem preencher uma lacuna na documentação de Elasticsearch em Português. A grande vantagem do Elasticsearch reside na sua arquitetura, projetada para ser altamente escalável e para gerenciar grandes quantidades de dados de forma simples e eficiente. Esses dados são disponibilizados por meio de uma interface baseada em comunicação RESTful, ou seja, que utiliza REST/HTTP, e permitem que clientes de distintas linguagens de programação indexem e busquem documentos baseados em JSON. Este livro coloca sua API Java em prática para atender a demanda por desenvolvimento de aplicações para Big Data, além disso, mostra como utilizar o Elasticsearh também com PHP e JavaScript. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Java em Artigos Técnicos (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5

    Dominando JavaServer Faces e Facelets utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA é um livro focado em dar ao leitor a base necessária para aprender e integrar, as tecnologias propostas, com um exemplo simples e completo de um site de comércio eletrônico. Dividido em duas partes, ao longo dos capítulos, este livro cobre: • Informações de teor prático e técnico para o início com o desenvolvimento com JavaServer Faces e Facelets; • A utilização do componente de upload de arquivos com Apache Trinidad; • A configuração da JPA em conjunto com o Hibernate; • Como mapear as entidades que serão utilizadas; • A integração com o Spring Framework e suas anotações; • Geração de um DAO genérico para minimizar a quantidade de códigos no desenvolvimento; • Criação de testes unitários com JUnit em conjunto com o Spring Framework e anotações; • Segurança na aplicação com Filtros Servlet e JSF PhaseListener; • A utilização de plug-ins Eclipse como JBoss Tools, Hibernate Tools, Projeto Dali JPA Tools e Spring IDE; • O trabalho com Hibernate e Spring Framework através do NetBeans IDE; • O desenvolvimento de um relatório JasperReports com iReport utilizando objetos; De brinde, no CD-ROM, estão os projetos criados ao longo do livro, as bibliotecas e os apêndices cobrindo pool de conexões, o MySQL e etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java para Iniciantes - 6ª Edição

    R$ 115,00 ou 2x de R$ 57,50

    Aprenda rapidamente os fundamentos da programação Java com Herbert Schildt, autor best-seller de publicações sobre programação. Totalmente atualizado para Java Platform, Standard Edition 8 (Java SE 8), Java para iniciantes, 6ª edição apresenta os aspectos básicos e discute as palavras-chave, a sintaxe e as estruturas que formam a base da linguagem. Também aborda recursos mais avançados, incluindo programação com várias threads, tipos genéricos e Swing, além de descrever alguns dos novos recursos de JAVA SE 8... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos

    Esta obra foi desenvolvida para proporcionar ao leitor uma aprendizagem de desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA. Este livro dedica-se, em sua maior parte, a fornecer ao leitor uma visão de como programar utilizando essa linguagem de programação, começando por uma introdução sobre a linguagem, comandos básicos e avançandos, realizando a introdução à linguagem orientada a objetos, por conceitos de classe, herança, polimorfismo, entre outros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Kotlin tem causado sensação desde que foi disponibilizado como código aberto pela JetBrains em 2011. A linguagem foi elogiada por desenvolvedores no mundo todo e já está sendo adotada pelas empresas. Este livro apresenta uma introdução detalhada a Kotlin, mostrando todos os seus recursos, e possibilitará que você escreva código Kotlin para ambientes de produção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estruturas de Dados e Algoritmos em Java ( Traduzido da 2a Edição Americana)

    Estruturas de dados e algoritmos em Java fornece ao leitor um tutorial fácil de entender sobre o às vezes complexo tópico de organizar e manipular dados para obter desempenho máximo em aplicações de computador. Independentemente de linguagem ou plataforma usada, dominar estruturas de dados e algoritmos (DS&A) irá melhorar a qualidade e o desempenho de seus programas. Oferece ainda um workshop visual inovador e exclusivo para mostrar tópicos-chaves. Ao usar Java para ilustrar conceitos importantes, este livro evita complexidades das linguagens C/C++ e concentra-se em DS&A. O autor e especialista Robert Lafore fornece exemplos simples e diretos, evitando a matemática obtusa e as demonstrações complicadas geralmente associadas a esse tópico. Nesta tradução da segunda edição, Lafore revisou e aperfeiçoou seus exemplos para aproveitar os mais novos recursos de Java. Questões e exercícios encontram-se ao final de cada capítulo para oferecer a oportunidade de testar a compreensão do leitor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Persistência no Spring com Hibernate

    Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Estrutura de Dados e Outros Objetos Usando Java - Tradução da 4ª Edição (envio por e-mail)

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Programando com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Kotlin tem causado sensação desde que foi disponibilizado como código aberto pela JetBrains em 2011. A linguagem foi elogiada por desenvolvedores no mundo todo e já está sendo adotada pelas empresas. Este livro apresenta uma introdução detalhada a Kotlin, mostrando todos os seus recursos, e possibilitará que você escreva código Kotlin para ambientes de produção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Guia de Investimentos: Aprenda a ganhar dinheiro investindo como os ricos - Série Pai Rico

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Em O Guia de Investimentos você verá como lidar com as questões de insuficiência de dinheiro, como ganhá-lo e aprender a investir. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsserviços prontos para a produção

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um dos maiores desafios para as empresas que adotaram a arquitetura de microsserviços é a falta de padronização de arquitetura – operacional e organizacional. Depois de dividir uma aplicação monolítica ou construir um ecossistema de microsserviços a partir do zero, muitos engenheiros se perguntam o que vem a seguir. Neste livro prático, a autora Susan Fowler apresenta com profundidade um conjunto de padrões de microsserviço, aproveitando sua experiência de padronização de mais de mil microsserviços do Uber. Você aprenderá a projetar microsserviços que são estáveis, confiáveis, escaláveis, tolerantes a falhas, de alto desempenho, monitorados, documentados e preparados para qualquer catástrofe. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pentest em aplicações web

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Aplicações web têm um histórico extenso de vulnerabilidades, que têm sido exploradas pelos hackers. A lista de ataques conhecidos é extensa, envolvendo Cross-site Scripting, SQL Injection, unrestricted file upload, Code Injection, Command Injecion, Remote/Local File Inclusion e Cross-site Request Forgery, somente para citar alguns. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Serviços de Redes em Servidores Linux

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O livro Serviços de Redes em Servidores Linux traz roteiros com o passo a passo detalhado de como instalar e configurar os principais serviços empregados em redes de computadores mediante o uso de servidores Linux baseados no Debian GNU/Linux e Ubuntu Server. Esse formato didático de apresentar conteúdo prático de maneira objetiva, sem tentar reinventar aquilo que já está consolidado em outras literaturas focadas na teoria, é característico do autor em suas publicações (livros e blog) e nas salas de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Do Básico ao Avançado

    A plataforma de desenvolvimento Android, apesar de relativamente nova, mostra-se robusta e estável para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações móveis. Este livro apresenta os principais recursos utilizados no desenvolvimento de aplicações Android, desde o processo básico de preparação do ambiente e desenvolvimento do primeiro aplicativo, abordando também os principais componentes visuais da plataforma e seu modelo de tratamento de eventos, avançando para a persistência de dados, utilizando o tradicional SQLite e os métodos alternativos de persistência (arquivos, SharedPreference, entre outros). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Cabo Apple 30 pinos para USB - MA591BZ/C

    R$ 129,90 ou 2x de R$ 64,95

    Este cabo USB 2.0 conecta seu iPod, iPhone ou iPad (diretamente ou usando o dock) à porta USB do computador para carregá-lo e sincronizá-lo de forma eficiente ou ao Carregador USB da Apple para um carregamento prático na tomada elétrica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Kotlin em ação

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

    Kotlin em ação ensina você a usar a linguagem Kotlin em aplicações com qualidade compatível para ambientes de produção. Escrito para desenvolvedores com experiência em Java, este livro repleto de exemplos vai além da maioria dos livros sobre linguagens de programação, incluindo tópicos interessantes como construção de DSLs com sintaxe de linguagem natural. Os autores são desenvolvedores do núcleo de Kotlin, portanto você poderá estar certo de que mesmo os detalhes mais intrincados serão apresentados com extrema precisão.

    O que o livro contém:

    programação funcional na JVM;
    como escrever um código claro e idiomático;
    como combinar Kotlin e Java;
    linguagens de domínio específico.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDmitry Jemerov

    Dmitry Jemerov trabalha na JetBrains desde 2003 e participou do desenvolvimento de muitos produtos, inclusive IntelliJ IDEA, PyCharm e WebStorm. Foi um dos primeiros colaboradores de Kotlin e criou a versão inicial do gerador de bytecode JVM para Kotlin, além de ter feito diversas apresentações sobre Kotlin em eventos pelo mundo. Atualmente ele lidera a equipe que trabalha no plugin do IntelliJ IDEA para Kotlin.

    Svetlana Isakova

    Svetlana Isakova faz parte da equipe de Kotlin desde 2011. Trabalhou nos subsistemas de inferência de tipos e resolução de sobrecargas do compilador. Atualmente é evangelista técnica e faz palestras sobre Kotlin em conferências, além de trabalhar no curso online de Kotlin.
    Informações TécnicasSumário
    Apresentação........................................................................................................................... 13
    Prefácio ................................................................................................................................... 15
    Agradecimentos....................................................................................................................... 17
    Sobre este livro ........................................................................................................................ 19
    Sobre os autores.......................................................................................................................23
    Sobre a ilustração da capa........................................................................................................24

    Parte I Introdução à Kotlin.......................................................................... 25

    Capítulo 1 Kotlin: o que é e por quê........................................................................................26

    1.1 Uma amostra de Kotlin............................................................................................ 26
    1.2 Principais características de Kotlin........................................................................... 28
    1.2.1 Plataformas visadas: lado do servidor, Android, qualquer lugar em que Java seja
    executada........................................................................................................... 28
    1.2.2 Tipagem estática ............................................................................................. 29
    1.2.3 Programação funcional e orientada a objetos.................................................... 30
    1.2.4 Código gratuito e aberto.................................................................................. 32
    1.3 Aplicações Kotlin .................................................................................................... 32
    1.3.1 Kotlin do lado do servidor ............................................................................... 32
    1.3.2 Kotlin no Android........................................................................................... 34
    1.4 Filosofia de Kotlin ................................................................................................... 36
    1.4.1 Pragmática ...................................................................................................... 36
    1.4.2 Concisa........................................................................................................... 37
    1.4.3 Segura............................................................................................................. 38
    1.4.4 Possibilita interoperabilidade............................................................................ 39
    1.5 Usando as ferramentas de Kotlin.............................................................................. 40
    1.5.1 Compilando código Kotlin............................................................................... 41
    6 Kotlin em Ação
    1.5.2 Plug-in para IntelliJ IDEA e Android Studio ..................................................... 42
    1.5.3 Shell interativo ................................................................................................ 42
    1.5.4 Plug-in para Eclipse ......................................................................................... 42
    1.5.5 Playground online ........................................................................................... 42
    1.5.6 Conversor de Java para Kotlin.......................................................................... 43
    1.6 Resumo................................................................................................................... 43

    Capítulo 2 Básico sobre Kotlin ................................................................................................45
    2.1 Elementos básicos: funções e variáveis ..................................................................... 45
    2.1.1 Hello, world! ................................................................................................... 46
    2.1.3. Variáveis ........................................................................................................ 49
    2.1.4 Formatação de strings simplificada: templates de string .................................... 51
    2.2 Classes e propriedades ............................................................................................ 52
    2.2.1 Propriedades................................................................................................... 53
    2.2.2 Métodos de acesso personalizados................................................................... 55
    2.2.3 Layout do código-fonte de Kotlin: diretórios e pacotes ..................................... 56
    2.3 Representando e tratando opções: enums e “when”.................................................. 59
    2.3.1 Declarando classes enum................................................................................. 59
    2.3.2 Usando “when” para lidar com classes enum ................................................... 60
    2.3.3 Usando when com objetos arbitrários.............................................................. 62
    2.3.4 Usando “when” sem argumentos ..................................................................... 63
    2.3.Casts inteligentes: combinando verificações de tipo e casts.................................. 64
    2.3.6 Refatoração: substituindo if por when.............................................................. 66
    2.3.7 Blocos como ramos de if e de when.................................................................. 68
    2.4 Iterando por itens: laços while e for.......................................................................... 69
    2.4.1 Laço while....................................................................................................... 69
    2.4.2 Iterando por números: intervalos e progressões ................................................ 69
    2.4.3 Iterando por mapas ......................................................................................... 71
    2.4.4 Usando in para verificar a pertinência a uma coleção ou um intervalo............... 73
    2.5 Exceções em Kotlin................................................................................................. 75
    2.5.1 try, catch e finally ............................................................................................ 76
    2.5.2 try como uma expressão.................................................................................. 77
    2.6 Resumo .................................................................................................................. 79

    Capítulo 3 Definindo e chamando funções..............................................................................80
    3.1 Criando coleções em Kotlin ..................................................................................... 80
    3.2 Facilitando a chamada de funções............................................................................ 82
    3.2.1 Argumentos nomeados.................................................................................... 83
    3.2.2 Valores default de parâmetros.......................................................................... 84
    3.2.3 Livrando-se das classes utilitárias estáticas: funções de nível superior e propriedades. 86
    3.3 Adicionando métodos às classes de outras pessoas: funções de extensão e propriedades...89
    3.3.1 Importações e funções de extensão .................................................................. 91
    3.3.2 Chamando funções de extensão a partir de Java............................................... 92
    3.3.3 Funções utilitárias como extensões.................................................................. 92
    3.3.4 Sem sobrescritas para funções de extensão....................................................... 93
    3.3.5 Propriedades de extensão ................................................................................ 95
    3.4 Trabalhando com coleções: varargs, chamadas infixas e suporte de biblioteca ........... 97
    3.4.1 Estendendo a API de coleções de Java............................................................... 97
    3.4.2 Varargs: funções que aceitam um número arbitrário de argumentos.................. 98
    3.4.3 Trabalhando com pares: chamadas infixas e declarações desestruturantes........ 99
    3.5 Trabalhando com strings e expressões regulares......................................................101
    3.5.1 Separando strings...........................................................................................101
    3.5.2 Expressões regulares e strings com aspas triplas.................................................. 102
    3.5.3 Strings multilinha com aspas triplas............................................................... 104
    3.6 Deixando seu código organizado: funções locais e extensões.................................. 106
    3.7 Resumo................................................................................................................. 109

    Capítulo 4 Classes, objetos e interfaces................................................................................. 110
    4.1 Definindo hierarquias de classes .............................................................................111
    4.1.1 Interfaces em Kotlin........................................................................................111
    4.1.2 Modificadores open, final e abstract: final por padrão......................................114
    4.1.3 Modificadores de visibilidade: public por padrão.............................................117
    4.1.4 Classes internas e aninhadas: aninhadas por padrão....................................... 120
    4.1.5 Classes seladas: definindo hierarquias de classe restritas................................. 122
    4.2 Declarando uma classe com construtores ou propriedades não triviais.................... 124
    4.2.1 Inicializando classes: construtor primário e blocos de inicialização................. 124
    4.2.2 Construtores secundários: inicializando a superclasse de modos diferentes..... 128
    4.2.3 Implementando propriedades declaradas em interfaces .................................. 130
    4.2.4 Acessando um backing field a partir de um getter ou de um setter................... 132
    4.2.5 Alterando a visibilidade de um método de acesso ........................................... 134
    4.3 Métodos gerados pelo compilador: classes de dados e delegação de classe ............... 135
    4.3.1 Métodos universais de objetos ....................................................................... 136
    4.3.2 Classes de dados: implementações de métodos universais gerados automaticamente 139
    4.3.3 Delegação de classe: usando a palavra reservada “by” .....................................141
    4.4 A palavra reservada “object”: declarando uma classe e criando uma instância ao mesmo
    tempo.............................................................................................................. 144
    4.4.1 Declarações de objetos: simplificando os singletons........................................ 144
    4.4.2 Objetos companheiros: um local para métodos de fábrica e membros estáticos.147
    4.4.3 Objetos companheiros como objetos comuns................................................. 150
    4.4.4 Expressões de objeto: uma nova versão das classes internas anônimas............. 153
    4.5 Resumo................................................................................................................. 155

    Capítulo 5 Programação com lambdas.................................................................................. 156
    5.1 Expressões lambda e referências a membros........................................................... 156
    5.1.1 Introdução às lambdas: blocos de código como parâmetros de função............. 157
    5.1.2 Lambdas e coleções....................................................................................... 158
    5.1.3 Sintaxe das expressões lambda ...................................................................... 160
    5.1.4 Acessando variáveis no escopo ....................................................................... 164
    5.1.5 Referências a membros .................................................................................. 167
    5.2 APIs funcionais para coleções.................................................................................169
    5.2.1 Funções essenciais: filter e map.......................................................................169
    5.2.2 all, any, count e find: aplicando um predicado a uma coleção ..........................172
    5.2.3 groupBy: convertendo uma lista em um mapa de grupos.................................173
    5.2.4 flatMap e flatten: processando elementos em coleções aninhadas.....................174
    5.3 Operação lazy em coleções: sequências...................................................................176
    5.3.1 Executando operações em sequências: operações intermediárias e terminais....178
    5.3.2 Criando sequências........................................................................................181
    5.4 Usando interfaces funcionais de Java...................................................................... 182
    5.4.1 Passando uma lambda como parâmetro a um método Java ............................. 183
    5.4.2 Construtores SAM: conversão explícita de lambdas em interfaces funcionais.. 186
    5.5 Lambdas com receptores: “with” e “apply” ............................................................ 188
    5.5.1 Função “with”............................................................................................... 188
    5.5.2 Função apply................................................................................................. 191
    5.6 Resumo................................................................................................................. 193

    Capítulo 6 Sistema de tipos de Kotlin.................................................................................... 194
    6.1 Nulidade ............................................................................................................... 194
    6.1.1 Tipos nullable................................................................................................ 195
    6.1.2 O significado de tipos.................................................................................... 197
    6.1.3 Operador de chamada segura: “?.” ................................................................. 199
    6.1.4 O operador Elvis: “?:” .................................................................................... 201
    6.1.5 Casts seguros: “as?”....................................................................................... 203
    6.1.6 Asserções de não null: “!!” ............................................................................. 204
    6.1.7 A função “let” ............................................................................................... 207
    6.1.8 Propriedades iniciadas tardiamente................................................................ 209
    6.1.9 Extensões para tipos nullable..........................................................................210
    6.1.10 Nulidade em parâmetros de tipo .................................................................. 213
    6.1.11 Nulidade e Java.............................................................................................214
    6.2 Tipos primitivos e outros tipos básicos................................................................... 219
    6.2.1 Tipos primitivos: Int, Boolean e outros .......................................................... 219
    6.2.2 Tipos primitivos nullable: Int?, Boolean? e outros........................................... 221
    6.2.3 Conversões de números................................................................................. 222
    6.2.4 Any e Any?: os tipos raiz................................................................................ 224
    6.2.5 O tipo Unit: o “void” de Kotlin...................................................................... 225
    6.2.6 Tipo Nothing: “Essa função jamais retorna” .................................................. 227
    6.3 Coleções e arrays................................................................................................... 228
    6.3.1 Nulidade e coleções....................................................................................... 228
    6.3.2 Coleções somente para leitura e coleções mutáveis ......................................... 231
    6.3.3 Coleções de Kotlin e Java............................................................................... 233
    6.3.4 Coleções como tipos de plataforma................................................................ 236
    6.3.5 Arrays de objetos e de tipos primitivos........................................................... 238
    6.4 Resumo..................................................................................................................241

    Parte II Adotando Kotlin ........................................................................... 243

    Capítulo 7 Sobrecarga de operadores e outras convenções....................................................244

    7.1 Sobrecarregando operadores aritméticos..................................................................245
    7.1.1 Sobrecarregando operações aritméticas binárias ..............................................245
    7.1.2 Sobrecarregando operadores de atribuição compostos..................................... 249
    7.1.3 Sobrecarregando operadores unários.............................................................. 251
    7.2 Sobrecarregando operadores de comparação........................................................... 252
    7.2.1 Operadores de igualdade: “equals”................................................................. 252
    7.2.2 Operadores de ordenação: compareTo............................................................ 254
    7.3 Convenções usadas em coleções e intervalos........................................................... 256
    7.3.1 Acessando elementos pelo índice: “get” e “set” ............................................... 256
    7.3.2 A convenção “in”........................................................................................... 258
    7.3.3 Convenção rangeTo ....................................................................................... 259
    7.3.4 Convenção iterator para o laço for.................................................................. 260
    7.4 Declarações desestruturantes e funções componentes............................................. 262
    7.4.1 Declarações desestruturantes e laços .............................................................. 264
    7.5 Reutilizando a lógica dos métodos de acesso às propriedades: propriedades delegadas 265
    7.5.1 Propriedades delegadas: o básico.................................................................... 265
    7.5.2 Usando propriedades delegadas: inicialização lazy e “by lazy()”...................... 267
    7.5.3 Implementando propriedades delegadas......................................................... 268
    7.5.4 Regras para tradução de propriedades delegadas............................................. 273
    7.5.5 Armazenando valores de propriedades em um mapa........................................274
    7.5.6 Propriedades delegadas em frameworks...........................................................276
    7.6 Resumo................................................................................................................. 278

    Capítulo 8 Funções de alta ordem: lambdas como parâmetros e valores de retorno................ 279
    8.1 Declarando funções de alta ordem ......................................................................... 279
    8.1.1 Tipos função ................................................................................................. 280
    8.1.2 Chamando funções passadas como argumentos............................................. 282
    8.1.3 Usando tipos função a partir de Java.............................................................. 284
    8.1.4 Valores default e null para parâmetros com tipos função................................. 285
    10 Kotlin em Ação
    8.1.5 Devolvendo funções a partir de funções......................................................... 288
    8.1.6 Removendo duplicações usando lambdas....................................................... 291
    8.2 Funções inline: eliminando o overhead das lambdas .............................................. 293
    8.2.1 Como o inline funciona................................................................................. 294
    8.2.2 Restrições para funções inline ....................................................................... 296
    8.2.3 Usando operações de coleção como inline...................................................... 297
    8.2.4 Decidindo quando as funções devem ser declaradas como inline .................... 299
    8.2.5 Usando lambdas inline para gerenciamento de recursos................................. 300
    8.3 Fluxo de controle em funções de alta ordem........................................................... 302
    8.3.1 Instruções return em lambdas: retornando de uma função que a engloba........ 302
    8.3.2 Retornando de lambdas: return com um rótulo.............................................. 303
    8.3.3 Funções anônimas: retornos locais por padrão............................................... 305
    8.4 Resumo................................................................................................................. 307

    Capítulo 9 Genéricos............................................................................................................ 308
    9.1 Parâmetros de tipo para genéricos.......................................................................... 309
    9.1.1 Funções e propriedades genéricas....................................................................310
    9.1.2 Declarando classes genéricas...........................................................................312
    9.1.3 Restrições para parâmetros de tipo..................................................................313
    9.1.4 Fazendo com que os parâmetros de tipo sejam não null ...................................315
    9.2 Genéricos em tempo de execução: parâmetros de tipo apagados e reificados.............317
    9.2.1 Genéricos em tempo de execução: verificações de tipo e casts..........................317
    9.2.2 Declarando funções com parâmetros de tipo reificados .................................. 320
    9.2.3 Substituindo referências a classes por parâmetros de tipo reificados................ 323
    9.2.4 Restrições para os parâmetros de tipo reificados..............................................324
    9.3 Variância: genéricos e subtipagem.......................................................................... 325
    9.3.1 Por que a variância existe: passando um argumento para uma função ............. 326
    9.3.2 Classes, tipos e subtipos................................................................................ 327
    9.3.3 Covariância: relação de subtipagem preservada .............................................. 329
    9.3.4 Contravariância: relação inversa de subtipagem.............................................. 334
    9.3.5 Variância no local de uso: especificando a variância nas ocorrências dos tipos 337
    9.3.6 Projeção com asterisco: usando * no lugar de um argumento de tipo ................341
    9.4 Resumo................................................................................................................. 346

    Capítulo 10 Anotações e reflexão..........................................................................................348
    10.1 Declarando e aplicando anotações........................................................................ 349
    10.1.1 Aplicando anotações.................................................................................... 349
    10.1.2 Alvos das anotações..................................................................................... 350
    10.1.3 Usando anotações para personalizar a serialização de JSON ......................... 353
    10.1.4 Declarando anotações.................................................................................. 356
    10.1.5 Meta-anotações: controlando o processamento de uma anotação .................. 357
    10.1.6 Classes como parâmetros de anotações ........................................................ 358
    10.1.7 Classes genéricas como parâmetros de anotações.......................................... 360
    10.2 Reflexão: introspecção de objetos Kotlin em tempo de execução ........................... 361
    10.2.1 A API de reflexão Kotlin: KClass, KCallable, KFunction e KProperty ............ 362
    10.2.2 Implementando a serialização de objetos usando reflexão............................. 366
    10.2.3 Personalizando a serialização com anotações ............................................... 368
    10.2.4 Parsing de JSON e desserialização de objetos................................................ 372
    10.2.5 Último passo da desserialização: callBy() e a criação de objetos usando reflexão. 377
    10.3 Resumo............................................................................................................... 382

    Capítulo 11 Construção de DSLs............................................................................................ 383
    11.1 De APIs a DSLs.................................................................................................... 383
    11.1.1 O conceito de linguagens de domínio específico............................................ 385
    11.1.2 DSLs internas.............................................................................................. 387
    11.1.3 Estrutura das DSLs...................................................................................... 388
    11.1.4 Construindo HTML com uma DSL interna .................................................. 389
    11.2 Construindo APIs estruturadas: lambdas com receptores em DSLs........................391
    11.2.1 Lambdas com receptores e tipos função de extensão......................................391
    11.2.2 Usando lambdas com receptores em builders de HTML ............................... 396
    11.2.3 Builders de Kotlin: possibilitando abstração e reutilização ............................ 401
    11.3 Blocos aninhados de modo mais flexível usando a convenção “invoke” ................. 404
    11.3.1 A convenção “invoke”: objetos callable como funções................................... 404
    11.3.2 A convenção “invoke” e os tipos funcionais.................................................. 405
    11.3.3 A convenção “invoke” em DSLs: declarando dependências no Gradle ........... 407
    11.4 DSLs em Kotlin na prática.................................................................................... 409
    11.4.1 Encadeando chamadas infixas: “should” em frameworks de teste.................. 409
    11.4.2 Definindo extensões em tipos primitivos: tratando datas ...............................412
    11.4.3 Funções de extensão membros: DSL interna para SQL...................................413
    11.4.4 Anko: criando UIs para Android dinamicamente ...........................................417
    11.5 Resumo................................................................................................................419

    Apêndice A Construindo projetos em Kotlin .......................................................................... 420
    A.1 Construção de código Kotlin com o Gradle ........................................................... 420
    A.1.1 Construindo aplicações Android em Kotlin com o Gradle ...............................421
    A.1.2 Construindo projetos que usam processamento de anotações......................... 422
    A.2 Construção de projetos Kotlin com o Maven ......................................................... 423
    A.3 Construção de código Kotlin com o Ant................................................................ 423

    Apêndice B Documentação de código Kotlin ......................................................................... 425
    B.1 Escrevendo comentários para documentação de Kotlin........................................... 425
    B.2 Gerando a documentação da API........................................................................... 427
    12 Kotlin em Ação

    Apêndice C Ecossistema de Kotlin ......................................................................................... 429
    C.1 Testes................................................................................................................... 429
    C.2 Injeção de dependências ....................................................................................... 430
    C.3 Serialização de JSON............................................................................................ 430
    C.4 Clientes HTTP ..................................................................................................... 430
    C.5 Aplicações web......................................................................................................431
    C.6 Acesso a banco de dados........................................................................................431
    C.7 Utilitários e estruturas de dados............................................................................ 432
    C.8 Programação para desktop.................................................................................... 432

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:432
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788575226100
    Encadernação:Brochura
    Autor:Dmitry Jemerov, Svetlana Isakova
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!