Kotlin em ação

Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 79,99Por: R$ 79,90

Preço a vista: R$ 79,90

Economia de R$ 0,09

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 79,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Java Para Leigos 5ª Edição

    Escrito por uma das maiores referências da programação, Barry Burd, o Java Para Leigos, Tradução da 5ª Edição, traz informações atualizadas sobre linguagens de programação, o básico da programação orientada a objetos, direcionamentos de como criar aplicativos utilizando o JDK7, reutilizar códigos e mais!
    Este livro é dedicado para programadores inciantes e experientes e, até mesmo, pessoas curiosas que querem entender um pouco mais a respeito do tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação Funcional para Desenvolvedores Java

    O desenvolvimento de software atualmente está encampando a programação funcional (FP - Functional Programming), seja para escrever programas concorrentes, seja para gerenciar grandes volumes de dados. Onde isso deixa os desenvolvedores Java? Este livro conciso oferece uma introdução pragmática e acessível a FP para desenvolvedores Java ou qualquer pessoa que use uma linguagem orientada a objetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o OpenSwing Java

    ocê obterá com o OpenSwing: Facilidade e Produtividade no desenvolvimento de aplicações Java desktop e para Web; Construa rapidamente aplicações ricas para Internet (RIA) em três camadas; Integração com vários frameworks: Hibernate, Spring, JPA/TopLink e outros; Trabalhe com sua IDE preferida: NetBeans, Eclipse, Jbuilder ou JDeveloper; Uma suíte de componentes gráficos avançados; você não precisará gastar tempo e esforço desenvolvendo novos componentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Orientação a Objetos na Prática - Aprendendo Orientação A Objetos com Java

    Se você nunca teve contato com orientação a objetos (ou teve, mas não aprendeu o suficiente) e quer ou precisa aprender as técnicas, esse livro é para você. De uma forma clara e prática vamos estudar as características da orientação a objetos, vamos praticar OO (como também é conhecida a orientação a objetos). Como a característica prática é fundamental na condução do aprendizado teremos que utilizar alguma linguagem de programação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java + Primefaces + iReport: Desenvolvendo um CRUD para Web

    Desenvolva passo a passo com excelência um cadastro para web com uma das linguagens mais poderosas e seguras do cenário da programação, o popular Java. São abordados procedimentos desde a criação do banco de dados até a parte de relatório da aplicação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java

    Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java para Iniciantes - 6ª Edição

    R$ 115,00 ou 2x de R$ 57,50

    Aprenda rapidamente os fundamentos da programação Java com Herbert Schildt, autor best-seller de publicações sobre programação. Totalmente atualizado para Java Platform, Standard Edition 8 (Java SE 8), Java para iniciantes, 6ª edição apresenta os aspectos básicos e discute as palavras-chave, a sintaxe e as estruturas que formam a base da linguagem. Também aborda recursos mais avançados, incluindo programação com várias threads, tipos genéricos e Swing, além de descrever alguns dos novos recursos de JAVA SE 8... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • OCA Java SE 8: Guia de Estudos para o Exame 1Z0-808

    R$ 127,80 ou 2x de R$ 63,90

    Guia oficial para o exame de entrada na certificação Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I. Em cada capítulo você encontrará exercícios desafiadores, um resumo para a certificação, uma revisão rápida e um teste simulado para reforçar conceitos apresentados. Este valioso recurso vai ajudá-lo a passar no exame e também será essencial no dia a dia de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Kotlin em ação

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Persistence com Hibernate (Edição revisada e ampliada de Hibernate em Ação)

    Java Persistence com Hibernate explora o Hibernate desenvolvendo uma aplicação que une centenas de exemplos individuais. O leitor irá imediatamente aprofundar-se no rico modelo de programação do Hibernate 3.2 e do Java Persistence, trabalhando bastante com consultas, estratégias de recuperação, cacheamento, transações, conversações e muito mais. Poderá também apreciar a bem-ilustrada discussão de boas práticas em projetos de bancos de dados, mapeamento objeto/relacional e técnicas de otimização. Nesta edição revisada do grande sucesso Hibernate em Ação, os autores Christian Bauer e Gavin King – fundador do projeto Hibernate – abordam o Hibernate 3.2 em detalhes junto com os padrões EJB 3.0 e Java Persistence. O livro finaliza em uma cobertura detalhada do JBoss Seam, um revolucionário framework de aplicação web para Java EE que se baseia nos conceitos EJB 3.0, JavaServer Faces e Hibernate. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Kotlin tem causado sensação desde que foi disponibilizado como código aberto pela JetBrains em 2011. A linguagem foi elogiada por desenvolvedores no mundo todo e já está sendo adotada pelas empresas. Este livro apresenta uma introdução detalhada a Kotlin, mostrando todos os seus recursos, e possibilitará que você escreva código Kotlin para ambientes de produção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Java - 2ª Edição

    R$ 119,90 ou 2x de R$ 59,95

    Use a Cabeça! Java é uma experiência completa de aprendizado em programação orientada a objetos (OO) e Java. Projetado de acordo com princípios de aprendizado simples, este livro mostrará de aspectos básicos da linguagem a tópicos avançados que incluem segmentos, soquetes de rede e programação distribuída. O mais importante é que você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos. E não irá apenas ler: você vai participar de jogos, resolver quebra-cabeças, refletir sobre mistérios e interagir com Java de formas nunca imaginadas. No decorrer da leitura, você escreverá muitos códigos Java reais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ria com Framework ZK - Desenvolva Aplicações Ricas para a Internet, na Plataforma Java, com o Framework ZK, Eclipse e MySQL

    Este é o primeiro guia completo sobre teoria e prática de desenvolvimento de aplicações ricas para Internet (RIA), na plataforma Java, utilizando os fantásticos recursos do Framework ZK, através de um ambiente de desenvolvimento com recursos gráficos com Eclipse e o plugin Zk Studio. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao Hibernate

    Se estiver à procura de uma introdução rápida, leve e simples (ou uma reintrodução) ao Hibernate (versão 4.0), este é o livro que você quer. Por meio de exemplos claros do mundo real, você conhecerá o Hibernate e o mapeamento objeto-relacional desde o início, começando pelo básico. Em seguida, você mergulhará de cabeça nos componentes do framework para entender como eles funcionam quando estão em ação.
    Armazenar objetos Java em bancos de dados relacionais normalmente é uma tarefa desafiadora e complexa para qualquer desenvolvedor Java, seja ele experiente ou não. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Java ME na Prática - Avançado (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tutorial do J2EE Enterprise Edition 1.4 Traduzido da Segunda Edição Americana

    R$ 150,00 ou 3x de R$ 50,00

    Tutorial do J2EETM é o guia completo para todos os principais componentes da plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) versão 1.4. Escrito pelos membros da equipe da plataforma Java 2 da Sun Microsystems, este é o livro orientado a tarefas e baseado em exemplos que fará com que os programadores de Java, iniciantes ou intermediários, construam aplicativos imediatamente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Java em Artigos Técnicos (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Persistência no Spring com Hibernate

    Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Serviços de Redes em Servidores Linux

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O livro Serviços de Redes em Servidores Linux traz roteiros com o passo a passo detalhado de como instalar e configurar os principais serviços empregados em redes de computadores mediante o uso de servidores Linux baseados no Debian GNU/Linux e Ubuntu Server. Esse formato didático de apresentar conteúdo prático de maneira objetiva, sem tentar reinventar aquilo que já está consolidado em outras literaturas focadas na teoria, é característico do autor em suas publicações (livros e blog) e nas salas de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Competências Globais de RH - Agregando Valor Competitivo de Fora para Dentro

    O pensamento do guru do RH Dave Ulrich – autor de RH de Dentro para Fora, Por que Trabalhamos e A Transformação do RH, todos publicados pela Bookman no Brasil – está de volta e traz consigo o melhor da discussão internacional sobre o assunto. Este livro aborda as melhores práticas de grandes empresas de todos os continentes, em um grande mosaico que projeta realidades regionais e universais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Cabo Apple 30 pinos para USB - MA591BZ/C

    R$ 109,90 ou 2x de R$ 54,95

    Este cabo USB 2.0 conecta seu iPod, iPhone ou iPad (diretamente ou usando o dock) à porta USB do computador para carregá-lo e sincronizá-lo de forma eficiente ou ao Carregador USB da Apple para um carregamento prático na tomada elétrica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Independência Financeira: O guia para a libertação - Série Pai Rico

    Independência Financeira desafia os paradigmas tradicionais de que a verdadeira segurança econômica está em um emprego estável. Na verdade, mostra como esta mentalidade é a causa de problemas, oscilações e insucessos financeiros. A grande questão não envolve seu pagamento garantido no final do mês, mas a proveniência de sua renda, ou seja, em que lado do quadrante CASHFLOW você está. Esta posição acarreta, também, uma forma de encarar a gestão de suas finanças e a aplicabilidade em sua vida pessoal; assim, não diz respeito apenas à correta administração de seu fluxo de caixa, mas a seus valores, sonhos e aspirações, e, em última instância, a quem você realmente é. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Fora de Série: Gestão da mudança para criar valor, inovação e crescimento

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Esta obra oferece uma notável investigação das empresas do futuro e das habilidades de gestão necessárias para criar uma sinergia ímpar entre dois lados aparentemente díspares: o desempenho financeiro e a atenção à comunidade e às necessidades sociais. IBM, Banco Real, P & G, Cemex, Omron e outras companhias relatam como fizeram para progredir com a rapidez e a criatividade de empreendimentos menores, gerando resultados ao mesmo tempo em que contribuem para a esfera social. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Joomla Avançado

    Este livro vai lhe dar capacidades tremendas ao seu site Joomla! mesmo tendo algum treinamento relacionado a desenvolvimento ou não. Eu vou envolver tudo, desde a implantação de um servidor avançado até o uso de extensões sofisticadas para a criação de templates de primeira classe. Se você já tem alguma experiência anterior relacionada a desenvolvimento, a informação e os códigos-fonte citados aqui irão dar a você um entendimento avançado sobre como o sistema Joomla! opera de um nível de estrutura subindo até os seus recursos mais interessantes ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android - Do Básico ao Avançado

    A plataforma de desenvolvimento Android, apesar de relativamente nova, mostra-se robusta e estável para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações móveis. Este livro apresenta os principais recursos utilizados no desenvolvimento de aplicações Android, desde o processo básico de preparação do ambiente e desenvolvimento do primeiro aplicativo, abordando também os principais componentes visuais da plataforma e seu modelo de tratamento de eventos, avançando para a persistência de dados, utilizando o tradicional SQLite e os métodos alternativos de persistência (arquivos, SharedPreference, entre outros). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Vídeos para o Youtube Para Leigos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Olá, futuros youtubers! Bem-vindos ao Fazendo Vídeos do YouTube — o livro que cumpre exatamente o que informa na capa. Você deseja ser a próxima estrela do YouTube? Sempre que assiste a vídeos no YouTube você pensa: “Eu poderia fazer isso!” ou “Quero muito fazer isso!” Bem, você escolheu o livro certo. Milhões de pessoas estão carregando seus vídeos no YouTube — e tem muito espaço para você também. Você só precisa transformar suas ideias criativas em vídeos. Vai ser muito divertido e irei guiá-lo em cada etapa. Este livro mostra como fazer vídeos que você pode compartilhar online. Grave com um telefone ou câmera, edite seus clipes, adicione efeitos e comece a ganhar seus fãs. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Kit de Treinamento MCTS (Exame 70-643) - Configuração do Windows Server 2008: Infraestrutura de Aplicativos - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Adquira todas as habilidades necessárias para o Exame MCTS 70-643. Em sua 2ª edição, atualizada para o Windows Server 2008 R2, este kit de treinamento oficial da Microsoft permite que você aprenda no seu próprio ritmo com diversas lições e resumos que cobrem inteiramente cada objetivo do exame. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Guia de Investimentos: Aprenda a ganhar dinheiro investindo como os ricos - Série Pai Rico

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Em O Guia de Investimentos você verá como lidar com as questões de insuficiência de dinheiro, como ganhá-lo e aprender a investir. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao HTML5 e CSS3

    R$ 102,90 ou 2x de R$ 51,45

    Introdução ao HTML5 e CSS3: A Evolução da Web é destinado a qualquer um que tenha conhecimento básico de HTML e CSS. Se você só se aventurou há pouco tempo no mundo do HTML ou do CSS, ou se já tem desenvolvido sites há anos, sempre haverá coisas interessantes para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenho para Arquitetos - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 160,00 ou 3x de R$ 53,33

    Destinado a arquitetos e projetistas, desenhistas, artistas em geral, ilustradores, professores e estudantes, Desenho para Arquitetos é uma ferramenta e? caz e de valor inestimável, demonstrando conceitos e técnicas por meio de um formato visualmente estimulante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsserviços prontos para a produção

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um dos maiores desafios para as empresas que adotaram a arquitetura de microsserviços é a falta de padronização de arquitetura – operacional e organizacional. Depois de dividir uma aplicação monolítica ou construir um ecossistema de microsserviços a partir do zero, muitos engenheiros se perguntam o que vem a seguir. Neste livro prático, a autora Susan Fowler apresenta com profundidade um conjunto de padrões de microsserviço, aproveitando sua experiência de padronização de mais de mil microsserviços do Uber. Você aprenderá a projetar microsserviços que são estáveis, confiáveis, escaláveis, tolerantes a falhas, de alto desempenho, monitorados, documentados e preparados para qualquer catástrofe. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Poder da Educação Financeira: Lições sobre dinheiro que não se aprendem na escola - Série Pai Rico

    Este livro é sobre o poder que uma sólida educação financeira pode trazer a qualquer um, pobre ou rico, inteligente ou nem tanto, que viva em um país rico ou pobre. Com a internet, qualquer um, onde quer que esteja, pode lucrar com a imensa riqueza da economia mundial. Tudo que você precisa fazer é adotar novas ideias, levar realmente a sério sua educação financeira e entrar em ação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pentest em aplicações web

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Aplicações web têm um histórico extenso de vulnerabilidades, que têm sido exploradas pelos hackers. A lista de ataques conhecidos é extensa, envolvendo Cross-site Scripting, SQL Injection, unrestricted file upload, Code Injection, Command Injecion, Remote/Local File Inclusion e Cross-site Request Forgery, somente para citar alguns. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Use a Cabeça! Desenvolvendo para Android

    Se você tem uma ideia para um aplicativo Android irresistível, este livro o ajudará a construí-lo num instante. Você vai aprender, na prática, como estruturar seu aplicativo, projetar interfaces, criar um banco de dados e fazer com que seu aplicativo funcione em diversos smartphones e tablets, e muito mais. É como ter um desenvolvedor de Android experiente sentado ao seu lado! Tudo que você precisa é de algum conhecimento de Java para começar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Kotlin tem causado sensação desde que foi disponibilizado como código aberto pela JetBrains em 2011. A linguagem foi elogiada por desenvolvedores no mundo todo e já está sendo adotada pelas empresas. Este livro apresenta uma introdução detalhada a Kotlin, mostrando todos os seus recursos, e possibilitará que você escreva código Kotlin para ambientes de produção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ciência da Computação - Uma Visão Abrangente - 11ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Conhecido por oferecer uma cobertura ampla e uma clara exposição do vasto e dinâmico campo da ciência da computação, o livro mais conhecido da área chega à décima primeira edição atualizado e ampliado para incluir as tecnologias mais atuais ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Kotlin em ação

    Os desenvolvedores querem que seu trabalho seja feito – e quanto menos complicações houver, melhor. Programar com Kotlin significa ter menos complicações. A linguagem de programação Kotlin oferece uma sintaxe expressiva, um sistema de tipos robusto e intuitivo e o suporte de um ótimo conjunto de ferramentas, juntamente com uma interoperabilidade natural com códigos, bibliotecas e frameworks Java. A linguagem Kotlin pode ser compilada para bytecode Java, portanto você pode usá-la em todos os lugares em que Java é utilizada, inclusive no Android. Com um compilador eficiente e uma pequena biblioteca-padrão, Kotlin praticamente não impõe nenhum overhead em tempo de execução.

    Kotlin em ação ensina você a usar a linguagem Kotlin em aplicações com qualidade compatível para ambientes de produção. Escrito para desenvolvedores com experiência em Java, este livro repleto de exemplos vai além da maioria dos livros sobre linguagens de programação, incluindo tópicos interessantes como construção de DSLs com sintaxe de linguagem natural. Os autores são desenvolvedores do núcleo de Kotlin, portanto você poderá estar certo de que mesmo os detalhes mais intrincados serão apresentados com extrema precisão.

    O que o livro contém:

    programação funcional na JVM;
    como escrever um código claro e idiomático;
    como combinar Kotlin e Java;
    linguagens de domínio específico.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDmitry Jemerov

    Dmitry Jemerov trabalha na JetBrains desde 2003 e participou do desenvolvimento de muitos produtos, inclusive IntelliJ IDEA, PyCharm e WebStorm. Foi um dos primeiros colaboradores de Kotlin e criou a versão inicial do gerador de bytecode JVM para Kotlin, além de ter feito diversas apresentações sobre Kotlin em eventos pelo mundo. Atualmente ele lidera a equipe que trabalha no plugin do IntelliJ IDEA para Kotlin.

    Svetlana Isakova

    Svetlana Isakova faz parte da equipe de Kotlin desde 2011. Trabalhou nos subsistemas de inferência de tipos e resolução de sobrecargas do compilador. Atualmente é evangelista técnica e faz palestras sobre Kotlin em conferências, além de trabalhar no curso online de Kotlin.
    Informações TécnicasSumário
    Apresentação........................................................................................................................... 13
    Prefácio ................................................................................................................................... 15
    Agradecimentos....................................................................................................................... 17
    Sobre este livro ........................................................................................................................ 19
    Sobre os autores.......................................................................................................................23
    Sobre a ilustração da capa........................................................................................................24

    Parte I Introdução à Kotlin.......................................................................... 25

    Capítulo 1 Kotlin: o que é e por quê........................................................................................26

    1.1 Uma amostra de Kotlin............................................................................................ 26
    1.2 Principais características de Kotlin........................................................................... 28
    1.2.1 Plataformas visadas: lado do servidor, Android, qualquer lugar em que Java seja
    executada........................................................................................................... 28
    1.2.2 Tipagem estática ............................................................................................. 29
    1.2.3 Programação funcional e orientada a objetos.................................................... 30
    1.2.4 Código gratuito e aberto.................................................................................. 32
    1.3 Aplicações Kotlin .................................................................................................... 32
    1.3.1 Kotlin do lado do servidor ............................................................................... 32
    1.3.2 Kotlin no Android........................................................................................... 34
    1.4 Filosofia de Kotlin ................................................................................................... 36
    1.4.1 Pragmática ...................................................................................................... 36
    1.4.2 Concisa........................................................................................................... 37
    1.4.3 Segura............................................................................................................. 38
    1.4.4 Possibilita interoperabilidade............................................................................ 39
    1.5 Usando as ferramentas de Kotlin.............................................................................. 40
    1.5.1 Compilando código Kotlin............................................................................... 41
    6 Kotlin em Ação
    1.5.2 Plug-in para IntelliJ IDEA e Android Studio ..................................................... 42
    1.5.3 Shell interativo ................................................................................................ 42
    1.5.4 Plug-in para Eclipse ......................................................................................... 42
    1.5.5 Playground online ........................................................................................... 42
    1.5.6 Conversor de Java para Kotlin.......................................................................... 43
    1.6 Resumo................................................................................................................... 43

    Capítulo 2 Básico sobre Kotlin ................................................................................................45
    2.1 Elementos básicos: funções e variáveis ..................................................................... 45
    2.1.1 Hello, world! ................................................................................................... 46
    2.1.3. Variáveis ........................................................................................................ 49
    2.1.4 Formatação de strings simplificada: templates de string .................................... 51
    2.2 Classes e propriedades ............................................................................................ 52
    2.2.1 Propriedades................................................................................................... 53
    2.2.2 Métodos de acesso personalizados................................................................... 55
    2.2.3 Layout do código-fonte de Kotlin: diretórios e pacotes ..................................... 56
    2.3 Representando e tratando opções: enums e “when”.................................................. 59
    2.3.1 Declarando classes enum................................................................................. 59
    2.3.2 Usando “when” para lidar com classes enum ................................................... 60
    2.3.3 Usando when com objetos arbitrários.............................................................. 62
    2.3.4 Usando “when” sem argumentos ..................................................................... 63
    2.3.Casts inteligentes: combinando verificações de tipo e casts.................................. 64
    2.3.6 Refatoração: substituindo if por when.............................................................. 66
    2.3.7 Blocos como ramos de if e de when.................................................................. 68
    2.4 Iterando por itens: laços while e for.......................................................................... 69
    2.4.1 Laço while....................................................................................................... 69
    2.4.2 Iterando por números: intervalos e progressões ................................................ 69
    2.4.3 Iterando por mapas ......................................................................................... 71
    2.4.4 Usando in para verificar a pertinência a uma coleção ou um intervalo............... 73
    2.5 Exceções em Kotlin................................................................................................. 75
    2.5.1 try, catch e finally ............................................................................................ 76
    2.5.2 try como uma expressão.................................................................................. 77
    2.6 Resumo .................................................................................................................. 79

    Capítulo 3 Definindo e chamando funções..............................................................................80
    3.1 Criando coleções em Kotlin ..................................................................................... 80
    3.2 Facilitando a chamada de funções............................................................................ 82
    3.2.1 Argumentos nomeados.................................................................................... 83
    3.2.2 Valores default de parâmetros.......................................................................... 84
    3.2.3 Livrando-se das classes utilitárias estáticas: funções de nível superior e propriedades. 86
    3.3 Adicionando métodos às classes de outras pessoas: funções de extensão e propriedades...89
    3.3.1 Importações e funções de extensão .................................................................. 91
    3.3.2 Chamando funções de extensão a partir de Java............................................... 92
    3.3.3 Funções utilitárias como extensões.................................................................. 92
    3.3.4 Sem sobrescritas para funções de extensão....................................................... 93
    3.3.5 Propriedades de extensão ................................................................................ 95
    3.4 Trabalhando com coleções: varargs, chamadas infixas e suporte de biblioteca ........... 97
    3.4.1 Estendendo a API de coleções de Java............................................................... 97
    3.4.2 Varargs: funções que aceitam um número arbitrário de argumentos.................. 98
    3.4.3 Trabalhando com pares: chamadas infixas e declarações desestruturantes........ 99
    3.5 Trabalhando com strings e expressões regulares......................................................101
    3.5.1 Separando strings...........................................................................................101
    3.5.2 Expressões regulares e strings com aspas triplas.................................................. 102
    3.5.3 Strings multilinha com aspas triplas............................................................... 104
    3.6 Deixando seu código organizado: funções locais e extensões.................................. 106
    3.7 Resumo................................................................................................................. 109

    Capítulo 4 Classes, objetos e interfaces................................................................................. 110
    4.1 Definindo hierarquias de classes .............................................................................111
    4.1.1 Interfaces em Kotlin........................................................................................111
    4.1.2 Modificadores open, final e abstract: final por padrão......................................114
    4.1.3 Modificadores de visibilidade: public por padrão.............................................117
    4.1.4 Classes internas e aninhadas: aninhadas por padrão....................................... 120
    4.1.5 Classes seladas: definindo hierarquias de classe restritas................................. 122
    4.2 Declarando uma classe com construtores ou propriedades não triviais.................... 124
    4.2.1 Inicializando classes: construtor primário e blocos de inicialização................. 124
    4.2.2 Construtores secundários: inicializando a superclasse de modos diferentes..... 128
    4.2.3 Implementando propriedades declaradas em interfaces .................................. 130
    4.2.4 Acessando um backing field a partir de um getter ou de um setter................... 132
    4.2.5 Alterando a visibilidade de um método de acesso ........................................... 134
    4.3 Métodos gerados pelo compilador: classes de dados e delegação de classe ............... 135
    4.3.1 Métodos universais de objetos ....................................................................... 136
    4.3.2 Classes de dados: implementações de métodos universais gerados automaticamente 139
    4.3.3 Delegação de classe: usando a palavra reservada “by” .....................................141
    4.4 A palavra reservada “object”: declarando uma classe e criando uma instância ao mesmo
    tempo.............................................................................................................. 144
    4.4.1 Declarações de objetos: simplificando os singletons........................................ 144
    4.4.2 Objetos companheiros: um local para métodos de fábrica e membros estáticos.147
    4.4.3 Objetos companheiros como objetos comuns................................................. 150
    4.4.4 Expressões de objeto: uma nova versão das classes internas anônimas............. 153
    4.5 Resumo................................................................................................................. 155

    Capítulo 5 Programação com lambdas.................................................................................. 156
    5.1 Expressões lambda e referências a membros........................................................... 156
    5.1.1 Introdução às lambdas: blocos de código como parâmetros de função............. 157
    5.1.2 Lambdas e coleções....................................................................................... 158
    5.1.3 Sintaxe das expressões lambda ...................................................................... 160
    5.1.4 Acessando variáveis no escopo ....................................................................... 164
    5.1.5 Referências a membros .................................................................................. 167
    5.2 APIs funcionais para coleções.................................................................................169
    5.2.1 Funções essenciais: filter e map.......................................................................169
    5.2.2 all, any, count e find: aplicando um predicado a uma coleção ..........................172
    5.2.3 groupBy: convertendo uma lista em um mapa de grupos.................................173
    5.2.4 flatMap e flatten: processando elementos em coleções aninhadas.....................174
    5.3 Operação lazy em coleções: sequências...................................................................176
    5.3.1 Executando operações em sequências: operações intermediárias e terminais....178
    5.3.2 Criando sequências........................................................................................181
    5.4 Usando interfaces funcionais de Java...................................................................... 182
    5.4.1 Passando uma lambda como parâmetro a um método Java ............................. 183
    5.4.2 Construtores SAM: conversão explícita de lambdas em interfaces funcionais.. 186
    5.5 Lambdas com receptores: “with” e “apply” ............................................................ 188
    5.5.1 Função “with”............................................................................................... 188
    5.5.2 Função apply................................................................................................. 191
    5.6 Resumo................................................................................................................. 193

    Capítulo 6 Sistema de tipos de Kotlin.................................................................................... 194
    6.1 Nulidade ............................................................................................................... 194
    6.1.1 Tipos nullable................................................................................................ 195
    6.1.2 O significado de tipos.................................................................................... 197
    6.1.3 Operador de chamada segura: “?.” ................................................................. 199
    6.1.4 O operador Elvis: “?:” .................................................................................... 201
    6.1.5 Casts seguros: “as?”....................................................................................... 203
    6.1.6 Asserções de não null: “!!” ............................................................................. 204
    6.1.7 A função “let” ............................................................................................... 207
    6.1.8 Propriedades iniciadas tardiamente................................................................ 209
    6.1.9 Extensões para tipos nullable..........................................................................210
    6.1.10 Nulidade em parâmetros de tipo .................................................................. 213
    6.1.11 Nulidade e Java.............................................................................................214
    6.2 Tipos primitivos e outros tipos básicos................................................................... 219
    6.2.1 Tipos primitivos: Int, Boolean e outros .......................................................... 219
    6.2.2 Tipos primitivos nullable: Int?, Boolean? e outros........................................... 221
    6.2.3 Conversões de números................................................................................. 222
    6.2.4 Any e Any?: os tipos raiz................................................................................ 224
    6.2.5 O tipo Unit: o “void” de Kotlin...................................................................... 225
    6.2.6 Tipo Nothing: “Essa função jamais retorna” .................................................. 227
    6.3 Coleções e arrays................................................................................................... 228
    6.3.1 Nulidade e coleções....................................................................................... 228
    6.3.2 Coleções somente para leitura e coleções mutáveis ......................................... 231
    6.3.3 Coleções de Kotlin e Java............................................................................... 233
    6.3.4 Coleções como tipos de plataforma................................................................ 236
    6.3.5 Arrays de objetos e de tipos primitivos........................................................... 238
    6.4 Resumo..................................................................................................................241

    Parte II Adotando Kotlin ........................................................................... 243

    Capítulo 7 Sobrecarga de operadores e outras convenções....................................................244

    7.1 Sobrecarregando operadores aritméticos..................................................................245
    7.1.1 Sobrecarregando operações aritméticas binárias ..............................................245
    7.1.2 Sobrecarregando operadores de atribuição compostos..................................... 249
    7.1.3 Sobrecarregando operadores unários.............................................................. 251
    7.2 Sobrecarregando operadores de comparação........................................................... 252
    7.2.1 Operadores de igualdade: “equals”................................................................. 252
    7.2.2 Operadores de ordenação: compareTo............................................................ 254
    7.3 Convenções usadas em coleções e intervalos........................................................... 256
    7.3.1 Acessando elementos pelo índice: “get” e “set” ............................................... 256
    7.3.2 A convenção “in”........................................................................................... 258
    7.3.3 Convenção rangeTo ....................................................................................... 259
    7.3.4 Convenção iterator para o laço for.................................................................. 260
    7.4 Declarações desestruturantes e funções componentes............................................. 262
    7.4.1 Declarações desestruturantes e laços .............................................................. 264
    7.5 Reutilizando a lógica dos métodos de acesso às propriedades: propriedades delegadas 265
    7.5.1 Propriedades delegadas: o básico.................................................................... 265
    7.5.2 Usando propriedades delegadas: inicialização lazy e “by lazy()”...................... 267
    7.5.3 Implementando propriedades delegadas......................................................... 268
    7.5.4 Regras para tradução de propriedades delegadas............................................. 273
    7.5.5 Armazenando valores de propriedades em um mapa........................................274
    7.5.6 Propriedades delegadas em frameworks...........................................................276
    7.6 Resumo................................................................................................................. 278

    Capítulo 8 Funções de alta ordem: lambdas como parâmetros e valores de retorno................ 279
    8.1 Declarando funções de alta ordem ......................................................................... 279
    8.1.1 Tipos função ................................................................................................. 280
    8.1.2 Chamando funções passadas como argumentos............................................. 282
    8.1.3 Usando tipos função a partir de Java.............................................................. 284
    8.1.4 Valores default e null para parâmetros com tipos função................................. 285
    10 Kotlin em Ação
    8.1.5 Devolvendo funções a partir de funções......................................................... 288
    8.1.6 Removendo duplicações usando lambdas....................................................... 291
    8.2 Funções inline: eliminando o overhead das lambdas .............................................. 293
    8.2.1 Como o inline funciona................................................................................. 294
    8.2.2 Restrições para funções inline ....................................................................... 296
    8.2.3 Usando operações de coleção como inline...................................................... 297
    8.2.4 Decidindo quando as funções devem ser declaradas como inline .................... 299
    8.2.5 Usando lambdas inline para gerenciamento de recursos................................. 300
    8.3 Fluxo de controle em funções de alta ordem........................................................... 302
    8.3.1 Instruções return em lambdas: retornando de uma função que a engloba........ 302
    8.3.2 Retornando de lambdas: return com um rótulo.............................................. 303
    8.3.3 Funções anônimas: retornos locais por padrão............................................... 305
    8.4 Resumo................................................................................................................. 307

    Capítulo 9 Genéricos............................................................................................................ 308
    9.1 Parâmetros de tipo para genéricos.......................................................................... 309
    9.1.1 Funções e propriedades genéricas....................................................................310
    9.1.2 Declarando classes genéricas...........................................................................312
    9.1.3 Restrições para parâmetros de tipo..................................................................313
    9.1.4 Fazendo com que os parâmetros de tipo sejam não null ...................................315
    9.2 Genéricos em tempo de execução: parâmetros de tipo apagados e reificados.............317
    9.2.1 Genéricos em tempo de execução: verificações de tipo e casts..........................317
    9.2.2 Declarando funções com parâmetros de tipo reificados .................................. 320
    9.2.3 Substituindo referências a classes por parâmetros de tipo reificados................ 323
    9.2.4 Restrições para os parâmetros de tipo reificados..............................................324
    9.3 Variância: genéricos e subtipagem.......................................................................... 325
    9.3.1 Por que a variância existe: passando um argumento para uma função ............. 326
    9.3.2 Classes, tipos e subtipos................................................................................ 327
    9.3.3 Covariância: relação de subtipagem preservada .............................................. 329
    9.3.4 Contravariância: relação inversa de subtipagem.............................................. 334
    9.3.5 Variância no local de uso: especificando a variância nas ocorrências dos tipos 337
    9.3.6 Projeção com asterisco: usando * no lugar de um argumento de tipo ................341
    9.4 Resumo................................................................................................................. 346

    Capítulo 10 Anotações e reflexão..........................................................................................348
    10.1 Declarando e aplicando anotações........................................................................ 349
    10.1.1 Aplicando anotações.................................................................................... 349
    10.1.2 Alvos das anotações..................................................................................... 350
    10.1.3 Usando anotações para personalizar a serialização de JSON ......................... 353
    10.1.4 Declarando anotações.................................................................................. 356
    10.1.5 Meta-anotações: controlando o processamento de uma anotação .................. 357
    10.1.6 Classes como parâmetros de anotações ........................................................ 358
    10.1.7 Classes genéricas como parâmetros de anotações.......................................... 360
    10.2 Reflexão: introspecção de objetos Kotlin em tempo de execução ........................... 361
    10.2.1 A API de reflexão Kotlin: KClass, KCallable, KFunction e KProperty ............ 362
    10.2.2 Implementando a serialização de objetos usando reflexão............................. 366
    10.2.3 Personalizando a serialização com anotações ............................................... 368
    10.2.4 Parsing de JSON e desserialização de objetos................................................ 372
    10.2.5 Último passo da desserialização: callBy() e a criação de objetos usando reflexão. 377
    10.3 Resumo............................................................................................................... 382

    Capítulo 11 Construção de DSLs............................................................................................ 383
    11.1 De APIs a DSLs.................................................................................................... 383
    11.1.1 O conceito de linguagens de domínio específico............................................ 385
    11.1.2 DSLs internas.............................................................................................. 387
    11.1.3 Estrutura das DSLs...................................................................................... 388
    11.1.4 Construindo HTML com uma DSL interna .................................................. 389
    11.2 Construindo APIs estruturadas: lambdas com receptores em DSLs........................391
    11.2.1 Lambdas com receptores e tipos função de extensão......................................391
    11.2.2 Usando lambdas com receptores em builders de HTML ............................... 396
    11.2.3 Builders de Kotlin: possibilitando abstração e reutilização ............................ 401
    11.3 Blocos aninhados de modo mais flexível usando a convenção “invoke” ................. 404
    11.3.1 A convenção “invoke”: objetos callable como funções................................... 404
    11.3.2 A convenção “invoke” e os tipos funcionais.................................................. 405
    11.3.3 A convenção “invoke” em DSLs: declarando dependências no Gradle ........... 407
    11.4 DSLs em Kotlin na prática.................................................................................... 409
    11.4.1 Encadeando chamadas infixas: “should” em frameworks de teste.................. 409
    11.4.2 Definindo extensões em tipos primitivos: tratando datas ...............................412
    11.4.3 Funções de extensão membros: DSL interna para SQL...................................413
    11.4.4 Anko: criando UIs para Android dinamicamente ...........................................417
    11.5 Resumo................................................................................................................419

    Apêndice A Construindo projetos em Kotlin .......................................................................... 420
    A.1 Construção de código Kotlin com o Gradle ........................................................... 420
    A.1.1 Construindo aplicações Android em Kotlin com o Gradle ...............................421
    A.1.2 Construindo projetos que usam processamento de anotações......................... 422
    A.2 Construção de projetos Kotlin com o Maven ......................................................... 423
    A.3 Construção de código Kotlin com o Ant................................................................ 423

    Apêndice B Documentação de código Kotlin ......................................................................... 425
    B.1 Escrevendo comentários para documentação de Kotlin........................................... 425
    B.2 Gerando a documentação da API........................................................................... 427
    12 Kotlin em Ação

    Apêndice C Ecossistema de Kotlin ......................................................................................... 429
    C.1 Testes................................................................................................................... 429
    C.2 Injeção de dependências ....................................................................................... 430
    C.3 Serialização de JSON............................................................................................ 430
    C.4 Clientes HTTP ..................................................................................................... 430
    C.5 Aplicações web......................................................................................................431
    C.6 Acesso a banco de dados........................................................................................431
    C.7 Utilitários e estruturas de dados............................................................................ 432
    C.8 Programação para desktop.................................................................................... 432

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:432
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788575226100
    Encadernação:Brochura
    Autor:Dmitry Jemerov, Svetlana Isakova
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!