Criando Games com Unity - Direto ao Ponto Criando Games com Unity - Direto ao Ponto
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- DescriçãoCriando Games com Unity - Direto ao Ponto
Este livro possui conceitos e desenvolvimentos de jogos 2D e 3D, (mais voltados à games 2D).
Aprenda a criar projetos completos, desenvolvendo, além do jogo, um menu e como reutilizar o mesmo, com configurações de resolução de tela, modo janela, sistema de controle de legendas de forma robusta, segura e facilitadora, sistema de controle de sons, tela de controle de carregamento etc.
Aprenda de forma ampla como manusear objetos de jogo em cena, o manuseio de classes externas por estática, herança ou por componente.
Aprenda a serializar qualquer variável ou objeto, criar salvamento de dados de forma binária ou por simples PlayerPrefs.
Aprenda a criar jogos para sistemas Android e Windows, e a criar um controle direcional para o Android.
Aprenda a criar jogos ? Shoot?em up, Puzzle, Plataforma, Angry Birds, Tower Defense e Multiplayer. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Rodrigo Beltrão de Lucena Córdula, natural de João Pessoa, estado da Paraíba. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNITINS, Pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela Estácio e mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software pela Funiber.
Responsável em criar e distribuir gratuitamente o livro sobre Linux Educacional 4.0, que tem sido usado em diversos estados no âmbito do combate ao analfabetismo digital. Além de ter publicado os livros: PHP e Ajax d ireto ao ponto; Banco de Dados e interface gráfica C/C++ direto ao ponto, pela Editora Ciência Moderna.Informações Técnicas Uma breve introdução à ferramenta - 1
Conceitos da programação e manuseio de objetos - 7
Manipulação entre classes - 23
Movimentação de teclado, mouse e joystick - 33
Paralaxe de cena - 41
Sistema de seguir - 49
Detectando uma colisão - 53
Criando um game shoot ‘em up - 59
Aperfeiçoando o game shoot ‘em up - 75
Physics 3D e 2D - 83
Versionamento Semântico de Software - 107
Criando animação com IK Bones - 111
Tilesets, Tilemaps e Pallets - 123
Trabalhando com Animação Parte I - 129
Trabalhando com Animação Parte II - 151
Sistema de som e partículas - 159
Gerando um controle virtual para Android - 187
Criando um menu principal padrão - 195
Reaproveitando o menu em um jogo de Puzzle - 249
Efeitos com física 3D e 2D - 259
Criando jogo de Plataforma e arquivos binários - 277
Criando um jogo estilo Angry Birds - 313
Criando jogo estilo Tower Defense - 321
Criando um jogo multiplayer - 341
Apêndice A - Instalação do Unity - 355
Referências - 361Informações Técnicas
Nº de páginas: 376 Origem: Nacional Editora: Ciência Moderna Editora Idioma: Português Edição: 1ª Ano: 2022 ISBN: 9786558421771 Encadernação: Brochura Autor: Rodrigo Beltrão - Informações