Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação

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  • Descrição
    Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação

    “Leitura indispensável para qualquer Deal Maker.”

    Emerson Bezerra – Vice President Latin America and Caribbean Division – Transatlantic Reinsurance Company

    “Uma obra inovadora e interdisciplinar, que consegue a rara reunião de profundidade de conteúdo, leveza e fluidez na leitura, fornecendo importantes ferramentas de negociação a profissionais de diversas áreas.”

    Luis Felipe Sampaio, Procurador do Estado do Rio de Janeiro

    “Uma visão moderna e extremamente rica sobre negociação! O autor nos ensina que a habilidade de negociar pode ser desenvolvida por qualquer um, nos preparando para obter o melhor resultado em qualquer negociação, através do relacionamento humano e das técnicas clássicas aliados às ferramentas da Neurociência e do Neuromarketing.”

    Ana Carolina Ferraciu Coutinho Moura – Diretora Jurídica – MDL Realty Incorporadora S. A.

    “O autor consegue acertar, com maestria, naquilo que dezenas de professores e estudiosos falham: transformar teorias e estatísticas num compacto, simples e eficiente roteiro para a prática. Esse certamente tem que ser livro de cabeceira para compradores, vendedores, executivos de grandes empresas, empresários e todos aqueles que lidam no dia a dia, de alguma forma, com o processo de negociação. O pragmatismo das estratégias e das neurotáticas é simplesmente brilhante!”

    Humberto Carneiro – Chief Financial Officer – Foz Águas 5

    “Newton Rodrigues-Lima apresenta de forma muito clara e bem organizada conhecimentos essenciais para a vida pessoal e profissional. O livro prende o interesse do leitor pela profundidade das análises e exemplos sempre muito ricos. Leitura importantíssima para todos os executivos!”

    Rogerio Bimbi – fundador e CEO – Ergoncredit

    O avanço tecnológico promoveu grande evolução na Neurociência, permitindo maior percepção sobre como a comunicação influencia o cérebro humano e como se processa a decisão de compra. Daí, surgiu o termo Neuromarketing, cuja proposta é entender os fenômenos humanos nas interações entre pessoas e negócios, utilizando os insights e técnicas da Neurociência (recursos biossensoriais, medição de ondas cerebrais, codificação facial etc.) e estudos sobre a mente, para desenvolver técnicas, processos e sistemas capazes de impulsionar os negócios.

    Neste magnífico livro, o Professor Newton descreve, de forma simples e agradável, como os segredos do Neuromarketing podem se tornar táticas e ser aplicados ao processo de negociação, para o alcance de melhores resultados. À união das mais eficazes técnicas de negociação com as táticas do Neuromarketing ele chamou de Neurociação.

    Com seu talento e inteligência únicos, Newton assimilou como ninguém o referencial teórico e os ensinamentos da vida para escrever esta obra, tornando-a uma receita prática e valiosa para o êxito em negociações.

    SANDRA REGINA INÁCIO, PH.D.

    Pós-Doutora em Negócios Internacionais, Ph.D. em Administração, Ph.D. em Psicologia Clínica e Psicanalista. Diretora da DS Consultoria, Palestrante e Professora.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorNewton Rodrigues-Lima

    Ph.D. Sócio e CEO da Blueway Consultoria, que desde 2005 desenvolve projetos nas áreas de vendas, gestão corporativa e educação corporativa. Possui mais de 30 anos de vivência como executivo de organizações nacionais e multinacionais.

    Fornece consultoria, treinamentos e palestras sobre negociação para empresários, advogados e executivos de empresas como Ipiranga, Petrobras, DOF Subsea, Cameron, WARTSILA, LABYES, Bradesco Seguros, Mitsui, SuperGasbras, entre outras.

    É Pós-Doutor e Ph.D. em Business Administration pela FCU, Flórida, EUA. É Master of Science em Operations Engineering pela NPS, Califórnia, EUA (similar ao ITA,no Brasil). Possui vários cursos de pós-graduação, com destaque para Negociação, pela Harvard Law School, Massachusetts, EUA. É Engenheiro Mecânico e Bacharel em Ciências Navais.

    É Professor de Negociação de cursos de MBA da FGV desde 1996, tendo recebido diversos prêmios. É também professor convidado da PUC-Rio e FCU.
    Informações TécnicasIntrodução

    1. O que diz a sabedoria convencional

    1.1. Definindo negociação

    1.2. Como abordar aquele(a) com quem negociamos

    1.3. As melhores técnicas para os melhores resultados

    1.3.1. Desassocie as pessoas dos problemas

    1.3.2. Foque nos interesses e não nas posições

    1.3.3. Crie opções satisfatórias para você e para o outro

    1.3.4. Empenhe-se em usar critérios imparciais

    1.3.5. Desenvolva a sua MACNA (Melhor Alternativa em Caso de Não Acordo)

    1.3.6. Identifique e priorize moedas de troca

    1.3.7. Estabeleça o campo de negociação

    1.3.8. A trilogia poder, informação e tempo

    2. Um breve passeio pela competência interpessoal: fator decisivo nas negociações

    2.1. Valorize as habilidades de comunicação, sobretudo saber escutar

    2.2. Seja assertivo ao falar

    2.3. Estabeleça rapport e desenvolva a autoconsciência

    2.4. Utilize múltiplas perspectivas

    2.5. Saiba lidar com as emoções do outro e mantenha o autocontrole emocional

    2.6. Aceite e saiba lidar com diferenças

    2.7. Mantenha-se flexível

    2.8. Estilos sociais de relacionamento interpessoal

    2.8.1. Como decifrar o outro

    2.9. Metaprogramas ou programas internos do cérebro

    3. A neurociência e o neuromarketing: as novas ferramentas do conhecimento humano

    3.1. O inconsciente, o instinto e suas implicações sobre o comportamento humano

    3.1.1. As três partes do cérebro e seus personagens: um resumo facilitador

    3.1.2. Falando sobre neuromarketing

    3.2. As neurotáticas: técnicas da neurociência e neuromarketing aplicadas à negociação

    3.2.1. Neurotática 1: as forças gêmeas da dor e do prazer
    3.2.2. Neurotática 2: razões emocionais
    3.2.3. Neurotática 3: princípio da relatividade entre as coisas
    3.2.4. Neurotática 4: princípio da relatividade aplicado a preço
    3.2.5. Neurotática 5: o poder das imagens
    3.2.6. Neurotática 6: menos é mais – mantenha tudo simples
    3.2.7. Neurotática 7: a adição de um chamariz (“The Decoy Effect”)
    3.2.8. Neurotática 8: menor dor, maior venda
    3.2.9. Neurotática 9: o fator porque (“The Because Frame”)
    3.2.10. Neurotática 10: o receio da escassez
    3.2.11. Neurotática 11: o efeito bumerangue da reciprocidade
    3.2.12. Neurotátitca 12: confirmação social – em sintonia com o que acontece ao redor
    3.2.13. Neurotática 13: aos especialistas, tudo
    3.2.14. Neurotática 14: congruência e consistência
    3.2.15. Neurotática 15: a atração dos iguais
    3.2.16. Neurotática 16: a sedução das metáforas
    3.2.17 Neurotática 17: provocando a curiosidade
    4. A nova metodologia SMARTDRIVE de negociação

    4.1. Técnicas, boas práticas, competência interpessoal e conhecimento

    4.1.1. Resumo das oito técnicas-chave

    4.2. Fases e etapas da metodologia SMARTDRIVE

    5. Resultados reais: a eficácia SMARTDRIVE

    Conclusões

    Referências bibliográficas
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“Surpreendente e instigante!! Utilizando uma abordagem simples mas de grande impacto, o livro aborda as neurotáticas, que são estratégias poderosas para serem utilizadas em todas as negociações, representando uma revolução na compreensão humana sobre a tomada de decisão.”
    Formação do Professor:João Carlos Correia da Silva – Selling Excellence Director Latam & Brazil – GlaxoSmithKline

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:168
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788574528571
    Encadernação:Brochura
    Autor:Newton Rodrigues-Lima
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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