Propaganda - Série A
Trata-se de mais um lançamento da Série A com o objetivo de auxiliar professores e estudantes da área, no ensino e fixação do conteúdo, com linguagem descomplicada e material didático. O livro está estruturado em seis módulos que abordam desde o dia a dia do profissional da propaganda até como ele pode integrar os elementos da comunicação de marketing na prática da atividade. Conheça os caminhos orientados para identificar público-alvo, entender o comportamento do consumidor, saber como funcionam as estratégias e os processos na criação de anúncios, além de usar as mídias digitais interativas em favor da propaganda.
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- DescriçãoPropaganda - Série A
Trata-se de mais um lançamento da Série A com o objetivo de auxiliar professores e estudantes da área, no ensino e fixação do conteúdo, com linguagem descomplicada e material didático. O livro está estruturado em seis módulos que abordam desde o dia a dia do profissional da propaganda até como ele pode integrar os elementos da comunicação de marketing na prática da atividade.
Conheça os caminhos orientados para identificar público-alvo, entender o comportamento do consumidor, saber como funcionam as estratégias e os processos na criação de anúncios, além de usar as mídias digitais interativas em favor da propaganda. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor William F. Arens
William F. Arens Presidente da Stratimark Consulting.
David H. Schaefer
David H. Schaefer Sacramento City College.
Michael F. Weigold
Michael F. Weigold University of Florida.Informações Técnicas Sumário
MÓDULO 1 - Introdução à Propaganda
Capítulo 1. Evolução da propaganda
Capítulo 2. Aspectos econômicos, sociais e regulamentares da propaganda
Capítulo 3. Atividade de propaganda
MÓDULO 2 - Conhecendo o Público-alvo
Capítulo 4. Segmentação, direcionamento e marketing mix
Capítulo 5. Comunicação e comportamento do consumidor
MÓDULO 3 - Processo de Planejamento
Capítulo 6. Planejamento de conta e pesquisa
Capítulo 7. Planejamento de marketing, propaganda e CIM
MÓDULO 4 - Processo Criativo
Capítulo 8. Criação de anúncios: estratégia e processo
Capítulo 9. Execução criativa: arte e texto
Capítulo 10. Produzindo anúncios
MÓDULO 5 - Atingindo o Público-alvo
Capítulo 11. Propaganda impressa
Capítulo 12. Mídias eletrônicas: televisão e rádio
Capítulo 13. Mídias digitais interativas
Capítulo 14. Propaganda ao ar livre, por mala direta e personalizada
MÓDULO 6 - Integrando os Elementos da Comunicação de Marketing
Capítulo 15. Planejamento e compra de mídia
Capítulo 16. CIM: marketing direto, venda pessoal, embalagem e promoção de vendas
Capítulo 17. CIM: relações públicas, patrocínio e propaganda corporativa
Notas
Créditos
Índice
Equipe
Tradução
Beth Honorato.
Revisão técnica
Selma Peleias Felerico Garrini, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Publicitária e Professora de graduação e pós-graduação na área de Marketing da ESPM/SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.Avaliação Técnica - Outro Professor: "O livro traz ao leitor o dia a dia da agência e do mercado publicitário de uma forma dinâmica e prática. Gosto muito dos exercícios proposto, pois torna o trabalho algo prático para o professor reforçar os temas lecionados junto aos alunos." Formação do Professor: Selma Peleias Felerico Garrini Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Publicitária e Professora de graduação e pós-graduação na área de Marketing da ESPM/SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP. Informações Técnicas
Nº de páginas: 520 Origem: Internacional Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788580552188 Encadernação: Brochura Autor: William F. Arens, David H. Schaefer, Michael F. Weigold - Informações