Utilizando UML e Padrões 3ª Edição - Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo

Chega ao mercado brasileiro a mais recente edição do livro que é número 1, entre profissionais e acadêmicos, para introdução ao pensamento orientado a objetos.

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  • Descrição
    Utilizando UML e Padrões 3ª Edição - Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo

    Chega ao mercado brasileiro a mais recente edição do livro que é número 1, entre profissionais e acadêmicos, para introdução ao pensamento orientado a objetos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosUML, Padrões de Projetos, POO (programação Orientado Objetos)
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Craig Larman
    Cientista chefe na Valtech, uma empresa internacional de consultoria e transferência de habilidades com divisões na Europa, Ásia e América do Norte. É também autor do best-seller sobre engenharia de software e desenvolvimento iterativo ágil Agile and Iterative Development: A Manager’s Guide. Viaja ao redor do mundo, de Indiana à Índia, treinando equipes e gestores de desenvolvimento. Desde meados dos anos 1980, Craig tem ajudado milhares de desenvolvedores a aplicar A/POO, modelagem hábil com UML e a adotar as práticas de desenvolvimento iterativo. Após uma carreira sem sucesso como músico de rua, ele construiu sistemas em APL, PL/I e CICS nos anos 70. Nos anos 80 interessou-se por inteligência artificial (tendo muito pouca própria) e construiu sistemas especialistas com máquinas Lisp, Lisp, Prolog e Smalltalk. Trabalhou também em empresas que constróem sistemas de negócio em Java, .Net, C++ e Smalltalk. Nas horas de lazer toca (mal) guitarra em sua banda, Changing Requirements* (costumava ser chamada de Requirements, mas alguns membros da banda foram substituídos). Larman é bacharel e mestre em Ciência da Computação pela Simon Fraser University em Vancouver, Canadá.
    Informações TécnicasEquipe

    Tradução:

    Rosana T. Vaccare Braga, professora Doutora. Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo;

    Paulo Cesar Masiero, professor Titular em Engenharia de Software Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de
    São Paulo;

    Rosângela Ap. Dellosso Penteado, professora Adjunta Departamento de Computação Universidade Federal de São Carlos;

    Fernão Stella R. Germano, professor Titular Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo.


    Sumário

    PARTE 1 –
    Introdução

    Capítulo 1. Análise e Projeto Orientados a Objeto

    Capítulo 2. Iterativo, Evolutivo e Ágil

    Capítulo 3. Estudos de Caso


    PARTE 2 – Concepção

    Capítulo 4. Concepção não é a Fase de Requisitos

    Capítulo 5. Requisitos Evolutivos

    Capítulo 6. Casos de Uso

    Capítulo 7. Outros Requisitos


    PARTE 3 - Elaboração: Iteração 1 - Conceitos Básicos

    Capítulo 8. Iteração 1 - Conceitos Básicos

    Capítulo 9. Modelos de Domínio

    Capítulo 10. Diagramas de Seqüência do Sistema

    Capítulo 11. Contratos de Operação

    Capítulo 12. Dos Requisitos para o Projeto - Iterativamente

    Capítulo 13. Arquitetura Lógica e Diagrama de Pacotes UML

    Capítulo 14. Projeto de Objetos

    Capítulo 15. Diagramas de Interação UML

    Capítulo 16. Projetos de Classe UML

    Capítulo 17. GRASP: Projeto de Objetos com Responsabilidades

    Capítulo 18. Exemplos de Projeto de Objetos com GRASP

    Capítulo 19. Projetar para Visibilidade

    Capítulo 20. Mapeamento de Projetos para Código

    Capítulo 21. Desenvolvimento Dirigido por Teste e Refatoração


    PARTE 4 – Elaboração: Iteração 3 - Tópicos Intermediários

    Capítulo 27. Iteração 3 - Requisitos

    Capítulo 28. Diagramas de Atividades UML e Modelagem

    Capítulo 29. Diagramas de Máquina de Estados em UML e Modelagem

    Capítulo 30. Como Relacionar Casos de Uso

    Capítulo 31. Mais sobre DSSs e Contratos

    Capítulo 32. Refinamento do Modelo de Domínio

    Capítulo 33. Análise Arquitetural

    Capítulo 34. Refinamento da Arquitetura Lógica

    Capítulo 35. Projeto Pacotes

    Capítulo 36. Mais Projeto de Objetos com Padrões GoF

    Capítulo 37. Diagramas UML de Implantação e de Componentes

    Capítulo 38. Projeto de um Framework de Persistência com Padrões


    PARTE 5 - Tópicos Especiais

    Capítulo 39. Documentação da Arquitetura: UML e o Modelo das N+1 Visões

    Capítulo 40. Mais sobre Desenvolvimento Iterativo e Gestão Projetos Ágeis

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:696
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição
    Ano:2007
    ISBN:9788560031528
    Encadernação:Brochura
    Autor:Craig Larman
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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