UML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos
Quem viu este produto , comprou
-
Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +
QUERO VER -
UML na Prática - Do Problema ao Sistema
Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +
QUERO VER -
Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software
Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +
QUERO VER -
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +
QUERO VER -
MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos
À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos
À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas
É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +
QUERO VER -
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Visão Computacional Usando MATLAB
Este livro apresenta as técnicas de visão computacional com uma abordagem mais prática e menos teórica, utilizando exemplos simples e um software (MATLAB®) com funções já prontas. Os tópicos abordados foram criteriosamente escolhidos com base tanto na formação acadêmica (mestrado e doutorado) quanto na pesquisa atual dos autores, ambas dedicadas à área de visão computacional. Desse modo, este trabalho almeja servir como um guia prático para uma ampla faixa de leitores, contemplando desde o leitor autodidata que pretende dar os seus primeiros passos na área, até o estudante mais experiente que precise aplicar rapidamente alguma técnica ao seu problema. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoUML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos
Descreve a maioria dos tipos de diagramas UML, sua utilização e a notação básica envolvida na criação. Os exemplos são claros e as explicações chegam ao fundamento lógico do projeto. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos UML Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Martin Fowler
É cientista-chefe da ThoughtWorks, empresa de desenvolvimento de aplicações empresariais. Aplica técnicas orientadas a objeto no desenvolvimento de software empresarial há mais de uma década. Muito conhecido por seu trabalho com padrões, UML, refatoração e métodos ágeis, Martin vive em Melorose, Massachusetts, com sua mulher, Cindy e seu gato.Informações Técnicas Equipe
Tradução:
João Tortello
Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição:
Eng. Ana M. de Alencar Price, Doutora em Ciência da Computação pela University of Sussex, Grã-Bretanha. Mestre em Informática pela PUC-RJ. Professora do Instituto de Informática da UFRGS na área de qualidade de software e linguagens de programação
Sumário
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Processo de desenvolvimento
Capítulo 3. Diagramas de classes: os elementos básicos
Capítulo 4. Diagramas de seqüência
Capítulo 5. Diagramas de classes: conceitos avançados
Capítulo 6. Diagramas de objetos
Capítulo 7. Diagramas de pacotes
Capítulo 8. Diagramas de instalação
Capítulo 9. Caos de uso
Capítulo 10. Diagramas de máquina de estados
Capítulo 11. Diagramas de atividades
Capítulo 12. Diagramas de atividades
Capítulo 13. Estruturas compostas
Capítulo 14. Diagramas de componentes
Capítulo 15. Colaborações
Capítulo 16. Diagramas de visão geral da interação
Capítulo 17. Diagramas de temporizaçãoInformações Técnicas
Nº de páginas: 162 Origem: Importado Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 3ª Edição Ano: 2004 ISBN: 9798536304549 Encadernação: Brochura Autor: Martin Fowler - Informações