De Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares
Quem viu este produto , comprou
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
Quem viu este produto , também se interessou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoDe Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares
Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro.
Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida.
Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais:
- Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar?
- Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente?
- Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa – incluindo advogados, contadores e consultores – entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições.
De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Kelin E. Gersick
Kelin E. Gersick é co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates, uma empresa de consultoria e pesquisa especializadaemempresas familiares e filantropia familiar. Lecionou em Harvard e Yale, e é atualmente professor de psicologia organizacional na California School of Professional Psychology e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O trabalho de pesquisa e consultoria do Dr. Gersick com empresas familiares focaliza a interação das dinâmicas familiares com o controle e o gerenciamento de empresas. Ele escreve muito sobre empresas familiares, fundações familiares, paternidade e desenvolvimento de adultos. Foi co-editor chefe e é colaborador regular da Family Business Review.
Ivan Lansberg
Ivan Lansberg é psicólogo organizacional em New Haven, Connecticut, e co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates. Também faz parte do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O Dr. Lansberg foi docente de psicologia organizacional na Yale School of Organization and Management por sete anos e também pesquisador no Institute for Social and Policy Studies de Yale. Antes de ir para Yale, lecionou na Columbia University Graduate School of Business. O Dr. Lansberg fez palestras em muitos centros internacionais de empresas familiares. É fundador e antigo editorchefe da Family Business Review – na qual tem atualmente uma coluna –, e é autor de Succession and continuary in family firms. Além disso, realiza pesquisas em áreas como sucessão da liderança e continuidade em empresas familiares.
Marion McCollom Hampton
Marion McCollom Hampton é professora-associada de comportamento organizacional na Boston School of Management e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. Seus interesses de pesquisa incluem cultura organizacional, empresas familiares, dinâmica de grupo e relações intergrupais. A Dra. McCollom Hampton tem publicado artigos em vários jornais e é co-editora de Groups in Context: a new perspective on group dynamics e co-autora de The physician-manager alliance.Informações Técnicas
Nº de páginas: 312 Origem: Importado Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788550800868 Encadernação: Brochura Autor: Kelin E. Gersick , Ivan Lansberg , Marion McCollom Hampton - Informações



