De Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Programação Linear
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoDe Geração para Geração - Ciclos de vida das empresas familiares
Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro.
Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida.
Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais:
- Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar?
- Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente?
- Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa – incluindo advogados, contadores e consultores – entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições.
De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Kelin E. Gersick
Kelin E. Gersick é co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates, uma empresa de consultoria e pesquisa especializadaemempresas familiares e filantropia familiar. Lecionou em Harvard e Yale, e é atualmente professor de psicologia organizacional na California School of Professional Psychology e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O trabalho de pesquisa e consultoria do Dr. Gersick com empresas familiares focaliza a interação das dinâmicas familiares com o controle e o gerenciamento de empresas. Ele escreve muito sobre empresas familiares, fundações familiares, paternidade e desenvolvimento de adultos. Foi co-editor chefe e é colaborador regular da Family Business Review.
Ivan Lansberg
Ivan Lansberg é psicólogo organizacional em New Haven, Connecticut, e co-fundador e sócio da Lansberg, Gersick & Associates. Também faz parte do corpo docente do Owner Managed Business Institute. O Dr. Lansberg foi docente de psicologia organizacional na Yale School of Organization and Management por sete anos e também pesquisador no Institute for Social and Policy Studies de Yale. Antes de ir para Yale, lecionou na Columbia University Graduate School of Business. O Dr. Lansberg fez palestras em muitos centros internacionais de empresas familiares. É fundador e antigo editorchefe da Family Business Review – na qual tem atualmente uma coluna –, e é autor de Succession and continuary in family firms. Além disso, realiza pesquisas em áreas como sucessão da liderança e continuidade em empresas familiares.
Marion McCollom Hampton
Marion McCollom Hampton é professora-associada de comportamento organizacional na Boston School of Management e membro do corpo docente do Owner Managed Business Institute. Seus interesses de pesquisa incluem cultura organizacional, empresas familiares, dinâmica de grupo e relações intergrupais. A Dra. McCollom Hampton tem publicado artigos em vários jornais e é co-editora de Groups in Context: a new perspective on group dynamics e co-autora de The physician-manager alliance.Informações Técnicas
Nº de páginas: 312 Origem: Importado Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788550800868 Encadernação: Brochura Autor: Kelin E. Gersick , Ivan Lansberg , Marion McCollom Hampton - Informações