E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Introdução ao Hibernate

    Se estiver à procura de uma introdução rápida, leve e simples (ou uma reintrodução) ao Hibernate (versão 4.0), este é o livro que você quer. Por meio de exemplos claros do mundo real, você conhecerá o Hibernate e o mapeamento objeto-relacional desde o início, começando pelo básico. Em seguida, você mergulhará de cabeça nos componentes do framework para entender como eles funcionam quando estão em ação.
    Armazenar objetos Java em bancos de dados relacionais normalmente é uma tarefa desafiadora e complexa para qualquer desenvolvedor Java, seja ele experiente ou não. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • POJOS em Ação - Como Desenvolver aplicações Corporativas com Frameworks Leves

    Há uma concordância na comunidade Java de que EJBs sempre apresentam mais problemas do que resolvem. Atualmente há uma grande tendência na direção das tecnologias leves como Hibernate, Spring, JDO, iBATIS e outros, que permitem ao desenvolvedor trabalhar diretamente com os Plain Old Java Objects, ou POJOs, que são mais simples. Submetendo-se ao novo consenso, o EJB 3 agora também funciona com POJOs. POJOs em Ação descreve essas maneiras novas, mais simples e rápidas, de desenvolver aplicações corporativas Java. Mostra como tomar decisões básicas de projeto, incluindo como organizar e encapsular a lógica de domínio, acessar o banco de dados, gerenciar as transações e lidar com concorrência de bancos de dados. Escrito para desenvolvedores e projetistas, é um guia de desenvolvimento de aplicações Java da nova geração. Ele ajuda a construir aplicações leves, que são mais fáceis de desenvolver, testar e manter. O livro é bastante prático, com alternativas de projetos ilustradas através de diversos exemplos de código. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Persistência no Spring com Hibernate

    Este livro não só ensinará as funcionalidades do Spring 3 e do Hibernate 3.5, mas também guiará você pelos passos essenciais da construção de uma aplicação real – atendendo a armadilhas e considerações comuns ao longo do caminho. Nós apresentaremos melhores práticas e truques que aprendemos ao longo de anos de experiência prática e que você também pode aplicar em seus próprios projetos. Como bônus, você também aprenderá sobre dois empolgantes projetos de estado da arte construídos sobre o Spring e o Hibernate: o Grails e o Roo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ria com Framework ZK - Desenvolva Aplicações Ricas para a Internet, na Plataforma Java, com o Framework ZK, Eclipse e MySQL

    Este é o primeiro guia completo sobre teoria e prática de desenvolvimento de aplicações ricas para Internet (RIA), na plataforma Java, utilizando os fantásticos recursos do Framework ZK, através de um ambiente de desenvolvimento com recursos gráficos com Eclipse e o plugin Zk Studio. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java Simplificado

    O leitor encontrará neste livro uma abordagem detalhada do que é a Linguagem Java e como funciona o processo de definição e criação de objetos, tendo como foco principal os conceitos da Linguagem. Para acompanhar este livro, é necessário somente um editor de textos simples. Será abordado também o que é e quais são as plataformas Java existentes e tendências de uso da Linguagem no mercado comercial. Cada explicação será acompanhada por um exemplo para melhor assimilação e todos os conceitos serão abordados obedecendo uma ordem lógica que o autor considerou ser a melhor para o aprendizado dos leitores, baseado em suas experiências em sala de aula. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Guia de Certificação em Java - Exame CX 310-035

    Este Guia de Certificação em Java é um livro fundamental para preparar os candidatos ao exame de programador Java da Sun, a primeira e mais requisitada certificação desta tecnologia. Cada um dos tópicos do exame são apresentados de forma clara e direcionada às dificuldades que podem ser encontradas na prova. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java em Artigos Técnicos

    Java é uma linguagem de programação de alto nível, simples, fácil de aprender e programar, orientada a objetos, independente de plataforma e de propósito geral. O material sobre a Tecnologia Java apresentado nesta obra corresponde a um conjunto de dez artigos técnicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Explorando Elasticsearch com Java - Introdução ao desenvolvimento para Big Data

    Com a apresentação dos conceitos básicos e de um exemplo que permeia todas as suas páginas, este livro vem preencher uma lacuna na documentação de Elasticsearch em Português. A grande vantagem do Elasticsearch reside na sua arquitetura, projetada para ser altamente escalável e para gerenciar grandes quantidades de dados de forma simples e eficiente. Esses dados são disponibilizados por meio de uma interface baseada em comunicação RESTful, ou seja, que utiliza REST/HTTP, e permitem que clientes de distintas linguagens de programação indexem e busquem documentos baseados em JSON. Este livro coloca sua API Java em prática para atender a demanda por desenvolvimento de aplicações para Big Data, além disso, mostra como utilizar o Elasticsearh também com PHP e JavaScript. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ant em Ação - 2ª Edição de Java Development com Ant

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro é sobre o Ant, a ferramenta premiada de construção de Java. O Ant se tornou a peça central de tantos processos de construção de projetos por ser fácil de se usar, ser independente de plataforma e objetivar as necessidades dos projetos atuais de automação de testes e de distribuição. Desde seus primórdios, como aplicação auxiliar à compilação do Tomcat, o servidor web Java do Apache cresceu até se tornar uma ferramenta isolada, adotada pela comunidade Java e, ao fazê-lo, mudou as expectativas das pessoas com relação as suas ferramentas de desenvolvimento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6

    Neste livro você vai encontrar o que há de mais atual e poderoso no mundo do desenvolvimento Java para a Web. Terá acesso a uma aplicação completa em JSF (criado visualmente com o novo Netbeans 6). Verá ainda como utilizar os padrões de projeto mais utilizados do mercado (Facades e DAOs) para a Web, e com exemplos do mundo real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java

    Prezado leitor, Escrevemos este livro para servir como recurso definitivo que lhe ajude a pôr-se pronto com a plataforma JavaFX™, usando a liberação 1.2 final. Cada um de nós é apaixonado pelo JavaFX, porque ele desempenha um papel chave na promessa longamente esperada da onipresente tecnologia Java™ de cliente rico, que ajudará a restaurar a sanidade ao desenvolvimento de aplicações de Internet. Também estamos empolgados com a produtividade melhorada do desenvolvedor que advém da sintaxe declarativa, das poderosas ligações, da programação funcional, e dos fantásticos gráficos de cena, no JavaFX. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP

    Este guia de bolso foi escrito com o objetivo de explicar de forma objetiva, através de códigos Java, os assuntos para a certificação SCJP ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o OpenSwing Java

    ocê obterá com o OpenSwing: Facilidade e Produtividade no desenvolvimento de aplicações Java desktop e para Web; Construa rapidamente aplicações ricas para Internet (RIA) em três camadas; Integração com vários frameworks: Hibernate, Spring, JPA/TopLink e outros; Trabalhe com sua IDE preferida: NetBeans, Eclipse, Jbuilder ou JDeveloper; Uma suíte de componentes gráficos avançados; você não precisará gastar tempo e esforço desenvolvendo novos componentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos

    *** MUITO IMPORTANTE ***

    APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
    ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
    NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
    VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.


    Descrição

    Esta obra foi desenvolvida para proporcionar ao leitor uma aprendizagem de desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA.

    Este livro dedica-se, em sua maior parte, a fornecer ao leitor uma visão de como programar utilizando essa linguagem de programação, começando por uma introdução sobre a linguagem, comandos básicos e avançados, realizando a introdução à linguagem orientada a objetos, por conceitos de classe, herança, polimorfismo, entre outros.

    As técnicas de desenvolvimento são apresentadas de forma a facilitar o entendimento, tornando-se um referencial de como utilizar os comandos desta linguagem.

    Este livro é uma apresentação das informações essenciais para essa área de atividade, cujas propostas estão ao alcance de todo tipo de leitor interessado no aprendizado.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorRicardo Augusto Poletini

    Ricardo Augusto Poletini é Bacharel em Sistemas de Informação e Técnico em Informática. Possui outras obras publicadas, por esta editora, na área de TI. Atualmente reside na cidade de Mogi Mirim, onde teve sua origem, preservando os valores familiares. Busca crescer no conhecimento e proporcionar o aprendizado a todos.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .


    Sumário
    1. Tecnologia JAVA - 1

    1.1. História da Linguagem JAVA - 1

    1.2. Principais Características da Linguagem JAVA - 2



    2. Comparando Java com C - 2

    2.1. Estruturas de seleção e repetição - 3

    2.1.1. If/Else - 3

    2.1.2. Switch/Case - 4

    2.1.3. Do While - 4

    2.1.4. While - 5

    2.1.5. For - 5



    3. Linguagem Compilada e Interpretada - 5



    4. Plataforma de Desenvolvimento JAVA - 6

    4.1. J2SE - 7

    4.2. J2EE - 7

    4.3. J2ME - 7

    4.4. J2SDK - 7



    5. Algumas IDEs - 8

    5.1. Ambiente de Execução - 9



    6. Máquina Virtual JAVA (JVM) - 9

    7. Class Loader e CLASSPATH - 10

    8. Bytecode Verifier - 11

    9. Coleta de Lixo - 11

    10. O que Java não faz - 13

    11. Compilando e Executando - 14



    12. Identificando Erros - 14

    12.1. Compreendendo o Erro - 14

    12.2. Erros de Compilação Comuns - 15



    13. Paradigmas de Programação - 15

    13.1. Estruturado X Orientação a Objetos - 16



    14. Orientação a Objetos - 16

    14.1 Conceitos da Orientação a Objetos - 17

    14.1.1. Classe/Objeto - 17

    14.1.2. Encapsulamento - 18

    14.1.3. Herança - 18

    14.1.4. Mensagens - 19

    14.1.4.1. Agregação (Todo-Parte) - 20

    14.1.4.2. Associação - 22

    14.1.5. Polimorfismo - 23



    15. Exercício - 25

    16. JAVA versus C++ - 25

    17. Estrutura de um programa JAVA - 26



    18. Questões Léxicas - 26

    18.1. Comentários - 27

    18.2. Identificadores - 27

    18.3. Palavras-Chave Reservadas - 27

    18.4. Literais - 28

    18.4.1. Tipos de Literais - 29

    18.5. Operadores - 30

    18.5.1. Operadores Aritméticos - 31

    18.5.2. Operadores Relacionais - 31

    18.5.3. Operadores Lógicos - 32



    19. Definindo uma Classe - 32

    20. Biblioteca de Classes - 33

    21. Aplicação JAVA - 34

    22. Definindo Classes - 34

    23. Definindo Métodos - 35

    24. A variável this - 35

    25. Construtores - 36

    26. Criando objetos de uma classe - 36

    27. Sobrecarga de Métodos - 37

    28. Usando Objetos - 37

    29. Herança - 39

    30. Polimorfismo - 41

    31. Classes Abstratas - 41

    32. A Superclasse Universal - 42

    33. Modificador final - 43

    34. Interfaces - 43



    35. Conversão e Leitura de Dados - 45

    35.1. Leitura - 45

    35.2. Para Ler String - 45

    35.3. Para Ler Int - 46

    35.4. Para Ler Float - 46

    35.5. Números com Casas Decimais - 46



    36. Programa Mostra Almoço - 46

    37. Programa Mostra Nome e RA - 46

    38. Programa Verifica se o Número é Ímpar ou Par - 47

    39. Programa Transforma Número em Mês - 48

    40. Programa Calcula o Volume da Esfera - 50

    41. Programa Calcula Área do Retângulo - 52

    42. Programa Calcula a Média - 53

    43. Programa Calcula Salário - 55

    44. Programa Restaurante - 57

    45. Interligando Classes - 58

    46. Interligando Classes com Herança - 61

    47. Criando uma Janela - 67



    48. Exemplos de Layouts com Botões - 68

    48.1. Botões Alinhados - 68

    48.2. Dois Botões Ocupando o Formulário Inteiro - 69

    48.3. Formulário com Botões - 71

    48.4. Formulário com Botões, Rádio e CheckBox - 73

    48.5. Formulário com Bordas - 75

    48.6. Formulário com Texto antes do Botão - 76

    48.7. Formulário com Menus - 77

    48.8. Formulário com Menus e Submenus - 78



    49. Vetor (Vector) - 82

    49.1. Biblioteca - 82

    49.2. Declaração - 82

    49.3. Inclusão e Retorno - 83



    50. Relacionamento entre 5 Classes - 83

    51. NetBeans - 88

    51.1. Passando Valor de Text para Label - 88

    51.2. Limpando Campos Text e Label - 89

    51.3. Saindo do Programa - 89

    51.4. Estanciando Variável com Valor de um Text - 89

    51.5. Passando Valor de Text para uma Variável - 89

    51.6. Adicionando Valores em um Combo - 89

    51.7. Passando Valor de um Combo para um Text - 90

    51.8. Chamando e Fechando Form por meio de um Botão - 90

    51.9. Exemplo de Cadastro e Visualização de Dados sem Banco de Dados - 90

    51.10. Exemplo de JTable (Tipo de Grid) - 97

    51.11. Exemplo de Conexão com Banco de Dados - 99

    51.12. Exemplo de Inclusão de Registro do Banco de Dados - 100

    51.13. Exemplo de Exclusão de Registro do Banco de Dados - 102

    51.14. Deixando Preparado para Atualizar o Banco de Dados - 104

    51.15. Criando um Novo Projeto - 106

    51.16. Passando o Nome e a Idade no Modo Texto - 107

    51.17. Passando o Nome e a Idade no Modo Gráfico - 109

    51.18. Exemplo de Herança entre Classes - 112

    51.19. Exemplo de Herança entre Classes Modo Texto - 118

    52. Exemplo de Desenvolvimento de Servidor - 122

    52.1. Exercício - 125

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:152
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539907021
    Encadernação:Digital
    Autor:Ricardo Augusto Poletini
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!