E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos (envio por e-mail)

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  • Descrição
    E-BOOK Aprendendo Java por meio de Conceitos e Exemplos

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    Descrição

    Esta obra foi desenvolvida para proporcionar ao leitor uma aprendizagem de desenvolvimento de software utilizando a linguagem JAVA.

    Este livro dedica-se, em sua maior parte, a fornecer ao leitor uma visão de como programar utilizando essa linguagem de programação, começando por uma introdução sobre a linguagem, comandos básicos e avançados, realizando a introdução à linguagem orientada a objetos, por conceitos de classe, herança, polimorfismo, entre outros.

    As técnicas de desenvolvimento são apresentadas de forma a facilitar o entendimento, tornando-se um referencial de como utilizar os comandos desta linguagem.

    Este livro é uma apresentação das informações essenciais para essa área de atividade, cujas propostas estão ao alcance de todo tipo de leitor interessado no aprendizado.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorRicardo Augusto Poletini

    Ricardo Augusto Poletini é Bacharel em Sistemas de Informação e Técnico em Informática. Possui outras obras publicadas, por esta editora, na área de TI. Atualmente reside na cidade de Mogi Mirim, onde teve sua origem, preservando os valores familiares. Busca crescer no conhecimento e proporcionar o aprendizado a todos.
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    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

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    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

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    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
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    Sumário
    1. Tecnologia JAVA - 1

    1.1. História da Linguagem JAVA - 1

    1.2. Principais Características da Linguagem JAVA - 2



    2. Comparando Java com C - 2

    2.1. Estruturas de seleção e repetição - 3

    2.1.1. If/Else - 3

    2.1.2. Switch/Case - 4

    2.1.3. Do While - 4

    2.1.4. While - 5

    2.1.5. For - 5



    3. Linguagem Compilada e Interpretada - 5



    4. Plataforma de Desenvolvimento JAVA - 6

    4.1. J2SE - 7

    4.2. J2EE - 7

    4.3. J2ME - 7

    4.4. J2SDK - 7



    5. Algumas IDEs - 8

    5.1. Ambiente de Execução - 9



    6. Máquina Virtual JAVA (JVM) - 9

    7. Class Loader e CLASSPATH - 10

    8. Bytecode Verifier - 11

    9. Coleta de Lixo - 11

    10. O que Java não faz - 13

    11. Compilando e Executando - 14



    12. Identificando Erros - 14

    12.1. Compreendendo o Erro - 14

    12.2. Erros de Compilação Comuns - 15



    13. Paradigmas de Programação - 15

    13.1. Estruturado X Orientação a Objetos - 16



    14. Orientação a Objetos - 16

    14.1 Conceitos da Orientação a Objetos - 17

    14.1.1. Classe/Objeto - 17

    14.1.2. Encapsulamento - 18

    14.1.3. Herança - 18

    14.1.4. Mensagens - 19

    14.1.4.1. Agregação (Todo-Parte) - 20

    14.1.4.2. Associação - 22

    14.1.5. Polimorfismo - 23



    15. Exercício - 25

    16. JAVA versus C++ - 25

    17. Estrutura de um programa JAVA - 26



    18. Questões Léxicas - 26

    18.1. Comentários - 27

    18.2. Identificadores - 27

    18.3. Palavras-Chave Reservadas - 27

    18.4. Literais - 28

    18.4.1. Tipos de Literais - 29

    18.5. Operadores - 30

    18.5.1. Operadores Aritméticos - 31

    18.5.2. Operadores Relacionais - 31

    18.5.3. Operadores Lógicos - 32



    19. Definindo uma Classe - 32

    20. Biblioteca de Classes - 33

    21. Aplicação JAVA - 34

    22. Definindo Classes - 34

    23. Definindo Métodos - 35

    24. A variável this - 35

    25. Construtores - 36

    26. Criando objetos de uma classe - 36

    27. Sobrecarga de Métodos - 37

    28. Usando Objetos - 37

    29. Herança - 39

    30. Polimorfismo - 41

    31. Classes Abstratas - 41

    32. A Superclasse Universal - 42

    33. Modificador final - 43

    34. Interfaces - 43



    35. Conversão e Leitura de Dados - 45

    35.1. Leitura - 45

    35.2. Para Ler String - 45

    35.3. Para Ler Int - 46

    35.4. Para Ler Float - 46

    35.5. Números com Casas Decimais - 46



    36. Programa Mostra Almoço - 46

    37. Programa Mostra Nome e RA - 46

    38. Programa Verifica se o Número é Ímpar ou Par - 47

    39. Programa Transforma Número em Mês - 48

    40. Programa Calcula o Volume da Esfera - 50

    41. Programa Calcula Área do Retângulo - 52

    42. Programa Calcula a Média - 53

    43. Programa Calcula Salário - 55

    44. Programa Restaurante - 57

    45. Interligando Classes - 58

    46. Interligando Classes com Herança - 61

    47. Criando uma Janela - 67



    48. Exemplos de Layouts com Botões - 68

    48.1. Botões Alinhados - 68

    48.2. Dois Botões Ocupando o Formulário Inteiro - 69

    48.3. Formulário com Botões - 71

    48.4. Formulário com Botões, Rádio e CheckBox - 73

    48.5. Formulário com Bordas - 75

    48.6. Formulário com Texto antes do Botão - 76

    48.7. Formulário com Menus - 77

    48.8. Formulário com Menus e Submenus - 78



    49. Vetor (Vector) - 82

    49.1. Biblioteca - 82

    49.2. Declaração - 82

    49.3. Inclusão e Retorno - 83



    50. Relacionamento entre 5 Classes - 83

    51. NetBeans - 88

    51.1. Passando Valor de Text para Label - 88

    51.2. Limpando Campos Text e Label - 89

    51.3. Saindo do Programa - 89

    51.4. Estanciando Variável com Valor de um Text - 89

    51.5. Passando Valor de Text para uma Variável - 89

    51.6. Adicionando Valores em um Combo - 89

    51.7. Passando Valor de um Combo para um Text - 90

    51.8. Chamando e Fechando Form por meio de um Botão - 90

    51.9. Exemplo de Cadastro e Visualização de Dados sem Banco de Dados - 90

    51.10. Exemplo de JTable (Tipo de Grid) - 97

    51.11. Exemplo de Conexão com Banco de Dados - 99

    51.12. Exemplo de Inclusão de Registro do Banco de Dados - 100

    51.13. Exemplo de Exclusão de Registro do Banco de Dados - 102

    51.14. Deixando Preparado para Atualizar o Banco de Dados - 104

    51.15. Criando um Novo Projeto - 106

    51.16. Passando o Nome e a Idade no Modo Texto - 107

    51.17. Passando o Nome e a Idade no Modo Gráfico - 109

    51.18. Exemplo de Herança entre Classes - 112

    51.19. Exemplo de Herança entre Classes Modo Texto - 118

    52. Exemplo de Desenvolvimento de Servidor - 122

    52.1. Exercício - 125

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:152
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539907021
    Encadernação:Digital
    Autor:Ricardo Augusto Poletini
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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