A diferença entre
O elemento
O elemento
O elemento
Qual escolher? 54
Estruturas básicas usando esses elementos 55
Um artigo em blog web 55
Um longo artigo com subseções (como uma tese) 56
Cabeçalhos:
Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web
O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +
QUERO VEREste livro é para pessoas visionárias e empreendedoras que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim e que têm sob sua responsabilidade a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços que migraram, migram ou migrarão em breve para o novo ecossistema midiático da Open Web Platform. ... Ler mais +
QUERO VERFundamentos de Sass e Compass - CSS com superpoderes
Este livro lhe ensinará a criar folhas de estilo CSS com Sass, o mais consagrado pré-processador CSS, que permite escrever Cascading Style Sheets usando sua sintaxe tradicional acrescida de funcionalidades típicas de linguagens de programação, como condicionais, loops, variáveis, funções, mixins e includes, ausentes na linguagem CSS nativa.
Você conhecerá os fundamentos de Compass, que adiciona funcionalidades extras a Sass, e aprenderá a utilizá-los para criar folhas de estilo reduzidas, de carregamento rápido e bem organizadas.
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Introdução à Programação Web com HTML, XHTML e CSS - 2ª Edição Americana
Oferecendo uma nova abordagem a um tópico familiar, este livro lhe ensina a criar páginas para a Web como ela existe hoje – e como será em um futuro previsível. O tempo de usar apenas codificação HTML para escrever uma página já passou. À medida em que a Web avança, também o fazem as tecnologias que você precisa aprender para criar páginas eficazes e atraentes. Este guia inicial revisa HTML e também lhe apresenta o uso de XHTML para a estrutura de uma página Web e Cascading Style Sheets (CSS) para controlar como um documento deve aparecer em uma página. Atualizado com exemplos modernos, o livro explora a evolução dos navegadores e como eles refletem o modo pelo qual as páginas são desenvolvidas. Você aprenderá a tirar vantagem dos recursos mais recentes dos navegadores ao mesmo tempo em que assegura que suas páginas ainda funcionem em navegadores mais antigos, porém populares. Além disso, descobrirá como programar para os muitos dispositivos que são capazes de acessar a Internet, incorporando usabilidade e acessibilidade. ... Ler mais +
QUERO VERXHTML 1.0 - Guia de Referencia para Desenvolvimento na Web
O autor mostra os fundamentos do programa, traz dicas de uso passo a passo, exemplos de como criar páginas na Web e todas as sua aplicações na Internet. ... Ler mais +
QUERO VERCriando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS
Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +
QUERO VERCANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web
A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica.
A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário.
O livro descreve métodos e propriedades do JavaScript que permitem criar e manipular objetos na interface 2D do CANVAS, resultando na melhoria do desempenho.
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Este livro apresenta conceitos de OAs (Objetos de Aprendizagem) e Jogos Educacionais Digitais, além de estimular o desenvolvimento, na prática, destes jogos, utilizando-se de algumas tecnologias que estão entre as mais empregadas atualmente, que são o Adobe Flash e o HTML 5 (HyperText Markup Language). Os exemplos desenvolvidos envolvem conceitos básicos de programação de computadores. Entretanto, algumas ferramentas podem ser empregadas por usuários que não possuem conhecimento de programação (tais como os Snippets de código do Adobe Flash e a utilização da ferramenta Ardora). Sendo assim, este livro pode ser aplicado por usuários com conhecimento em nível intermediário de Informática. ... Ler mais +
QUERO VERIntrodução à Programação Web com HTML, XHTML e CSS - 2ª Edição Americana
Oferecendo uma nova abordagem a um tópico familiar, este livro lhe ensina a criar páginas para a Web como ela existe hoje – e como será em um futuro previsível. O tempo de usar apenas codificação HTML para escrever uma página já passou. À medida em que a Web avança, também o fazem as tecnologias que você precisa aprender para criar páginas eficazes e atraentes. Este guia inicial revisa HTML e também lhe apresenta o uso de XHTML para a estrutura de uma página Web e Cascading Style Sheets (CSS) para controlar como um documento deve aparecer em uma página. Atualizado com exemplos modernos, o livro explora a evolução dos navegadores e como eles refletem o modo pelo qual as páginas são desenvolvidas. Você aprenderá a tirar vantagem dos recursos mais recentes dos navegadores ao mesmo tempo em que assegura que suas páginas ainda funcionem em navegadores mais antigos, porém populares. Além disso, descobrirá como programar para os muitos dispositivos que são capazes de acessar a Internet, incorporando usabilidade e acessibilidade. ... Ler mais +
QUERO VERCriando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS
Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +
QUERO VERCSS Grid Layout: Criando layouts CSS profissionais
A criação de Layout CSS sempre foi uma tarefa trabalhosa, mas agora os profissionais têm uma ferramenta poderosa ao seu alcance, o CSS Grid Layout, uma nova especificação do W3C, que veio para resolver praticamente todos os problemas de posicionamento na tela. Utilizando um novo método de layout CSS, bidimensional, com linhas e colunas, mais simples e muito mais fácil de usar, permite controlar o tamanho e a posição dos componentes da interface e seus conteúdos. Não será mais necessário inflar a marcação HTML com elementos desnecessários para a criação de layouts CSS. ... Ler mais +
QUERO VEREste livro apresenta conceitos de OAs (Objetos de Aprendizagem) e Jogos Educacionais Digitais, além de estimular o desenvolvimento, na prática, destes jogos, utilizando-se de algumas tecnologias que estão entre as mais empregadas atualmente, que são o Adobe Flash e o HTML 5 (HyperText Markup Language). Os exemplos desenvolvidos envolvem conceitos básicos de programação de computadores. Entretanto, algumas ferramentas podem ser empregadas por usuários que não possuem conhecimento de programação (tais como os Snippets de código do Adobe Flash e a utilização da ferramenta Ardora). Sendo assim, este livro pode ser aplicado por usuários com conhecimento em nível intermediário de Informática. ... Ler mais +
QUERO VEREste livro é para pessoas visionárias e empreendedoras que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim e que têm sob sua responsabilidade a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços que migraram, migram ou migrarão em breve para o novo ecossistema midiático da Open Web Platform. ... Ler mais +
QUERO VEREsta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação que se interessam, a princípio, em construir páginas na Internet. Neste sentido, nosso objetivo é introduzir o leitor às linguagens HTML e PHP mostrando, na prática, como funciona a cooperação de códigos estáticos e dinâmicos. Para a realização deste objetivo, dividimos este livro em onze capítulos e dois apêndices. O estudo de todos os capítulos e do primeiro apêndice fornece o conhecimento básico e suficiente para você implementar a sua própria página. O último apêndice fornece material necessário para a instalação do PHP e de um servidor de páginas para Internet. ... Ler mais +
QUERO VERRefatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso
Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +
QUERO VERTeste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web
O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +
QUERO VERFundamentos de Sass e Compass - CSS com superpoderes
Este livro lhe ensinará a criar folhas de estilo CSS com Sass, o mais consagrado pré-processador CSS, que permite escrever Cascading Style Sheets usando sua sintaxe tradicional acrescida de funcionalidades típicas de linguagens de programação, como condicionais, loops, variáveis, funções, mixins e includes, ausentes na linguagem CSS nativa.
Você conhecerá os fundamentos de Compass, que adiciona funcionalidades extras a Sass, e aprenderá a utilizá-los para criar folhas de estilo reduzidas, de carregamento rápido e bem organizadas.
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Assuntos | HTML 5, CSS 3 |
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Tipo de Livro | Livro Físico |
Sobre o Autor | Richard Clark Richard Clark é o Chefe de Interatividade na KMP Data, uma agência de serviços digitais localizada em Manchester, GB. Com mais de 10 anos de experiência na indústria, ele supervisiona a experiência de usuário, o design e a interface com o usuário na KMP, além de ser um colaborador regular da publicação líder da indústria, a .net magazine. É o fundador e curador da HTML Gallery, cofundador, editor e autor da HTML Doctor (www.html5doctor.com). Você o verá ocasionalmente organizando a Speak the Web, uma série de conferências sobre web. Website: www.html5gallery.com Christopher Murphy Christopher Murphy é um escritor, designer e educador de Belfast. A revista Creative Review o descreveu como “um William Morris da era digital”, um epíteto a que ele aspira por fazer jus diariamente. Transmitindo seu conhecimento como educador, Murphy é um designer praticante cujo trabalho abrange uma variedade de aspectos da mídia e foi publicado em numerosas revistas e livros, incluindo a Eye Magazine, largamente reconhecida como uma das publicações líderes de design, e Influence: A Lexicon of Contemporary Grahic Design Practice. Escritor participante do time da 8 Faces, ele também tem escrito para The Manual, 24 Ways e para a revista .net. Como um palestrante internacionalmente respeitado, ele é convidado regularmente para falar sobre padrões da web e a importância de desenvolver a educação do design, e tem palestrado em conferências no mundo todo, incluindo: Build, New Adventures e The Future of Web Design. Oli Studholme Oli Studholme é um neozelandês morando junto às luzes brilhantes de Tokyo, Japão. Seu amor pela web começou com o seu primeiro site, em 1995, e compartilhar esse amor o fez envolver-se na organização da Web Directions West e a se tornar um dos participantes da HTML5 Doctor. Ele é atualmente um desenvolvedor para a internacionalmente renomada agência de design Information Architects, Inc. Divya Manian Divya Manian é uma engenheira de Tecnologia da Informação por formação. Alternou entre desenvolvimento de drivers de dispositivos para telefones na Motorola e o desenvolvimento de websites e, desde então, não olhou mais para trás. Divya Manian faz parte da Web Platform Team da Adobe em são Francisco e é um membro do CSS Working Group. Ela leva seu trabalho seriamente como vigilante da Web Aberta, o que resultou em projetos como o HTML5 Please e o HTML Boilerplate. |
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Informações Técnicas | Sumário Sumário — Acesso Rápido iv Prefácio xxiii Sobre os Autores xxv Sobre os Revisores Técnicos (obra original) xxvi Agradecimentos xxvii Introdução xxix Para quem é este livro? xxix Como é estruturado este livro? xxix Convenções usadas neste livro xxx Capítulo 1: HTML5: Agora, Não em 2022 1 Pressupostos básicos 1 Uma abordagem dos padrões web 2 O que são padrões web? 2 Por que usar padrões web? 3 Marcação semântica 4 O pavê da web: separando aquelas camadas 4 O Dao do design web: aceitando a incerteza 5 Acessibilidade 7 Criando sua marcação 7 Como foi criado o HTML5? 8 Além do HTML4... 9 XHTML 1.0 9 XHTML 2.0 e o retrocesso 10 HTML5 avançando! 11 Princípios de design do HTML5 13 Suportando o conteúdo existente 13 Degradando graciosamente 14 Não reinventando a roda 14 Pavimentando as trilhas 14 Evoluindo, não revolucionando 15 Uma dúzia de mitos sobre o HTML5 15 1. navegadores não têm suporte a HTML5. 15 2. OK, a maioria dos navegadores dão suporte ao HTML5, mas o IE com certeza não 15 3. O HTML5 não estará acabado até 2022 16 4. Agora tenho que reaprender tudo! 16 5. O HTML5 usa elementos de apresentação 16 6. O HTML5 é um retorno à sopa de tags 16 7. O HTML5 mata rebentos de acessibilidade 17 8. O Flash já era 17 9. O HTML5 vai acabar com a web! 17 10. O desenvolvimento do HTML5 é controlado pelos vendedores de navegadores 17 11. O HTML5 abrange CSS3, Geolocalização, SVG e todas as outras tecnologias modernas que existem 17 12. Então, quando posso começar a usar o HTML5? 18 Sumário 18 Lição de casa 19 Lição do Capítulo 1 19 Leitura dirigida 19 Capítulo 2: Seu Primeiro Mergulho no HTML5 21 Revisão da Lição de Casa 22 Nossa página 22 84,8% da sua marcação permanece 24 Está tudo na cabeça 24 Um DOCTYPE mais perfeito 25 Declarando idiomas no HTML5 26 Codificação de caractere 28 Sr. Memória 28 Uma jornada ao “Olá, Mundo!” 29 “Olá, Mundo!” no estilo XHTML 1.0 29 “Olá, Mundo!” no estilo HTML4 30 “Olá, Mundo!” em estilo “relaxado” HTML5 30 “Olá, Mundo!” no estilo “estrito” do HTML5 31 Dando suporte ao HTML5 em vários navegadores 32 Como os navegadores lidam com elementos desconhecidos? 32 Conheça o shiv 34 IE Print Protector 35 Declarando elementos de bloco 36 Uma página de texto-padrão HTML5 37 Não tem mais atributo type 37 Polyfills e alternativas 38 Validação 39 Validador HTML5 40 HTML Lint 41 Revisitando Miss Baker 42 Resumo 45 Lição de casa 45 Capítulo 3: Novos Elementos Estruturais 47 Práticas de fluxo de trabalho, evoluindo? 48 Uma nova aurora na semântica 49 Blocos de construção estruturais: , A diferença entre , O elemento 53
O elemento O elemento Qual escolher? 54 Estruturas básicas usando esses elementos 55 Um artigo em blog web 55 Um longo artigo com subseções (como uma tese) 56 Cabeçalhos: – |