Metodologias Ágeis - Engenharia De Software Sob Medida
Quem viu este produto , comprou
-
Você precisa de um atalho para ter um diploma em lançamento de softwares excelentes? Líderes de equipes de sucesso precisam ter um conjunto de habilidades extremamente amplo para encontrar o produto certo, trabalhar ao longo de um processo de desenvolvimento complexo e em constante mudança e fazer tudo isso de forma incrivelmente rápida. Neste guia, Chris Vander Mey oferece uma abordagem simplificada e sem rodeios para todo o ciclo de vida do software, extraída de lições aprendidas quando era gerente na Amazon e no Google. ... Ler mais +
QUERO VER -
Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas
É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +
QUERO VER -
UML na Prática - Do Problema ao Sistema
Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas
É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +
QUERO VER -
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +
QUERO VER -
Engenharia de Software: Um Framework Para a Gestão de Riscos em Projetos de Software
Engenharia de Software é recomendado aos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação; aos profissionais da área de gestão de projetos de software que pretendem aderir aos preceitos da Engenharia de Software com foco na qualidade de seus processos. Ele aborda a temática da Engenharia de Software, focando a gestão de riscos em projetos de software, de forma clara e objetiva. ... Ler mais +
QUERO VER -
Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +
QUERO VER -
Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio
Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoMetodologias Ágeis - Engenharia De Software Sob Medida
Tendo em vista o crescente interesse pelo uso das metodologias ágeis, esta obra apresenta, de maneira comparativa e completa, as características, aplicações e exemplos de seus principais paradigmas, tais como Iconix, SCRUM, XP, FDD, DSDM, ASD e família de metodologias Crystal. Contempla também um capítulo sobre uma nova proposta de metodologia ágil, desenvolvida para ser utilizada em projetos acadêmicos. Destinada a estudantes e pesquisadores da área de computação e de gestão de projetos, mostra-se alinhada com as novas tendências mundiais, necessárias para atender aos requisitos da atual realidade de mercado de projetos de software. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos Metodos Ageis Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor JOSÉ HENRIQUE TEIXEIRA DE CARVALHO SBROCCO
PAULO CESAR DE MACEDOInformações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Introdução
1.1 Considerações iniciais
1.2 Público-alvo
1.3 Necessidades das organizações
1.4 Processos
1.5 Exercícios
Capítulo 2 - Fundamentos sobre Gestão de Projetos
2.1 Projetos: por que me preocupar com isso?
2.2 Processos X projetos
2.3 Gerenciamento de projetos
2.4 Exercícios
Capítulo 3 - Engenharia de Software: Conceitos Básicos
3.1 Considerações iniciais
3.2 Características dos sistemas de informação
3.3 A importância do escopo
3.4 Requisitos
3.5 Análise
3.6 Abstração e representação
3.7 Métodos
3.8 Ferramentas
3.9 Exercícios
Capítulo 4 - Metodologias de Desenvolvimento Tradicionais
4.1 Modelo sequencial linear
4.2 Modelo de prototipagem
4.3 Modelo clássico
4.4 Desenvolvimento incremental
4.5 Desenvolvimento em espiral
4.6 IBM Rational Unified Process
4.7 PMBOK (Project Management Body of Knowledge)
4.8 SWEBOK (Software Engineering Body of Knowledge)
4.9 A abordagem RAD (Rapid Application Development)
4.10 Paradigmas de desenvolvimento de software
4.11 Exercícios
Capítulo 5 - Introdução às Metodologias Ágeis
5.1 Histórico
5.2 Manifesto ágil
5.3 Principais motivações
5.4 Exercícios
Capítulo 6 - Feature Driven Development (FDD)
6.1 Origens e características básicas
6.2 Práticas da FDD
6.3 Utilização da metodologia FDD para um projeto de software
6.4 Casos de sucesso
6.5 Exercícios
Capítulo 7 - Dynamic Systems Development Methodology (DSDM)
7.1 Origens e características básicas
7.2 Restrições e experiências
7.3 Fases da DSDM
7.4 Utilização da metodologia DSDM em um projeto de software
7.5 Exercícios
Capítulo 8 - Adaptative Software Development (ASD)
8.1 Origens e características básicas
8.2 Ciclo de vida ASD
8.3 Como começar a desenvolver um projeto de software utilizando ASD
8.4 Exercícios
Capítulo 9 - Família Crystal de Cockburn
9.1 Origens e características básicas
9.2 Princípios e filosofia da Crystal
9.3 Ciclo de vida
9.4 Utilização da metodologia Crystal Clear em um projeto de software
9.5 Exercícios
Capítulo 10 - Extreme Programming (XP)
10.1 Considerações iniciais
10.2 Valores da eXtreme Programming
10.3 Práticas da XP
10.4 Equipe XP
10.5 Utilização da metodologia Extreme Programming
10.6 Casos de Sucesso
10.7 Exercícios
Capítulo 11 - SCRUM
11.1 Um pouco de história
11.2 Características do SCRUM
11.3 Ciclo de desenvolvimento
11.4 Sprints
11.5 Papéis
11.6 Cerimônias
11.7 Artefatos
11.8 Exercícios
Capítulo 12 - Iconix Process
12.1 Considerações iniciais
12.2 Características
12.3 Fases do Iconix
12.4 Exemplo de utilização
12.5 Casos de Sucesso
12.6 Exercícios
Capítulo 13 - Metodologias Tradicionais x Ágeis
13.1 Introdução
13.2 Diferenças entre o tradicional e o ágil
13.3 Estudo comparativo
13.4 Testes de software X metodologias ágeis
13.5 Qualidade de software: é possível mantê-la usando uma metodologia ágil?
13.6 Exercícios
Capítulo 14 - Escolha da Metodologia Considerando as Características do Projeto
14.1 Aspectos motivacionais
14.2 Características do projeto
14.3 Aplicabilidade das metodologias ágeis
14.4 Métodos de escolha
14.5 Exercícios
Capítulo 15 - Academic Project Support Office (APSO)
15.1 Introdução
15.2 A pesquisa em instituições de ensino
15.3 O projeto na instituição de ensino
15.4 Escritório de projetos: por quê?
15.5 Academic Project Support Office
15.6 Escritório de projetos X inovação tecnológica
15.7 Considerações finais
Capítulo 16 - Considerações Complementares sobre Gestão de Projetos
16.1 Planejamento de negócios X implementação de projetos
16.2 Desenho organizacional dos projetos
16.3 Fatores de sucesso e fracasso
16.4 Liderança de projetos
16.5 Capacitação dos envolvidos
16.6 Exercícios
Capítulo 17 - Outras Metodologias Ágeis e Considerações Finais
17.1 Metodologias ágeis não abordadas neste livro
17.2 Considerações finais
Bibliografia
Índice remissivoInformações Técnicas
Nº de páginas: 256 Origem: Nacional Editora: Editora Érica / Saraiva Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788536503981 Encadernação: Brochura Autor: José Henrique Teixeira De Carvalho Sbrocco , Paulo Cesar De Macedo - Informações