ESGOTADO Refatoração para padrões - .

Este livro mostra a conexão entre padrões de projeto e refatoração, uma das práticas-chave de programação eXtrema (XP). Adotando padrões ao estilo do livro clássico de Gamma e cols, Padrões de Projeto, e usando código do mundo real, Kerievsky documenta o raciocínio e os passos que fazem parte de muitas das transformações de projeto baseadas em padrões. Inclui maneiras práticas de começar a trabalhar, de grande valor até para iniciantes em padrões ou refatoração.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

  • Descrição
    Refatoração para padrões

    Este livro mostra a conexão entre padrões de projeto e refatoração, uma das práticas-chave de programação eXtrema (XP). Adotando padrões ao estilo do livro clássico de Gamma e cols, Padrões de Projeto, e usando código do mundo real, Kerievsky documenta o raciocínio e os passos que fazem parte de muitas das transformações de projeto baseadas em padrões. Inclui maneiras práticas de começar a trabalhar, de grande valor até para iniciantes em padrões ou refatoração.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosPadrões de Projetos
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Joshua Kerievsky
    Informações Técnicas Sumário
    Capítulo 1: Por que escrevi este livro

    Excesso de engenharia
    A panacéia dos padrões
    Escassez de engenharia
    Desenvolvimento dirigido por testes e refatoração contínua.
    Refatoração e padrões
    Projeto evolutivo

    Capítulo 2: Refatoração
    O que é refatoração?
    O que nos motiva a refatorar?
    Muitos olhos
    Código legível por humanos
    Mantendo o código limpo
    Pequenos passos
    Débito de projeto.
    Evoluindo uma nova arquitetura
    Refatorações compostas e dirigidas por testes
    Os benefícios de refatorações compostas
    Ferramentas de refatoração

    Capítulo 3: Padrões
    O que é um padrão?
    Deslumbrado com padrões
    Existem várias maneiras de implementar um padrão
    Refatoração para, rumo a ou contrário a padrões
    Os padrões tornam o código mais complexo?
    Conhecimento de padrões
    Projeto antecipado com padrões

    Capítulo 4: Problemas de código
    Código duplicado
    Método longo
    Complexidade condicional
    Obsessão primitiva
    Exposição indecente
    Solução não-planejada e sem controle
    Classes alternativas com interfaces diferentes
    Classe preguiçosa
    Classe grande
    Sentenças switch
    Explosão combinatória
    Solução não-usual

    Capítulo 5: Um catálogo de refatoração para padrões
    Formato das refatorações
    Projetos referenciados nesse catálogo.
    Construtores de XML
    Parser HTML
    Calculadora de risco de empréstimo
    Um ponto de partida
    Uma seqüência de estudo

    Capítulo 6: Criação
    Substituir construtores por métodos de criação
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Mover conhecimento de criação para Factory
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Encapsular classes com Factory
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Introduzir criação polimórfica com Factory Method
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Encapsular Composite com Builder
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Internalizar Singleton
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 7: Simplificação
    Compor método
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir lógica condicional por Strategy
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Mover embelezamento para Decorator
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir condicionais que alteram estado por State
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir árvore implícita por Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir envio condicional por Command
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 8: Generalização
    Formar Template Method
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo.
    Extrair Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir distinções um/muitos por Composite
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Substituir notificações hard-coded por Observer
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Unificar interfaces com Adapter
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Extrair Adapterv
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Variações
    Substituir linguagem implícita por Interpreter
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 9: Proteção
    Substituir código de tipo por classe
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Limitar instanciação com Singleton
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Introduzir objeto nulo
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 10: Acumulação
    Mover acumulação para Parâmetro Coletor
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Mover acumulação para Visitor
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Capítulo 11: Utilitárias
    Encadear construtores
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Unificar interfaces
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo
    Extrair parâmetro
    Motivação
    Mecânica
    Exemplo

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:400
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2008
    ISBN:9788577802449
    Encadernação:Brochura
    Autor:Joshua Kerievsky
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!