Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Quem viu este produto , comprou
-
Vendedor Rico: Você não precisa ser um pitbull para ganhar muito dinheiro em vendas
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O livro aborda os seguintes temas: cinco raças de cães de venda; cinco aptidões simples para gerar receitas e um fluxo infinito de compradores qualificados e vendas duradouras, etapas para inspirar e transformar qualquer grupo de vendedores em vendedores classe A e como reduzir o ‘esforço’ de vendas aumentando os ‘resultados’. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing para Empreendedores - Uma Abordagem da Empresa com Foco no Mercado
No Século XX, desfilaram sob nossos olhos palavras e expressões magníficas sobre Administração e Marketing. Textos sobre vendas, às vezes, escritos por pessoas que nunca venderam coisa alguma, trazem sugestões sobre como a pessoa deve entrar na sala, cumprimentar, sentar, conversar, ouvir, mexer-se na cadeira, movimentar as mãos, modular a voz, olhar nos olhos, pôr em prática uma linguagem corporal persuasiva e assim por diante, não levando em conta as necessidades e desejos da clientela. ... Ler mais +
QUERO VER -
Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Vendas - O Passo para a Gerência
O Professor Paulo Guerra conseguiu, com muita sutileza, demonstrar neste livro o passo-a-passo para o sucesso para quem pretende seguir uma carreira vitoriosa no mundo dos negócios. O livro está cheio de idéias preciosas que podem ser postas em prática imediatamente. Descubra como as idéias e as experiências do Professor Paulo Guerra podem transformar sua vida. Luis Belisandra Diretor e Principal Executivo do Grupo Intercontinental Diretor Superintendente da Real Veículos e das Clínicas de Estética La Belle . ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing
Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
QUERO VER
No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais +
Quem viu este produto , também se interessou
-
Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Vendas - O Passo para a Gerência
O Professor Paulo Guerra conseguiu, com muita sutileza, demonstrar neste livro o passo-a-passo para o sucesso para quem pretende seguir uma carreira vitoriosa no mundo dos negócios. O livro está cheio de idéias preciosas que podem ser postas em prática imediatamente. Descubra como as idéias e as experiências do Professor Paulo Guerra podem transformar sua vida. Luis Belisandra Diretor e Principal Executivo do Grupo Intercontinental Diretor Superintendente da Real Veículos e das Clínicas de Estética La Belle . ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing
Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
QUERO VER
No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais + -
Vendedor Rico: Você não precisa ser um pitbull para ganhar muito dinheiro em vendas
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O livro aborda os seguintes temas: cinco raças de cães de venda; cinco aptidões simples para gerar receitas e um fluxo infinito de compradores qualificados e vendas duradouras, etapas para inspirar e transformar qualquer grupo de vendedores em vendedores classe A e como reduzir o ‘esforço’ de vendas aumentando os ‘resultados’. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing para Empreendedores - Uma Abordagem da Empresa com Foco no Mercado
No Século XX, desfilaram sob nossos olhos palavras e expressões magníficas sobre Administração e Marketing. Textos sobre vendas, às vezes, escritos por pessoas que nunca venderam coisa alguma, trazem sugestões sobre como a pessoa deve entrar na sala, cumprimentar, sentar, conversar, ouvir, mexer-se na cadeira, movimentar as mãos, modular a voz, olhar nos olhos, pôr em prática uma linguagem corporal persuasiva e assim por diante, não levando em conta as necessidades e desejos da clientela. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoRelações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas.
Foi um empreendimento longo mas prazeroso, e que procura focar alguma luz naquele momento turvo que separa o bacharel do executivo.
Uma tentativa de abarcar os pontos mais importantes, coisas que não podem estar fora do repertório de quem quer inserir-se, com visão crítica, no mercado de trabalho da Comunicação e do Marketing. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Manoel Marcondes Machado Neto
Manoel Marcondes Machado Neto é relações-públicas, pesquisador e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Foi secretário-geral do Conrerp1 (2010-2013), e é um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional.
É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação pela ECO/UFRJ, especialista em Análise de Sistemas e Métodos pelo Saint Charles CPE / EUA, e bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ.
Lidera o grupo de pesquisa "Gestão e Marketing na Cultura" junto ao CNPq, e é autor dos livros "Marketing Cultural: das práticas à teoria", "A transparência é a alma do negócio", e "4 Rs das relações públicas plenas".
Consultor, fez parte dos quadros da Accenture por oito anos, e é co-autor dos livros "Marca: do marketing ao balanço financeiro", "100 anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania-plena" e "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil".
Edita os sites marketing-e-cultura.com.br, rrpp.com.br, cpdcom.inf.br e o blog brand-forum.blogspot.com.br/.Informações Técnicas Sumário
O autor, o ambiente e a obra, - V
Prefácio da relações-públicas, - VII
Prefácio do administrador, - IX
Apresentação, - XI
PARTE I - RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING
Administração em tempos críticos, - 3
Administração: uma visão geral, - 23
Especialidades da Administração, - 29
O impacto das novas tecnologias: mais um mito da pós-modernidade, - 41
Gestão pela qualidade total, - 47
Mudança , - 55
Da relação entre os conceitos de Relações Públicas e de Marketing , - 61
Intermezzo, - 77
PARTE II - CONVERGÊNCIAS ENTRE COMUNICAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO
Teoria Geral de Sistemas e Cibernética: disciplinas ‘holísticas’ indispensáveis, - 81
Sobre a terceirização na comunicação , - 93
Implantação da Coordenação de Pesquisa e Documentação em Comunicação e Mercadologia , - 99
Revisitando o Modelo da Comunicação: a urgência de uma reengenharia nos cursos de Comunicação, - 103
Sobre indústria cultural, - 147
Marketing Cultural: invenção brasileira, desafio global, - 161
Sobre assessoria de imprensa, 185
Marketing para as artes, a evolução do conceito de marketing cultural e a importância desse campo de atuação para o profissional de relações públicas - 203
Apêndices, - 219
Posfácio, - 245
Referências, - 249
Glossário, - 253
Epílogo, - 317
Lista de Figuras, - 321Informações Técnicas
Nº de páginas: 336 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ampliada Ano: 2016 ISBN: 9788539907250 Encadernação: Brochura Autor: Manoel Marcondes Machado Neto - Informações