Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada

Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas...

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  • Descrição
    Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada

    Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas.

    Foi um empreendimento longo mas prazeroso, e que procura focar alguma luz naquele momento turvo que separa o bacharel do executivo.

    Uma tentativa de abarcar os pontos mais importantes, coisas que não podem estar fora do repertório de quem quer inserir-se, com visão crítica, no mercado de trabalho da Comunicação e do Marketing.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorManoel Marcondes Machado Neto

    Manoel Marcondes Machado Neto é relações-públicas, pesquisador e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Foi secretário-geral do Conrerp1 (2010-2013), e é um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional.



    É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação pela ECO/UFRJ, especialista em Análise de Sistemas e Métodos pelo Saint Charles CPE / EUA, e bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ.



    Lidera o grupo de pesquisa "Gestão e Marketing na Cultura" junto ao CNPq, e é autor dos livros "Marketing Cultural: das práticas à teoria", "A transparência é a alma do negócio", e "4 Rs das relações públicas plenas".



    Consultor, fez parte dos quadros da Accenture por oito anos, e é co-autor dos livros "Marca: do marketing ao balanço financeiro", "100 anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania-plena" e "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil".



    Edita os sites marketing-e-cultura.com.br, rrpp.com.br, cpdcom.inf.br e o blog brand-forum.blogspot.com.br/.
    Informações TécnicasSumário

    O autor, o ambiente e a obra, - V

    Prefácio da relações-públicas, - VII

    Prefácio do administrador, - IX

    Apresentação, - XI



    PARTE I - RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING

    Administração em tempos críticos, - 3

    Administração: uma visão geral, - 23

    Especialidades da Administração, - 29

    O impacto das novas tecnologias: mais um mito da pós-modernidade, - 41

    Gestão pela qualidade total, - 47

    Mudança , - 55

    Da relação entre os conceitos de Relações Públicas e de Marketing , - 61

    Intermezzo, - 77



    PARTE II - CONVERGÊNCIAS ENTRE COMUNICAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

    Teoria Geral de Sistemas e Cibernética: disciplinas ‘holísticas’ indispensáveis, - 81

    Sobre a terceirização na comunicação , - 93

    Implantação da Coordenação de Pesquisa e Documentação em Comunicação e Mercadologia , - 99

    Revisitando o Modelo da Comunicação: a urgência de uma reengenharia nos cursos de Comunicação, - 103

    Sobre indústria cultural, - 147

    Marketing Cultural: invenção brasileira, desafio global, - 161

    Sobre assessoria de imprensa, 185

    Marketing para as artes, a evolução do conceito de marketing cultural e a importância desse campo de atuação para o profissional de relações públicas - 203

    Apêndices, - 219

    Posfácio, - 245

    Referências, - 249

    Glossário, - 253

    Epílogo, - 317

    Lista de Figuras, - 321

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:336
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição Ampliada
    Ano:2016
    ISBN:9788539907250
    Encadernação:Brochura
    Autor:Manoel Marcondes Machado Neto
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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