Vantagem Digital: Um Guia Prático para a Transformação Digital
Quem viu este produto , comprou
-
Marketing para Empreendedores - Uma Abordagem da Empresa com Foco no Mercado
No Século XX, desfilaram sob nossos olhos palavras e expressões magníficas sobre Administração e Marketing. Textos sobre vendas, às vezes, escritos por pessoas que nunca venderam coisa alguma, trazem sugestões sobre como a pessoa deve entrar na sala, cumprimentar, sentar, conversar, ouvir, mexer-se na cadeira, movimentar as mãos, modular a voz, olhar nos olhos, pôr em prática uma linguagem corporal persuasiva e assim por diante, não levando em conta as necessidades e desejos da clientela. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing
Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
QUERO VER
No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais + -
Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +
QUERO VER -
Vendedor Rico: Você não precisa ser um pitbull para ganhar muito dinheiro em vendas
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O livro aborda os seguintes temas: cinco raças de cães de venda; cinco aptidões simples para gerar receitas e um fluxo infinito de compradores qualificados e vendas duradouras, etapas para inspirar e transformar qualquer grupo de vendedores em vendedores classe A e como reduzir o ‘esforço’ de vendas aumentando os ‘resultados’. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Vendas - O Passo para a Gerência
O Professor Paulo Guerra conseguiu, com muita sutileza, demonstrar neste livro o passo-a-passo para o sucesso para quem pretende seguir uma carreira vitoriosa no mundo dos negócios. O livro está cheio de idéias preciosas que podem ser postas em prática imediatamente. Descubra como as idéias e as experiências do Professor Paulo Guerra podem transformar sua vida. Luis Belisandra Diretor e Principal Executivo do Grupo Intercontinental Diretor Superintendente da Real Veículos e das Clínicas de Estética La Belle . ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Vendedor Rico: Você não precisa ser um pitbull para ganhar muito dinheiro em vendas
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O livro aborda os seguintes temas: cinco raças de cães de venda; cinco aptidões simples para gerar receitas e um fluxo infinito de compradores qualificados e vendas duradouras, etapas para inspirar e transformar qualquer grupo de vendedores em vendedores classe A e como reduzir o ‘esforço’ de vendas aumentando os ‘resultados’. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing
Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
QUERO VER
No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais + -
Administração de Vendas - O Passo para a Gerência
O Professor Paulo Guerra conseguiu, com muita sutileza, demonstrar neste livro o passo-a-passo para o sucesso para quem pretende seguir uma carreira vitoriosa no mundo dos negócios. O livro está cheio de idéias preciosas que podem ser postas em prática imediatamente. Descubra como as idéias e as experiências do Professor Paulo Guerra podem transformar sua vida. Luis Belisandra Diretor e Principal Executivo do Grupo Intercontinental Diretor Superintendente da Real Veículos e das Clínicas de Estética La Belle . ... Ler mais +
QUERO VER -
Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing para Empreendedores - Uma Abordagem da Empresa com Foco no Mercado
No Século XX, desfilaram sob nossos olhos palavras e expressões magníficas sobre Administração e Marketing. Textos sobre vendas, às vezes, escritos por pessoas que nunca venderam coisa alguma, trazem sugestões sobre como a pessoa deve entrar na sala, cumprimentar, sentar, conversar, ouvir, mexer-se na cadeira, movimentar as mãos, modular a voz, olhar nos olhos, pôr em prática uma linguagem corporal persuasiva e assim por diante, não levando em conta as necessidades e desejos da clientela. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoVantagem Digital: Um Guia Prático para a Transformação Digital
Entre os Unicórnios (empresas de tecnologia com rápido crescimento) e os Dinossauros (empresas em direção à falência por falta de atualização) existe um grande e rico mercado de organizações saudáveis e que possuem tradição, credibilidade, qualidade e um percentual considerável de seus mercados de atuação. Estarão essas empresas fadadas a se tornar Dinossauros e seguir para a extinção? Ou podem elas caminhar para um novo modelo de organização e se reinventarem? Se puderem se reinventar, como fazer no meio de tanta informação difusa e conflitante, quando se trata de inovação e transformação digital? Esta é a inquietude que levou a produção deste livro e da metodologia de pensamento e ação gerencial apresentada aqui.
A ideia é desmistificar o processo de transformação digital, oferecendo um caminho racional para que as empresas amadureçam digitalmente, construam um plano que considerem uma boa opção e tirem vantagem de seus pontos fortes construídos por décadas.
Quais tecnologias são mais importantes para cada tipo e momento de cada organização? Como se produz e se entrega valor na Era Digital? Como tomar decisões no nível corporativo em um cenário de permanente mudança? Introduzimos aqui nossa visão sobre um elemento-chave para tal. A busca permanente pela construção da Vantagem Digital, que é transitória se comparada com a Vantagem Competitiva, que por anos garantiu às empresas uma sólida participação de mercado.
Usando métodos ágeis, ciclos rápidos de inovação e Design Thinking, apresentamos conceitos fundamentais para nortear a jornada de transformação, e também as ferramentas necessárias para que você conduza reuniões, produza análises e, ao final da publicação, tenha instrumentos e conceitos suficientes para criar um guia prático de transformação digital para a sua organização. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Rafael Sampaio
Vive o ecossistema de inovação tecnológica do Brasil, EUA e Israel há 20 anos. Foi um dos pioneiros no movimento de incubadoras de startups e de formação de empreendedores no Brasil e um dos primeiros executivos de internet no Brasil. Foi sócio e CEO do principal provedor de Cybersecurity do Brasil, Diretor de Multinacionais, Conselheiro de Empresas de tecnologia e Coach de Executivos Digitais. Atua como palestrante e autor nos temas de Transformação Digital e Liderança na Era Digital. É Engenheiro de Computação pela PUC-Rio, Mestre em Administração pela FGV e frequentou programas de alta gestão na Columbia University, University of Michigan e Amana Key.Informações Técnicas SUMÁRIO
Introdução xi
Capítulo 1: Vantagem Digital — O que é isso? 1
Capítulo 2: Tecnologias Transformadoras 25
Capítulo 3: Um Novo Olhar para a Estratégia 59
Capítulo 4: DNA Digital 81
Capítulo 5: Cultura, Execução e Pensamento
Estratégico 109
Considerações Finais sobre Liderança na
Era Digital 135
Ferramentas e Recursos Adicionais 143Informações Técnicas
Nº de páginas: 160 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550803210 Encadernação: Brochura Autor: Rafael Sampaio - Informações