Vantagem Digital: Um Guia Prático para a Transformação Digital

Entre os Unicórnios (empresas de tecnologia com rápido crescimento) e os Dinossauros (empresas em direção à falência por falta de atualização) existe um grande e rico mercado de organizações saudáveis e que possuem tradição, credibilidade, qualidade e um percentual considerável de seus mercados de atuação. Estarão essas empresas fadadas a se tornar Dinossauros e seguir para a extinção? Ou podem elas caminhar para um novo modelo de organização e se reinventarem? Se puderem se reinventar, como fazer no meio de tanta informação difusa e conflitante, quando se trata de inovação e transformação digital? Esta é a inquietude que levou a produção deste livro e da metodologia de pensamento e ação gerencial apresentada aqui.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada

    Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing

    Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
    No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada

    Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Ágil - Utilização de metodologias ágeis em projetos de marketing

    Michelle Accardi-Petersen, vice-presidente de ePlatform Marketing na CA Technologies, foi uma pioneira na introdução de aspectos não relacionados à programação da metodologia de desenvolvimento de software ágil para a criação e a implementação de ações bem-sucedidas de planejamento e gerenciamento de projetos de marketing.
    No livro Marketing Ágil você descobrirá que muitos aspectos do gerenciamento de projetos ágeis se adaptam perfeitamente às necessidades de gerenciamento de projetos verificadas nos departamentos de marketing de empresas de todos os portes. Na realidade, os velhos métodos de planejamento financeiro (que determinavam a criação de planos de longo prazo, detalhados e abrangentes) não funcionam mais na economia atual. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Vantagem Digital: Um Guia Prático para a Transformação Digital

    Entre os Unicórnios (empresas de tecnologia com rápido crescimento) e os Dinossauros (empresas em direção à falência por falta de atualização) existe um grande e rico mercado de organizações saudáveis e que possuem tradição, credibilidade, qualidade e um percentual considerável de seus mercados de atuação. Estarão essas empresas fadadas a se tornar Dinossauros e seguir para a extinção? Ou podem elas caminhar para um novo modelo de organização e se reinventarem? Se puderem se reinventar, como fazer no meio de tanta informação difusa e conflitante, quando se trata de inovação e transformação digital? Esta é a inquietude que levou a produção deste livro e da metodologia de pensamento e ação gerencial apresentada aqui.

    A ideia é desmistificar o processo de transformação digital, oferecendo um caminho racional para que as empresas amadureçam digitalmente, construam um plano que considerem uma boa opção e tirem vantagem de seus pontos fortes construídos por décadas.

    Quais tecnologias são mais importantes para cada tipo e momento de cada organização? Como se produz e se entrega valor na Era Digital? Como tomar decisões no nível corporativo em um cenário de permanente mudança? Introduzimos aqui nossa visão sobre um elemento-chave para tal. A busca permanente pela construção da Vantagem Digital, que é transitória se comparada com a Vantagem Competitiva, que por anos garantiu às empresas uma sólida participação de mercado.

    Usando métodos ágeis, ciclos rápidos de inovação e Design Thinking, apresentamos conceitos fundamentais para nortear a jornada de transformação, e também as ferramentas necessárias para que você conduza reuniões, produza análises e, ao final da publicação, tenha instrumentos e conceitos suficientes para criar um guia prático de transformação digital para a sua organização.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRafael Sampaio

    Vive o ecossistema de inovação tecnológica do Brasil, EUA e Israel há 20 anos. Foi um dos pioneiros no movimento de incubadoras de startups e de formação de empreendedores no Brasil e um dos primeiros executivos de internet no Brasil. Foi sócio e CEO do principal provedor de Cybersecurity do Brasil, Diretor de Multinacionais, Conselheiro de Empresas de tecnologia e Coach de Executivos Digitais. Atua como palestrante e autor nos temas de Transformação Digital e Liderança na Era Digital. É Engenheiro de Computação pela PUC-Rio, Mestre em Administração pela FGV e frequentou programas de alta gestão na Columbia University, University of Michigan e Amana Key.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Introdução xi
    Capítulo 1: Vantagem Digital — O que é isso? 1
    Capítulo 2: Tecnologias Transformadoras 25
    Capítulo 3: Um Novo Olhar para a Estratégia 59
    Capítulo 4: DNA Digital 81
    Capítulo 5: Cultura, Execução e Pensamento
    Estratégico 109
    Considerações Finais sobre Liderança na
    Era Digital 135
    Ferramentas e Recursos Adicionais 143

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:160
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550803210
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rafael Sampaio
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!