A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

    Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.

    A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de:

    - Habilidades interpessoais
    - Uma imagem de profissionalismo
    - Um comportamento estético

    Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor.


    O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado.

    “Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.”
    Sandra Mello – Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas

    “Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração das pessoas é o grande desafio da vida de qualquer profissional. Melhor do que o profissional temido é o profissional admirado, porque este sempre contará com a mente e o coração de seus colaboradores, e aquele, apenas com os braços e as pernas. Lealdade e amizade, afinal, não se impõem, conquistam-se. Nesse sentido, as pequenas preciosidades que se encontram neste agradável e muito bem escrito livro de Elisabeth Farina são grandes ensinamentos para todos aqueles que querem se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais antenado com seu tempo.”
    Eduardo Ribeiro – Diretor da Mega Brasil - Áreas de Relacionamento & Novos Negócios
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMaria Elisabeth Farina Guirao

    Maria Elisabeth Farina Guirao é Professora e Consultora de Etiqueta Empresarial. Graduada em relações Públicas pela PUC Campinas, fez curso livre de extensão de psicologia no Mackenzie e de Programação Neurolinguística practitioner/master) no Ceydi Internacional e de Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional. Professora do curso de Etiqueta Empresarial on line da Catho Executiva. Professora do curso on line da Eduk – Etiqueta Empresarial: Pequenas Atitudes, grandes negócios. Possui sólida experiência em todas as rotinas nas áreas de Secretaria executiva bilíngüe e Assistente administrativo, tendo atuado por mais de 20 anos em empresas de grande porte, como Petrobras, IBM do Brasil, Fairchild Semicondutores e Goodyear do Brasil. Palestras e Cursos ministrados em faculdades e empresas: BNDES – RJ, Banco do Brasil (MBA), Inepad, Fiap, Mackenzie (UATU), Banco Espírito Santo, Banpará (Belém, PA), Gea (Campinas), Consulcamp (Campinas), Unafisco, Unip, Hospital Sta Izabel; Air BP; BP Castrol, Usina Colorado (Ribeirão Preto), Corr Plastik , Clean Service (Belém, PA), DPC, Tersel (Rio Preto), Telefônica, Stopbank, Senac, Hannover Fairs Sulamérica; Tecban entre outras. É também Colaboradora de Jornais, revistas e TV: Gazeta Mercantil, Jornal Carreira e Sucesso Catho, Veja, Você S/A, Claudia, Elle, Marie Claire, TV LBV, Portal de Notícias da Globo e Radio CBN e outras.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2006
    ISBN:9788575221027
    Encadernação:Brochura
    Autor:Maria Elisabeth Farina Guirao
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!