Competição Analítica
Quem viu este produto , comprou
-
Organização Orientada para a Estratégia
Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Introdução à Programação Linear
A Programação Linear (PL) é uma das primeiras técnicas de Pesquisa Operacional apresentada em diversos cursos de graduação. Por ser uma técnica que permite tratar problemas de otimização com restrições lineares, sua abordagem permite apresentar modelos de programação matemática, utilizando ferramentas baseadas na álgebra linear, acessíveis ao estudante de graduação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoCompetição Analítica
A nova edição de um clássico dos negócios.
Este é um trabalho referencial que revela como a análise está reescrevendo as regras da competição, sendo o primeiro a introduzi-la aos líderes de negócios.
Atualizado e com conteúdo renovado, Competição Analítica fornece o mapa para se tornar um competidor analítico, mostrando aos leitores como criar novas estratégias para suas organizações com base na análise sofisticada. Ao introduzir um modelo de cinco etapas da competição analítica, Davenport e Harris descrevem os comportamentos típicos, as capacidades e os desafios de cada uma delas. Eles explicam como acessar as capacidades de sua empresa e como guiá-la em direção aos mais altos níveis de competição. Com a mesma ênfase em dois recursos-chave, humano e tecnológico, este livro revela como até mesmo as empresas altamente analíticas podem melhorar.
Com foco na análise preditiva, prescritiva e autônoma para marketing, cadeia de suprimentos, finanças, M&A, operações, P&D e RH, este livro possui uma série de novos exemplos de diferentes indústrias e funções empresariais, como a experiência de férias da Disney, o RH do Google, a logística da UPS, os métodos de treinamento do Chicago Cubs e a customização das pranchas da Firewire Surfboards. Novos tópicos e pesquisas adicionais incluem:
Cientistas de dados e o que eles fazem;
Big data e as mudanças que trouxe;
Hadoop e outros softwares de código aberto para gerencimento e análise de dados;
Produtos de dados — novos produtos e serviços com base nos dados e na análise;
Aprendizado de máquina e outras tecnologias de IA;
A Internet das Coisas e suas implicaçõe;
Novas arquiteturas de computação, incluindo a nuvem;
A incorporação da análise nos sistemas operacionais;
Análise visual.
O clássico dos negócios que transformou uma geração de líderes em competidores analíticos. Competição Analítica é o guia para transformar as fortunas de sua empresa na era da análise do big data. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Jeanne G. Harris
Jeanne G. Harris está no corpo docente da Columbia University, onde ensina Gerenciamento Analítico de Negócios. É coautora de dois livros e mais de cem artigos sobre análise e tecnologia de informação. Ela é pesquisadora executiva emérita e foi diretora global de Gerenciamento de Tecnologia de Informação e Pesquisa Analítica no Institute for High Performance Business da Accenture.
Thomas H. Davenport
Thomas H. Davenport, líder intelectual mundialmente reconhecido em business analytics e big data, traduz importantes tendências tecnológicas em práticas de gestão novas e revitalizadas, demonstrando o valor do analytics em todas as áreas de uma organização. É professor emérito de Tecnologia da Informação e Administração da Babson College, fellow do Center for Digital Business do MIT, cofundador e diretor de pesquisas do International Institute for Analytics e consultor sênior da Deloitte Analytics. É autor ou coautor de 17 livros, incluindo o best-seller Competição analítica, e de dezenas de artigos publicados pela Harvard Business Review.Informações Técnicas
Nº de páginas: 304 Origem: Nacional Editora: Alta Books Editora Idioma: Português Edição: 1ª Edição ISBN: 9788550803746 Encadernação: Brochura Autor: Jeanne G. Harris , Thomas H. Davenport - Informações