Desenvolvendo para Wap com WML

Tendo por objetivo orientar o leitor a respeito da linguagem WML, especialmente na construção de decks(sites WAP), Desenvolvendo para WAP com WML é recomendado àqueles que desejam conhecer e desenvolver documentos para WAP, desde os leigos na Ciência da Computação até os usuários iniciantes em WAP/WML. Os leitores que já possuem sólidos conhecimentos sobre HTML, ou qualquer outra linguagem de programação, também obterão grande proveito do livro. Acompanha CD-Rom contendo diversos programas freeware e figuras para WAP, além de documentos oficiais do WAPForum.

Por: R$ 25,00

Preço a vista: R$ 25,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 25,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Introdução à HTML e PHP

    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação que se interessam, a princípio, em construir páginas na Internet. Neste sentido, nosso objetivo é introduzir o leitor às linguagens HTML e PHP mostrando, na prática, como funciona a cooperação de códigos estáticos e dinâmicos. Para a realização deste objetivo, dividimos este livro em onze capítulos e dois apêndices. O estudo de todos os capítulos e do primeiro apêndice fornece o conhecimento básico e suficiente para você implementar a sua própria página. O último apêndice fornece material necessário para a instalação do PHP e de um servidor de páginas para Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação Web com HTML, XHTML e CSS - 2ª Edição Americana

    Oferecendo uma nova abordagem a um tópico familiar, este livro lhe ensina a criar páginas para a Web como ela existe hoje – e como será em um futuro previsível. O tempo de usar apenas codificação HTML para escrever uma página já passou. À medida em que a Web avança, também o fazem as tecnologias que você precisa aprender para criar páginas eficazes e atraentes. Este guia inicial revisa HTML e também lhe apresenta o uso de XHTML para a estrutura de uma página Web e Cascading Style Sheets (CSS) para controlar como um documento deve aparecer em uma página. Atualizado com exemplos modernos, o livro explora a evolução dos navegadores e como eles refletem o modo pelo qual as páginas são desenvolvidas. Você aprenderá a tirar vantagem dos recursos mais recentes dos navegadores ao mesmo tempo em que assegura que suas páginas ainda funcionem em navegadores mais antigos, porém populares. Além disso, descobrirá como programar para os muitos dispositivos que são capazes de acessar a Internet, incorporando usabilidade e acessibilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construção de Jogos Educacionais Digitais e Objetos de Aprendizagem: Um estudo de caso empregando Flash, HTML 5, CSS, JavaScript e Ardora

    Este livro apresenta conceitos de OAs (Objetos de Aprendizagem) e Jogos Educacionais Digitais, além de estimular o desenvolvimento, na prática, destes jogos, utilizando-se de algumas tecnologias que estão entre as mais empregadas atualmente, que são o Adobe Flash e o HTML 5 (HyperText Markup Language). Os exemplos desenvolvidos envolvem conceitos básicos de programação de computadores. Entretanto, algumas ferramentas podem ser empregadas por usuários que não possuem conhecimento de programação (tais como os Snippets de código do Adobe Flash e a utilização da ferramenta Ardora). Sendo assim, este livro pode ser aplicado por usuários com conhecimento em nível intermediário de Informática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Fundamentos de Sass e Compass - CSS com superpoderes

    Este livro lhe ensinará a criar folhas de estilo CSS com Sass, o mais consagrado pré-processador CSS, que permite escrever Cascading Style Sheets usando sua sintaxe tradicional acrescida de funcionalidades típicas de linguagens de programação, como condicionais, loops, variáveis, funções, mixins e includes, ausentes na linguagem CSS nativa.
    Você conhecerá os fundamentos de Compass, que adiciona funcionalidades extras a Sass, e aprenderá a utilizá-los para criar folhas de estilo reduzidas, de carregamento rápido e bem organizadas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XHTML 1.0 - Guia de Referencia para Desenvolvimento na Web

    O autor mostra os fundamentos do programa, traz dicas de uso passo a passo, exemplos de como criar páginas na Web e todas as sua aplicações na Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Refatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso

    Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web

    O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo para Wap com WML

    Tendo por objetivo orientar o leitor a respeito da linguagem WML, especialmente na construção de decks(sites WAP), Desenvolvendo para WAP com WML é recomendado àqueles que desejam conhecer e desenvolver documentos para WAP, desde os leigos na Ciência da Computação até os usuários iniciantes em WAP/WML. Os leitores que já possuem sólidos conhecimentos sobre HTML, ou qualquer outra linguagem de programação, também obterão grande proveito do livro. Acompanha CD-Rom contendo diversos programas freeware e figuras para WAP, além de documentos oficiais do WAPForum. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • XHTML 1.0 - Guia de Referencia para Desenvolvimento na Web

    O autor mostra os fundamentos do programa, traz dicas de uso passo a passo, exemplos de como criar páginas na Web e todas as sua aplicações na Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web

    O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construção de Jogos Educacionais Digitais e Objetos de Aprendizagem: Um estudo de caso empregando Flash, HTML 5, CSS, JavaScript e Ardora

    Este livro apresenta conceitos de OAs (Objetos de Aprendizagem) e Jogos Educacionais Digitais, além de estimular o desenvolvimento, na prática, destes jogos, utilizando-se de algumas tecnologias que estão entre as mais empregadas atualmente, que são o Adobe Flash e o HTML 5 (HyperText Markup Language). Os exemplos desenvolvidos envolvem conceitos básicos de programação de computadores. Entretanto, algumas ferramentas podem ser empregadas por usuários que não possuem conhecimento de programação (tais como os Snippets de código do Adobe Flash e a utilização da ferramenta Ardora). Sendo assim, este livro pode ser aplicado por usuários com conhecimento em nível intermediário de Informática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à HTML e PHP

    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação que se interessam, a princípio, em construir páginas na Internet. Neste sentido, nosso objetivo é introduzir o leitor às linguagens HTML e PHP mostrando, na prática, como funciona a cooperação de códigos estáticos e dinâmicos. Para a realização deste objetivo, dividimos este livro em onze capítulos e dois apêndices. O estudo de todos os capítulos e do primeiro apêndice fornece o conhecimento básico e suficiente para você implementar a sua própria página. O último apêndice fornece material necessário para a instalação do PHP e de um servidor de páginas para Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CSS Grid Layout: Criando layouts CSS profissionais

    A criação de Layout CSS sempre foi uma tarefa trabalhosa, mas agora os profissionais têm uma ferramenta poderosa ao seu alcance, o CSS Grid Layout, uma nova especificação do W3C, que veio para resolver praticamente todos os problemas de posicionamento na tela. Utilizando um novo método de layout CSS, bidimensional, com linhas e colunas, mais simples e muito mais fácil de usar, permite controlar o tamanho e a posição dos componentes da interface e seus conteúdos. Não será mais necessário inflar a marcação HTML com elementos desnecessários para a criação de layouts CSS. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Refatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso

    Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Open Web Platform

    Este livro é para pessoas visionárias e empreendedoras que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim e que têm sob sua responsabilidade a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços que migraram, migram ou migrarão em breve para o novo ecossistema midiático da Open Web Platform. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web

    A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica.
    A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário.
    O livro descreve métodos e propriedades do JavaScript que permitem criar e manipular objetos na interface 2D do CANVAS, resultando na melhoria do desempenho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS

    Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Desenvolvendo para Wap com WML

    Tendo por objetivo orientar o leitor a respeito da linguagem WML, especialmente na construção de decks(sites WAP), Desenvolvendo para WAP com WML é recomendado àqueles que desejam conhecer e desenvolver documentos para WAP, desde os leigos na Ciência da Computação até os usuários iniciantes em WAP/WML. Os leitores que já possuem sólidos conhecimentos sobre HTML, ou qualquer outra linguagem de programação, também obterão grande proveito do livro. Acompanha CD-Rom contendo diversos programas freeware e figuras para WAP, além de documentos oficiais do WAPForum.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJário Araujo

    Autor
    Informações TécnicasSumário

    Inclui um Cd-Rom Grátis, Contendo: 01 - Diversos Programas Freeware e Figuras Para Wap, Além de Documentos Oficiais do WapForum

    Capítulo - 01 - WML
    Capítulo - 02 - WAP
    Capítulo - 03 - Introdução à Linguagem WML
    Capítulo - 04 - Como Formatar o Texto
    Capítulo - 05 - Alinhamentos
    Capítulo - 06 - Como Inserir Tabelas, Ícones e Imagens
    Capítulo - 07 - Formatação Especial de Elementos
    Capítulo - 08 - Dinâmica de Navegação
    Capítulo - 09 - Metainformações e Cabeçalhos
    Capítulo - 10 - Entrada de Dados
    Capítulo - 11 - Como Definir Variáveis
    Capítulo - 12 - Como Construir Variáveis
    Capítulo - 13 - Como Inserir um Temporizador
    Capítulo - 14 - Os Comandos do WML
    Capítulo - 15 - Editores WML
    Capítulo - 16 - Configuração de Servidores WAP
    Capítulo - 17 - Microbrowsers e Simuladores
    Apêndice A - Ferramentas Para Criação
    Apêndice B - Ferramentas Para Criação e Edição de Imagens WBMP
    Apêndice C - Dicas Para Acesso à Internet
    Apêndice D - Tabelas de Código de Idioma
    Apêndice E - Lista de Sócios do WAPForum no Ano 2000.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:194
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2001
    ISBN:8573931469
    Encadernação:Brochura
    Autor:Jário Araujo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!