Desenvolvimento de Jogos em HTML5

- Metodologia passo a passo
- Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook

Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.

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  • Descrição
    Desenvolvimento de Jogos em HTML5

    - Metodologia passo a passo

    - Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook



    Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
    Uma das dificuldades dos desenvolvedores de jogos é encontrar uma plataforma de desenvolvimento compatível com os diversos dispositivos móveis disponíveis no mercado e também com os diferentes navegadores (browsers). Utilizando o HTML5 juntamente com as folhas de estilo CSS3 e o JavaScript, é possível desenvolver jogos de forma rápida e compatível com diversas plataformas, incluindo dispositivos móveis.
    No livro são encontradas as etapas de desenvolvimento de jogos em HTML5, CSS3 e JavaScript do início ao fim, utilizando a didática passo a passo em seu desenvolvimento. Os jogos serão publicados de forma que possam ser acessados via browser, aplicativo de Facebook e aplicativo nativo para Android (celulares e tablets).
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosHTML 5
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDenilson Bonatti

    Graduado em Web Design e com MBA em Desenvolvimento de Marcas e Marketing pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Possui experiência de mais de dez anos ministrando aulas em diversos centros de treinamento. Desenvolveu cursos e materiais didáticos para várias franquias de cursos profissionalizantes e cursos à distância (EAD). É autor do livro “Desenvolvimento de Sites Dinâmicos com Dreamweaver CC”, também publicado pela Brasport.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução
    1. De quais programas eu preciso para desenvolver um jogo em HTML5?

    Aplicativos
    Frameworks
    Instalando os programas necessários
    Instalando o Google Chrome
    Instalando o aplicativo XAMPP
    Instalando o Filezilla
    2. Como utilizar o HTML5 no desenvolvimento de jogos?
    De que forma iremos utilizar o HTML5 no desenvolvimento dos jogos?
    Conhecendo o primeiro jogo
    Chega de papo e vamos ao código
    3. Arquivo CSS
    Criando um arquivo CSS
    4. Arquivo JavaScript
    5. Criando animações utilizando o CSS3
    6. Game Loop

    Não está funcionando, e agora?
    7. Detectando teclas pressionadas
    8. Limitando a movimentação do jogador e criando uma animação pelo

    JavaScript
    Animando a div inimigo1
    9. Criando a movimentação das demais divs do jogo
    10. Criando a função disparo
    11. Colisões parte I
    12. Colisões parte II
    13. Colisões parte III
    14. Pontuação
    15. Criando uma barra de energia
    16. Aumentando a dificuldade do jogo
    17. Som
    18. Game over
    19.Reiniciando o jogo
    20. Criando uma versão do jogo para dispositivos móveis

    Utilizando uma biblioteca para detectar toques
    21. Facebook game
    Criando uma conta de desenvolvedor no Facebook
    Criando um novo aplicativo
    O que é um aplicativo para Facebook?
    Utilizando um servidor local
    Executando o jogo no servidor local
    22. Criando uma conexão com o Facebook
    Configurando JavaScript SDK
    Open Graph (Graph API)
    Método FB.getLoginStatus
    Caixa de diálogo OAuth
    23. Exibindo informações do jogador
    Open Graph
    24. Facebook Query Language (FQL)
    Graph API Explorer
    25. Compartilhando a pontuação
    Utilizando o método FB.ui
    Plugins sociais
    26. Hospedando o jogo em um servidor web
    Utilizando o Filezilla
    Atualizando as configurações do aplicativo no Facebook
    27. Canvas game
    Utilizando uma imagem mapeada
    28. Criando uma animação com imagens mapeadas
    29. Criando a movimentação do tanque

    O que será executado na função eventoClick?
    Exibindo o inimigo e a bandeira
    30. Inteligência artificial
    31. Mensagens de início e fim de jogo
    32. Utilizando o PhoneGap

    Conclusão

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:978­85­7452­677­5
    Encadernação:Brochura
    Autor:Denilson Bonatti
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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