Desenvolvimento de Jogos em HTML5

- Metodologia passo a passo
- Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook

Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Refatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso

    Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CSS Grid Layout: Criando layouts CSS profissionais

    A criação de Layout CSS sempre foi uma tarefa trabalhosa, mas agora os profissionais têm uma ferramenta poderosa ao seu alcance, o CSS Grid Layout, uma nova especificação do W3C, que veio para resolver praticamente todos os problemas de posicionamento na tela. Utilizando um novo método de layout CSS, bidimensional, com linhas e colunas, mais simples e muito mais fácil de usar, permite controlar o tamanho e a posição dos componentes da interface e seus conteúdos. Não será mais necessário inflar a marcação HTML com elementos desnecessários para a criação de layouts CSS. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Open Web Platform

    Este livro é para pessoas visionárias e empreendedoras que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim e que têm sob sua responsabilidade a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços que migraram, migram ou migrarão em breve para o novo ecossistema midiático da Open Web Platform. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Fundamentos de Sass e Compass - CSS com superpoderes

    Este livro lhe ensinará a criar folhas de estilo CSS com Sass, o mais consagrado pré-processador CSS, que permite escrever Cascading Style Sheets usando sua sintaxe tradicional acrescida de funcionalidades típicas de linguagens de programação, como condicionais, loops, variáveis, funções, mixins e includes, ausentes na linguagem CSS nativa.
    Você conhecerá os fundamentos de Compass, que adiciona funcionalidades extras a Sass, e aprenderá a utilizá-los para criar folhas de estilo reduzidas, de carregamento rápido e bem organizadas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web

    A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica.
    A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário.
    O livro descreve métodos e propriedades do JavaScript que permitem criar e manipular objetos na interface 2D do CANVAS, resultando na melhoria do desempenho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS

    Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web

    O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XHTML 1.0 - Guia de Referencia para Desenvolvimento na Web

    O autor mostra os fundamentos do programa, traz dicas de uso passo a passo, exemplos de como criar páginas na Web e todas as sua aplicações na Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • XHTML 1.0 - Guia de Referencia para Desenvolvimento na Web

    O autor mostra os fundamentos do programa, traz dicas de uso passo a passo, exemplos de como criar páginas na Web e todas as sua aplicações na Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Open Web Platform

    Este livro é para pessoas visionárias e empreendedoras que enxergam a tecnologia como um meio e não como um fim e que têm sob sua responsabilidade a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços que migraram, migram ou migrarão em breve para o novo ecossistema midiático da Open Web Platform. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Refatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso

    Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à HTML e PHP

    Esta obra é dedicada aos estudantes e curiosos de Computação que se interessam, a princípio, em construir páginas na Internet. Neste sentido, nosso objetivo é introduzir o leitor às linguagens HTML e PHP mostrando, na prática, como funciona a cooperação de códigos estáticos e dinâmicos. Para a realização deste objetivo, dividimos este livro em onze capítulos e dois apêndices. O estudo de todos os capítulos e do primeiro apêndice fornece o conhecimento básico e suficiente para você implementar a sua própria página. O último apêndice fornece material necessário para a instalação do PHP e de um servidor de páginas para Internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS

    Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Fundamentos de Sass e Compass - CSS com superpoderes

    Este livro lhe ensinará a criar folhas de estilo CSS com Sass, o mais consagrado pré-processador CSS, que permite escrever Cascading Style Sheets usando sua sintaxe tradicional acrescida de funcionalidades típicas de linguagens de programação, como condicionais, loops, variáveis, funções, mixins e includes, ausentes na linguagem CSS nativa.
    Você conhecerá os fundamentos de Compass, que adiciona funcionalidades extras a Sass, e aprenderá a utilizá-los para criar folhas de estilo reduzidas, de carregamento rápido e bem organizadas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web

    O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CANVAS HTML 5 – Composição gráfica e interatividade na web

    A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica.
    A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário.
    O livro descreve métodos e propriedades do JavaScript que permitem criar e manipular objetos na interface 2D do CANVAS, resultando na melhoria do desempenho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Programação Web com HTML, XHTML e CSS - 2ª Edição Americana

    Oferecendo uma nova abordagem a um tópico familiar, este livro lhe ensina a criar páginas para a Web como ela existe hoje – e como será em um futuro previsível. O tempo de usar apenas codificação HTML para escrever uma página já passou. À medida em que a Web avança, também o fazem as tecnologias que você precisa aprender para criar páginas eficazes e atraentes. Este guia inicial revisa HTML e também lhe apresenta o uso de XHTML para a estrutura de uma página Web e Cascading Style Sheets (CSS) para controlar como um documento deve aparecer em uma página. Atualizado com exemplos modernos, o livro explora a evolução dos navegadores e como eles refletem o modo pelo qual as páginas são desenvolvidas. Você aprenderá a tirar vantagem dos recursos mais recentes dos navegadores ao mesmo tempo em que assegura que suas páginas ainda funcionem em navegadores mais antigos, porém populares. Além disso, descobrirá como programar para os muitos dispositivos que são capazes de acessar a Internet, incorporando usabilidade e acessibilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Desenvolvimento de Jogos em HTML5

    - Metodologia passo a passo

    - Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook



    Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
    Uma das dificuldades dos desenvolvedores de jogos é encontrar uma plataforma de desenvolvimento compatível com os diversos dispositivos móveis disponíveis no mercado e também com os diferentes navegadores (browsers). Utilizando o HTML5 juntamente com as folhas de estilo CSS3 e o JavaScript, é possível desenvolver jogos de forma rápida e compatível com diversas plataformas, incluindo dispositivos móveis.
    No livro são encontradas as etapas de desenvolvimento de jogos em HTML5, CSS3 e JavaScript do início ao fim, utilizando a didática passo a passo em seu desenvolvimento. Os jogos serão publicados de forma que possam ser acessados via browser, aplicativo de Facebook e aplicativo nativo para Android (celulares e tablets).
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosHTML 5
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorDenilson Bonatti

    Graduado em Web Design e com MBA em Desenvolvimento de Marcas e Marketing pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Possui experiência de mais de dez anos ministrando aulas em diversos centros de treinamento. Desenvolveu cursos e materiais didáticos para várias franquias de cursos profissionalizantes e cursos à distância (EAD). É autor do livro “Desenvolvimento de Sites Dinâmicos com Dreamweaver CC”, também publicado pela Brasport.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução
    1. De quais programas eu preciso para desenvolver um jogo em HTML5?

    Aplicativos
    Frameworks
    Instalando os programas necessários
    Instalando o Google Chrome
    Instalando o aplicativo XAMPP
    Instalando o Filezilla
    2. Como utilizar o HTML5 no desenvolvimento de jogos?
    De que forma iremos utilizar o HTML5 no desenvolvimento dos jogos?
    Conhecendo o primeiro jogo
    Chega de papo e vamos ao código
    3. Arquivo CSS
    Criando um arquivo CSS
    4. Arquivo JavaScript
    5. Criando animações utilizando o CSS3
    6. Game Loop

    Não está funcionando, e agora?
    7. Detectando teclas pressionadas
    8. Limitando a movimentação do jogador e criando uma animação pelo

    JavaScript
    Animando a div inimigo1
    9. Criando a movimentação das demais divs do jogo
    10. Criando a função disparo
    11. Colisões parte I
    12. Colisões parte II
    13. Colisões parte III
    14. Pontuação
    15. Criando uma barra de energia
    16. Aumentando a dificuldade do jogo
    17. Som
    18. Game over
    19.Reiniciando o jogo
    20. Criando uma versão do jogo para dispositivos móveis

    Utilizando uma biblioteca para detectar toques
    21. Facebook game
    Criando uma conta de desenvolvedor no Facebook
    Criando um novo aplicativo
    O que é um aplicativo para Facebook?
    Utilizando um servidor local
    Executando o jogo no servidor local
    22. Criando uma conexão com o Facebook
    Configurando JavaScript SDK
    Open Graph (Graph API)
    Método FB.getLoginStatus
    Caixa de diálogo OAuth
    23. Exibindo informações do jogador
    Open Graph
    24. Facebook Query Language (FQL)
    Graph API Explorer
    25. Compartilhando a pontuação
    Utilizando o método FB.ui
    Plugins sociais
    26. Hospedando o jogo em um servidor web
    Utilizando o Filezilla
    Atualizando as configurações do aplicativo no Facebook
    27. Canvas game
    Utilizando uma imagem mapeada
    28. Criando uma animação com imagens mapeadas
    29. Criando a movimentação do tanque

    O que será executado na função eventoClick?
    Exibindo o inimigo e a bandeira
    30. Inteligência artificial
    31. Mensagens de início e fim de jogo
    32. Utilizando o PhoneGap

    Conclusão

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:978­85­7452­677­5
    Encadernação:Brochura
    Autor:Denilson Bonatti
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!