Desenvolvimento de Jogos em HTML5
- Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook
Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
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A quantidade de recursos, possibilidades e novos conceitos envolvidos no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo web nos leva a perceber que os sites existentes, sem exceção, já ficaram ultrapassados. Estamos em uma era do desenvolvimento para internet, a era HTML5, da web semântica.
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A tecnologia CANVAS é consequência desta nova era, sendo a mais indicada para projetos multimídia, jogos, objetos digitais e animações, por possuir o mais novo recurso de aceleração gráfica em browsers que diminui processos na CPU do usuário.
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Oferecendo uma nova abordagem a um tópico familiar, este livro lhe ensina a criar páginas para a Web como ela existe hoje – e como será em um futuro previsível. O tempo de usar apenas codificação HTML para escrever uma página já passou. À medida em que a Web avança, também o fazem as tecnologias que você precisa aprender para criar páginas eficazes e atraentes. Este guia inicial revisa HTML e também lhe apresenta o uso de XHTML para a estrutura de uma página Web e Cascading Style Sheets (CSS) para controlar como um documento deve aparecer em uma página. Atualizado com exemplos modernos, o livro explora a evolução dos navegadores e como eles refletem o modo pelo qual as páginas são desenvolvidas. Você aprenderá a tirar vantagem dos recursos mais recentes dos navegadores ao mesmo tempo em que assegura que suas páginas ainda funcionem em navegadores mais antigos, porém populares. Além disso, descobrirá como programar para os muitos dispositivos que são capazes de acessar a Internet, incorporando usabilidade e acessibilidade. ... Ler mais +
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- DescriçãoDesenvolvimento de Jogos em HTML5
- Metodologia passo a passo
- Desenvolva jogos para web, celulares e Facebook
Você encontrará neste livro o resultado da experiência do autor de anos de criação de material didático sobre desenvolvimento de jogos para diversas instituições de ensino do Brasil. Este livro é destinado a leigos no assunto e àqueles que desejam migrar o desenvolvimento de jogos de outra plataforma para o HTML5.
Uma das dificuldades dos desenvolvedores de jogos é encontrar uma plataforma de desenvolvimento compatível com os diversos dispositivos móveis disponíveis no mercado e também com os diferentes navegadores (browsers). Utilizando o HTML5 juntamente com as folhas de estilo CSS3 e o JavaScript, é possível desenvolver jogos de forma rápida e compatível com diversas plataformas, incluindo dispositivos móveis.
No livro são encontradas as etapas de desenvolvimento de jogos em HTML5, CSS3 e JavaScript do início ao fim, utilizando a didática passo a passo em seu desenvolvimento. Os jogos serão publicados de forma que possam ser acessados via browser, aplicativo de Facebook e aplicativo nativo para Android (celulares e tablets). - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos HTML 5 Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Denilson Bonatti
Graduado em Web Design e com MBA em Desenvolvimento de Marcas e Marketing pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Possui experiência de mais de dez anos ministrando aulas em diversos centros de treinamento. Desenvolveu cursos e materiais didáticos para várias franquias de cursos profissionalizantes e cursos à distância (EAD). É autor do livro “Desenvolvimento de Sites Dinâmicos com Dreamweaver CC”, também publicado pela Brasport.Informações Técnicas Sumário
Introdução
1. De quais programas eu preciso para desenvolver um jogo em HTML5?
Aplicativos
Frameworks
Instalando os programas necessários
Instalando o Google Chrome
Instalando o aplicativo XAMPP
Instalando o Filezilla
2. Como utilizar o HTML5 no desenvolvimento de jogos?
De que forma iremos utilizar o HTML5 no desenvolvimento dos jogos?
Conhecendo o primeiro jogo
Chega de papo e vamos ao código
3. Arquivo CSS
Criando um arquivo CSS
4. Arquivo JavaScript
5. Criando animações utilizando o CSS3
6. Game Loop
Não está funcionando, e agora?
7. Detectando teclas pressionadas
8. Limitando a movimentação do jogador e criando uma animação pelo
JavaScript
Animando a div inimigo1
9. Criando a movimentação das demais divs do jogo
10. Criando a função disparo
11. Colisões parte I
12. Colisões parte II
13. Colisões parte III
14. Pontuação
15. Criando uma barra de energia
16. Aumentando a dificuldade do jogo
17. Som
18. Game over
19.Reiniciando o jogo
20. Criando uma versão do jogo para dispositivos móveis
Utilizando uma biblioteca para detectar toques
21. Facebook game
Criando uma conta de desenvolvedor no Facebook
Criando um novo aplicativo
O que é um aplicativo para Facebook?
Utilizando um servidor local
Executando o jogo no servidor local
22. Criando uma conexão com o Facebook
Configurando JavaScript SDK
Open Graph (Graph API)
Método FB.getLoginStatus
Caixa de diálogo OAuth
23. Exibindo informações do jogador
Open Graph
24. Facebook Query Language (FQL)
Graph API Explorer
25. Compartilhando a pontuação
Utilizando o método FB.ui
Plugins sociais
26. Hospedando o jogo em um servidor web
Utilizando o Filezilla
Atualizando as configurações do aplicativo no Facebook
27. Canvas game
Utilizando uma imagem mapeada
28. Criando uma animação com imagens mapeadas
29. Criando a movimentação do tanque
O que será executado na função eventoClick?
Exibindo o inimigo e a bandeira
30. Inteligência artificial
31. Mensagens de início e fim de jogo
32. Utilizando o PhoneGap
ConclusãoInformações Técnicas
Nº de páginas: 256 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2014 ISBN: 9788574526775 Encadernação: Brochura Autor: Denilson Bonatti - Informações