Diagnóstico da Cultura Organizacional: O impacto dos valores organizacionais no desempenho das terceirizações
Quem viu este produto , comprou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoDiagnóstico da Cultura Organizacional: O impacto dos valores organizacionais no desempenho das terceirizações
Este livro provê material de primeira linha ao apresentar uma metodologia de diagnóstico da cultura organizacional e um instrumento eficiente de avaliação do desempenho da terceirização.
As dificuldades existentes nas relações de parceria entre as empresas, com o crescimento da adoção da terceirização e o número de insucessos dessas parcerias, têm feito as organizações contratantes se preocuparem com o alinhamento cultural em relação aos seus parceiros terceirizados. A competitividade exige que as empresas tenham alto desempenho para se manterem vivas.
A partir da percepção da existência do intangível no universo corporativo, diagnosticar a cultura organizacional e o desempenho das terceirizações passa a ser essencial para o sucesso corporativo.
Essa é a proposta deste livro.
Boa leitura! - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Giuseppe Maria Russo
Doutor em Administração pela PUC-Rio com ênfase em Cultura Organizacional. Professor da pós-graduação da ESPM nas áreas de Organizações, Recursos Humanos, Ética Empresarial, Negociação, Gestão de Pessoas, Competências e Desempenho Organizacional. Autor de diversos artigos acadêmicos e dos livros Cultura Empreendedora, Guia Prático de Terceirização, Lideranças Empreendedoras Cariocas, Velha é a sua Cabecinha. Diretor da DEDIX, empresa especializada em Cultura Organizacional, Cultura de Segurança de Alimentos, Avaliação de Desempenho, Pesquisas Organizacionais, Mudança Organizacional. Vivência em empresas de grande porte, como: Armco-Staco, Capemisa, Carvalho Hosken, Casa & Vídeo, Coca-Cola, Concremat, CTIS, Energisa, Finep, Fresenius, Fundação Real Grandeza, IBGE, IBP, Infoglobo, InPress, Kasznar Leonardos, Kenner, Light, Magma, Manuchar, Marcopolo, Med-Rio, Montreal, Multiterminais, Nokia Siemens Networks, Officilab, SX, Porto Novo, Queiroz Galvão, Rede D’or, Schulz, Seguradora Líder, Soter, State Grid, Supervia, Vale Soluções.Informações Técnicas
Nº de páginas: 184 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550801384 Encadernação: Brochura Autor: Giuseppe Maria Russo - Informações