Gerenciamento de Crises - Usando mapas críticos para organizar o que é complexo e caótico
Quem viu este produto , comprou
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
- DescriçãoGerenciamento de Crises - Usando mapas críticos para organizar o que é complexo e caótico
O aumento da população mundial e as crescentes demandas de consumo tendem a levar ao limite a exploração dos recursos naturais e alterar o clima de nosso planeta. A humanidade também enfrenta o desafio de viver (e conviver) em espaços urbanos cada vez mais densos, propiciando condições de criticidade. Em relação à economia, as empresas privadas estão desenvolvendo negócios cada vez mais complexos e operando em ambientes instáveis. Neste novo ambiente de negócio, a realidade é volátil, incerta, caótica e ambígua. No mundo contemporâneo, superpovoado e diverso em que vivemos, estamos submetidos a crises cada vez mais agudas e frequentes, que nos questionam se estamos realmente preparados para usufruir os avanços técnicos que desenvolvemos nas últimas décadas. Crises nos causarão sofrimento, perdas e prejuízos. Estar preparado para enfrentá-las é uma tarefa difícil, mas é aí que entra o livro Gerenciamento de Crises.
Se assimilarmos que crises são fenômenos que regularmente atingem pessoas, empresas, organizações e governos, podemos nos preparar melhor entendendo o que são e como podemos agir para reduzir seus prejuízos e sofrimentos. Embora muitas crises sejam inevitáveis, suas consequências negativas podem ser evitadas. Com uma atitude proativa, podemos desenvolver atividades preventivas e reativas melhor planejadas, que seguem uma lógica racional e otimizam os recursos que estão disponíveis. Este livro foi escrito para atingir um amplo espectro de profissionais que lidam com crises. Pode ser utilizado por profissionais de salvamento e emergência, como bombeiros ou militares, mas também ajudará, de modo igualmente útil, gerentes, administradores de empresas e gestores públicos. De uma forma geral, qualquer um que trabalhe administrando uma empresa, um órgão do governo ou uma entidade sem fins lucrativos encontrará utilidade na obra. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Claudio J. D. Senna
Claudio J. D. Senna, nasceu no Rio de Janeiro em 1963 e passou grande parte de sua vida no mar, como oficial da Marinha do Brasil. Teve a oportunidade de comandar dois navios e participar de diversas operações críticas, como o resgate do acidente do voo AF447. Também atuou na equipe de planejamento para o estabelecimento da missão de Paz no Haiti em 2004. Posteriormente, coordenou equipes de planejamento para envio de ajuda humanitária às vítimas dos graves terremotos que ocorreram no Haiti e no Chile em 2010. Após deixar a Marinha, passou a atuar como especialista em planejamento e operações, além de dar aulas de estratégia de negócio para estudantes de cursos de pós-graduação.Informações Técnicas
Nº de páginas: 160 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788550800721 Encadernação: Brochura Autor: Claudio J. D. Senna - Informações