Gerenciamento de Crises - Usando mapas críticos para organizar o que é complexo e caótico
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Introdução à Programação Linear
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoGerenciamento de Crises - Usando mapas críticos para organizar o que é complexo e caótico
O aumento da população mundial e as crescentes demandas de consumo tendem a levar ao limite a exploração dos recursos naturais e alterar o clima de nosso planeta. A humanidade também enfrenta o desafio de viver (e conviver) em espaços urbanos cada vez mais densos, propiciando condições de criticidade. Em relação à economia, as empresas privadas estão desenvolvendo negócios cada vez mais complexos e operando em ambientes instáveis. Neste novo ambiente de negócio, a realidade é volátil, incerta, caótica e ambígua. No mundo contemporâneo, superpovoado e diverso em que vivemos, estamos submetidos a crises cada vez mais agudas e frequentes, que nos questionam se estamos realmente preparados para usufruir os avanços técnicos que desenvolvemos nas últimas décadas. Crises nos causarão sofrimento, perdas e prejuízos. Estar preparado para enfrentá-las é uma tarefa difícil, mas é aí que entra o livro Gerenciamento de Crises.
Se assimilarmos que crises são fenômenos que regularmente atingem pessoas, empresas, organizações e governos, podemos nos preparar melhor entendendo o que são e como podemos agir para reduzir seus prejuízos e sofrimentos. Embora muitas crises sejam inevitáveis, suas consequências negativas podem ser evitadas. Com uma atitude proativa, podemos desenvolver atividades preventivas e reativas melhor planejadas, que seguem uma lógica racional e otimizam os recursos que estão disponíveis. Este livro foi escrito para atingir um amplo espectro de profissionais que lidam com crises. Pode ser utilizado por profissionais de salvamento e emergência, como bombeiros ou militares, mas também ajudará, de modo igualmente útil, gerentes, administradores de empresas e gestores públicos. De uma forma geral, qualquer um que trabalhe administrando uma empresa, um órgão do governo ou uma entidade sem fins lucrativos encontrará utilidade na obra. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Claudio J. D. Senna
Claudio J. D. Senna, nasceu no Rio de Janeiro em 1963 e passou grande parte de sua vida no mar, como oficial da Marinha do Brasil. Teve a oportunidade de comandar dois navios e participar de diversas operações críticas, como o resgate do acidente do voo AF447. Também atuou na equipe de planejamento para o estabelecimento da missão de Paz no Haiti em 2004. Posteriormente, coordenou equipes de planejamento para envio de ajuda humanitária às vítimas dos graves terremotos que ocorreram no Haiti e no Chile em 2010. Após deixar a Marinha, passou a atuar como especialista em planejamento e operações, além de dar aulas de estratégia de negócio para estudantes de cursos de pós-graduação.Informações Técnicas
Nº de páginas: 160 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788550800721 Encadernação: Brochura Autor: Claudio J. D. Senna - Informações