Guia Prático de Qualidade de Vida: como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Programação Linear
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organização Orientada para a Estratégia
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
VITRINE Os TOP de vendas !!
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoGuia Prático de Qualidade de Vida: como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa
Este livro é para todos os profissionais interessados na arte de planejar, implementar e manter um bom programa de bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Aqui, você encontrará ferramentas práticas, ideias criativas e respostas para as mais diferentes questões que surgem durante o desenvolvimento de um programa:
• Como planejar um bom programa de bem-estar e qualidade de vida?
• Quais os pontos-chave de um programa de qualidade de vida bem-sucedido?
• Como conseguir o apoio dos líderes da minha empresa para o programa?
• Como demonstrar os benefícios de um programa de qualidade de vida na organização?
Depoimentos:
“Este livro oferece uma abordagem prática sobre como a qualidade de vida pode ser melhorada e promovida pela integração de programas bem estruturados nas organizações e nas empresas. Tenho certeza de que você encontrará muitas respostas para seus programas e também oportunidades para iniciar sua jornada pessoal em busca de melhor qualidade de vida, com sua família e amigos.”
Larry Chapman, vice-presidente WebMD Health Services e editor de The Art of Health Promotion
“Ampla gama de benefícios ligados ao bem-estar pode ser abraçada, envolvendo os empregados, suas famílias e a comunidade em geral. Creio que este livro contribuirá para esse desenvolvimento e estou certo de que nós, nos Estados Unidos, vamos aprender muito com a experiência brasileira.”
Judd Allen, presidente da Human Resources Institute e editor associado de American Journal Health Promotion - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Alberto Ogata
É médico, mestre em Medicina e Economia da Saúde (USP), certificado em gestão de programas de qualidade de vida pelo National Wellness Institute, coordenador do MBA em Gestão de Programas de Promoção de Saúde do Centro Universitário São Camilo (SP), diretor de saúde e benefícios do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª. Região (São Paulo), diretor titular adjunto de responsabilidade social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Stress, membro da Comissão Internacional do International Association of Worksite Health Promotion (IAWHP) e Presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).
Sâmia Simurro
É Psicóloga e Vice-Presidente de Expansão e Relações Internacionais da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.Informações Técnicas Sumário
PARTE I
CONCEITOS EM QUALIDADE DE VIDA 1
1. ASPECTOS CONCEITUAIS 1
2. BASES TEÓRICAS 10
3. MODELOS INTERNACIONAIS 19
4. PROGRAMAS DE BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA 29
PARTE II
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE BEM-ESTAR E
QUALIDADE DE VIDA 41
1. ETAPAS PARA IMPLEMENTAÇÃO 41
2. PRIMEIRA ETAPA: PESQUISA E AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 42
3. SEGUNDA ETAPA: PLANEJAMENTO DO PROGRAMA 68
4. TERCEIRA ETAPA: LANÇAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA 79
5. QUARTA ETAPA: AVALIAÇÃO DE RESULTADOS 100
PARTE III
TENDÊNCIAS, PERSPECTIVAS E CONCLUSÕES 107
1. ABORDAGEM INTEGRADA E EFICIENTE 107
2. NOVAS METODOLOGIAS E USO DA TECNOLOGIA 109
3. ABORDAGENS PARA UMA POPULAÇÃO MAIS IDOSA 110
4. PSICOLOGIA POSITIVA 111
5. NOVAS ABORDAGENS 113
6. UMA NOVA VISÃO EM BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA 113
PARTE IV
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR 115
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR EM PORTUGUÊS 115
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 120
PARTE V
ANEXOS E INSTRUMENTOS DE QUALIDADE DE VIDA 127
ANEXO A: Pesquisa de Viabilidade 128
ANEXO B: Temas e Questões para a Entrevista de Busca de Suporte
da Liderança 129
ANEXO C: Modelos de Carta de Apoio do Presidente ao Programa 131
ANEXO D: Pesquisa para Seleção de Membros para o Comitê de
Qualidade de Vida 133
ANEXO E: Modelo de Atribuições de um Comitê de Qualidade de Vida 134
ANEXO F: Perguntas-chave para as Reuniões do Comitê de
Qualidade de Vida 135
ANEXO G: Pesquisa Sobre as Necessidades da Empresa 136
ANEXO H: Perfi l do Ambiente e Condições de Trabalho 137
ANEXO I: Pesquisa Sobre a Cultura Organizacional 140
ANEXO J: Risco para Doença Cardiovascular – América Latina (OMS) 141
ANEXO K: Questionário Internacional de Atividade Física 142
ANEXO L: Perfi l do Estilo de Vida Individual 149
ANEXO M: Perfi l de Bem-estar e Qualidade de Vida 152
ANEXO N: Muro do Bem-estar 154
ANEXO O: Pesquisa de Necessidades e Interesses 157
ANEXO P: Sugestões de Nomes para Programas de Bem-estar
Qualidade de Vida 159
ANEXO Q: Nomes para Programas de Bem-estar e Qualidade de Vida 160
ANEXO R: Modelo de Sumário Executivo 162
ANEXO S: Temas para Palestras 168
ANEXO T: Pesquisa de Cultura – Suporte para Estilo de Vida Saudável 170
ANEXO U: Sugestões de Atividades de Baixo Custo 174
ANEXO V: Modelo de Cronograma do Planejamento do Programa
de Saúde e Bem-estar 178Informações Técnicas
Nº de páginas: 192 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 978-85-508-0348-7 Encadernação: Brochura Autor: Alberto Ogata , Sâmia Simurro - Informações