O Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações
Quem viu este produto , comprou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Responsabilidade Social Empresarial: Ética ou Marketing?
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoO Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações
Ativistas da estratégia são militantes no papel de transformar a estratégia em processo contínuo e em competência essencial nas organizações. Este livro mostra não só o que pensam, mas a forma como agem e “operam” os profissionais de estratégia em organizações privadas, governamentais e ONGs, nos seus diversos níveis: presidente, diretores, gerentes, analistas, entre outros; em diversas áreas: planejamento, marketing, finanças; e em diferentes configurações: unidade, escritório, comitê, área, departamento ou núcleo de estratégia. Dedicado a todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com estratégia, os verdadeiros agentes de transformação das organizações e da sociedade.
“ Estratégias claras, bem fundamentadas e acima de tudo inovadoras são elementos essenciais para o sucesso das organizações. Ter estes estrategistas com capacidade de vislumbrar caminhos inovadores, de inspirar suas organizações e realmente promover a execução da estratégia, nas suas diferentes dimensões, foi e será cada vez mais o grande diferencial nas organizações.”
— ARTUR NOEMIO GRYNBAUM, Presidente, Grupo Boticario
“ Planejamento e gestão da estratégia já não se separam mais, ambos se tornaram um só processo contínuo. O processo integrado alcança o Conselho de Administração, de onde derivam as grandes diretrizes e são cobrados os maiores resultados. Eenvolve todos os colaboradores de cuja performance depende, em última instância, o resultado da empresa. Esse é o universo em que navega o ativista da estratégia aqui descrito.”
— TARCISIO ALBUQUERQUE QUEIROZ, Superintendente da Assessoria de Planejamento e Gestão da Estratégia, Cemig - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor André Coutinho, um dos sócios da Symnetics, há 20 anos atuando como agente de inovação e transformação em parcerias estratégicas com empresas, organizações sociais e governos no Brasil, América Latina e África. Diretor do CIEL (Centro de Innovación y Estrategia para Latino America) da IAE (Argentina). Professor da Fiap e Business School São Paulo. Sócio-fundador da Evolve, startup da economia circular cuja tecnologia transforma resíduos orgânicos em ingredientes e biocombustíveis. Coautor dos livros Gestão da Estratégia e O Ativista da Estratégia. Ao longo da vida tem explorado os campos da economia, relações internacionais, administração, educação, gestão da complexidade, design e tecnologias emergentes. Colecionador de quadrinhos, fonte inesgotável de insights.
Saulo Bonassi atua como professor, consultor e palestrante dos temas de Estratégia e Gestão há mais de 10 anos, tendo coordenado projetos nos mais diversos setores, em empresas como: Petrobras, Gerdau, Vale, Grupo Ultra, Votorantim, Tarpon Investimentos, Arezzo, Cremer, Odontoprev, entre outras. Colaborador do livro Gestão da estratégia (Campus/Elsevier). Lançou e coordenou a Comunidade Brasileira de Gestão da Estratégia (CGE) entre 2007 e 2010. Foi sócio-diretor da consultoria Symnetics. Diretor e professor do MBA em Estratégia BSP (Business School São Paulo), professor convidado da FEA/USP.Informações Técnicas Sumário
INTRODUÇÃO
O Ativista da Estratégia ..........................................................................1
CAPÍTULO 1
O Jogador de Xadrez ..............................................................................17
CAPÍTULO 2
O Engenheiro ..........................................................................................37
CAPÍTULO 3
O Arquiteto .............................................................................................55
CAPÍTULO 4
O Educador .............................................................................................73
CAPÍTULO 5
O Navegador de Rally ............................................................................85
CAPÍTULO 6
O Terapeuta ..........................................................................................103
CAPÍTULO 7
O Designer ............................................................................................121
CAPÍTULO 8
O Empreendedor ...................................................................................131
CAPÍTULO 9
O Político...............................................................................................141
CAPÍTULO 10
O Escritório de Gestão da Estratégia: Lições do Campo ..................157
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Integrando Perspectivas ......................................................................179Informações Técnicas
Nº de páginas: 224 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550801568 Encadernação: Brochura Autor: André Coutinho , Saulo Bonassi - Informações



