O Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Asterisk Guia Definitivo - Telefonia de código aberto para empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Projete um sistema VoIP (Voz sobre IP) completo ou um PABX tradicional usando Asterisk, mesmo com um conhecimento básico de telecomunicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing: Neurociação
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lidando com a Incerteza - Como transformar a incerteza e o medo em confiança e criatividade
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor. ... Ler mais +
QUERO VER -
Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Criatividade Corporativa na Era dos Resultados
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Programação Linear
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoO Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações
Ativistas da estratégia são militantes no papel de transformar a estratégia em processo contínuo e em competência essencial nas organizações. Este livro mostra não só o que pensam, mas a forma como agem e “operam” os profissionais de estratégia em organizações privadas, governamentais e ONGs, nos seus diversos níveis: presidente, diretores, gerentes, analistas, entre outros; em diversas áreas: planejamento, marketing, finanças; e em diferentes configurações: unidade, escritório, comitê, área, departamento ou núcleo de estratégia. Dedicado a todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com estratégia, os verdadeiros agentes de transformação das organizações e da sociedade.
“ Estratégias claras, bem fundamentadas e acima de tudo inovadoras são elementos essenciais para o sucesso das organizações. Ter estes estrategistas com capacidade de vislumbrar caminhos inovadores, de inspirar suas organizações e realmente promover a execução da estratégia, nas suas diferentes dimensões, foi e será cada vez mais o grande diferencial nas organizações.”
— ARTUR NOEMIO GRYNBAUM, Presidente, Grupo Boticario
“ Planejamento e gestão da estratégia já não se separam mais, ambos se tornaram um só processo contínuo. O processo integrado alcança o Conselho de Administração, de onde derivam as grandes diretrizes e são cobrados os maiores resultados. Eenvolve todos os colaboradores de cuja performance depende, em última instância, o resultado da empresa. Esse é o universo em que navega o ativista da estratégia aqui descrito.”
— TARCISIO ALBUQUERQUE QUEIROZ, Superintendente da Assessoria de Planejamento e Gestão da Estratégia, Cemig - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor André Coutinho, um dos sócios da Symnetics, há 20 anos atuando como agente de inovação e transformação em parcerias estratégicas com empresas, organizações sociais e governos no Brasil, América Latina e África. Diretor do CIEL (Centro de Innovación y Estrategia para Latino America) da IAE (Argentina). Professor da Fiap e Business School São Paulo. Sócio-fundador da Evolve, startup da economia circular cuja tecnologia transforma resíduos orgânicos em ingredientes e biocombustíveis. Coautor dos livros Gestão da Estratégia e O Ativista da Estratégia. Ao longo da vida tem explorado os campos da economia, relações internacionais, administração, educação, gestão da complexidade, design e tecnologias emergentes. Colecionador de quadrinhos, fonte inesgotável de insights.
Saulo Bonassi atua como professor, consultor e palestrante dos temas de Estratégia e Gestão há mais de 10 anos, tendo coordenado projetos nos mais diversos setores, em empresas como: Petrobras, Gerdau, Vale, Grupo Ultra, Votorantim, Tarpon Investimentos, Arezzo, Cremer, Odontoprev, entre outras. Colaborador do livro Gestão da estratégia (Campus/Elsevier). Lançou e coordenou a Comunidade Brasileira de Gestão da Estratégia (CGE) entre 2007 e 2010. Foi sócio-diretor da consultoria Symnetics. Diretor e professor do MBA em Estratégia BSP (Business School São Paulo), professor convidado da FEA/USP.Informações Técnicas Sumário
INTRODUÇÃO
O Ativista da Estratégia ..........................................................................1
CAPÍTULO 1
O Jogador de Xadrez ..............................................................................17
CAPÍTULO 2
O Engenheiro ..........................................................................................37
CAPÍTULO 3
O Arquiteto .............................................................................................55
CAPÍTULO 4
O Educador .............................................................................................73
CAPÍTULO 5
O Navegador de Rally ............................................................................85
CAPÍTULO 6
O Terapeuta ..........................................................................................103
CAPÍTULO 7
O Designer ............................................................................................121
CAPÍTULO 8
O Empreendedor ...................................................................................131
CAPÍTULO 9
O Político...............................................................................................141
CAPÍTULO 10
O Escritório de Gestão da Estratégia: Lições do Campo ..................157
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Integrando Perspectivas ......................................................................179Informações Técnicas
Nº de páginas: 224 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550801568 Encadernação: Brochura Autor: André Coutinho , Saulo Bonassi - Informações