UML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos

Descreve a maioria dos tipos de diagramas UML, sua utilização e a notação básica envolvida na criação. Os exemplos são claros e as explicações chegam ao fundamento lógico do projeto.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Equipes de Software - Um guia para o desenvolvedor de software se relacionar melhor com outras pessoas

    Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Uma Carreira em Software

    A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Software de Forma Autônoma - Utilizando VB.NET, SQL Server 2008 Express Advanced, AJAX e Reporting Service

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio

    Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum em Ação

    Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software na Prática

    A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
    Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Construindo Uma Carreira em Software

    A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Agile Think Canvas

    R$ 152,00 ou 3x de R$ 50,66

    Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Engenharia de Software - Análise e Projeto de Sistemas

    É indicado para quem deseja aprender sobre o planejamento, análise e projeto de software para sistemas de informação. Este livro ensina passo a passo todas as etapas envolvidas no planejamento, análise e projeto de softwares, com demonstrações práticas dos conceitos apresentados. O livro relata com clareza as circunstâncias atuais do desenvolvimento de software no ambiente empresarial, a preocupação do alinhamento dos recursos da tecnologia da informação com as necessidades do negócio da empresa e como esta relação pode atrapalhar ou ajudar na construção de softwares. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos

    À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compreendendo SOA Corporativa

    Compreendendo SOA corporativa oferece a tecnólogos e homens de negócios um quadro integrado inestimável e, até o momento, inexistente de suas questões e interdependências. Este amplia os horizontes e ensina a agir com mais confiança sobre questões tecnológicas e de negócios. Escrito em um estilo confortável e esclarecedor por dois experts da indústria, o livro apresenta as conclusões de experiências verdadeiras de companhias reais em diversos mercados, da manufatura à pesquisa genética. Ultrapassa o simples modismo e mostra o que realmente interessa para fazer com que uma SOA dê certo. Direcionado tanto para homens de negócios quanto para tecnólogos, o livro analisa as tecnologias básicas de SOA e desvenda os fatores humanos críticos envolvidos em seu desenvolvimento. O leitor verá como a SOA corporativa muda o terreno de EAI, do comércio B2B, do gerenciamento de processos de negócios, das operações em “tempo real” e do desenvolvimento de software corporativo em geral. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Software de Forma Autônoma - Utilizando VB.NET, SQL Server 2008 Express Advanced, AJAX e Reporting Service

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro oferece ao leitor uma ferramenta de aprendizagem para desenvolvimento, mensuração e comercialização de uma aplicação web de forma autônoma, procurando manter a mesma qualidade e desempenho do software que utiliza as melhores práticas de desenvolvimento, mesclando teoria e prática. Todo o livro é orientado a projeto descrevendo passo-a-passo a técnica aplicada e suas implementações, contendo uma introdução ao desenvolvimento de software autônomo, a metodologia para guiar o desenvolvimento, as técnicas de levantamento e criação do documento de especificação de requisitos, a elaboração de contratos e sugestão de cálculo de hora de trabalho, a preparação da plataforma de desenvolvimento, uma introdução aos principais comandos da SQL... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    UML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos

    Descreve a maioria dos tipos de diagramas UML, sua utilização e a notação básica envolvida na criação. Os exemplos são claros e as explicações chegam ao fundamento lógico do projeto.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosUML
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMartin Fowler
    É cientista-chefe da ThoughtWorks, empresa de desenvolvimento de aplicações empresariais. Aplica técnicas orientadas a objeto no desenvolvimento de software empresarial há mais de uma década. Muito conhecido por seu trabalho com padrões, UML, refatoração e métodos ágeis, Martin vive em Melorose, Massachusetts, com sua mulher, Cindy e seu gato.
    Informações TécnicasEquipe

    Tradução:

    João Tortello

    Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição:
    Eng. Ana M. de Alencar Price, Doutora em Ciência da Computação pela University of Sussex, Grã-Bretanha. Mestre em Informática pela PUC-RJ. Professora do Instituto de Informática da UFRGS na área de qualidade de software e linguagens de programação

    Sumário

    Capítulo 1.
    Introdução

    Capítulo 2. Processo de desenvolvimento

    Capítulo 3. Diagramas de classes: os elementos básicos

    Capítulo 4. Diagramas de seqüência

    Capítulo 5. Diagramas de classes: conceitos avançados

    Capítulo 6. Diagramas de objetos

    Capítulo 7. Diagramas de pacotes

    Capítulo 8. Diagramas de instalação

    Capítulo 9. Caos de uso

    Capítulo 10. Diagramas de máquina de estados

    Capítulo 11. Diagramas de atividades

    Capítulo 12. Diagramas de atividades

    Capítulo 13. Estruturas compostas

    Capítulo 14. Diagramas de componentes

    Capítulo 15. Colaborações

    Capítulo 16. Diagramas de visão geral da interação

    Capítulo 17. Diagramas de temporização

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:162
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição
    Ano:2004
    ISBN:9798536304549
    Encadernação:Brochura
    Autor:Martin Fowler
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!