UML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos
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Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +
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MDA Destilada - Princípios da Arquitetura Orientada por Modelos
À medida que os sistemas vão se tornando mais cruciais para as operações das organizações em todo o mundo, assim também os custos associados à construção e à manutenção deles vão se tornando grandes. Participe da arquitetura orientada por modelos (MDA), um framework padrão do Object Management Group (OMG) que permite aos desenvolvedores vincular modelos de objetos para construir sistemas completos. A MDA impede que decisões de projetos sejam entrelaçadas com o aplicativo e o mantém independente de sua implementação. ... Ler mais +
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Como inovar e criar negócios sustentáveis para obter melhores resultados e minimizar riscos com o uso de Métodos Visuais e Ágeis em seus projetos! ... Ler mais +
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Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
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Engenharia de Requisitos - Software orientado ao negócio
Este livro apresenta a Engenharia de Requisitos de um ponto de vista prático com diversos exercícios e estudos de caso, sendo, principalmente, voltado à comunicação com o cliente. O conteúdo foi elaborado a partir da experiência prática dos autores e de referências de mercado, como o PMBOK® Guide (do PMI) e os guias de Análise de Negócios (tanto do PMI quanto do IIBA). Buscou-se também abranger todo o conteúdo da ementa da certificação em Engenharia de Requisitos do IREB. ... Ler mais +
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A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
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Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais + -
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UML na Prática - Do Problema ao Sistema
Utilize o PRISM - Modelo Prático para Desenvolvimento de Software - Para desenvolver aplicações adquadas às necessidade do cliente. - Acompanhe cada fase de desenvolvimento do projeto do software. - Crie de forma prática a documentação do projeto utilizando o DMS - Docu- mento de Modelagem de Sistema. ... Ler mais +
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Construindo Uma Carreira em Software
A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +
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- DescriçãoUML Essencial 3ª Edição - Um Breve Guia Para a Linguagem Padrão de Modelagem de Objetos
Descreve a maioria dos tipos de diagramas UML, sua utilização e a notação básica envolvida na criação. Os exemplos são claros e as explicações chegam ao fundamento lógico do projeto. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos UML Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Martin Fowler
É cientista-chefe da ThoughtWorks, empresa de desenvolvimento de aplicações empresariais. Aplica técnicas orientadas a objeto no desenvolvimento de software empresarial há mais de uma década. Muito conhecido por seu trabalho com padrões, UML, refatoração e métodos ágeis, Martin vive em Melorose, Massachusetts, com sua mulher, Cindy e seu gato.Informações Técnicas Equipe
Tradução:
João Tortello
Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição:
Eng. Ana M. de Alencar Price, Doutora em Ciência da Computação pela University of Sussex, Grã-Bretanha. Mestre em Informática pela PUC-RJ. Professora do Instituto de Informática da UFRGS na área de qualidade de software e linguagens de programação
Sumário
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Processo de desenvolvimento
Capítulo 3. Diagramas de classes: os elementos básicos
Capítulo 4. Diagramas de seqüência
Capítulo 5. Diagramas de classes: conceitos avançados
Capítulo 6. Diagramas de objetos
Capítulo 7. Diagramas de pacotes
Capítulo 8. Diagramas de instalação
Capítulo 9. Caos de uso
Capítulo 10. Diagramas de máquina de estados
Capítulo 11. Diagramas de atividades
Capítulo 12. Diagramas de atividades
Capítulo 13. Estruturas compostas
Capítulo 14. Diagramas de componentes
Capítulo 15. Colaborações
Capítulo 16. Diagramas de visão geral da interação
Capítulo 17. Diagramas de temporizaçãoInformações Técnicas
Nº de páginas: 162 Origem: Importado Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 3ª Edição Ano: 2004 ISBN: 9798536304549 Encadernação: Brochura Autor: Martin Fowler - Informações