Design de Embalagem - Do Marketing à Produção

Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

De: R$ 82,00Por: R$ 59,90

Preço a vista: R$ 59,90

Economia de R$ 22,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 59,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Design Thinking Brasil

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Desde a época da Revolução industrial até os dias de hoje, temos vivido e gerido negócios sob a ótica de modelos cunhados para atender a uma realidade que a muito não nos acompanha. A insistência por utilizar velhas lentes para enxergar novos caminhos tem custado caro, tanto em consequências amibientais, quanto sociais e econômicas. E ninguém tem saído vencedor. No Brasil, vivemos um novo momento, impulsionado por uma nova economia e protagonizado por uma nova sopa de gerações e perfis de consumo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estojo para Camêra SLR Preto - Case Logic DCB 306

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    R$ 149,90 ou 2x de R$ 74,95

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    Este estojo para câmera SLR oferece linhas elegantes e materiais texturizados, além de proteção sublime. Acesse sua câmera rapidamente, através da tampa com zíper, para capturar oportunidades de fotos diárias. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Boole, Cayley e Sylvester: O Uso de Seus Métodos Para o Cálculo de Invariantes de Polinômios e Homogêneos

    Apresenta-se neste livro as contribuições matemáticas do século XIX, mais precisamente desenvolvidas na Inglaterra, destacando as descobertas de Boole, Cayley, e Sylvester, em suas pesquisas sobre polinômios de ordem quadrática, cubica e quártica, os autores trouxeram caminhos que os guiaram na compreensão do que seria um invariante de um polinômio e de como é desenvolvida sua estrutura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Adobe Photoshop Cs6 - Classroom In A Book

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    A série Classroom in a Book, guia de treinamento oficial da Adobe Systems Incorporated, ensina a usar os recursos dos programas da Adobe de modo rápido e fácil. Em 14 lições, o Adobe Photoshop CS6 Classroom in a Book cobre os fundamentos do Adobe Photoshop CS6 e oferece inúmeras dicas e técnicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do programa. Você pode ler a obra do começo ao fim ou escolher apenas as lições que lhe interessam. Aprenda a corrigir, aprimorar e distorcer fotografias digitais, a criar composições gráficas e a preparar imagens para impressão e para Web - e muito mais! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Layout - Coleção Design Básico - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Segundo livro da série Design Básico, Layout 2ª edição examina e ilustra os conceitos e a prática do layout. Partindo da definição dos princípios básicos, a obra segue discutindo os elementos que compõem o layout, as formas, funções e usos do layout e as mídias em que veicula. Esta 2ª edição traz conteúdos novos e atualizados – como estudos de caso, exercícios e 200 trabalhos que ilustram as ideias discutidas – para examinar as várias técnicas de organização do texto e da imagem em um projeto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Case para disco rígido portátil Preto - Case Logic HDC 11

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    O case compacto mantém seu disco rígido portátil protegido sozinho ou em sua bolsa favorita. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Fundamentos de Administração Financeira - 9ª Edição

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    A versão brasileira da consagrada obra de Ross, Westerfield e Jordan conta, na 9.ed., com a coautoria de Roberto Lamb, professor da Ufrgs, e com textos elaborados pelo Instituto Educacional BM&FBovespa, abordando o funcionamento do mercado de capitais no Brasil. O livro também trata da legislação de dividendos e juros sobre o capital próprio no País, com alertas para as diferenças entre os mercados brasileiro e norte-americano; detalha procedimentos de captação por ações e respectivos custos no mercado brasileiro; aborda custos de falência, com atenção para a lei brasileira de recuperação judicial comparada a lei americana; e oferece seções sobre gestão do capital de giro com enfoque do mercado brasileiro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Caixa de som portátil JBL Flip4 Edição Especial Bluetooth à prova d´água Camuflada - JBLFLIP4SQUAD

    R$ 659,90 ou 10x de R$ 65,99

    O JBL Flip 4 é a última geração da premiada série Flip, uma caixa de som portátil com Bluetooth que oferece um som estéreo surpreendentemente poderoso. Esta caixa de som compacta é alimentada por uma bateria de íons de lítio recarregável de 3.000 mAh, que oferece 12 horas contínuas de áudio de alta qualidade. Com materiais têxteis duráveis e à prova dágua, o Flip 4 é seu companheiro para todos os usos e todos os momentos, levando a festa para qualquer lugar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Segurança é Prevenção - 3ª Edição - Portaria 3233 DPF de 10/12/2012

    Dois vigilantes de empresas de segurança concorrentes deram de cara com uma enorme onça faminta e feroz. A onça farejou-os e começou a persegui-los numa caçada implacável. Depois de correr alguns metros, o vigilante da empresa ‘A’ pôs sua mochila no chão, livrou-se rapidamente dos coturnos e começou a calçar um par de tênis de corrida, bem leve. O vigilante da empresa ‘B’ gritou: – Tá maluco? É impossível correr mais do que uma onça! O vigilante da empresa ‘A’ sorriu e falou olhando para trás: – Eu não preciso correr mais do que a onça. Só preciso correr mais do que você! Para reflexão: A maior preocupação no mundo é com o desemprego, pois com ele haverá sempre a fome, a miséria, as doenças; enfim, tragédias. A insegurança, os riscos, o descontrole emocional, o estresse e o medo são fatos que estão presentes em todos os países do mundo. A tendência administrativa continua sendo a de "enxugar", mantendo a todo custo o número necessário de funcionários. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comportamento Organizacional - Conhecimento emergente Realidade global - 6ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Comportamento Organizacional, 6.ed., foi escrito no contexto da nova realidade das organizações, que buscam conhecimento, mídias sociais, equipes virtuais, autoliderança e inteligência emocional. Os autores exploram como esse mundo dinâmico e globalizado afeta a realidade dentro das empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Case para câmera com sistema compacto com base resistente à água Preto - Case Logic DCB 304

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    Realçado por detalhes em vermelho vibrantes, este case de câmera foi projetado para acomodar a maioria das câmeras digitais de sistema compacto, híbridas e com teleobjetivas. As opções de transporte incluem um laço para cinto e uma correia desconectável. As opções de armazenamento oferecem um repositório para seus cabos e acessórios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Eletrônica Digital Integrada

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 229,90 ou 4x de R$ 57,47

    Eletrónica Digital Integrada é o primeiro livro em língua portuguesa focado exclusivamente na análise, no projeto e na eletrónica de circuitos integrados digitais e nas tecnologias convencionais de fabrico, com um forte sentido prático e tendo sempre em mente as métricas-chave que caracterizam estes circuitos: a velocidade, a robustez, a potência dissipada e a área de silício exigida. Trata-se de um tema de relevo não só para alunos de Engenharia ou engenheiros, interessados em iniciar-se no fascinante mundo do desenho de circuitos integrados digitais, mas também para o vasto universo de profissionais qualificados envolvidos na utilização destes mesmos circuitos integrados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Caixa de som portátil JBL Flip4 Bluetooth à prova d´água Azul - JBLFLIP4BLU

    R$ 599,90 ou 10x de R$ 59,99

    O JBL Flip 4 é a última geração da premiada série Flip, uma caixa de som portátil com Bluetooth que oferece um som estéreo surpreendentemente poderoso. Esta caixa de som compacta é alimentada por uma bateria de íons de lítio recarregável de 3.000 mAh, que oferece 12 horas contínuas de áudio de alta qualidade. Com materiais têxteis duráveis e à prova dágua, o Flip 4 é seu companheiro para todos os usos e todos os momentos, levando a festa para qualquer lugar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Caixa de som portátil JBL Flip4 Bluetooth à prova d´água Vermelha - JBLFLIP4RED

    R$ 599,90 ou 10x de R$ 59,99

    O JBL Flip 4 é a última geração da premiada série Flip, uma caixa de som portátil com Bluetooth que oferece um som estéreo surpreendentemente poderoso. Esta caixa de som compacta é alimentada por uma bateria de íons de lítio recarregável de 3.000 mAh, que oferece 12 horas contínuas de áudio de alta qualidade. Com materiais têxteis duráveis e à prova dágua, o Flip 4 é seu companheiro para todos os usos e todos os momentos, levando a festa para qualquer lugar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ciência em dia: Jornadas de Divulgação Científica Ciência Alimentando o Brasil

    Durante a semana nacional de Ciência e Técnologia de 2016, o Centro de Ciências da Universidade federal de juiz de fora realizou a sua 5° jornada de divulgação Cientifica , apresentando nesta oportunidade um diferencial em relação as quatro anteriores: através do Edital de concurso n° 01/2016, promovido pela secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e comunicações (MTCTIC), " Eventos da Semana Nacional de Ciência e Técnologia" , pelo qual tivemos uma proposta aprovada, realizamos pela primeira vez a jornada em espaços públicos da cidade de Juiz de Fora, além dos muros da Universidade ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Cartucheira para Câmera SLR Preta - Case Logic DCB 308.

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    R$ 399,90 ou 7x de R$ 57,12

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    Uma cartucheira para câmera elegante que oferece materiais de qualidade, conforto e acesso rápido com organização personalizável para uma câmera DSLR e um drone e seus acessórios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Composição - Coleção Fotografia Básica - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A composição é um ingrediente essencial para uma boa fotografia. Se a organização formal de uma imagem deixa a desejar, a técnica sozinha não consegue prender a atenção do público. Mas qual é o segredo para uma composição de sucesso? Devemos seguir as regras ou quebrá-las? Atualizada para incluir novos trabalhos, estudos de caso e exercícios práticos, esta 2ª edição de Fotografia Básica: Composição aborda tudo o que um fotógrafo precisa saber para melhorar sua composição, incluindo os fundamentos, a exploração de elementos formais, a organização do espaço, as regras do dia a dia e, acima de tudo, como utilizar as técnicas deste livro para criar imagens interessantes e originais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mochila IBIRA para Notebook 15.4" Cinza - Case Logic IBIR115.

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    R$ 149,90 ou 2x de R$ 74,95

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    - Pasta integrada para laptops até 15,6 pol. e bolso dedicado para iPad® ou tablet de 10,1pol.
    -O armazenamento flexível para laptops pode ser dobrado como um bolso que estica para guardar sapatos ou roupas separados de outros itens
    -O bolso no painel traseiro possibilita o armazenamento oculto de dinheiro e documento de identidade.
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android Essencial com Kotlin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem de programação Kotlin, por meio de uma explicação simples e prática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mochila Jaunt para Notebook 15.6" Preta - Case Logic WMBP 115

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    R$ 169,90 ou 3x de R$ 56,63

    *25 ANOS DE GARANTIA*
    A solução elegante para uma pessoa que reside em centros urbanos e busca empacotar de forma eficiente dispositivos eletrônicos junto com itens essenciais diários. Um compartimento integrado para seu laptop de 15,6 pol., pasta para seu tablet e o bolso interno para armazenamento de cabos mantém seus dispositivos eletrônicos à mão. O bolso frontal de acesso rápido armazena a maioria de seus itens usados enquanto painel organizacional mantém seus acessórios arrumados, independente de onde o dia o leve. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Drone Sky Laser Quadcopter com Câmera - Multilaser BR385

    VITRINE NOVIDADES

    R$ 349,90 ou 6x de R$ 58,31

    Agora você vai poder tirar fotos e fazer filmes de uma visão aérea! O drone quadcopter Skylaser com câmera 2.0 de alta definição (HDTV) possui a memória expansível a até 16 GB e voa a até 80 m de altura! Você ainda pode fazer manobras como flip e giro de 360 graus! A diversão é garantida! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Design de Embalagem - Do Marketing à Produção

    Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas.

    Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCelso Negrão

    É professor universitário, graduado em Desenho Industrial e Publicidade e Propaganda e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, pela Universidade Anhanguera. Com mais de três décadas de experiência profissional, desenvolveu sua carreira nas áreas de Marketing, Comunicação, Planejamento, Criação e Projeto Gráfico, com atuação junto a empresas como: Johnson & Johnson, Banco Itaú, Abril Cultural, Colgate Palmolive, Black & Decker, Natura, Sadia e McDonald’s, além de proferir palestras e escrever artigos para revistas especializadas do setor, como a Embanews e Editor e Arte.

    Eleida Pereira de Camargo

    É professora universitária, graduada em Desenho Industrial, mestra pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e doutoranda da Universidade Federal de São Paulo. Leciona nas faculdades: Oswaldo Cruz, onde também atuou como coordenadora do curso de Design, e nas Faculdades Metropolitanas Unidas. Foi responsável pela disciplina de Projeto, no curso de Embalagem da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Atua profissionalmente na área de Design e Comunicação, tendo concebido e desenvolvido projetos e produtos para Editora Abril, Grupo Votorantim, Sesc, Masp, Museu Paulista da USP e Coluna Indústria e Comércio de Brinquedos.
    Informações TécnicasSumário

    Agradecimentos__________________________________________________ 11
    Sobre os autores_ ________________________________________________ 13
    Prefácio_________________________________________________________ 15
    Introdução_ _____________________________________________________ 17

    Parte I marketing_____________________________ 19
    Introdução_ _____________________________________________________ 21
    Capítulo 1 A evolução históricada embalagem ______________________ 23
    Capítulo 2 As novas atribuições da embalagem______________________ 29
    2.1 Proteger e acondicionar____________________________________________ 30
    2.2 Transportar_______________________________________________________ 30
    2.3 Informar e identificar _____________________________________________ 31
    2.4 Promover e vender ________________________________________________ 33
    2.5 Formar e consolidar a imagem ______________________________________ 33
    2.6 Funcionalidade___________________________________________________ 34
    2.7 Economizar e valorizar ____________________________________________ 35
    Capítulo 3 O mercado de embalagens no Brasil______________________ 39
    3.1 Receita líquida de vendas _________________________________________ 40
    3.2 Desempenho da indústria de embalagem_____________________________ 41
    3.3 Perspectivas da indústria de embalagens______________________________ 42
    Capítulo 4 As inter-relações da embalagem_________________________ 43
    4.1 Tipos de demanda de mercado______________________________________ 44
    4.2 Macroambientes __________________________________________________ 47
    4.2.1 Ambiente cultural ___________________________________________ 47
    4.2.2 Ambiente político-legal _______________________________________ 48
    4.2.3 Políticas da empresa __________________________________________ 50
    4.2.4 Ambiente econômico _________________________________________ 50
    4.2.5 Ambiente tecnológico ________________________________________ 52
    4.2.6 Ambiente ecológico __________________________________________ 52
    4.3 Microambiente ___________________________________________________ 52
    4.3.1 Ambiente de fornecimento ____________________________________ 53
    4.3.2 Ambiente logístico ___________________________________________ 53
    4.3.3 Ambiente concorrencial_______________________________________ 54
    4.3.4 Ambiente organizacional______________________________________ 55
    Capítulo 5 A embalagem e o comportamento do consumidor__________ 57
    5.1 Mas quem é o consumidor, afinal?___________________________________ 58
    5.1.1 As necessidades do consumidor ________________________________ 59
    5.2 As áreas de influência no comportamento do consumidor_______________ 60
    5.2.1 Influência cultural ___________________________________________ 62
    5.2.2 Influência social _____________________________________________ 64
    5.2.3 Influência da família e seu estágio de ciclo de vida ________________ 65
    5.2.4 Influência pessoal ____________________________________________ 69
    5.2.5 Influências psicológicas _______________________________________ 71
    5.3 Modelos de estudos para entender e influenciar o consumidor ___________ 74
    5.3.1 O modelo AIDA _____________________________________________ 75
    5.3.2 O modelo DAGMAR _________________________________________ 76
    5.3.3 Modelos de tipos psicológicos _________________________________ 77
    Capítulo 6 Segmentação de mercado e embalagem_ _________________ 81
    6.1 Como abordar o mercado? _________________________________________ 82
    6.2 Critérios e requisitos para segmentação de mercado____________________ 83
    6.2.1 Requisitos para a segmentação _________________________________ 83
    6.2.2 Como devemos segmentar o mercado? __________________________ 85
    Capítulo 7 Os 4 Ps______________________________________________ 89
    7.1 Produto _________________________________________________________ 90
    7.1.1 Mix de produto _____________________________________________ 93
    7.1.2 Estratégias de embalagem de acordo com o ciclo de vida do produto _ 95
    7.1.3 Posicionamento de produto e marca ____________________________ 98
    7.2 Preço __________________________________________________________ 101
    7.3 Distribuição e ponto-de-venda ____________________________________ 102
    7.4 Promoção, propaganda e comunicação _____________________________ 102
    Capítulo 8 Embalagem: o 5º P do Marketing Mix____________________ 105
    8.1 Características das estratégias comunicacionais_______________________ 108

    Parte II projeto_ _____________________________109
    Introdução_ ____________________________________________________ 111
    Capítulo 9 Definindo o projeto de embalagem_____________________ 113
    Capítulo 10 Embalagem como diferencial_________________________ 117
    Capítulo 11 Briefing: obtendo os requisitos para o projeto_ __________ 123
    11.1 Como elaborar um briefing? ______________________________________ 125
    Capítulo 12 Métodos para o desenvolvimento de projetos ___________ 127
    12.1 O que é método? _______________________________________________ 127
    12.2 Métodos para o desenvolvimento de embalagens ____________________ 129
    12.2.1 Método UAM _____________________________________________ 129
    12.2.2 Método Seragini ___________________________________________ 138
    Capítulo 13 Projeto de embalagem e suas dimensões________________ 143
    Capítulo 14 Design de embalagem_______________________________ 147
    Capítulo 15 A linguagem das formas_ ____________________________ 149
    15.1 Como percebemos a forma? ______________________________________ 152
    15.2 Conceitos compositivos__________________________________________ 155
    15.2.1 Configuração______________________________________________ 155
    15.2.2 Equilíbrio _________________________________________________ 156
    15.2.3 Tensão espacial ____________________________________________ 158
    15.2.4 Peso _____________________________________________________ 159
    15.3 Planos ________________________________________________________ 160
    15.3.1 Figura/Fundo e Profundidade ________________________________ 160
    15.4 Direção _______________________________________________________ 162
    15.5 O significado das formas_________________________________________ 163
    Capítulo 16 A linguagem das cores_______________________________ 167
    16.1 A cor na embalagem ____________________________________________ 167
    16.2 Simbologia das cores____________________________________________ 173
    16.3 A cor e outros sentidos __________________________________________ 176
    16.4 Cor como identificador do produto ________________________________ 177
    Capítulo 17 A linguagem tipográfica_____________________________ 179
    17.1 Como tudo começou____________________________________________ 179
    17.1.1 Escrita latina ______________________________________________ 179
    17.2 Escolhendo uma família tipográfica________________________________ 182
    17.3 A personalidade das famílias tipográficas ___________________________ 185
    Capítulo 18 Modelo teórico de leitura visual_______________________ 191
    18.1 Conceitos formais_______________________________________________ 192
    18.2 Conceitos compositivos__________________________________________ 193
    18.3 Case Gelatina Frutop ___________________________________________ 194

    Parte III produção____________________________203
    Introdução_ ____________________________________________________ 205
    Capítulo 19 Projeto estrutural da embalagem______________________ 207
    Capítulo 20 Materiais e processos de produção_____________________ 211
    20.1 Participação de materiais no mercado de embalagens ________________ 213
    20.2 Propriedades dos materiais _______________________________________ 215
    20.3 Processos de fabricação _________________________________________ 217
    20.4 Papel _________________________________________________________ 224
    10 Design de Embalagem
    20.4.1 Características _____________________________________________ 225
    20.4.2 Design em embalagens de papel _____________________________ 228
    20.4.3 Formatos _________________________________________________ 234
    20.5 Metal _________________________________________________________ 234
    20.5.1 Características _____________________________________________ 237
    20.5.2 Design em embalagens de metal _____________________________ 238
    20.6 Vidro _________________________________________________________ 244
    20.6.1 Características _____________________________________________ 246
    20.6.2 Design em embalagens de vidro______________________________ 248
    20.7 Polímeros______________________________________________________ 252
    20.7.1 Características _____________________________________________ 255
    20.7.2 Design em embalagens plásticas _____________________________ 258
    Capítulo 21 Testes de resistência de embalagens_ __________________ 265
    21.1 Papel e papelão ________________________________________________ 266
    21.2 Metais ________________________________________________________ 267
    21.3 Vidro _________________________________________________________ 268
    21.4 Polímeros______________________________________________________ 269
    Capítulo 22 Processos de impressão______________________________ 271
    22.1 Principais sistemas de impressão __________________________________ 276
    22.1.1 Rotogravura _______________________________________________ 276
    22.1.2 Flexografia ________________________________________________ 278
    22.1.3 Offset ____________________________________________________ 279
    22.2 Quadro referencial de processos de impressão ______________________ 281
    Capítulo 23 Impacto ecológico e responsabilidade social_____________ 283
    Capítulo 24 Normas e legislações________________________________ 287
    24.1 Códigos de identificação e segurança ______________________________ 289
    24.2 Normalização para o transporte __________________________________ 291
    Capítulo 25 Considerações finais_________________________________ 295

    Apêndice A Briefing, projeto e desenvolvimento de embalagem_______ 297
    A.1 Desenvolvimento de embalagem como unidade comunicativa _________ 297
    A.2 Relações Interdepartamentais______________________________________ 297
    A.3 Fases do desenvolvimento do projeto de embalagem __________________ 298
    A.4 Briefing ________________________________________________________ 299
    Apêndice B Glossário__________________________________________ 303
    Referências_____________________________________________________ 309
    Índice remissivo_________________________________________________ 316
    Avaliação Técnica - Outro Professor:“[...] o livro Design de Embalagem – do marketing à produção, dos professores Celso Negrão e Eleida Camargo, [...] constitui-se na mais abrangente obra,de mesmos autores, sobre o universo da embalagem, escrita no Brasil.

    São textos didáticos, com conceitos e, principalmente, metodologias de projetos e estudos de casos, essenciais para o bom aprendizado de qualquer área do conhecimento, especialmente as de natureza criativa e tecnológica, como as da embalagem.”
    Formação do Professor:Lincoln Seragini Presidente da Seragini Design

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:336
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2008
    ISBN:9788575221556
    Encadernação:Brochura
    Autor:Celso Negrão, Eleida Pereira de Camargo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!