Marketing para Artes & RP para Artistas - 2a. Edição Ampliada Marketing para Artes & RP para Artistas
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 60,00ou X de
Preço a vista: R$ 60,00
Quem viu este produto , comprou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Network Marketing - O Negócio do Século XXI
VITRINE Os TOP de vendas !!
Nunca na história do network marketing discutiu-se tanto acerca desta indústria como nos dias de hoje. Estranhamente, porém, a incompreensão, os preconceitos e a confusão entre o ético e o antiético, moral e amoral, legal e ilegal ainda permanecem como foco de muitas controvérsias. Mas então, o que é network marketing? O que o diferencia de uma pirâmide financeira? Quais os principais passos a serem tomados neste negócio? ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente suas Vendas com E-Commerce
VITRINE Os TOP de vendas !!
Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido
VITRINE Os TOP de vendas !!
Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C-level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +
QUERO VER -
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +
QUERO VER -
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente suas Vendas com E-Commerce
VITRINE Os TOP de vendas !!
Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criando Aplicações para Redes Sociais - Estabelecendo comunidades on-line no coração do seu site
VITRINE Os TOP de vendas !!
Criar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto; criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER -
Design de Embalagem - Do Marketing à Produção
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoMarketing para Artes & RP para Artistas - 2a. Edição Ampliada
Este livro contém a versão integral da tese de pós-doutoramento do autor, enriquecida, ampliada e atualizada, incluindo uma abordagem compreensiva do uso de relações públicas plenas ? conceito original ? para o artista.
Os editores
"Aproveitamos a oportunidade para declarar a valiosa contribuição dos estudos ? desenvolvidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades ? que resultaram na instigante tese 'Marketing para as Artes: evolução do conceito ? e da aplicação ? do marketing cultural'. Parabenizamos o pesquisador pelo belíssimo resultado de seu estágio pós-doutoral."
Prof. Dr. Luiz Augusto F. Rodrigues
Coordenador PPCult/IACS - Universidade Federal Fluminense - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Manoel Marcondes Machado Neto
Pós-doutor em Cultura e Territorialidades pela UFF, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e bacharel em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ.
Na UERJ, foi professor da Faculdade de Administração e Finanças de 2009 a 2022 e professor da Faculdade de Comunicação Social de 1985 a 2008.
Editor dos sites "Marketing & Cultura: comunhão de bens", "RRPP.com.br", "FullPR.net" e "Powerbranding Brand Forum".
Foi secretário-geral do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do estado do Rio de Janeiro de 2010 a 2013.
Cofundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR, SP, 1999) e da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional (OCI, RJ, 2013).
Foi produtor cultural na República Produções entre 1983 e 1993.
Autor dos livros "Marketing Cultural: das práticas à teoria" (LCM, 2023, 4ª ed.), "Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração" (LCM, 2016, 2ª ed.), entre outros.
Coautor – com Lusia Angelete Ferreira do livro "Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil" (LCM, 2011).
E-mail: marcondesneto@yahoo.comInformações Técnicas 2ª Edição - 2024
212 Páginas
ISBN: 9786558423454
Formato: 16 x 23cm
APRESENTAÇÃO - IX
PREFÁCIO - XI
PARTE 1 - 1
I. CULTURA E TERRITORIALIDADE: EVOLUÇÃO OU RUPTURA? - 3
II. ANTESSALA DO MARKETING PARA AS ARTES - 9
III. DO MARKETING À COMUNICAÇÃO: UM TRAJETO NECESSÁRIO - 13
III.1 - Um paradoxo: marketing é para atender ao público; arte é para atender ao artista - 16
IV. EXPLICANDO O COMPOSTO DE MARKETING E APLICANDO O CONCEITO AOS BENS
CULTURAIS - 21
IV.1 - Exemplos de cada uma das quatro modalidades de marketing cultural - 23
IV.2 - O que ainda precisaria ser fomentado no campo do marketing cultural? - 27
V. O PORQUÊ DE UM MARKETING PARA AS ARTES - 29
V.1 - Marketing para “o fazer do artista” - 30
V.2 - Marketing para as artes “versus” marketing cultural - 31
VI. DESAFIOS CLÁSSICOS DO MARKETING - 35
VI.1 - Considerações detalhadas sobre o processo de precificação - 37
VII. CONSIDERAÇÕES SOBRE PROMOÇÃO - 41
VII.1 - Por que diferenciar o “show business” da “produção cultural”? - 43
VIII. DO AGENTE ARTÍSTICO, ESTE PERFIL PRATICAMENTE INEXISTENTE NO BRASIL - 47
IX. CONSIDERAÇÕES SOBRE VALOR, CUSTO E PREÇO - 51
IX.1 - O contexto da comunicação integrada - 53
IX.2 - O contexto da produção cultural empresarial – depoimentos - 55
X. A OBRA DE ARTE: ENTENDENDO-A COMO VETOR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO - 63
XI. MAIS ALGUMA LITERATURA SOBRE MECENATO - 79
XI.1 - O conceito de cultura - 84
XI.2 - A valoração das formas simbólicas - 86
XI.3 - Sobre redes de distribuição da produção cultural - 91
XI.4 - Considerações de domínio comum acerca da arte - 92
XI.5 - Sobre arte e técnica - 94
XI.6 - Sobre fama e efemeridade - 95
XI.7 - Bens culturais e mercado - 95
XII. APLICANDO O PROCESSO DE MARKETING ÀS ARTES - 101
XII.1 - Um marketing contemporâneo - 110
XII.2 - O trabalho artístico como “produto - 112
XII.3 - Sobre “ciclo de vida” em marketing - 114
XII.4 - Produtores, captadores de recursos e outros perfis - 117
XIII. PRÉ-CONCLUSÕES - 119
XIII.1 - Comparativo entre os conceitos de marketing cultural e marketing para as artes - 121
XIII.2 - Classificação de modalidades do marketing cultural - 123
PARTE 2 - 127
XIV. MODELO DAS RELAÇÕES DE UM MARKETING PARA AS ARTES - 129
XIV.1 - A definição desdobrada de marketing para as artes - 130
XIV.2 - “Árvore” de tomada de decisão de compra/consumo - 131
XIV.3 - Fruição ou “consumo cultural - 134
XIV.4 - Do marketing à comunicação integrada: aplicação de conceitos ao trabalho do artista - 138
XV. ADAPTAÇÃO DO MODELO DE 4 RS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS AO MARKETING
PARA AS ARTES - 143
XV.1 - Reconhecimento - 145
XV.2 - Relacionamento - 150
XV.3 - Relevância - 154
XV.4 - Reputação - 157
XVI. CONSIDERAÇÕES FINAIS - 163
REFERÊNCIAS - 167
Apêndice 1 - 171
Apêndice 2 - 179
Apêndice 3 - 181
Apêndice 4 - 183
Apêndice 5 - 185
Apêndice 6 - 187Formação do Professor: Pós-doutor em Cultura e Territorialidades pela UFF, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e bacharel em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ. Informações Técnicas
Nº de páginas: 212 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2024 ISBN: 9786558423454 Encadernação: Brochura Autor: Manoel Marcondes Machado Neto - Informações