Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Sistema para Celular
Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
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A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Sistema para Celular
Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
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Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +
- DescriçãoManual do Indie Game Developer
Ao longo do livro, você construirá um framework simples, porém abrangente e que pode ser utilizado para criar games móveis biplataforma (Android e iOS) rapidamente. O game exemplo do livro "Bola no Quintal" foi feito em apenas uma semana para as duas plataformas. Veja como usar Box2D e OpenGL ES 2.0 para criar games fantásticos. O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. Tudo explicado com vários exemplos práticos! - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS, Android Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Cleuton Sampaio
Cleuton Sampaio é mestre em Sistemas de Informação, além de arquiteto de software.
Possui grande experiência em desenvolvimento de aplicações, incluindo games. O autor já publicou diversos livros sobre o assunto.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Introdução - 1
Sobre as plataformas - 1
Sobre o código-fonte - 2
Capítulo 2 - Revisão de conceitos - 3
Tipos básicos de Games - 3
Jogos de ação - 7
Macro funções de um game - 8
Model / View / Controller - 10
Objetos e elementos típicos de um Game - 11
Jogabilidade - 13
Fatores de sucesso de um Game - 14
Capítulo 3 - Kit de ferramentas para criação de games - 17
Ferramentas gráficas - 17
Imagens - 17
Transparência e canal alpha - 18
Unidades de medida - 20
Arquivos de imagem - 21
Ferramenta para “Sketch” - 22
Ferramentas para desenho Raster - 23
Ferramentas para desenho vetorial - 24
Comparação entre renderização raster e vetorial - 25
Game engines - 28
HTML 5 + Javascript - 28
Nativos - 28
Usar a plataforma nativa - 30
Ambientes multiplataforma - 30
Prototipadores - 31
Bibliotecas auxiliares - 31
Capítulo 4 - Prototipação do game - 33
Usando o Codea - 34
Um tutorial rápido em Codea - 35
Criando o protótipo do “AsteroidNuts” no Codea - 39
Usando o “Processing” - 49
Um tutorial rápido no “Processing” - 51
Criando o protótipo do “AsteroidNuts” com o “Processing” - 54
Crie vários protótipos - 64
Capítulo 5 - Física de games - 65
Os primórdios - 66
Conceitos básicos - 66
Aceleração e movimento - 68
Colisão - 70
Deteção de colisão - 72
Engines de física - 76
Bullet Physics Library - 76
Chipmunk physics engine - 77
Box2D - 77
Física com Box2D - 78
Preparando o laboratório - 79
O laboratório Java - 80
Normalização e ajuste para renderização - 85
Fundamentos do Box2D - 87
Força e atrito - 93
Corpos circulares - 97
Rotação dos corpos - 98
Desenhando corpos como polígonos - 100
Desenhando corpos como imagens - 102
Torque e impulso - 107
Deteção de colisão - 110
Juntas ou junções - 113
Usando o Box2D em plataformas móveis - 123
Box2D no Android - 123
Box2D no iOS - 132
Capítulo 6 - Renderização com OpenGL ES 2.0 - 143
OpenGL ES - 144
Fundamentos - 146
Coordenadas dos vértices e da textura - 146
Buffers - 150
Programas de sombreamento - 152
Matrizes - 154
Exemplo utilizando Android e projeção perspectiva - 159
Entendendo a GLSurfaceView - 160
A implementação - 163
Concluindo - 175
Exemplo utilizando iOS e projeção perspectiva - 176
Entendendo o GLKit - 176
Criando uma aplicação OpenGL ES - 178
A implementação - 179
Achatando as coisas - 190
Implementação em Android - 190
Implementação em iOS - 193
Capítulo 7 - Framework de Física e Renderização - 195
Um framework básico - 196
O esquema XML do arquivo de modelo de game - 197
Proporcionalidade dos GameObjects - 200
Coordenadas e VBOs - 201
Movimento e rotação de objetos - 204
Atualização do mundo Box2D - 205
Renderização do modelo - 206
Mipmaps - 207
Uso do Framework - 209
Conclusão - 212
Capítulo 8 - Técnicas Comuns em Games - 215
Como exibir um HUD - 215
Aumentando o framework de game - 220
Integrando o game em uma aplicação móvel - 226
Plataforma Android - 227
Plataforma iOS - 231
Tempo e movimento - 233
Game Loop - 234
Movimento - 247
Efeito de paralaxe - 256
Técnicas de paralaxe - 257
Exemplo de paralaxe com camadas de GameObjects - 258
Implementação Android - 261
Implementação iOS - 267
Games do tipo plataforma - 273
Implementação Android - 276
Implementação iOS - 278
Sistemas de partículas - 280
Composição - 280
Um exemplo - 281
Implementação em Android - 283
Implementação iOS - 291
Conclusão - 296
Capítulo 9 - Vamos Criar um Game - 297
Limitações - 299
Licença de uso do código-fonte - 299
A concepção - 300
Jogos casuais - 301
Jogabilidade - 301
Implementação Básica - 302
I18N e L10N - 302
Alterações no modelo do game - 303
Alterações na carga do nível corrente - 307
Alterações no Game Loop - 309
Colisões - 311
Registro de tempos - 315
Gestão de memória no iOS - 323
Uso do GLKBaseEffect - 324
Procure Memory Leaks - 327
Verifique se está realmente liberando a memória - 328
Conclusão - 332
Possíveis melhorias no game - 333Informações Técnicas
Nº de páginas: 344 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788539904242 Encadernação: Brochura Autor: Cleuton Sampaio - Informações