Desenvolvendo aplicações com Xamarin

Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017.

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    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

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    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017.

    Com linguagem simples e objetiva, capítulos ricamente ilustrados e inúmeros exercícios, a obra proporciona fácil entendimento acerca dos fundamentos de programação para dispositivos móveis, proporcionado pelos exemplos concretos desenvolvidos no estudo. Ao final, você será capaz de desenvolver seus próprios projetos que utilizam os principais recursos desses tipos de equipamentos, como manipulação de banco de dados, acesso à câmera e integração com sistema de geolocalização e mapas.

    Esta é uma obra indicada tanto a profissionais da área de análise e desenvolvimento de sistemas quanto a alunos de cursos técnicos/profissionalizantes da área de computação.

    Assuntos abordados no livro:

    Instalação do Visual Studio 2017.
    Configuração do Android SDK e criação de dispositivos virtuais.
    Desenvolvimento de aplicações para sistemas Android e Windows Mobile.
    Desenvolvimento multiplataforma com framework Xamarin.Forms.
    Conceito de injeção de dependência.
    Manipulação de banco de dados SQLite.
    Acesso à câmera do dispositivo.
    Integração com sistema de geolocalização e aplicativo de mapas.
    Gravação e leitura de arquivos XML.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosIOS, Android, Windows phone
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorWilliam Pereira Alves

    William Pereira Alves é analista de sistemas com mais de 25 anos de experiência. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo, possui mais de 60 títulos nas áreas de linguagem de programação, desenvolvimento de sites e computação gráfica.
    Informações TécnicasSumário
    Agradecimentos.....................................................................................................................11
    Sobre o autor .........................................................................................................................12
    Prefácio .................................................................................................................................13

    Capítulo 1 Evolução dos dispositivos móveis .........................................................................14
    1.1 Início da computação móvel................................................................................14
    1.2 Dos celulares aos smartphones............................................................................15
    1.3 Tablets...............................................................................................................18
    1.4 Exercícios...........................................................................................................20

    Capítulo 2 Visual Studio, Xamarin e programação multiplataforma.......................................21
    2.1 Visual Studio 2017 Community Edition ..............................................................21
    2.2 Plataforma Mono e o Xamarin........................................................................... 23
    2.3 Como o Xamarin trabalha?.................................................................................26
    2.4 O que é necessário para trabalhar?......................................................................28
    2.5 Distribuição de aplicações Android, iOS e Windows Phone .................................30
    2.6 Exercícios ..........................................................................................................31

    Capítulo 3 Gerenciando APIs e dispositivo virtual Android .....................................................32
    3.1 Instalação de APIs do Android............................................................................32
    3.2 Gerenciamento de dispositivos virtuais ...............................................................34
    3.3 Exercícios...........................................................................................................43

    Capítulo 4 Breve revisão de C#..............................................................................................44
    4.1 Tipos de dados, variáveis e constantes................................................................ 44
    4.2 Vetores e matrizes ............................................................................................. 46
    4.3 Conceito de operadores ......................................................................................47
    4.3.1 Operadores aritméticos/matemáticos ..........................................................47
    4.3.2 Operadores relacionais ...............................................................................48
    8 Desenvolvendo Aplicações com Xamarin
    4.3.3 Operadores lógicos/booleanos....................................................................48
    4.3.4 Operadores de atribuição............................................................................48
    4.3.5 Operadores de manipulação de bits.............................................................49
    4.4 Estruturas de controle.........................................................................................50
    4.4.1 Estruturas condicionais...............................................................................50
    4.4.2 Estruturas de repetição ...............................................................................52
    4.5 Operador de avaliação de expressões ..................................................................53
    4.6 Exercícios...........................................................................................................53

    Capítulo 5 Construindo aplicativos Android ..........................................................................54
    5.1 Conceitos de layout, activity e intent ...................................................................54
    5.2 Definindo a interface com o usuário....................................................................55
    5.3 Adicionando códigos..........................................................................................68
    5.4 Executando o aplicativo......................................................................................87
    5.5 Exercícios...........................................................................................................91

    Capítulo 6 Construindo aplicativos Universal Windows Platform...........................................93
    6.1 Apresentando a plataforma Universal Windows ..................................................93
    6.2 Criação da calculadora em UWP ........................................................................95
    6.3 Adicionando códigos........................................................................................104
    6.4 Exercícios.........................................................................................................112

    Capítulo 7 Construindo aplicativos multiplataforma........................................................... 113
    7.1 Apresentando o Xamarin.Forms........................................................................113
    7.2 Diferenças entre código compartilhado e código portável................................... 114
    7.3 Criando um projeto compartilhado ................................................................... 117
    7.4 Configurações finais e testes..............................................................................138
    7.5 Exercícios.........................................................................................................143

    Capítulo 8 Injeção de dependência.....................................................................................145
    8.1 Conceito de injeção de dependência ..................................................................145
    8.2 Criando um projeto portável.............................................................................146
    8.3 Exercícios.........................................................................................................152

    Capítulo 9 Apresentação do projeto de estudo.................................................................... 153
    9.1 Descrição do projeto.........................................................................................153
    9.2 Estrutura do banco de dados e do arquivo XML................................................155
    9.3 Definindo a interface ........................................................................................157
    9.4 Regras de negócio .............................................................................................163

    Capítulo 10 Iniciando o projeto ..........................................................................................164
    10.1 Apresentação do SQLite..................................................................................164
    10.2 Classes para conexão com o banco de dados ...................................................166
    10.3 Classes para modelo de dados......................................................................... 174
    10.4 Classe para manipulação de dados ..................................................................181
    10.5 Criando a tela principal ..................................................................................184
    10.6 Exercícios.......................................................................................................188

    Capítulo 11 Cadastro e edição.............................................................................................189
    11.1 Tela de inclusão/edição de registro...................................................................189
    11.2 Teste do aplicativo ..........................................................................................199
    11.3 Exercícios.......................................................................................................207

    Capítulo 12 Visualização e exclusão....................................................................................208
    12.1 Visualização de registros.................................................................................208
    12.2 Exclusão de registros......................................................................................212
    12.3 Exercícios.......................................................................................................217

    Capítulo 13 Integrando com GPS e câmera..........................................................................218
    13.1 Obtendo a localização atual ............................................................................218
    13.2 Visualização do mapa .....................................................................................223
    13.3 Integrando com a câmera................................................................................228
    13.4 Visualizando fotos..........................................................................................231

    Capítulo 14 Manipulação de arquivos XML..........................................................................233
    14.1 Gravando arquivos XML.................................................................................233
    14.2 Lendo arquivos XML......................................................................................246
    14.3 Ajustes finais e teste........................................................................................255

    Capítulo 15 Assinatura e geração de pacote de instalação ...................................................260
    15.1 Gerando arquivo APK.....................................................................................260
    15.2 Pacote de instalação para Windows e iOS........................................................266
    Referências bibliográficas.....................................................................................................269

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:272
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788575226117
    Encadernação:Brochura
    Autor:William Pereira Alves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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