Desenvolvendo aplicações com Xamarin
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
VITRINE Os TOP de vendas !!
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
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O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
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Desenvolvendo Sistema para Celular
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Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Sistema para Celular
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
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A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
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- DescriçãoDesenvolvendo aplicações com Xamarin
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017.
Com linguagem simples e objetiva, capítulos ricamente ilustrados e inúmeros exercícios, a obra proporciona fácil entendimento acerca dos fundamentos de programação para dispositivos móveis, proporcionado pelos exemplos concretos desenvolvidos no estudo. Ao final, você será capaz de desenvolver seus próprios projetos que utilizam os principais recursos desses tipos de equipamentos, como manipulação de banco de dados, acesso à câmera e integração com sistema de geolocalização e mapas.
Esta é uma obra indicada tanto a profissionais da área de análise e desenvolvimento de sistemas quanto a alunos de cursos técnicos/profissionalizantes da área de computação.
Assuntos abordados no livro:
Instalação do Visual Studio 2017.
Configuração do Android SDK e criação de dispositivos virtuais.
Desenvolvimento de aplicações para sistemas Android e Windows Mobile.
Desenvolvimento multiplataforma com framework Xamarin.Forms.
Conceito de injeção de dependência.
Manipulação de banco de dados SQLite.
Acesso à câmera do dispositivo.
Integração com sistema de geolocalização e aplicativo de mapas.
Gravação e leitura de arquivos XML. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS, Android, Windows phone Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor William Pereira Alves
William Pereira Alves é analista de sistemas com mais de 25 anos de experiência. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo, possui mais de 60 títulos nas áreas de linguagem de programação, desenvolvimento de sites e computação gráfica.Informações Técnicas Sumário
Agradecimentos.....................................................................................................................11
Sobre o autor .........................................................................................................................12
Prefácio .................................................................................................................................13
Capítulo 1 Evolução dos dispositivos móveis .........................................................................14
1.1 Início da computação móvel................................................................................14
1.2 Dos celulares aos smartphones............................................................................15
1.3 Tablets...............................................................................................................18
1.4 Exercícios...........................................................................................................20
Capítulo 2 Visual Studio, Xamarin e programação multiplataforma.......................................21
2.1 Visual Studio 2017 Community Edition ..............................................................21
2.2 Plataforma Mono e o Xamarin........................................................................... 23
2.3 Como o Xamarin trabalha?.................................................................................26
2.4 O que é necessário para trabalhar?......................................................................28
2.5 Distribuição de aplicações Android, iOS e Windows Phone .................................30
2.6 Exercícios ..........................................................................................................31
Capítulo 3 Gerenciando APIs e dispositivo virtual Android .....................................................32
3.1 Instalação de APIs do Android............................................................................32
3.2 Gerenciamento de dispositivos virtuais ...............................................................34
3.3 Exercícios...........................................................................................................43
Capítulo 4 Breve revisão de C#..............................................................................................44
4.1 Tipos de dados, variáveis e constantes................................................................ 44
4.2 Vetores e matrizes ............................................................................................. 46
4.3 Conceito de operadores ......................................................................................47
4.3.1 Operadores aritméticos/matemáticos ..........................................................47
4.3.2 Operadores relacionais ...............................................................................48
8 Desenvolvendo Aplicações com Xamarin
4.3.3 Operadores lógicos/booleanos....................................................................48
4.3.4 Operadores de atribuição............................................................................48
4.3.5 Operadores de manipulação de bits.............................................................49
4.4 Estruturas de controle.........................................................................................50
4.4.1 Estruturas condicionais...............................................................................50
4.4.2 Estruturas de repetição ...............................................................................52
4.5 Operador de avaliação de expressões ..................................................................53
4.6 Exercícios...........................................................................................................53
Capítulo 5 Construindo aplicativos Android ..........................................................................54
5.1 Conceitos de layout, activity e intent ...................................................................54
5.2 Definindo a interface com o usuário....................................................................55
5.3 Adicionando códigos..........................................................................................68
5.4 Executando o aplicativo......................................................................................87
5.5 Exercícios...........................................................................................................91
Capítulo 6 Construindo aplicativos Universal Windows Platform...........................................93
6.1 Apresentando a plataforma Universal Windows ..................................................93
6.2 Criação da calculadora em UWP ........................................................................95
6.3 Adicionando códigos........................................................................................104
6.4 Exercícios.........................................................................................................112
Capítulo 7 Construindo aplicativos multiplataforma........................................................... 113
7.1 Apresentando o Xamarin.Forms........................................................................113
7.2 Diferenças entre código compartilhado e código portável................................... 114
7.3 Criando um projeto compartilhado ................................................................... 117
7.4 Configurações finais e testes..............................................................................138
7.5 Exercícios.........................................................................................................143
Capítulo 8 Injeção de dependência.....................................................................................145
8.1 Conceito de injeção de dependência ..................................................................145
8.2 Criando um projeto portável.............................................................................146
8.3 Exercícios.........................................................................................................152
Capítulo 9 Apresentação do projeto de estudo.................................................................... 153
9.1 Descrição do projeto.........................................................................................153
9.2 Estrutura do banco de dados e do arquivo XML................................................155
9.3 Definindo a interface ........................................................................................157
9.4 Regras de negócio .............................................................................................163
Capítulo 10 Iniciando o projeto ..........................................................................................164
10.1 Apresentação do SQLite..................................................................................164
10.2 Classes para conexão com o banco de dados ...................................................166
10.3 Classes para modelo de dados......................................................................... 174
10.4 Classe para manipulação de dados ..................................................................181
10.5 Criando a tela principal ..................................................................................184
10.6 Exercícios.......................................................................................................188
Capítulo 11 Cadastro e edição.............................................................................................189
11.1 Tela de inclusão/edição de registro...................................................................189
11.2 Teste do aplicativo ..........................................................................................199
11.3 Exercícios.......................................................................................................207
Capítulo 12 Visualização e exclusão....................................................................................208
12.1 Visualização de registros.................................................................................208
12.2 Exclusão de registros......................................................................................212
12.3 Exercícios.......................................................................................................217
Capítulo 13 Integrando com GPS e câmera..........................................................................218
13.1 Obtendo a localização atual ............................................................................218
13.2 Visualização do mapa .....................................................................................223
13.3 Integrando com a câmera................................................................................228
13.4 Visualizando fotos..........................................................................................231
Capítulo 14 Manipulação de arquivos XML..........................................................................233
14.1 Gravando arquivos XML.................................................................................233
14.2 Lendo arquivos XML......................................................................................246
14.3 Ajustes finais e teste........................................................................................255
Capítulo 15 Assinatura e geração de pacote de instalação ...................................................260
15.1 Gerando arquivo APK.....................................................................................260
15.2 Pacote de instalação para Windows e iOS........................................................266
Referências bibliográficas.....................................................................................................269Informações Técnicas
Nº de páginas: 272 Origem: Nacional Editora: Editora Novatec Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788575226117 Encadernação: Brochura Autor: William Pereira Alves - Informações