Desenvolvendo aplicações com Xamarin
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Quem viu este produto , comprou
-
iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP,
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
QUERO VER
Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Sistema para Celular
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
QUERO VER
Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
QUERO VER -
WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP,
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Sistema para Celular
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo aplicações com Xamarin
VITRINE Os TOP de vendas !!
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
- DescriçãoDesenvolvendo aplicações com Xamarin
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017.
Com linguagem simples e objetiva, capítulos ricamente ilustrados e inúmeros exercícios, a obra proporciona fácil entendimento acerca dos fundamentos de programação para dispositivos móveis, proporcionado pelos exemplos concretos desenvolvidos no estudo. Ao final, você será capaz de desenvolver seus próprios projetos que utilizam os principais recursos desses tipos de equipamentos, como manipulação de banco de dados, acesso à câmera e integração com sistema de geolocalização e mapas.
Esta é uma obra indicada tanto a profissionais da área de análise e desenvolvimento de sistemas quanto a alunos de cursos técnicos/profissionalizantes da área de computação.
Assuntos abordados no livro:
Instalação do Visual Studio 2017.
Configuração do Android SDK e criação de dispositivos virtuais.
Desenvolvimento de aplicações para sistemas Android e Windows Mobile.
Desenvolvimento multiplataforma com framework Xamarin.Forms.
Conceito de injeção de dependência.
Manipulação de banco de dados SQLite.
Acesso à câmera do dispositivo.
Integração com sistema de geolocalização e aplicativo de mapas.
Gravação e leitura de arquivos XML. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS, Android, Windows phone Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor William Pereira Alves
William Pereira Alves é analista de sistemas com mais de 25 anos de experiência. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo, possui mais de 60 títulos nas áreas de linguagem de programação, desenvolvimento de sites e computação gráfica.Informações Técnicas Sumário
Agradecimentos.....................................................................................................................11
Sobre o autor .........................................................................................................................12
Prefácio .................................................................................................................................13
Capítulo 1 Evolução dos dispositivos móveis .........................................................................14
1.1 Início da computação móvel................................................................................14
1.2 Dos celulares aos smartphones............................................................................15
1.3 Tablets...............................................................................................................18
1.4 Exercícios...........................................................................................................20
Capítulo 2 Visual Studio, Xamarin e programação multiplataforma.......................................21
2.1 Visual Studio 2017 Community Edition ..............................................................21
2.2 Plataforma Mono e o Xamarin........................................................................... 23
2.3 Como o Xamarin trabalha?.................................................................................26
2.4 O que é necessário para trabalhar?......................................................................28
2.5 Distribuição de aplicações Android, iOS e Windows Phone .................................30
2.6 Exercícios ..........................................................................................................31
Capítulo 3 Gerenciando APIs e dispositivo virtual Android .....................................................32
3.1 Instalação de APIs do Android............................................................................32
3.2 Gerenciamento de dispositivos virtuais ...............................................................34
3.3 Exercícios...........................................................................................................43
Capítulo 4 Breve revisão de C#..............................................................................................44
4.1 Tipos de dados, variáveis e constantes................................................................ 44
4.2 Vetores e matrizes ............................................................................................. 46
4.3 Conceito de operadores ......................................................................................47
4.3.1 Operadores aritméticos/matemáticos ..........................................................47
4.3.2 Operadores relacionais ...............................................................................48
8 Desenvolvendo Aplicações com Xamarin
4.3.3 Operadores lógicos/booleanos....................................................................48
4.3.4 Operadores de atribuição............................................................................48
4.3.5 Operadores de manipulação de bits.............................................................49
4.4 Estruturas de controle.........................................................................................50
4.4.1 Estruturas condicionais...............................................................................50
4.4.2 Estruturas de repetição ...............................................................................52
4.5 Operador de avaliação de expressões ..................................................................53
4.6 Exercícios...........................................................................................................53
Capítulo 5 Construindo aplicativos Android ..........................................................................54
5.1 Conceitos de layout, activity e intent ...................................................................54
5.2 Definindo a interface com o usuário....................................................................55
5.3 Adicionando códigos..........................................................................................68
5.4 Executando o aplicativo......................................................................................87
5.5 Exercícios...........................................................................................................91
Capítulo 6 Construindo aplicativos Universal Windows Platform...........................................93
6.1 Apresentando a plataforma Universal Windows ..................................................93
6.2 Criação da calculadora em UWP ........................................................................95
6.3 Adicionando códigos........................................................................................104
6.4 Exercícios.........................................................................................................112
Capítulo 7 Construindo aplicativos multiplataforma........................................................... 113
7.1 Apresentando o Xamarin.Forms........................................................................113
7.2 Diferenças entre código compartilhado e código portável................................... 114
7.3 Criando um projeto compartilhado ................................................................... 117
7.4 Configurações finais e testes..............................................................................138
7.5 Exercícios.........................................................................................................143
Capítulo 8 Injeção de dependência.....................................................................................145
8.1 Conceito de injeção de dependência ..................................................................145
8.2 Criando um projeto portável.............................................................................146
8.3 Exercícios.........................................................................................................152
Capítulo 9 Apresentação do projeto de estudo.................................................................... 153
9.1 Descrição do projeto.........................................................................................153
9.2 Estrutura do banco de dados e do arquivo XML................................................155
9.3 Definindo a interface ........................................................................................157
9.4 Regras de negócio .............................................................................................163
Capítulo 10 Iniciando o projeto ..........................................................................................164
10.1 Apresentação do SQLite..................................................................................164
10.2 Classes para conexão com o banco de dados ...................................................166
10.3 Classes para modelo de dados......................................................................... 174
10.4 Classe para manipulação de dados ..................................................................181
10.5 Criando a tela principal ..................................................................................184
10.6 Exercícios.......................................................................................................188
Capítulo 11 Cadastro e edição.............................................................................................189
11.1 Tela de inclusão/edição de registro...................................................................189
11.2 Teste do aplicativo ..........................................................................................199
11.3 Exercícios.......................................................................................................207
Capítulo 12 Visualização e exclusão....................................................................................208
12.1 Visualização de registros.................................................................................208
12.2 Exclusão de registros......................................................................................212
12.3 Exercícios.......................................................................................................217
Capítulo 13 Integrando com GPS e câmera..........................................................................218
13.1 Obtendo a localização atual ............................................................................218
13.2 Visualização do mapa .....................................................................................223
13.3 Integrando com a câmera................................................................................228
13.4 Visualizando fotos..........................................................................................231
Capítulo 14 Manipulação de arquivos XML..........................................................................233
14.1 Gravando arquivos XML.................................................................................233
14.2 Lendo arquivos XML......................................................................................246
14.3 Ajustes finais e teste........................................................................................255
Capítulo 15 Assinatura e geração de pacote de instalação ...................................................260
15.1 Gerando arquivo APK.....................................................................................260
15.2 Pacote de instalação para Windows e iOS........................................................266
Referências bibliográficas.....................................................................................................269Informações Técnicas
Nº de páginas: 272 Origem: Nacional Editora: Editora Novatec Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788575226117 Encadernação: Brochura Autor: William Pereira Alves - Informações