Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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VITRINE Os TOP de vendas !!
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Sistema para Celular
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Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Semana do Consumidor
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Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
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Semana do Consumidor
A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +
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Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
VITRINE Os TOP de vendas !!
O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
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O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
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O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Desenvolvendo Sistema para Celular
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
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O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
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Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
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O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
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Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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- DescriçãoDesenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise.
Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash:
• Guia você pelo processo de disposição de todas as ferramentas para instalar seu aplicativo em Android ou iPhone;
• Detalha os passos necessários que você deve seguir antes de submeter seu aplicativo para o Android Market ou a App Store;
• Ensina a criar aplicativos que respondem a eventos do acelerômetro;
• Ajuda a entender as formas de trabalhar com arquivos no Android e iOS;
• Se aprofunda na captura de dados de GPS e no uso em seu aplicativo;
•Explica como detectar mudanças de orientação e responder a elas convenientemente. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS, Android Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Richard Wagner
Richard Wagner é Arquiteto Chefe de Produtos (Web/Móveis) da Maark. Experiente web designer e desenvolvedor, é autor de numerosos livros relacionados a web, nas tecnologias subjacentes do desenvolvimento de aplicativos Flash.Informações Técnicas Sumário
Introdução - XXI
A QUEM É DIRECIONADO ESTE LIVRO - XXI
O QUE ESTE LIVRO ABRANGE - XXI
iOS ou iPhone? - XXIII
DO QUE VOCÊ PRECISA PARA USAR ESTE LIVRO - XXIii
Parte I: Primeiros Passos - 1
Capítulo 1
Introduzindo o Desenvolvimento em Flash para Dispositivos Móveis – 3
Expandindo para o Mundo Móvel - 3
Descobrindo o Adobe AIR - 6
Desenvolvendo para Android - 6
Desenvolvendo para iOS - 7
O que você pode e o que não pode fazer - 9
Suporte do Dispositivo - 9
Objetos de API AS3 não suportados - 10
Compreendendo o Modelo de Segurança de AIR para Android - 11
Familiarizando-se com o Android SDK - 12
Familirizando-se com o iOS SDK - 13
Resumo - 14
Capítulo 2
Configurando seu ambiente de desenvolvimento - 15
Preparações para Desenvolver para Android - 15
Instalando o SDK do AIR - 16
Flash CS5 Professional - 16
Flex Builder e Flex SDK - 17
Criando um certificado assinado por código - 17
Criando um certificado em Flash CS5 - 18
Criando um certificado a partir da linha de comando - 20
Instalando o Flash CS5 Extension para AIR 2.5 - 20
Instalando o Android SDK 2 R5XS9E0 - 21
Adicionando o SDK do Android para o caminho do sistema - 24
Definindo o caminho de ambiente no Windows - 24
Definindo o Caminho do Sistema no Mac OS X - 24
Criando de um Dispositivo Android Virtual - 26
Instalando o tempo de execução de AIR para o seu dispositivo - 27
Comparando as Opções de Ambiente de Desenvolvimento - 27
Flash CS5 - 27
Flash Builder + Flash CS5 - 28
Flash Builder, o Flex Builder, ou Flex SDK - 28
Usando MXML em Aplicativos do Android - 29
Preparações para o Desenvolvimento para iOS - 29
Juntando-se ao iPhone Developer Program - 29
Obtendo Certificado iPhone Developer - 31
Gerando um CSR com o Mac OS X - 32
Gerando um CSR Usando o Windows - 33
Enviando seu CSR - 34
Recuperando o Certificado de Desenvolvedor - 35
Convertendo o Certificado no Mac OS X - 37
Convertendo o Certificado no Windows - 38
Adicionando um Dispositivo - 38
Criando um App ID - 40
Criando um Perfil de Provisionamento - 41
Instalando o Perfil de Provisionamento - 44
Instalar Usando o iTunes - 44
Instalar Usando o iPhone Configuration Utility - 45
Resumo - 47
Capítulo 3
Criação e Instalação do VanillaApp - 49
VanillaApp para o Android - 49
Criando um projeto - 50
Criando um documento Flash AIR para Android - 51
Crie uma classe de documento do ActionScript - 52
Programando a Classe do Documento - 54
Defina Instruções de Importação - 55
Defina as Propriedades da classe - 55
Escreva o Construtor - 56
Definindo Manipuladores de Eventos - 59
Adicionando Ícones - 63
Definindo as Configurações do Android - 63
Configurações Gerais - 64
Implementação de Configurações - 65
Configurações de Ícones - 66
Permissões - 66
Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 67
Publicando e instalando o Aplicativo - 68
Executando o aplicativo em um Dispositivo Android - 68
VanillaApp para iOS - 69
Criando um projeto - 70
Criar um Documento do iPhone baseado em Flash - 72
Criando uma classe de documento do ActionScript - 73
Programando a Classe do Documento - 74
Defina as Propriedades da classe - 75
Escreva o Construtor - 76
Definindo Manipuladores de Eventos - 79
Criando uma Splash Screen - 83
Adicionando Ícones - 84
Definindo as Configurações do iPhone - 85
Configurações Gerais - 86
Implementação de Configurações - 87
Configurações de Ícones - 89
Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 89
Publicando o Aplicativo - 90
Instalando o aplicativo em um iPhone - 90
Resumo - 93
Parte II: Toque e Interação de Usuário - 95
Capítulo 4
Repensando a Programação em ActionScript - 97
Economizando Recursos de Memória e CPU - 97
Práticas de ActionScript - 98
Reutilize Objetos - 98
Dicas Gerais para Trabalhar com AS3 - 100
Tratamento de Evento - 102
Práticas de Interface de Usuário (UI) - 102
Práticas de Gráficos - 103
Armazenamento em Cache - 103
Dicas Diversas - 105
Práticas de Aplicativo Gerais - 105
Taxa de Quadros - 105
Renderização de GPU - 106
Coleta de Lixo - 107
Dicas para qualquer situação - 108
Resumo - 109
Capítulo 5
API Multitouch - 111
Entendendo o Jargão Multitoque - 111
Simulação de Eventos de Mouse - 111
Eventos de Toque - 112
Eventos de Gesto - 112
Ouvindo Eventos de Toque - 113
Propagação de Eventos - 113
Trabalhando com Eventos de Toque - 114
Programando a Classe do Documento - 114
Executando o aplicativo - 118
Trabalhando com o gesto Swipe - 122
Configurando a Linha de Tempo - 123
Adicionando um Recurso de Som - 123
Programando o Documento de Classe - 125
Executando o aplicativo - 130
Trabalhando com Gestos de Giro e Zoom - 130
Programando a Classe do Documento - 130
Executando o aplicativo - 136
Resumo - 137
Capítulo 6
Detecção de Movimento com o Acelerômetro - 139
Apresentando o acelerômetro e AccelerometerEvent - 140
Escutando eventos Accelerometer - 141
Escrevendo a Classe do Documento - 141
Executando o aplicativo - 145
Respondendo a eventos Accelerometer - 146
Criando a classe Sphere - 146
Programando a Classe do Documento - 147
Executando o aplicativo - 155
Detectando Agitação - 156
Programando a Classe do Documento - 156
Executando o aplicativo - 163
Resumo - 163
Capítulo 7
Implementando Auto Orientação - 165
Ativando a Rotação no seu Aplicativo - 166
StageOrientationEvent - 167
Dois fundamentos para Reorientação da Interface - 168
Detectando uma Mudança de Orientação - 168
Mudança de Posicionamento Baseada em Mudança de Orientação - 178
Resumo - 184
Capítulo 8
API Geolocation - 185
Obtendo Dados de Geolocalização - 185
Ativando o suporte de GPS em dispositivos Android - 188
Criando um Aplicativo de Geolocalização Básico - 188
Programando a Classe do Documento - 189
Testando e Executando o Aplicativo - 194
Criando um Aplicativo de Bússola - 195
Programando a Classe do Documento - 195
Executando o aplicativo - 203
Criar um Velocímetro e um Altímetro - 204
Incorporando uma Fonte ao seu Aplicativo - 205
Programando a Classe do Documento - 206
Configurando a Orientação em Modo Paisagem - 214
Orientação em Modo de Paisagem no Android - 214
Orientação de Paisagem no iPhone - 215
Executando o aplicativo - 216
Enviando a Geolocalização para um Serviço Web - 216
Programando a Classe do Documento - 217
Executando o aplicativo - 228
Resumo - 229
Capítulo 9
Integração dos Serviços usando Protocolos URL - 231
Abstraindo Protocolos URL - 232
Realizando ligações telefônicas a partir de seu aplicativo - 233
Criando o PhoneDialer.as - 234
Usando o PhoneDialer no seu aplicativo - 235
Programando a Classe PhoneServices - 235
Android: Adicionando Permissões - 241
Enviando Mensagens SMS - 242
Criando SMS.as - 243
Adicionando Suporte do SMS ao Aplicativo Phone Services - 244
Executando o aplicativo - 244
Envio de E-mails - 246
Criando Mail.as - 246
Enviando E-Mail a partir de um aplicativo - 250
Android: Adicionando Permissões - 253
Executando o Aplicativo - 253
Apontando para o Google Maps - 255
Criando GoogleMaps.as - 256
Usando GoogleMaps no Aplicativo - 258
Android: Permissões de Configuração - 265
Resumo - 267
Capítulo 10 - 269
Android Câmera, Rolo de Câmera e Microfone - 269
Interface de Câmera: Início e Retorno - 269
Câmera: Criando um Feed de Vídeo ao Vivo - 278
Explorando o Rolo de Câmera - 284
Capturando Sons com o Microfone - 294
Resumo - 302
Parte III: Dados - 303
Capítulo 11
Gerenciamento de arquivos - 305
Compreendendo o Arquivo e a Estrutura de Diretório do Android - 305
Trabalhando com Diretórios, Arquivos e Fluxos de Arquivo - 306
Trabalhando com Diretórios - 306
Operações de Sistema de Arquivos - 310
Criando um Diretório - 310
Criando um Diretório ou Arquivo Temporário - 310
Copiar e Mover - 312
Operações Síncronas - 312
Operações Assíncronas - 313
Excluindo Arquivos e Diretórios - 314
Leitura e Escrita de Arquivos - 314
Lendo um arquivo - 316
Escrevendo em um arquivo - 317
Estudo de Caso do Android: Jots - 317
Adicionando um Conjunto Mínimo de Componentes - 317
Escrevendo a Classe do Documento - 319
Preenchendo a Função do construtor - 320
Salvando um arquivo - 321
Abrindo um arquivo - 322
Executando Jots - 326
Resumo - 327
Capítulo 12
Bancos de Dados Locais - 329
Trabalhando com um banco de dados SQLite - 329
Abrindo uma conexão de banco de dados - 330
Criando uma Conexão Síncrona - 331
Criando uma Conexão Assíncrona - 331
Criando Tabelas - 332
Fazendo uma consulta SQL - 338
Inserindo e Atualizando Registros - 340
Resumo - 347
Parte IV: Testando e Depurando - 349
Capítulo 13
Depuração remota - 351
Estabelecendo uma conexão Wi-Fi - 351
Usando o AIR Debug Launcher - 352
Depuração no Android - 352
Depuração remota dentro do IDE do Flash - 353
Depurando Remota a partir da Linha de comando - 354
Depuração com Logcat do Android SDK - 356
Depuração no iOS - 356
Depuração remota dentro do IDE do Flash - 357
Exibindo Diagnóstico de processamento de GPU - 358
Resumo - 359
Capítulo 14
Enviando seu Aplicativo ao App Store - 361
Preparando Seu Aplicativo Android - 361
Obtendo um Screenshot - 362
Enviando Seu Aplicativo ao Android Market - 364
Registrando seu Perfil de Desenvolvedor - 364
Enviando seu Aplicativo - 365
Preparando Seu Aplicativo iOS - 368
Obtendo um Certificado de Distribuição - 369
Criando um Perfil de Provisionamento de Distribuição - 370
Publicando uma Versão de Distribuição de seu Aplicativo - 372
Enviando seu Aplicativo ao App Store da Apple - 373
Resumo - 374
Apêndice A
Configurações de Descritor de Aplicativo - 375
Configurações de Descritor de Aplicativo Android - 375
Propriedades Básicas - 379- 379 - 379 - 379 - 379 - 380 - 380 - 380 - 380 - 380 - 381 - 381 - 381 - 381 - 381 - 382 - 382
Configurações do Android - 383
Solicitando Permissões de Dispositivos - 383
Instalando no cartão externo - 385
Não Exibir um Aplicativo ao Instalar - 385
Adicionando Configurações do Inicializador - 385
Configurações de Descritor de Aplicativo para iPhone - 387
Amostra de Arquivo Descritor de Aplicativo - 388
Propriedades - 389- 389 - 389 - 390 - 390 - 390 - 390 - 390 - 391 - 391 - 391 - 391 - 391 - 392
Valor - 392-392 - 393 - 393
Apêndice B
Compilando Aplicativos a partir da Linha de Comando - 395
Compilando Aplicativos do Android - 395
Executando o Packager para iPhone - 396
ÍNDICE - 399Informações Técnicas
Nº de páginas: 440 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788539902132 Encadernação: Brochura Autor: Richard Wagner - Informações