Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise.

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  • Desenvolvendo Sistema para Celular

    Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +

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    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

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  • Descrição
    Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise.


    Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash:
    • Guia você pelo processo de disposição de todas as ferramentas para instalar seu aplicativo em Android ou iPhone;
    • Detalha os passos necessários que você deve seguir antes de submeter seu aplicativo para o Android Market ou a App Store;
    • Ensina a criar aplicativos que respondem a eventos do acelerômetro;
    • Ajuda a entender as formas de trabalhar com arquivos no Android e iOS;
    • Se aprofunda na captura de dados de GPS e no uso em seu aplicativo;
    •Explica como detectar mudanças de orientação e responder a elas convenientemente.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosIOS, Android
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Richard Wagner

    Richard Wagner é Arquiteto Chefe de Produtos (Web/Móveis) da Maark. Experiente web designer e desenvolvedor, é autor de numerosos livros relacionados a web, nas tecnologias subjacentes do desenvolvimento de aplicativos Flash.
    Informações Técnicas Sumário


    Introdução - XXI
    A QUEM É DIRECIONADO ESTE LIVRO - XXI
    O QUE ESTE LIVRO ABRANGE - XXI
    iOS ou iPhone? - XXIII
    DO QUE VOCÊ PRECISA PARA USAR ESTE LIVRO - XXIii


    Parte I: Primeiros Passos - 1


    Capítulo 1
    Introduzindo o Desenvolvimento em Flash para Dispositivos Móveis – 3


    Expandindo para o Mundo Móvel - 3
    Descobrindo o Adobe AIR - 6
    Desenvolvendo para Android - 6
    Desenvolvendo para iOS - 7
    O que você pode e o que não pode fazer - 9
    Suporte do Dispositivo - 9
    Objetos de API AS3 não suportados - 10
    Compreendendo o Modelo de Segurança de AIR para Android - 11
    Familiarizando-se com o Android SDK - 12
    Familirizando-se com o iOS SDK - 13
    Resumo - 14


    Capítulo 2
    Configurando seu ambiente de desenvolvimento - 15



    Preparações para Desenvolver para Android - 15
    Instalando o SDK do AIR - 16
    Flash CS5 Professional - 16
    Flex Builder e Flex SDK - 17
    Criando um certificado assinado por código - 17
    Criando um certificado em Flash CS5 - 18
    Criando um certificado a partir da linha de comando - 20
    Instalando o Flash CS5 Extension para AIR 2.5 - 20
    Instalando o Android SDK 2 R5XS9E0 - 21
    Adicionando o SDK do Android para o caminho do sistema - 24
    Definindo o caminho de ambiente no Windows - 24
    Definindo o Caminho do Sistema no Mac OS X - 24
    Criando de um Dispositivo Android Virtual - 26
    Instalando o tempo de execução de AIR para o seu dispositivo - 27
    Comparando as Opções de Ambiente de Desenvolvimento - 27
    Flash CS5 - 27
    Flash Builder + Flash CS5 - 28
    Flash Builder, o Flex Builder, ou Flex SDK - 28
    Usando MXML em Aplicativos do Android - 29
    Preparações para o Desenvolvimento para iOS - 29
    Juntando-se ao iPhone Developer Program - 29
    Obtendo Certificado iPhone Developer - 31
    Gerando um CSR com o Mac OS X - 32
    Gerando um CSR Usando o Windows - 33
    Enviando seu CSR - 34
    Recuperando o Certificado de Desenvolvedor - 35
    Convertendo o Certificado no Mac OS X - 37
    Convertendo o Certificado no Windows - 38
    Adicionando um Dispositivo - 38
    Criando um App ID - 40
    Criando um Perfil de Provisionamento - 41
    Instalando o Perfil de Provisionamento - 44
    Instalar Usando o iTunes - 44
    Instalar Usando o iPhone Configuration Utility - 45
    Resumo - 47


    Capítulo 3
    Criação e Instalação do VanillaApp - 49



    VanillaApp para o Android - 49
    Criando um projeto - 50
    Criando um documento Flash AIR para Android - 51
    Crie uma classe de documento do ActionScript - 52
    Programando a Classe do Documento - 54
    Defina Instruções de Importação - 55
    Defina as Propriedades da classe - 55
    Escreva o Construtor - 56
    Definindo Manipuladores de Eventos - 59
    Adicionando Ícones - 63
    Definindo as Configurações do Android - 63
    Configurações Gerais - 64
    Implementação de Configurações - 65
    Configurações de Ícones - 66
    Permissões - 66
    Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 67
    Publicando e instalando o Aplicativo - 68
    Executando o aplicativo em um Dispositivo Android - 68
    VanillaApp para iOS - 69
    Criando um projeto - 70
    Criar um Documento do iPhone baseado em Flash - 72
    Criando uma classe de documento do ActionScript - 73
    Programando a Classe do Documento - 74
    Defina as Propriedades da classe - 75
    Escreva o Construtor - 76
    Definindo Manipuladores de Eventos - 79
    Criando uma Splash Screen - 83
    Adicionando Ícones - 84
    Definindo as Configurações do iPhone - 85
    Configurações Gerais - 86
    Implementação de Configurações - 87
    Configurações de Ícones - 89
    Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 89
    Publicando o Aplicativo - 90
    Instalando o aplicativo em um iPhone - 90
    Resumo - 93


    Parte II: Toque e Interação de Usuário - 95


    Capítulo 4
    Repensando a Programação em ActionScript - 97



    Economizando Recursos de Memória e CPU - 97
    Práticas de ActionScript - 98
    Reutilize Objetos - 98
    Dicas Gerais para Trabalhar com AS3 - 100
    Tratamento de Evento - 102
    Práticas de Interface de Usuário (UI) - 102
    Práticas de Gráficos - 103
    Armazenamento em Cache - 103
    Dicas Diversas - 105
    Práticas de Aplicativo Gerais - 105
    Taxa de Quadros - 105
    Renderização de GPU - 106
    Coleta de Lixo - 107
    Dicas para qualquer situação - 108
    Resumo - 109

    Capítulo 5
    API Multitouch - 111



    Entendendo o Jargão Multitoque - 111
    Simulação de Eventos de Mouse - 111
    Eventos de Toque - 112
    Eventos de Gesto - 112
    Ouvindo Eventos de Toque - 113
    Propagação de Eventos - 113
    Trabalhando com Eventos de Toque - 114
    Programando a Classe do Documento - 114
    Executando o aplicativo - 118
    Trabalhando com o gesto Swipe - 122
    Configurando a Linha de Tempo - 123
    Adicionando um Recurso de Som - 123
    Programando o Documento de Classe - 125
    Executando o aplicativo - 130
    Trabalhando com Gestos de Giro e Zoom - 130
    Programando a Classe do Documento - 130
    Executando o aplicativo - 136
    Resumo - 137


    Capítulo 6
    Detecção de Movimento com o Acelerômetro - 139



    Apresentando o acelerômetro e AccelerometerEvent - 140
    Escutando eventos Accelerometer - 141
    Escrevendo a Classe do Documento - 141
    Executando o aplicativo - 145
    Respondendo a eventos Accelerometer - 146
    Criando a classe Sphere - 146
    Programando a Classe do Documento - 147
    Executando o aplicativo - 155
    Detectando Agitação - 156
    Programando a Classe do Documento - 156
    Executando o aplicativo - 163
    Resumo - 163


    Capítulo 7
    Implementando Auto Orientação - 165



    Ativando a Rotação no seu Aplicativo - 166
    StageOrientationEvent - 167
    Dois fundamentos para Reorientação da Interface - 168
    Detectando uma Mudança de Orientação - 168
    Mudança de Posicionamento Baseada em Mudança de Orientação - 178
    Resumo - 184


    Capítulo 8
    API Geolocation - 185



    Obtendo Dados de Geolocalização - 185
    Ativando o suporte de GPS em dispositivos Android - 188
    Criando um Aplicativo de Geolocalização Básico - 188
    Programando a Classe do Documento - 189
    Testando e Executando o Aplicativo - 194
    Criando um Aplicativo de Bússola - 195
    Programando a Classe do Documento - 195
    Executando o aplicativo - 203
    Criar um Velocímetro e um Altímetro - 204
    Incorporando uma Fonte ao seu Aplicativo - 205
    Programando a Classe do Documento - 206
    Configurando a Orientação em Modo Paisagem - 214
    Orientação em Modo de Paisagem no Android - 214
    Orientação de Paisagem no iPhone - 215
    Executando o aplicativo - 216
    Enviando a Geolocalização para um Serviço Web - 216
    Programando a Classe do Documento - 217
    Executando o aplicativo - 228
    Resumo - 229


    Capítulo 9
    Integração dos Serviços usando Protocolos URL - 231



    Abstraindo Protocolos URL - 232
    Realizando ligações telefônicas a partir de seu aplicativo - 233
    Criando o PhoneDialer.as - 234
    Usando o PhoneDialer no seu aplicativo - 235
    Programando a Classe PhoneServices - 235
    Android: Adicionando Permissões - 241
    Enviando Mensagens SMS - 242
    Criando SMS.as - 243
    Adicionando Suporte do SMS ao Aplicativo Phone Services - 244
    Executando o aplicativo - 244
    Envio de E-mails - 246
    Criando Mail.as - 246
    Enviando E-Mail a partir de um aplicativo - 250
    Android: Adicionando Permissões - 253
    Executando o Aplicativo - 253
    Apontando para o Google Maps - 255
    Criando GoogleMaps.as - 256
    Usando GoogleMaps no Aplicativo - 258
    Android: Permissões de Configuração - 265
    Resumo - 267


    Capítulo 10 - 269
    Android Câmera, Rolo de Câmera e Microfone - 269



    Interface de Câmera: Início e Retorno - 269
    Câmera: Criando um Feed de Vídeo ao Vivo - 278
    Explorando o Rolo de Câmera - 284
    Capturando Sons com o Microfone - 294
    Resumo - 302


    Parte III: Dados - 303


    Capítulo 11
    Gerenciamento de arquivos - 305



    Compreendendo o Arquivo e a Estrutura de Diretório do Android - 305
    Trabalhando com Diretórios, Arquivos e Fluxos de Arquivo - 306
    Trabalhando com Diretórios - 306
    Operações de Sistema de Arquivos - 310
    Criando um Diretório - 310
    Criando um Diretório ou Arquivo Temporário - 310
    Copiar e Mover - 312
    Operações Síncronas - 312
    Operações Assíncronas - 313
    Excluindo Arquivos e Diretórios - 314
    Leitura e Escrita de Arquivos - 314
    Lendo um arquivo - 316
    Escrevendo em um arquivo - 317
    Estudo de Caso do Android: Jots - 317
    Adicionando um Conjunto Mínimo de Componentes - 317
    Escrevendo a Classe do Documento - 319
    Preenchendo a Função do construtor - 320
    Salvando um arquivo - 321
    Abrindo um arquivo - 322
    Executando Jots - 326
    Resumo - 327


    Capítulo 12
    Bancos de Dados Locais - 329



    Trabalhando com um banco de dados SQLite - 329
    Abrindo uma conexão de banco de dados - 330
    Criando uma Conexão Síncrona - 331
    Criando uma Conexão Assíncrona - 331
    Criando Tabelas - 332
    Fazendo uma consulta SQL - 338
    Inserindo e Atualizando Registros - 340
    Resumo - 347


    Parte IV: Testando e Depurando - 349


    Capítulo 13
    Depuração remota - 351



    Estabelecendo uma conexão Wi-Fi - 351
    Usando o AIR Debug Launcher - 352
    Depuração no Android - 352
    Depuração remota dentro do IDE do Flash - 353
    Depurando Remota a partir da Linha de comando - 354
    Depuração com Logcat do Android SDK - 356
    Depuração no iOS - 356
    Depuração remota dentro do IDE do Flash - 357
    Exibindo Diagnóstico de processamento de GPU - 358
    Resumo - 359


    Capítulo 14
    Enviando seu Aplicativo ao App Store - 361



    Preparando Seu Aplicativo Android - 361
    Obtendo um Screenshot - 362
    Enviando Seu Aplicativo ao Android Market - 364
    Registrando seu Perfil de Desenvolvedor - 364
    Enviando seu Aplicativo - 365
    Preparando Seu Aplicativo iOS - 368
    Obtendo um Certificado de Distribuição - 369
    Criando um Perfil de Provisionamento de Distribuição - 370
    Publicando uma Versão de Distribuição de seu Aplicativo - 372
    Enviando seu Aplicativo ao App Store da Apple - 373
    Resumo - 374


    Apêndice A
    Configurações de Descritor de Aplicativo - 375



    Configurações de Descritor de Aplicativo Android - 375
    Propriedades Básicas - 379
    - 379
    - 379
    - 379
    - 379
    - 380
    - 380
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    - 382
    - 382
    Configurações do Android - 383
    Solicitando Permissões de Dispositivos - 383
    Instalando no cartão externo - 385
    Não Exibir um Aplicativo ao Instalar - 385
    Adicionando Configurações do Inicializador - 385
    Configurações de Descritor de Aplicativo para iPhone - 387
    Amostra de Arquivo Descritor de Aplicativo - 388
    Propriedades - 389
    - 389
    - 389
    - 390
    - 390
    - 390
    - 390
    - 390
    - 391
    - 391
    - 391
    - 391
    - 391
    - 392
    Valor - 392
    -392
    - 393
    - 393


    Apêndice B
    Compilando Aplicativos a partir da Linha de Comando - 395



    Compilando Aplicativos do Android - 395
    Executando o Packager para iPhone - 396


    ÍNDICE - 399

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:440
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788539902132
    Encadernação:Brochura
    Autor:Richard Wagner
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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