Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
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- DescriçãoDesenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise.
Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash:
? Guia você pelo processo de disposição de todas as ferramentas para instalar seu aplicativo em Android ou iPhone;
? Detalha os passos necessários que você deve seguir antes de submeter seu aplicativo para o Android Market ou a App Store;
? Ensina a criar aplicativos que respondem a eventos do acelerômetro;
? Ajuda a entender as formas de trabalhar com arquivos no Android e iOS;
? Se aprofunda na captura de dados de GPS e no uso em seu aplicativo;
?Explica como detectar mudanças de orientação e responder a elas convenientemente. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS, Android Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Richard Wagner
Richard Wagner é Arquiteto Chefe de Produtos (Web/Móveis) da Maark. Experiente web designer e desenvolvedor, é autor de numerosos livros relacionados a web, nas tecnologias subjacentes do desenvolvimento de aplicativos Flash.Informações Técnicas Sumário
Introdução - XXI
A QUEM É DIRECIONADO ESTE LIVRO - XXI
O QUE ESTE LIVRO ABRANGE - XXI
iOS ou iPhone? - XXIII
DO QUE VOCÊ PRECISA PARA USAR ESTE LIVRO - XXIii
Parte I: Primeiros Passos - 1
Capítulo 1
Introduzindo o Desenvolvimento em Flash para Dispositivos Móveis – 3
Expandindo para o Mundo Móvel - 3
Descobrindo o Adobe AIR - 6
Desenvolvendo para Android - 6
Desenvolvendo para iOS - 7
O que você pode e o que não pode fazer - 9
Suporte do Dispositivo - 9
Objetos de API AS3 não suportados - 10
Compreendendo o Modelo de Segurança de AIR para Android - 11
Familiarizando-se com o Android SDK - 12
Familirizando-se com o iOS SDK - 13
Resumo - 14
Capítulo 2
Configurando seu ambiente de desenvolvimento - 15
Preparações para Desenvolver para Android - 15
Instalando o SDK do AIR - 16
Flash CS5 Professional - 16
Flex Builder e Flex SDK - 17
Criando um certificado assinado por código - 17
Criando um certificado em Flash CS5 - 18
Criando um certificado a partir da linha de comando - 20
Instalando o Flash CS5 Extension para AIR 2.5 - 20
Instalando o Android SDK 2 R5XS9E0 - 21
Adicionando o SDK do Android para o caminho do sistema - 24
Definindo o caminho de ambiente no Windows - 24
Definindo o Caminho do Sistema no Mac OS X - 24
Criando de um Dispositivo Android Virtual - 26
Instalando o tempo de execução de AIR para o seu dispositivo - 27
Comparando as Opções de Ambiente de Desenvolvimento - 27
Flash CS5 - 27
Flash Builder + Flash CS5 - 28
Flash Builder, o Flex Builder, ou Flex SDK - 28
Usando MXML em Aplicativos do Android - 29
Preparações para o Desenvolvimento para iOS - 29
Juntando-se ao iPhone Developer Program - 29
Obtendo Certificado iPhone Developer - 31
Gerando um CSR com o Mac OS X - 32
Gerando um CSR Usando o Windows - 33
Enviando seu CSR - 34
Recuperando o Certificado de Desenvolvedor - 35
Convertendo o Certificado no Mac OS X - 37
Convertendo o Certificado no Windows - 38
Adicionando um Dispositivo - 38
Criando um App ID - 40
Criando um Perfil de Provisionamento - 41
Instalando o Perfil de Provisionamento - 44
Instalar Usando o iTunes - 44
Instalar Usando o iPhone Configuration Utility - 45
Resumo - 47
Capítulo 3
Criação e Instalação do VanillaApp - 49
VanillaApp para o Android - 49
Criando um projeto - 50
Criando um documento Flash AIR para Android - 51
Crie uma classe de documento do ActionScript - 52
Programando a Classe do Documento - 54
Defina Instruções de Importação - 55
Defina as Propriedades da classe - 55
Escreva o Construtor - 56
Definindo Manipuladores de Eventos - 59
Adicionando Ícones - 63
Definindo as Configurações do Android - 63
Configurações Gerais - 64
Implementação de Configurações - 65
Configurações de Ícones - 66
Permissões - 66
Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 67
Publicando e instalando o Aplicativo - 68
Executando o aplicativo em um Dispositivo Android - 68
VanillaApp para iOS - 69
Criando um projeto - 70
Criar um Documento do iPhone baseado em Flash - 72
Criando uma classe de documento do ActionScript - 73
Programando a Classe do Documento - 74
Defina as Propriedades da classe - 75
Escreva o Construtor - 76
Definindo Manipuladores de Eventos - 79
Criando uma Splash Screen - 83
Adicionando Ícones - 84
Definindo as Configurações do iPhone - 85
Configurações Gerais - 86
Implementação de Configurações - 87
Configurações de Ícones - 89
Visualizando o aplicativo dentro do Flash - 89
Publicando o Aplicativo - 90
Instalando o aplicativo em um iPhone - 90
Resumo - 93
Parte II: Toque e Interação de Usuário - 95
Capítulo 4
Repensando a Programação em ActionScript - 97
Economizando Recursos de Memória e CPU - 97
Práticas de ActionScript - 98
Reutilize Objetos - 98
Dicas Gerais para Trabalhar com AS3 - 100
Tratamento de Evento - 102
Práticas de Interface de Usuário (UI) - 102
Práticas de Gráficos - 103
Armazenamento em Cache - 103
Dicas Diversas - 105
Práticas de Aplicativo Gerais - 105
Taxa de Quadros - 105
Renderização de GPU - 106
Coleta de Lixo - 107
Dicas para qualquer situação - 108
Resumo - 109
Capítulo 5
API Multitouch - 111
Entendendo o Jargão Multitoque - 111
Simulação de Eventos de Mouse - 111
Eventos de Toque - 112
Eventos de Gesto - 112
Ouvindo Eventos de Toque - 113
Propagação de Eventos - 113
Trabalhando com Eventos de Toque - 114
Programando a Classe do Documento - 114
Executando o aplicativo - 118
Trabalhando com o gesto Swipe - 122
Configurando a Linha de Tempo - 123
Adicionando um Recurso de Som - 123
Programando o Documento de Classe - 125
Executando o aplicativo - 130
Trabalhando com Gestos de Giro e Zoom - 130
Programando a Classe do Documento - 130
Executando o aplicativo - 136
Resumo - 137
Capítulo 6
Detecção de Movimento com o Acelerômetro - 139
Apresentando o acelerômetro e AccelerometerEvent - 140
Escutando eventos Accelerometer - 141
Escrevendo a Classe do Documento - 141
Executando o aplicativo - 145
Respondendo a eventos Accelerometer - 146
Criando a classe Sphere - 146
Programando a Classe do Documento - 147
Executando o aplicativo - 155
Detectando Agitação - 156
Programando a Classe do Documento - 156
Executando o aplicativo - 163
Resumo - 163
Capítulo 7
Implementando Auto Orientação - 165
Ativando a Rotação no seu Aplicativo - 166
StageOrientationEvent - 167
Dois fundamentos para Reorientação da Interface - 168
Detectando uma Mudança de Orientação - 168
Mudança de Posicionamento Baseada em Mudança de Orientação - 178
Resumo - 184
Capítulo 8
API Geolocation - 185
Obtendo Dados de Geolocalização - 185
Ativando o suporte de GPS em dispositivos Android - 188
Criando um Aplicativo de Geolocalização Básico - 188
Programando a Classe do Documento - 189
Testando e Executando o Aplicativo - 194
Criando um Aplicativo de Bússola - 195
Programando a Classe do Documento - 195
Executando o aplicativo - 203
Criar um Velocímetro e um Altímetro - 204
Incorporando uma Fonte ao seu Aplicativo - 205
Programando a Classe do Documento - 206
Configurando a Orientação em Modo Paisagem - 214
Orientação em Modo de Paisagem no Android - 214
Orientação de Paisagem no iPhone - 215
Executando o aplicativo - 216
Enviando a Geolocalização para um Serviço Web - 216
Programando a Classe do Documento - 217
Executando o aplicativo - 228
Resumo - 229
Capítulo 9
Integração dos Serviços usando Protocolos URL - 231
Abstraindo Protocolos URL - 232
Realizando ligações telefônicas a partir de seu aplicativo - 233
Criando o PhoneDialer.as - 234
Usando o PhoneDialer no seu aplicativo - 235
Programando a Classe PhoneServices - 235
Android: Adicionando Permissões - 241
Enviando Mensagens SMS - 242
Criando SMS.as - 243
Adicionando Suporte do SMS ao Aplicativo Phone Services - 244
Executando o aplicativo - 244
Envio de E-mails - 246
Criando Mail.as - 246
Enviando E-Mail a partir de um aplicativo - 250
Android: Adicionando Permissões - 253
Executando o Aplicativo - 253
Apontando para o Google Maps - 255
Criando GoogleMaps.as - 256
Usando GoogleMaps no Aplicativo - 258
Android: Permissões de Configuração - 265
Resumo - 267
Capítulo 10 - 269
Android Câmera, Rolo de Câmera e Microfone - 269
Interface de Câmera: Início e Retorno - 269
Câmera: Criando um Feed de Vídeo ao Vivo - 278
Explorando o Rolo de Câmera - 284
Capturando Sons com o Microfone - 294
Resumo - 302
Parte III: Dados - 303
Capítulo 11
Gerenciamento de arquivos - 305
Compreendendo o Arquivo e a Estrutura de Diretório do Android - 305
Trabalhando com Diretórios, Arquivos e Fluxos de Arquivo - 306
Trabalhando com Diretórios - 306
Operações de Sistema de Arquivos - 310
Criando um Diretório - 310
Criando um Diretório ou Arquivo Temporário - 310
Copiar e Mover - 312
Operações Síncronas - 312
Operações Assíncronas - 313
Excluindo Arquivos e Diretórios - 314
Leitura e Escrita de Arquivos - 314
Lendo um arquivo - 316
Escrevendo em um arquivo - 317
Estudo de Caso do Android: Jots - 317
Adicionando um Conjunto Mínimo de Componentes - 317
Escrevendo a Classe do Documento - 319
Preenchendo a Função do construtor - 320
Salvando um arquivo - 321
Abrindo um arquivo - 322
Executando Jots - 326
Resumo - 327
Capítulo 12
Bancos de Dados Locais - 329
Trabalhando com um banco de dados SQLite - 329
Abrindo uma conexão de banco de dados - 330
Criando uma Conexão Síncrona - 331
Criando uma Conexão Assíncrona - 331
Criando Tabelas - 332
Fazendo uma consulta SQL - 338
Inserindo e Atualizando Registros - 340
Resumo - 347
Parte IV: Testando e Depurando - 349
Capítulo 13
Depuração remota - 351
Estabelecendo uma conexão Wi-Fi - 351
Usando o AIR Debug Launcher - 352
Depuração no Android - 352
Depuração remota dentro do IDE do Flash - 353
Depurando Remota a partir da Linha de comando - 354
Depuração com Logcat do Android SDK - 356
Depuração no iOS - 356
Depuração remota dentro do IDE do Flash - 357
Exibindo Diagnóstico de processamento de GPU - 358
Resumo - 359
Capítulo 14
Enviando seu Aplicativo ao App Store - 361
Preparando Seu Aplicativo Android - 361
Obtendo um Screenshot - 362
Enviando Seu Aplicativo ao Android Market - 364
Registrando seu Perfil de Desenvolvedor - 364
Enviando seu Aplicativo - 365
Preparando Seu Aplicativo iOS - 368
Obtendo um Certificado de Distribuição - 369
Criando um Perfil de Provisionamento de Distribuição - 370
Publicando uma Versão de Distribuição de seu Aplicativo - 372
Enviando seu Aplicativo ao App Store da Apple - 373
Resumo - 374
Apêndice A
Configurações de Descritor de Aplicativo - 375
Configurações de Descritor de Aplicativo Android - 375
Propriedades Básicas - 379- 379 - 379 - 379 - 379 - 380 - 380 - 380 - 380 - 380 - 381 - 381 - 381 - 381 - 381 - 382 - 382
Configurações do Android - 383
Solicitando Permissões de Dispositivos - 383
Instalando no cartão externo - 385
Não Exibir um Aplicativo ao Instalar - 385
Adicionando Configurações do Inicializador - 385
Configurações de Descritor de Aplicativo para iPhone - 387
Amostra de Arquivo Descritor de Aplicativo - 388
Propriedades - 389- 389 - 389 - 390 - 390 - 390 - 390 - 390 - 391 - 391 - 391 - 391 - 391 - 392
Valor - 392-392 - 393 - 393
Apêndice B
Compilando Aplicativos a partir da Linha de Comando - 395
Compilando Aplicativos do Android - 395
Executando o Packager para iPhone - 396
ÍNDICE - 399Informações Técnicas
Nº de páginas: 440 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788539902132 Encadernação: Brochura Autor: Richard Wagner - Informações