Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 65,00

Preço a vista: R$ 65,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 65,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.


    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.

    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android.

    Ao pensar em desenvolver aplicativos para Android, muitos desenvolvedores pensam que a plataforma Java é a única escolha. No entanto, ao longo dos últimos anos, surgiram novas plataformas, dentre as quais está inclusa a plataforma Xamarin.Android.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRafael Soares de Almeida

    Rafael Soares de Almeida é Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa – Portugal. Pós-graduado em Tecnologia da Informação pela União Educacional de Brasília – UNEB. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Paulista – UNIP/DF e Centro Universitário Planalto do DF – Uniplan/Águas Claras. Leciona as Disciplinas das áreas de Análise de Sistemas, Orientação a Objetos, Programação, Banco de Dados e Desenvolvimento Web e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - 1

    Introdução ao Xamarin.Android - 1
    Breves Considerações - 1
    Visão Geral - 1
    Como o Xamarin.Android Trabalha? - 3
    Xamarin.Android.dll - 4
    Requisitos - 5
    App Stores - 5
    Desenvolvendo para Android - 6
    Multitarefa - 6
    Muitos Dispositivos + Muitos Formatos - 6
    Recursos Limitados - 7
    Considerações de Segurança - 8
    Emulador x86 (x86 Emulator) - 8
    Distribuição - 9
    Resumo do Capítulo - 9

    Capítulo 2 - 11
    Instalando o Xamarin.Android no Windows - 11
    Breves Considerações - 11
    Visão Geral - 11
    Configurando o Ambiente de Desenvolvimento - 11
    Fazendo o Download do Visual Studio 2012 - 11
    Fazendo o Download do Instalador do Xamarin.Android - 26
    Configurando a Instalação - 33
    Configurando o Visual Studio para Android - 34
    Configurando os Emuladores Android - 38
    Configurar o AVD Manager a partir do Android SDK Manager - 39
    Criando um Novo Dispositivo Virtual - 40
    O Que é API Level? - 42
    Resumo do Capítulo - 4

    Capítulo 3 - 45
    Bem-Vindo ao Android - 45
    Breves Considerações - 45
    Visão Geral - 45
    Criando uma Aplicação Xamarin.Android - 45
    Criando um Novo Aplicativo - 45
    Criando uma Aplicação Usando o Visual Studio 2012 - 46
    Componentes da Solução - 48
    Activity - 51
    Estados da Activity - 52
    Multitarefa e o Ciclo de Vida das Activities - 53
    Métodos do Ciclo de Vida de uma Activity - 54
    Testando a Aplicação - 59
    Criando Um Novo Aplicativo - 66
    Criando a Interface do Usuário no Código - 67
    Criando Recursos (Resources) Strings - 75
    Criando a Interface do Usuário com XML - 84
    Resumo do Capítulo - 89

    Capítulo 4 - 91
    Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Interface de Usuário - 91
    Criando Aplicações com Várias Telas - 91
    Breves Considerações - 91
    Visão Geral - 91
    Anatomia de uma Aplicação Android - 91
    Activities - 93
    Context - 93
    Intents - 93
    Arquivo AndroidManifest.xml - 94
    Criando o Aplicativo com Várias Telas - 94
    Usando ActivityAttribute - 99
    Arquivo Manifest - 99
    Adicionando a Marcação da Interface do Usuário - 102
    Implementado a Activity TelaUm - 104
    Criando a Segunda Activity - 108
    Passando Dados Entre as Telas ou Activities - 117
    Resumo do Capítulo - 125

    Capítulo 5 - 127
    Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Elementos Gráficos no Android - 127
    Breves Considerações - 127
    Diretrizes Para Uma Interface Móvel Bem-Sucedida - 127
    Construindo Uma Interface de Usuário - UI no Android - 128
    Views - 129
    Escolhendo um Controle de Layout - Control Layout - 129
    LinearLayout - 130
    RelativeLayout - 140
    TableLayout - 148
    GridView - 157
    TabLayout - 174
    ListView - 200
    Widgets e Outros Modos de Exibição - 215
    Date Picker - 215
    Spinner - 227
    Auto Complete - 239
    Gallery - 253
    WebView - 268
    Resumo do Capítulo - 291

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:304
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539906277
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rafael Soares de Almeida
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!