Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.

Por: R$ 65,00

Preço a vista: R$ 65,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 65,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Android para Iniciantes com Eclipse Passo a Passo

    A tecnologia Android vem atingindo marcas incríveis no que se trata da quantidade de aparelhos com essa tecnologia. Hoje, esta tecnologia está presente em celulares, smartphones, tablets e outros devices utilizados no dia a dia. Esta obra apresenta os passos para que um iniciante consiga desenvolver aplicativos nesta incrível plataforma, desde a preparação do ambiente, o desenvolvimento dos primeiros aplicativos, passando pela utilização dos componentes visuais e o tratamento de eventos, até a internacionalização e o uso do ciclo de vida de um aplicativo/troca de telas... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos com Arduino e Android - Use seu Smartphone ou Tablet para Controlar o Arduino

    Com instruções passo a passo e inúmeras ilustrações, Projetos com Arduino e Android mostra como criar dispositivos baseados em Arduino e como controlá-los com smartphones e tablets Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional Multiplataforma para Smartphone: iPhone, Android, Windows Mobile e BlackBerry

    Desvendamos como trabalhar com as mais atraentes plataformas móveis disponíveis hoje no mercado. Aprenda a teoria por trás do desenvolvimento multiplataforma e coloque-a em prática, usando as inestimáveis informações apresentadas neste livro. Trabalhamos incansavelmente para mostrar o desenvolvimento em etapas simples e lógicas que farão sentido para novos desenvolvedores em qualquer uma das plataformas. Conhecer a vasta variedade de linguagens de programação e de SDK pode ser um trabalho pesado, e, alguns, você simplesmente não terá tempo de compreender. Nosso objetivo com este livro é evitar que você tenha esse trabalho, apresentando o menor caminho possível até o desenvolvimento de aplicativos em qualquer plataforma e dispositivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP, WCSS, PHP e JSP

    Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android para Programadores 2ª Edição - Uma Abordagem Baseada em Aplicativos

    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    Guia Deitel do programador profissional para o desenvolvimento de aplicativos Android.
    Aprenda tudo o que você precisa para desenvolver rapidamente ótimos aplicativos Android e publicá-los no Google Play. Com uma abordagem baseada em aplicativos, este livro discute as novas tecnologias por meio de 7 aplicativos Android totalmente testados, complementados por sintaxe colorida, realces de código e saídas de exemplo. Seu conteúdo prático e cheio de exemplos inclui:
    - Android 4.3 e 4.4
    - Android Development Tools (ADT)
    - Eclipse
    - Android Studio
    - Compatível com vários tamanhos/resoluções de tela
    - Acessibilidade, internacionalização, gráficos.... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Me Faça Pensar ATUALIZADO

    Dê um basta aos problemas de usabilidade!
    Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android Essencial com Kotlin - 2ª edição

    O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo desta obra é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem de programação Kotlin, por meio de uma explicação simples e prática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação com Arduino II Passos Avançados com Sketches - Série Tekne

    Por meio deste guia prático e ricamente ilustrado, o guru da eletrônica Simon Monk leva você para dentro do Arduino e revela segredos profissionais de sua programação. Com ênfase nas placas de Arduino Uno, Leonardo e Due, Programação com Arduino II: passos avançados com sketches mostra como utilizar interrupções, gerenciar memória, fazer programas para a Internet, maximizar as comunicações seriais, realizar processamento digital de sinal e muito mais! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos com Arduino e Android - Use seu Smartphone ou Tablet para Controlar o Arduino

    Com instruções passo a passo e inúmeras ilustrações, Projetos com Arduino e Android mostra como criar dispositivos baseados em Arduino e como controlá-los com smartphones e tablets Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional Multiplataforma para Smartphone: iPhone, Android, Windows Mobile e BlackBerry

    Desvendamos como trabalhar com as mais atraentes plataformas móveis disponíveis hoje no mercado. Aprenda a teoria por trás do desenvolvimento multiplataforma e coloque-a em prática, usando as inestimáveis informações apresentadas neste livro. Trabalhamos incansavelmente para mostrar o desenvolvimento em etapas simples e lógicas que farão sentido para novos desenvolvedores em qualquer uma das plataformas. Conhecer a vasta variedade de linguagens de programação e de SDK pode ser um trabalho pesado, e, alguns, você simplesmente não terá tempo de compreender. Nosso objetivo com este livro é evitar que você tenha esse trabalho, apresentando o menor caminho possível até o desenvolvimento de aplicativos em qualquer plataforma e dispositivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo uma Aplicação Web Completa com PHP e MySQL

    Este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para desenvolver aplicações para a internet utilizando o servidor web Apache, o servidor de banco de dados MySQL e a linguagem PHP. Com uma linguagem simples e objetiva e capítulos repletos de figuras e exercícios, a obra proporciona fácil entendimento acerca dos fundamentos de gestão de projeto, dos conceitos de HTML e do processo de instalação do Apache, MySQL e PHP no ambiente Windows. Você será capaz de desenvolver um projeto de aplicação para uma rede de hotéis, da concepção à implantação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android com Android Studio Passo a Passo

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    R$ 119,00 ou 2x de R$ 59,50

    Esta obra apresenta um passo a passo, desde o básico, como o desenvolvimento do primeiro HelloWorld, componentes visuais básicos, modelo de tratamento de eventos, depuração, internacionalização, passando pelos componentes visuais avançados e os eventos mais sofisticados da plataforma, sendo apresentados, também, recursos como banco de dados, conectividade e utilização de mapas e GPS. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *INDISPONÍVEL* Construindo Aplicativos Móveis com C# - Criando Aplicativos Nativos iOS, Android e Windows Phone

    Criando uma série de aplicativos simples, você experimentará as vantagens de usar .NET no desenvolvimento para dispositivos móveis e aprenderá como escrever aplicativos completos que acessam os recursos únicos das três plataformas móveis mais importantes do momento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Joomla! para Iniciantes

    O leitor vai se deparar com os principais comandos e técnicas para se criar site usando o framework Joomla, bem como saber como hospedar seu site em um provedor on-line. Administrar usuários e conteúdos. Deixar seu site em evidência, usando técnicas de Web Marketing. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento

    R$ 132,00 ou 2x de R$ 66,00

    A estrutura didática do livro e a componente prática, com inúmeros exercícios resolvidos e propostos e seis projetos integralmente resolvidos, não só facilitam a aprendizagem por quem está a iniciar novas descobertas no universo da computação móvel (estudantes ou autodidatas), como também fazem desta obra um excelente guia pedagógico para professores e formadores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Matemática Aplicada à Informática - Série Tekne

    Com linguagem, conteúdo e projeto gráfico totalmente adaptados às necessidades de seu público-alvo, Matemática aplicada à informática aborda, de forma didática e contextualizada, conteúdos como lógica matemática, teoria dos conjuntos, relações, funções, matrizes, frações, análise combinatória e probabilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ext JS em Ação

    Esta biblioteca JavaScript para diversos navegadores fornece um conjunto extenso de widgets de alta qualidade, um modelo de componentes intuitivo e extensível e uma API rica que desenvolvedores corporativos acham especialmente confortável de usar. Dessa forma, eles a usam para criar aplicativos web sólidos como uma rocha em muitas e diversas empresas, incluindo a Adobe, Aetna, Amazon, Best Buy, Hallmark, Panasonic, Pixar, Siemens, Sony e Visa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Android para Leigos - Tradução da 2ª Edição

    Com Desenvolvimento de Aplicativos Android Para Leigos, a sua boa ideia de aplicativo Android se tornará realidade! Comece baixando o SDK e o JDK para criar coisas simples e então avance rumo aos aplicativos mais complexos e disponibilize-os na Google Play Store. Você também descobrirá como melhorar seus aplicativos e tornar suas interfaces ainda mais bonitas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.


    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.

    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android.

    Ao pensar em desenvolver aplicativos para Android, muitos desenvolvedores pensam que a plataforma Java é a única escolha. No entanto, ao longo dos últimos anos, surgiram novas plataformas, dentre as quais está inclusa a plataforma Xamarin.Android.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRafael Soares de Almeida

    Rafael Soares de Almeida é Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa – Portugal. Pós-graduado em Tecnologia da Informação pela União Educacional de Brasília – UNEB. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Paulista – UNIP/DF e Centro Universitário Planalto do DF – Uniplan/Águas Claras. Leciona as Disciplinas das áreas de Análise de Sistemas, Orientação a Objetos, Programação, Banco de Dados e Desenvolvimento Web e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - 1

    Introdução ao Xamarin.Android - 1
    Breves Considerações - 1
    Visão Geral - 1
    Como o Xamarin.Android Trabalha? - 3
    Xamarin.Android.dll - 4
    Requisitos - 5
    App Stores - 5
    Desenvolvendo para Android - 6
    Multitarefa - 6
    Muitos Dispositivos + Muitos Formatos - 6
    Recursos Limitados - 7
    Considerações de Segurança - 8
    Emulador x86 (x86 Emulator) - 8
    Distribuição - 9
    Resumo do Capítulo - 9

    Capítulo 2 - 11
    Instalando o Xamarin.Android no Windows - 11
    Breves Considerações - 11
    Visão Geral - 11
    Configurando o Ambiente de Desenvolvimento - 11
    Fazendo o Download do Visual Studio 2012 - 11
    Fazendo o Download do Instalador do Xamarin.Android - 26
    Configurando a Instalação - 33
    Configurando o Visual Studio para Android - 34
    Configurando os Emuladores Android - 38
    Configurar o AVD Manager a partir do Android SDK Manager - 39
    Criando um Novo Dispositivo Virtual - 40
    O Que é API Level? - 42
    Resumo do Capítulo - 4

    Capítulo 3 - 45
    Bem-Vindo ao Android - 45
    Breves Considerações - 45
    Visão Geral - 45
    Criando uma Aplicação Xamarin.Android - 45
    Criando um Novo Aplicativo - 45
    Criando uma Aplicação Usando o Visual Studio 2012 - 46
    Componentes da Solução - 48
    Activity - 51
    Estados da Activity - 52
    Multitarefa e o Ciclo de Vida das Activities - 53
    Métodos do Ciclo de Vida de uma Activity - 54
    Testando a Aplicação - 59
    Criando Um Novo Aplicativo - 66
    Criando a Interface do Usuário no Código - 67
    Criando Recursos (Resources) Strings - 75
    Criando a Interface do Usuário com XML - 84
    Resumo do Capítulo - 89

    Capítulo 4 - 91
    Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Interface de Usuário - 91
    Criando Aplicações com Várias Telas - 91
    Breves Considerações - 91
    Visão Geral - 91
    Anatomia de uma Aplicação Android - 91
    Activities - 93
    Context - 93
    Intents - 93
    Arquivo AndroidManifest.xml - 94
    Criando o Aplicativo com Várias Telas - 94
    Usando ActivityAttribute - 99
    Arquivo Manifest - 99
    Adicionando a Marcação da Interface do Usuário - 102
    Implementado a Activity TelaUm - 104
    Criando a Segunda Activity - 108
    Passando Dados Entre as Telas ou Activities - 117
    Resumo do Capítulo - 125

    Capítulo 5 - 127
    Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Elementos Gráficos no Android - 127
    Breves Considerações - 127
    Diretrizes Para Uma Interface Móvel Bem-Sucedida - 127
    Construindo Uma Interface de Usuário - UI no Android - 128
    Views - 129
    Escolhendo um Controle de Layout - Control Layout - 129
    LinearLayout - 130
    RelativeLayout - 140
    TableLayout - 148
    GridView - 157
    TabLayout - 174
    ListView - 200
    Widgets e Outros Modos de Exibição - 215
    Date Picker - 215
    Spinner - 227
    Auto Complete - 239
    Gallery - 253
    WebView - 268
    Resumo do Capítulo - 291

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:304
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539906277
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rafael Soares de Almeida
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!