Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
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Semana do Consumidor
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Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
QUERO VER
Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +
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Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
VITRINE Os TOP de vendas !!
O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
VITRINE Os TOP de vendas !!
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Sistema para Celular
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +
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Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
VITRINE Os TOP de vendas !!
O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais + -
Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
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O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
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Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Sistema para Celular
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Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
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O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
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Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
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O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais +
- DescriçãoDesenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação.,
Apoiados em décadas de experiência prática como desenvolvedores móveis profissionais, Lauren Darcey e Shane Conder oferecem dicas e melhores práticas valiosas – incluindo poderosas técnicas para construção de aplicativos mais portáteis. Cada capítulo desta edição foi exaustivamente atualizado para as mais recentes APIs, ferramentas, utilitários e hardware. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos CSS 3 Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Lauren Darcey
Lauren Darcey é técnica líder da Mamlambo, Inc., uma empresa especializada em desenvolvimento de software móvel em muitas plataformas. Com mais de 20 anos de experiência em software, ela é autoridade reconhecida em arquitetura empresarial e desenvolvimento móvel de nível comercial.
Shane Conder
Shane Conder tem extensa experiência de desenvolvimento, e projetou e desenvolveu aplicativos comerciais para o Android, o iOS, o BREW, o Blackberry, o J2ME, o Palm, e o Windows Mobile – alguns dos quais foram instalados em milhões de celulares mundo a fora.Informações Técnicas Sumário
I - Visão Geral da Plataforma Android
Capítulo 1 - Apresentando o Android - 3
Breve história do desenvolvimento de software móvel - 3
Tempos atrás - 3
“O tijolo” - 5
O Protocolo de Aplicativos Sem-Fios (WAP) - 7
Plataformas Móveis Proprietárias - 9
A Open Handset Alliance - 12
Google se torna sem-fios - 12
Formando a Open Handset Alliance - 12
Fabricantes: projetando dispositivos Android - 13
Operadoras móveis: oferecendo a experiência Android - 15
Aplicativos impulsionam vendas de dispositivos: desenvolvendo aplicativos Android - 15
Tirando vantagem de tudo o que o Android tem para oferecer - 16
O mercado Android: onde estamos, agora - 16
Diferenças entre plataformas Android - 18
Android: uma plataforma da próxima geração - 18
Gratuito e de Código Aberto - 19
Ferramentas de desenvolvimento familiares e baratas - 19
Kit de desenvolvimento de software disponível gratuitamente - 20
Linguagem familiar, ambientes de desenvolvimento familiares - 20
Curva de aprendizado razoável para desenvolvedores - 20
Habilitando o desenvolvimento de aplicativos poderosos - 20
Integração rica e segura de aplicativos - 21
Nenhum obstáculo caro à publicação - 21
Um “mercado livre” para aplicativos - 22
Uma plataforma em crescimento - 23
A plataforma Android - 24
A arquitetura subjacente ao Android - 25
O Sistema Operacional Linux - 26
Ambiente de tempo de execução de aplicativos Android - 26
Segurança e permissões - 26
Aplicativos como usuários do sistema operacional - 26
Permissões de aplicativos explicitamente definidas - 26
Permissões ad-hoc limitadas - 27
Assinatura de aplicativos para relacionamentos de confiança - 27
Registro do desenvolvedor no mercado - 28
Desenvolvendo aplicativos Android - 28
Opções de linguagem de programação Android - 28
Nenhuma distinção feita entre aplicativos nativos e de terceiros - 29
Pacotes comumente usados - 29
Estrutura do Aplicativo Android - 30
Serviços da Plataforma Android - 30
Resumo - 31
Referências e mais informações - 31
Capítulo 2 - Configurando seu ambiente de desenvolvimento Android - 33
Configurando seu ambiente de desenvolvimento - 33
Configurando seu sistema operacional para depuração de dispositivos - 36
Configurando seu hardware Android para depuração - 36
Atualizando o SDK do Android - 38
Problemas com o Kit de Desenvolvimento de Software Android - 38
Explorando o SDK do Android - 39
Entendendo o acordo de licença do SDK do Android - 39
Lendo a documentação do SDK do Android - 40
Explorando a estrutura central dos aplicativos Android - 40
Explorando as ferramentas centrais do Android - 44
O Eclipse e o complemento ADT - 44
O SDK do Android e os AVD Managers (controladores de AVD) - 45
O simulador do Android - 47
Explorando os aplicativos Android de amostra - 48
Resumo - 50
Referências e maiores informações - 50
Capítulo 3 - Escrevendo seu primeiro aplicativo Android - 51
Testando seu ambiente de desenvolvimento - 51
Criando um Dispositivo Android Virtual (AVD) para seu projeto Snake - 54
Criando uma configuração de inicialização para seu projeto Snake - 56
Rodando o aplicativo Snake no Android Emulator - 57
Construindo seu primeiro aplicativo Android - 59
Criando e configurando um novo projeto Android - 60
Arquivos e diretórios centrais do aplicativo Android - 62
Criando um AVD para seu projeto - 63
Criando uma configuração de iniciação para seu projeto - 64
Rodando seu aplicativo Android no simulador - 65
Depurando seu aplicativo Android no simulador - 67
Adicionando suporte a registro a seu aplicativo Android - 70
Adicionando algum suporte a meios ao seu aplicativo - 72
Adicionando serviços baseados em localização a seu aplicativo - 75
Configurando a localização do simulador - 75
Encontrando a última localização conhecida - 76
Depurando seu aplicativo no Hardware - 77
Resumo - 79
Referências e maiores informações - 79
Capítulo 4 - Dominando as ferramentas de desenvolvimento do Android - 81
Usando a documentação do Android - 81
Explorando o simulador do Android - 84
Visualizando dados registrados pelo aplicativo com o LogCat - 85
Depurando aplicativos com o DDMS - 85
Usando o Android Debug Bridge (ADB) - 86
Usando os editores de recursos e o UI Designer - 87
Usando o visualizador de hierarquia do Android - 89
Iniciando o Hierarchy Viewer - 90
Trabalhando no modo Layout View Mode - 91
Otimizando sua interface de usuário - 92
Trabalhando no modo Pixel Perfect - 93
Trabalhando com gráficos esticáveis Nine-Patch - 94
Trabalhando com outras ferramentas do Android - 97
Resumo - 98
Referências e maiores informações - 98
II - Fundamentos de aplicativos Android
Capítulo 5 - Entendendo a anatomia de um aplicativo Android - 103
Dominando a importante terminologia do Android - 103
Usando o contexto do aplicativo - 105
Recuperando o contexto do aplicativo - 105
Usando o Contexto do aplicativo - 105
Recuperando recursos do aplicativo - 106
Acessando preferências do aplicativo - 106
Acessando arquivos e diretórios do aplicativo - 106
Recuperando bens do aplicativo - 106
Realizando tarefas do aplicativo com atividades - 106
O ciclo de vida de uma atividade do Android - 107
Usando rechamadas da Activity para gerenciar o estado e os recursos do aplicativo - 108
Evitando que atividades sejam mortas - 111
Organizando componentes de atividades com fragmentos - 113
Gerenciando transições de atividades com intenções - 115
Transitando entre atividades com intenções - 115
Organizando a navegação do aplicativo com atividades e intenções - 118
Trabalhando com serviços - 119
Recebendo e difundindo intenções - 120
Resumo - 121
Referências e maiores informações - 122
Capítulo 6 - Definindo seu aplicativo usando o arquivo de manifesto do Android - 123
Configurando aplicativos Android usando o arquivo de manifesto do Android - 123
Editando o arquivo de manifesto do Android - 124
Gerenciando a identidade de seu aplicativo - 129
Aplicando versão a seu aplicativo - 129
Ajustando o nome e o ícone do aplicativo - 130
Impondo requisitos de sistema do aplicativo - 131
Objetivando versões específicas do SDK - 131
Impondo requisitos de plataforma do aplicativo - 135
Trabalhando com bibliotecas externas - 137
Outros ajustes e filtros de configuração do aplicativo - 138
Registrando atividades no manifesto do Android - 138
Designando uma atividade de ponto de entrada primário para seu aplicativo usando um filtro de intenção - 139
Configurando outros filtros de intenção - 139
Registrando outros componentes do aplicativo - 141
Trabalhando com permissões - 141
Registando as permissões de que seu aplicativo precisa - 141
Registrando permissões que seu aplicativo impõe - 143
Explorando outros ajustes do arquivo de manifesto - 144
Resumo - 144
Referências e maiores informações - 145
Capítulo 7 - Gerenciando recursos do aplicativo - 147
Que são recursos? - 147
Armazenando recursos do aplicativo - 148
Tipos de valor de recursos - 149
Armazenando gráficos e arquivos - 152
Armazenando outros tipos de recursos - 152
Entendendo como os recursos são resolvidos - 152
Acessando recursos programaticamente - 153
Ajustando valores simples de recursos usando o Eclipse - 154
Trabalhando com diferentes tipos de recursos - 158
Trabalhando com recursos String - 158
Strings em negrito, itálico e sublinhadas - 159
Usando recursos String programaticamente - 160
Trabalhando com matrizes de String - 162
Trabalhando com recursos booleanos - 163
Definindo recursos booleanos em XML - 163
Usando recursos booleanos programaticamente - 163
Trabalhando com recursos inteiros - 163
Definindo recursos inteiros em XML - 164
Usando recursos inteiros programaticamente - 164
Trabalhando com cores - 164
Definindo recursos de cor em XML - 165
Usando recursos de cor programaticamente - 165
Trabalhando com dimensões - 165
Definindo recursos de dimensões em XML - 165
Usando recursos de dimensão programaticamente - 167
Trabalhando com desenháveis simples - 167
Definindo recursos desenháveis simples em XML - 167
Usando recursos desenháveis simples programaticamente - 168
Trabalhando com imagens - 169
Trabalhando com gráficos esticáveis Nine-Patch - 170
Usando recursos de imagem programaticamente - 170
Trabalhando com animações - 172
Trabalhando com menus - 174
Trabalhando com arquivos XML - 176
Trabalhando com arquivos crus - 177
Referências a recursos - 178
Trabalhando com arranjos - 180
Referenciando recursos do sistema - 185
Resumo - 187
Referências e maiores informações - 187
III - Fundamentos de design de interfaces de usuário do Android
Capítulo 8 - Explorando os elementos de tela da interface de usuário - 191
Apresentando as vistas e os arranjos do Android - 191
Apresentando a View do Android - 191
Apresentando os controles do Android - 192
Apresentando o arranjo do Android - 192
Exibindo texto para os usuários com a TextView - 193
Configurando arranjo e tamanhos - 194
Criando links contextuais no texto - 195
Recuperando dados do usuário com EditText - 197
Recuperando entrada de texto usando controles EditText - 197
Restringindo a entrada do usuário com filtros de entrada - 199
Ajudando o usuário com autocompletamento - 200
Oferecendo opções ao usuário com controles Spinner - 203
Permitindo seleções simples do usuário com botões, caixas de verificação, chaves e grupos de rádio - 204
Usando botões básicos - 205
Usando os controles CheckBox e ToggleButton - 207
Usando RadioGroup e RadioButton - 209
Recebendo datas e horas do usuário - 212
Usando indicadores para exibir dados ao usuário - 215
Indicando progresso com ProgressBar - 215
Ajustando o progresso com SeekBar - 217
Exibindo dados de avaliação com a RatingBar - 218
Mostrando a passagem do tempo com o Chronometer - 220
Exibindo a hora - 221
Usando o DigitalClock - 221
Usando o AnalogClock - 221
Resumo - 222
Referências e maiores informações - 222Informações Técnicas
Nº de páginas: 584 Origem: Importado Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 3ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788539903160 Encadernação: Brochura Autor: Lauren Darcey , Shane Conder - Informações